Momentos de Fato

sábado, 11 de fevereiro de 2012


Ipanguaçu festejando mais uma vez a festa da padroeira com muitas comemoração.

Ipanguaçu festejando neste sábado mais um saudoso festejo da nossa senhora de Lourdes da cidade de Ipanguaçu, pessoais das comunidades bairros soltam fogos em suas casas.
Junto em comemoração haverá um grande evento às 23h no centro da cidade com arrastões, com trio elétrico. venha você também e participe dos nossos festejos de alegria.
 

                                  E viva a Nossa Senhora de Lourdes!!!!         

Ipanguaçu Governando a nossa terra.

Imagens da Missa Solene de N. S. de Lourdes e Ipanguaçu



Avaliações de processo seletivo público do INSS ocorrerão neste domingo

Está mantida para amanhã, domingo, dia 12, a aplicação das provas do concurso público na instância do Instituto Nacional do Seguro Social, INSS. Os locais e horários de prova foram disponibilizados, desde a última semana, através do portal eletrônico da Fundação Carlos Chagas, responsável pela realização do certame público. Para saber onde farão a prova, os candidatos acessam a página eletrônica da Fundação na internet onde há um link específico contendo tal informação. 
O exame será aplicado amanhã no período da manhã para Perito Médico e no da tarde para Técnico do Seguro Social. No total são 916.219 inscritos, sendo 904.459 para vagas de Técnico do Seguro Social e 11.760 mil para perito médico previdenciário. Na página eletrônica da FCC é possível conferir as listas: duas de Perito por Gerência Executiva e por agências de Previdência Social e duas de Técnico também por Gerência Executiva e por agências. No Rio Grande do Norte foram inscritas 9.536 pessoas para o cargo de Técnico do Seguro Social e 140 para o cargo de Perito Médico. As vagas do concurso são distribuídas nas Agências da Previdência Social nos 26 Estados e Distrito Federal. No caso dos médicos, o salário chega a 9.070 reais e 93 centavos. Para os técnicos, a remuneração alcança 4.496 reais e 89 centavos com gratificações e auxílio alimentação.
De acordo com a organizadora, todas as informações sobre o concurso estão publicadas na Imprensa Oficial e no portal eletrônico www.concursosfcc.com.br. A seleção será realizada por meio de provas objetivas, prova de conhecimentos específicos e de títulos. Para ambos os cargos, as provas objetivas terão caráter eliminatório e classificatório, sendo considerados eliminados os candidatos que não obtiverem, no mínimo, cumulativamente, 30 por cento de acertos na prova de conhecimentos gerais; 30 por cento de acertos na prova de conhecimentos específicos; 40 por cento de acertos no total de ambas as provas. O número de candidatos inscritos no Estado por agência do INSS, no caso de Técnico do Seguro Social, ficou assim distribuído: Alexandria, 379 candidatos; Angicos, 824; Apodi, 288; Baraúna, 341; Caicó; 607; Caraúbas, 1.750; Jardim do Seridó, 855; Jucurutu, 909; Macau, 1.067; Mossoró, 1.717; Parelhas, 347; e, São Miguel, 452 inscritos. Para o posto de Perito Médico foram registrados 140 inscritos no âmbito da agência da Previdência Social na cidade de Currais Novos.
Diretor reeleito do campus do Ifrn na região diz que novos projetos serão implementados
Aconteceu no dia 1º de fevereiro corrente o processo de escolha do reitor e dos diretores-gerais dos campi do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte, Ifrn, para o quadriênio 2012/2016. Para o campus de Ipanguaçu foi eleito diretor-geral o professor Evandro Firmino de Souza, atual diretor da instituição. O resultado oficial registrou que Evandro Firmino teve 29 votos dos técnicos administrativos, representando 90,63 por cento da categoria. No corpo docente, o dirigente obteve 39 votos ou 86,67 por cento. Já entre os alunos foi onde Evandro Firmino teve a menor votação. Dos 406 alunos votantes, 259 votaram nele, representando 63,79 por cento.
 
Outros 135 estudantes (33,25 por cento) votaram nulo e 12 alunos (2,96 por cento) votaram em branco. Em sua primeira entrevista à reportagem da Rádio Princesa do Vale depois do êxito eleitoral, o dirigente frisou que chegará ao novo mandato com a idéia de implementar diversos novos projetos. Finalizando, o professor Evandro Firmino declarou que, por conta do período do carnaval, como ocorrem em praticamente todos os estabelecimentos escolares, haverá uma pausa nas atividades letivas do campus do Ifrn. Porém, as atividades correspondentes ainda ao ano letivo de 2011 seqüenciarão até o dia 17 de março. Em seguida, por todo o curso da primeira quinzena de abril, começarão as aulas relativas ao primeiro semestre escolar de 2012.

Bingo lota centro da cidade de ontem em Ipanguaçu
Ontem por votas das dez horas teve-se inicio o bingo da padroeira da cidade de Ipanguaçu, onde abrangeram muitas pessoas que a li se teve presente.
Bom Dia!!


NOSSA SENHORA DE LOURDES
11 de Fevereiro
Memória Facultativa

RESUMO DA MENSAGEM DA VIRGEM DE LOURDES

A Mensagem que a Santíssima Virgem deu em Lourdes, na França, em 1858, pode ser resumida assim:

1-É um agradecimento do céu pela definição do Dogma da Imaculada Conceição, que havia sido declarado quatro anos antes (1854), ao mesmo tempo que assim se apresenta Ela mesma como Mãe e modelo de pureza para o mundo que está tão necessitado desta virtude.

2-É uma exaltação às virtudes da pobreza e humildade aceitas cristãmente ao escolher a Bernardete como instrumento de sua mensagem.

3-Uma mensagem importantíssima em Lourdes é a da Cruz. A Santíssima Virgem repete que o importante é ser feliz na outra vida, embora para isso seja preciso aceitar a cruz.

4-Importância da oração, do rosário, da penitência e humildade (beijando o solo como sinal disso); também uma mensagem de misericórdia infinita para os pecadores e de cuidado dos enfermos.

Alguns pontos de reflexão sobre os sinais visíveis da primeira aparição

Nesses sinais há um grande ensinamento espiritual:

1-Rodeada de luz: é o símbolo da luz da fé, a qual nos abrimos pelo Batismo. A fé é a luz da vida com a qual devemos brilhar ante o mundo. Devemos fazer resplandecer a fé pela santidade de nossas vidas.

2-A luz era tranquila e profunda: na fé cristã acharemos o repouso para nossa alma.

3-De beleza incomparável, não há nada igual aqui na terra: trabalhar intensamente para adquirir a verdadeira beleza que é a da alma, a fim de que Deus possa contemplar-nos com agrado.

4-Roupa tão branca, tão pura, tão delicada que jamais tela alguma pôde reproduzir: de que pureza tão perfeita e delicada há de estar revestida nossa alma diante de Deus, já que o pecado mancha nossas roupas brancas.

5-Pés desnudos, brilhando e sobre cada um deles uma rosa luminosa: Os pés desnudos nos pregam a pobreza evangélica, esta bela e sublime virtude a qual Jesus prometeu o Reino dos Céus. As rosas luminosas: Jesus nos envia a difundir por todas as partes o bom odor de Cristo, o divino perfume do Evangelho.

6-As mãos sempre juntas, com o santo rosário: em fervorosa oração, rezando sempre e sem interrupção. A oração é nosso alimento constante, a respiração da alma, pois todas as virtudes nascem em uma alma que reza.

Inúmeras Curas

Há pelo menos 66 histórias clínicas que documentam cientificamente os milagres. Inúmeras mais sem dúvida ocorreram e continuam ocorrendo mas não tomam parte da documentação do Santuário, a qual é rigorosa ao extremo. Também há inumeráveis curas da alma que são as mais importantes.


POSTADO: POR MOMENTO DE FATO

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

PT comemora hoje 32 anos de fundação

O PT faz festa nesta sexta-feira em Brasília, para comemorar os 32 anos de sua fundação, com uma agenda de contradições. Por meio de uma resolução política que foi discutida exaustivamente nesta quinta-feira pelo Diretório Nacional, o partido, além de tentar acertar seu discurso sobre a guinada do governo Dilma em relação às privatizações, busca reduzir as resistências internas à política de alianças definida para as eleições deste ano, especialmente em São Paulo. O documento também prega a velha e polêmica bandeira dos petistas: o que eles chamam de “democratização” dos meios de comunicação.A resolução do PT ainda terá uma versão final a ser apresentada nesta sexta-feira, mas o texto discutido nesta quinta-feira estabelecia a importância do debate sobre os meios de comunicação: “Outra campanha importante que o PT lançou e na qual avançará em 2012 é a campanha pela democratização dos meios de comunicação de massa, que aperfeiçoa nosso processo democrático ao dar voz a todos os setores da sociedade”.
No mesmo item, o comando petista emendou que 2012 também será o ano da Comissão da Verdade. Embora irritado com as versões vazadas sobre a resolução política que será divulgada nesta sexta-feira, o presidente nacional do PT, Rui Falcão, confirmou que a concessão dos aeroportos foi debatida no diretório nacional e constará do documento oficial.
Falcão rebateu as declarações do PSDB de que o PT rendeu-se às privatizações ao conceder aeroportos para a iniciativa privada:
"Nós não confundimos concessões com privataria. As concessões fazem parte da Constituição, e o PT nunca se voltou contra a concessão de serviço público".
Na resolução do partido, a argumentação é semelhante: “Não é verdade que acabou a disputa ideológica sobre as privatizações, como afirmou uma apressada voz tucana”, começa, em referência indireta ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.
Sobre a greve dos PMs na Bahia, o documento reitera que o PT sempre apoiou e continuará apoiando movimentos grevistas, desde que sejam pacíficos.
O ex-presidente Lula não irá à festa do PT, por causa do tratamento contra o câncer, mas está trabalhando ativamente para atrair o PSD de Gilberto Kassab à campanha de Fernando Haddad à prefeitura de São Paulo.
"Na política os acordos têm que ser feitos. E, muitas vezes, nós temos imposições nacionais, como no caso da Dilma, e outras vezes regionais, que se justificam principalmente se a intenção é ganhar. No caso de São Paulo, eu acho que está sendo um esforço grande, mas me parece complicado uma associação com o Kassab", disse a senadora Marta Suplicy (PT). "Tenho que aguardar uma decisão partidária (sobre) se essa aliança vai acontecer. Não quero ter o susto de entrar de cabeça e acordar de mãos dadas com o Kassab′.
Uern inicia hoje inscrições para seleção para fiscal do PSV 2012
A Comissão Permanente do Vestibular, Comperve, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, Uern, divulgou as normas da seleção de pessoal para trabalhar como fiscais no Processo Seletivo Vocacionado, PSV 2012, o vestibular da instituição. As vagas serão destinadas para professores, técnico-administrativos e alunos da Universidade que estejam matriculados há no mínimo três semestres. As inscrições serão feitas por meio de preenchimento de ficha, localizada no endereço eletrônico www.uern.br/comperve. O período de inscrições vai das nove da manhã de hoje, sexta-feira, dia 10, às cinco da tarde do dia 24 de fevereiro, também uma sexta-feira. Os fiscais selecionados deverão ter disponibilidade nos dias e horários, conforme cronograma: dia 3 de março, às três da tarde, capacitação, no local para o qual foi selecionado.
 
Dia 4 de março, às seis da manhã, reunião preparatória e aplicação da primeira prova do PSV/2012; dia 5 de março, também às seis da manhã, reunião preparatória e aplicação da segunda prova. Os fiscais selecionados só poderão ausentar-se do local de provas nos dias especificados após liberação pelo coordenador. O número de professores da Uern selecionados será igual ao número de fiscais de sala necessários para a aplicação de provas no Campus Central, nos campi avançados – um dos quais o Prefeito Walter de Sá Leitão, na cidade do Assú – ou nas escolas-locais de aplicação de provas selecionados pela Comperve. O número de técnico-administrativos da Uern selecionados será igual ao número de fiscais de área necessários nas escolas-locais de aplicação de provas ou quando necessário poderão ser designados como fiscais de sala. O número de alunos da Uern selecionados será igual ao número de fiscais de área necessários para a aplicação de provas no Campus Central e nos campi avançados ou quando necessário nas escolas-locais de aplicação de provas selecionados pela Comperve. Em caso de empate, serão utilizados os seguintes critérios: para docentes da Uern, maior tempo de serviço na instituição; maior idade. Para técnico-administrativos; maior tempo de serviço na instituição; maior idade. Para estudantes da Uern, morar na Residência Universitária ou Casa do Estudante; e, maior idade.
 
O resultado da seleção para fiscais será divulgado no dia 27 de fevereiro. Todos os fiscais servidores e discentes da Uern deverão confirmar sua presença pessoalmente ou por telefone até ás cinco da tarde do dia 1º de março, uma quinta-feira, em seus respectivos campi junto aos representantes da Comperve nessas localidades. Em Assú o local de confirmação é o próprio Campus Avançado Prefeito Walter de Sá Leitão local. Caso o fiscal não confirme sua participação no processo, perderá automaticamente a vaga obtida e será imediatamente substituído.

Bom Dia!!
Que fazer quando a consciência não se cala, quando já não suportamos mais uma certa podridão que sentimos cá dentro, quando todos os argumentos que desenhámos já não nos dão sossego, quando nos assalta uma amargura infinita e vemos em nós um monstro?
Chega um momento em que sentimos necessidade de um banho interior que nos limpe, de um fogo que nos purifique. Que fazer? Existirá uma coisa assim, capaz de tocar o intocável? Haverá uma solução que impeça o desespero? Existirá qualquer coisa que torne possível começar realmente uma vida nova? Pode-se voltar a ser criança, ter de novo os olhos limpos?
Não descobri outra coisa senão aquilo a que os cristãos chamam o sacramento da Confissão.
(Paulo Geraldo)

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Goleiro Cesar deixa o ASSU



O goleiro Cesar(Foto) não é mais atleta do ASSU. O profissional foi desligado do clube, a pedido do próprio profissional, e já teve o contrato rescindido, pelo departamento de futebol do Camaleão. Oriundo do futebol paraibano, ele foi titular na pré-temporada e também na primeira partida da competição, mas depois não conseguiu retomar a condição de titular. Por isso, decidiu se desligar da equipe e procurar outro clube. Mesmo com a saída, Cesar deixa uma boa imagem em Assú e mostrou profissionalismo e dedicação, enquanto esteve trabalhando no clube. Com a saída desse atleta, o elenco do ASSU fica agora com apenas dois goleiros, Erasmo e Alex./Outro que também não está mais treinando em Assú é o zagueiro Cláudio. Oriundo do futebol paulista, o atleta não chegou sequer a ser regularizado pelo Camaleão do Vale.
Sorria!!!

Leonardo Oliveira registra que obra de limpeza do rio Pataxó também beneficia pessoas de outras cidades
Não são somente os produtores rurais e parte da população ribeirinha do rio Pataxó que estão sendo beneficiados com os serviços de desobstrução e limpeza do leito do citado manancial hídrico. De acordo com informação do prefeito de Ipanguaçu, a ação, que está sendo tocada por sua administração e recebeu a colaboração do Governo do Estado, também está beneficiando pessoas de outras cidades. O prefeito municipal voltou a tocar neste tema numa matéria cedida à reportagem da Rádio Princesa do Vale. Leonardo lamenta que a contribuição que vinha sendo dada pelo Governo do Estado infelizmente não está mais sendo verificada. Porém, reiterou que sua disposição é no sentido de garantir a continuidade dos serviços, mesmo que apenas com os recursos do erário público municipal.

POSTADO POR: MOMENTO DE FATO
CARNAVAL DO RIO GRANDE DO NORTE TERÁ DISTRIBUIÇÃO DE 465 MIL PRESERVATIVOS
 
O Programa de DST/Aids e Hepatites Virais da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) já prepara o esquema de distribuição de preservativos para o período do Carnaval.
Este ano serão disponibilizados 465.316 mil preservativos e 49.650 unidades de material gráfico para a Grande Natal e todas as Regionais de Saúde. Os municípios já podem solicitar às respectivas regionais suas cotas para este período.

Cosern não recebeu notificação de multa bilionária e nega irregularidades na contratação de terceirizados

Multada em mais de R$ 1,3 bilhão pelo Ministério Público do Trabalho do Rio Grande do Norte (MPT-RN), a Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern) informou, no início da noite (8), que “cumpre rigorosamente o Termo de Ajuste de Conduta [TAC] firmado com o Ministério Público do Trabalho da 21ª Região” e que, até o momento, não recebeu “nenhuma citação ou notificação sobre processo de execução, mas que tomará todas as medidas judiciais cabíveis para preservar seus direitos”.
O MPT-RN multou a Cosern em R$1.350.786.116,64 por terceirizar a contratação de funcionários. Em 2000, a distribuidora potiguar de eletricidade assinou Termo de Ajuste de Conduta (TAC) se comprometendo a não terceirizar as atividades do setor elétrico no estado. Segundo os termos do TAC, as atividades ligadas ao fornecimento de energia deveriam ser feitas por trabalhadores contratados diretamente pela Cosern. Entretanto, denúncias apresentadas ao MPT-RN apontavam para o descumprimento do acordo. Em 2008, o MPT-RN notificou a empresa a cumprir o acordo, atribuindo multa diária caso as contratações não fossem revistas.

Em petição enviada ao MPT-RN, a Cosern declarou publicamente o descumprimento do acordo e alegou legalidade das contratações de terceirizados. Documentos obtidos pelo MPT-RN revelaram a presença de 1.725 trabalhadores terceirizados na Cosern em 2008.


A multa foi estipulada pelo procurador do Trabalho José Diniz de Moraes e deferida pelo juiz titular da 1ª Vara do Trabalho, Zéu Palmeira Sobrinho. De acordo com a determinação do juiz, o pagamento deve ser feito em até 48 horas após a notificação oficial. Se a Cosern não comprovar a rescisão dos contratos em 180 dias, uma nova multa poderá ser aplicada.
Bom Dia!!!
Não devemos ter pena do que “perdemos” quando escolhemos, pois isso faz parte da natureza da liberdade. Cada vez que escolhemos algo, sacrificamos as outras possibilidades. No fundo, sermos livres quer dizer que temos alguma autonomia para escolhermos de que forma vamos renunciar a passar a vida fazendo tudo aquilo que nos apeteça.
(Paulo Geraldo)

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Lagoa do Porto recebe colonia de Ferias da Escolinha Cidadã e Pelc


Situada a 15KM  da Sede de Ipanguaçu a lagoa do porto situada na agrovila Porto no Assentamento Pedro Ezequiel em Ipanguaçu  recebe pelo segundo ano a colonia de ferias promovida pelos programas sociais da Secretaria de esportes e lazer do municipio de Ipanguaçu, o Programa de esportes e lazer da Cidade Pelc que tem em torno de 800 jovens e adolecentes matriculados e a escolinha cidadã que tambem tem 250 crianças e adolecentes fazem esta que é a maior colonia de ferias ja vista no municipio, com o objetivo de dar oportunidade ao jovens se divertir neste periodo de ferias com muitas bringaderiras e jogos para toda a garotada, mais uma vez a secretaria atraves do Secretario Marcos Bezerra em parceria com a Prefeitura Municipal, atraves do Prefeiro Leonardo Oliveira, buscam oferecer lazer e diversão a estes jovens durante todo o ano, a colonia que inicio na ultima segunada feoira dia 05 se esntendae ate a proxima sexta feira dia 10 de fevereiro, mais uma vez pode se mostrar o compromisso firmado com os Jovens Ipanguaçuenses pelo gestão municipal.
 
POSTADO POR: MOMENTO DE FATO

SEGUNDA CHAMADA DE CLASSIFICADOS DO PROUNI JÁ ESTÁ DISPONÍVEL NA INTERNET

O Ministério de Educação liberou os resultados da segunda chamada do Programa Universidades para Todos, PROUNI, ontem, terça-feira, dia 7, de acordo com informação prestada pela assessoria de comunicação social do órgão federal, em Brasília. De acordo com a notícia, os participantes podem consultar a lista dos pré-aprovados na página eletrônica do programa na internet.
 
Os selecionados terão até o dia 15 de fevereiro, quarta-feira da próxima semana, para apresentar a documentação às instituições para as quais foram aprovados. Este ano, o Ministério da Educação está priorizando a primeira opção dos candidatos. Isso significa que quem já se inscreveu na faculdade em segunda opção, poderá refazer a matrícula para o curso da primeira opção caso esteja incluído na segunda chamada da lista de aprovados divulgada nesta terça-feira. 
 
Quem não foi classificado em nenhuma das duas chamadas, ainda pode compor uma lista de espera. Essa listagem, segundo o esclarecimento prestado pela assessoria de comunicação do Ministério da Educação, será usada pelas instituições de ensino superior para preencher as vagas que permanecerem ociosas. Os interessados devem se inscrever na lista de espera também pela internet, entre os dias 22 e 24 de fevereiro. A primeira chamada da lista de espera será divulgada no dia 27 de fevereiro, com prazo de apresentação de documentos dos dias 28 de fevereiro a 2 de março. A segunda chamada será liberada no dia 9 de março, com matriculas de 12 a 15 do mesmo mês.
CLIQUE AQUI e acesse a página do PROUNI.
Presença de mediador do Projeto Selo UNICEF em Ipanguaçu já foi requisitada oficialmente
No que representa mais um estágio dentro da preparação que tem por fim a promoção do Fórum Comunitário, que deverá realizar-se provavelmente em junho, já foi solicitada a presença de um mediador do Projeto Selo UNICEF – Município Aprovado 2009/2012 na cidade de Ipanguaçu. A informação é prestada pelo articulador do comitê municipal Pró-Selo, Luis Antonio Tavares.
 
Ele contou que o prazo para a formalização de ta solicitação se esgotou no dia 31 de janeiro passado. No caso da reivindicação de Ipanguaçu, Luis Antonio transmitiu que o pedido oficial foi remetido bem antes deste prazo. O comparecimento do mediador do Projeto Selo UNICEF tem por fim verificar, ‘in loco’, o trabalho que é desenvolvido no município tendo como foco a criança e o adolescente. Numa matéria colhida pela reportagem da Rádio Princesa do Vale, o articulador do Selo UNICEF em Ipanguaçu revelou outras informações sobre o processo que objetiva habilitar a cidade à conquista da referida premiação.
 
Ele confirma, inclusive, que as ações do Projeto serão um dos pontos inseridos dentro da programação da Semana Pedagógica da rede pública municipal de ensino, a partir do dia 13 de fevereiro, segunda-feira da próxima semana. No seguimento, Luis Antonio tratou de outro assunto: a peregrinação da cruz simbólica da Jornada Mundial da Juventude 2012 e a visita do ícone de Santa Maria. Ele calculou que uma delegação de aproximadamente 50 jovens de Ipanguaçu deverão se integrar à programação que acontecerá na próxima terça-feira, 14 de fevereiro, na cidade do Assú. Falando sobre tal acontecimento católico, Luis Antonio disse que ele representará um momento histórico para toda a região do Vale do Açu. A chegada da cruz peregrina e do Ícone de Santa Maria está prevista para quatro e meia da tarde da próxima terça-feira, de acordo com um dos organizadores de tal evento, o coordenador-geral da Pastoral da Juventude do Meio Popular, PJMP, da paróquia de São João Batista, em Assú, Tiago Fernando de Queiroz.
Curso de Aperfeiçoamento  em Processos Pedagógicos ( FAIBRA) 

PROEC
Programa de Educação Continuada
Teste seletivo / VESTIBULAR AGENDADO
Lembrando gente que as inscrições de entrada terá como custo de: 30.00$ reais
E sua mensalidade de 150.00$reais / 130.00$ reais para pagamentos em Dia.Numero da inscrição será o: 9609-8337(Fábia Cristina)
 
DIFERENCIAL DO CURSO:
·         Corpos docentes formados por doutores, mestres especialistas.
·         Aulas semi presenciais ( 02 encontros mensais)
·         Acesso direto a licenciatura plena de pedagogia como aluno FAIBRA
·         Material didático específico a cada módulo.
·         Estágios e Aulas praticas

         *Cursos ao nível de Extensão universitária, fundamentando no programa de Educação Continuada – PROEC, registrando em cartórios e no Instituto nacional de propriedade intelectual – INPI.
         Oferecido por faculdade credenciada pela portaria MEC 114 de 12/01/2006, D.O.U de 13/01/2006.
         * LEI DE DIRETRIZES E BASES DA ESDUCAÇÃO –LDB ( Lei 9394, de 20/12/1996), nos seguintes artigos:
         *Artigo 43,$ I,III,IV,V,VI, E VII
        * Artigo 44,$ IV
         * Artigo 47,$ II
        * Artigo 50
        * Regimento geral da FAIBRA, nos artigos 36,37,39,40,41,45,46,49 a 51.
As aulas serão acontecidas na: escola Municipal Professora Maria Rizomar que se localiza no bairro Lula. IPANGUAÇU - RN

Escola de Enfermagem Christus   

 
Avisamos a todos que as inscrições para o curso Christus (curso técnico em enfermagem) já estão abertas Desde 30/01/2012 em Ipanguaçu – RN.  
 
Avisamos para que Le que queira participar do curso entra em contato com a (Professora Fábia) numero: 9609-8337. As aulas serão acontecidas na: escola Municipal Professora Maria Rizomar que se localiza no bairro Lula. Aulas intensivas aos Sábados.
 
O curso tem duração de 20 meses, de 150.00$ reais mensal /, Matriculas de 150.00$ reais.
 
NOSSO DIFERENCIAL DO CURSO:
·              Material Didático
·         Corpo docente formados pelos melhores profissionais da área
·         Estágio e aulas praticam

Inscrições abertas pelo numero 9609-8337 (Fábia Cristina)

Cantor Wando morre em Belo Horizonte

- Publicado porMomento de Fato O cantor Wando, de 66 anos, morreu na manhã desta quarta-feira (8). Wando estava internado desde o dia 27 de janeiro na UTI do Biocor Instituto, em Nova Lima, Belo Horizonte. Ele deu entrada na unidade apresentando fortes dores no peito.
No dia 28 de janeiro, ele foi submetido a uma angioplastia coronariana de emergência para desobstrução de artérias do coração.
Wando começou a lidar com música aos 20 anos de idade, em Minas Gerais, onde nasceu. Ele formou uma banda na cidade de Congonhas e com ela tocou em bailes e festas da região. Mais tarde, passou a compor as próprias músicas, alcançando sucesso com “Nega de Obaluaê”, de sua autoria.
Bom Dia!!
A amor dentro de nós parece uma criança, as vezes tem manha, as vezes tem dengo.
Uma criança, que sabe chorar quando se sente triste, que sabe sorrir dependendo do momento.
O amor,
Ah que lindo nome!
Uma palavra pequena, mas com um significado imenso.
Alguém ai sabe me dizer o que é amar?
Com certeza cada um vai ter uma história para contar.

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

ACADEMIAS DE SAÚDE NO RIO GRANDE DO NORTE SÃO ALVO DE FISCALIZAÇÃO DA SESAP

A Secretaria Estadual de Saúde Pública, através do Programa das Práticas Integrativas e Complementares, PICs, vem supervisionando e monitorando as atividades realizadas nas Academias de Saúde implantadas em ruas e logradouros de 125 municípios do Rio Grande do Norte. Assú se constitui numa das cidades do Estado dotadas desta aparelhagem.
 
De acordo com a informação, advinda da assessoria de comunicação social da Secretaria, na capital do Estado, as academias são mantidas e gerenciadas pelos municípios que recebem o repasse do Ministério da Saúde. O órgão ressaltou que cabe à Secretaria Estadual a atuação de fiscalizar a implantação e o funcionamento do equipamento público de acordo com os objetivos do programa, que são o combate ao sedentarismo e ao aparecimento de doenças crônicas. O Programa é uma ótima alternativa para os dias de verão e para melhorar as taxas de sedentarismo, principalmente para quem está entrando ou já entrou na terceira idade. O projeto começou em Natal em 2007 com os aparelhos montados em praças de vários bairros, depois ingressando pelo interior do Estado.
 
Segundo a coordenadora das PICs da Secretaria Estadual, Michelly Kytchia, desde o início, o número de praticantes superou as expectativas, com centenas de pessoas utilizando o serviço diariamente com o acompanhamento de um instrutor físico, um nutricionista, um fisioterapeuta e um médico que participa eventualmente. A coordenadora comentou que esta é uma boa oportunidade para a comunidade fazer uma atividade física diária.
 
Ela disse perceber mensalmente que o número de adeptos aumenta consideravelmente e vale lembrar que aliado ao esporte e à estética, o trabalho das Academias de Saúde funciona como prevenção, pois os próprios freqüentadores alegam que houve diminuição na quantidade de medicamentos que eles utilizavam antes de iniciar a prática. Além disso, como o educador físico faz o acompanhamento diário do participante, quando alguém apresenta algum problema de saúde ou alteração cardíaca, é encaminhado para o atendimento do Núcleo de Apoio à Saúde da Família, NASF, onde é avaliado e submetido a tratamento, para só depois retornar às atividades físicas. 
 
Segundo Michelly Kytchia, as academias têm contribuído, principalmente, para aumentar a expectativa de vida e a auto-estima de pessoas da terceira idade, mas também têm recebido jovens que desejam combater o sedentarismo e melhorar a qualidade de vida. Quem tem interesse de participar das academias deve procurar a Secretaria Municipal de Saúde de sua cidade para se informar do programa e sobre os horários.

Conselho Tutelar terá estratégia própria de atuação para a época do Carnaval da cidade de Ipanguaçu

 
usuario_de_alcoolIPANGUAÇU - Ao lado de outros órgãos integrantes da chamada rede de proteção à infância e adolescência, o Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente do município de Ipanguaçu, região do Vale do Açu, vai contar com um regime especial de atuação durante todo o período carnavalesco.
Tal questão já está sendo discutida por todos os membros do colegiado, segundo informação transmitida pelo coordenador-geral Francinaldo Gonzaga Bento. Adiantou que o propósito é fazer com que o conselho esteja presente a fim de coibir possíveis casos de violência envolvendo crianças e adolescentes.
"Vamos estar presentes durante todos os dias do Carnaval, mas é de fundamental importância que a primeira preocupação seja dos pais, no sentido de acompanhar seus filhos", advertiu o conselheiro tutelar.
Francinaldo Gonzaga declarou que haverá uma atenção especial à questão de consumo de bebidas alcoólicas por parte de menores de idade. Registrou que, neste particular, é essencial que se observe uma colaboração por parte dos proprietários de estabelecimentos onde são comercializados estes produtos.
"Pedimos desde já a cooperação dos donos de bares, para que evitem vender bebida alcoólica para menores", alertou. 


Breve matadouro publico em Ipanguaçu 
 postado por: MOMENTO DE FATO

Como se pode observar o matadouro esta quase pronto. Ao analisar pude perceber que esta ótima e afirmo que será uns dos melhores matadouros do vale, bem equipado com espaços e locais especifico de boa higiene, o matadouro que centraliza em Ipanguaçu nas pedrinhas II.

Com certeza ao termino destes trabalhos marchantes da cidade de Ipanguaçu e consumidores terão carne de boa qualidade e higiene.
Pároco de Ipanguaçu exibe contentamento com resultados até aqui verificados na festa da padroeira
 
Os fatos que até aqui marcaram a programação social e religiosa da festa de Nossa Senhora de Lourdes, padroeira de Ipanguaçu, já foram suficientes para deixar satisfeito o vigário paroquial, padre Francisco Cézar de Bessa. O programa oficial da festa católica foi aberto quinta-feira da última semana, dia 2, e terá prosseguimento até o próximo sábado, dia 11 de fevereiro. Hoje, terça-feira, dia 7, a liturgia refletirá em torno do tema ‘O Santo Rosário e o Poder da Oração’. Às cinco da manhã houve a caminhada penitencial na COHAB e nas ruas 23 de Dezembro e Félix Rodrigues, culminando com um café comunitário e uma celebração litúrgica. Ao meio-dia ocorrerá o Ofício da Imaculada Conceição.

Às sete da noite ocorrerá o Terço Mariano e, em seguida, a celebração eucarística com a participação do vigário da cidade de João Câmara, padre Ivanilson Alexandrino. Entrevistado pela reportagem da Rádio Princesa do Vale, o padre Cézar Bessa expôs uma avaliação destes primeiros instantes da programação da festa da padroeira de Ipanguaçu. O curso da programação socioreligiosa da festa de Nossa Senhora de Lourdes também mereceu comentários por parte do prefeito de Ipanguaçu, Leonardo da Silva Oliveira, do PT. O chefe do Executivo municipal de Ipanguaçu aproveitou o contato com a reportagem no dia de ontem para comentar sobre o fato de a cidade ter abrigado ontem um encontro que tratou da definição de toda uma agenda de eventos socioesportivos dentro de um consorciamento que envolverá as prefeituras da região e o Governo do Estado, através da Secretaria Estadual do Esporte. Este encontro, ocorrido nas dependências da Câmara de Vereadores, contaria com a participação do próprio secretário estadual de Esporte, José Joacy Bastos. Entretanto, por conta da visita do ministro do Esporte, o deputado federal licenciado Aldo Rebelo, ontem, à capital do Estado, avinda do secretário acabou não sendo possível. Por esta razão ele foi substituído pelo coordenador da Secretaria, Irapuan Nóbrega Azevedo. O prefeito Leonardo Oliveira também se pronunciou sobre o encontro de ontem e destacou quais são seus objetivos. 

A agenda esportiva vivida ontem em Ipanguaçu e que reuniu representações de outras cidades também mereceu uma abordagem do secretário municipal de Esporte e Lazer da prefeitura anfitriã, o desportista Marcos Antonio de Oliveira Bezerra. Em sua entrevista, o coordenador da Secretaria Estadual de Esporte, Irapuan Nóbrega, falou sobre os objetivos da programação verificada ontem em Ipanguaçu, dando detalhes de dois eventos: o Circuito das Cidades e os Jogos Pré-Olímpicos Estudantis do Rio Grande do Norte. Por fim, sobre a mesma temática, a reportagem da Rádio Princesa do Vale colheu a palavra do secretário municipal de Juventude, Esporte, Eventos e Turismo da prefeitura do Assú, Luis Dailson Machado. 

Ele revelou que a escolha de Ipanguaçu para sediar o evento de ontem atendeu uma sugestão feita por ele à Secretaria Estadual de Esporte, na capital potiguar. Ele também explicou que o evento de ontem foi apenas uma reunião administrativa, e não o Fórum Estadual de Secretários de Esporte conforme havia sido anunciado na última semana pelo secretário ipanguaçuense, Marcos Oliveira. Dailson Machado concluiu sua participação tecendo considerações sobre a abertura da programação denominada ‘Assú Verão’, verificada domingo passado, dia 5, nas areias do rio Piranhas/Açu, ação que está contextualizada dentro da agenda pré-carnavalesca da cidade, e que viverá mais uma nova etapa no próximo domingo, dia 12 de fevereiro.
EXÉRCITO ENVIA TROPA DO RN PARA REFORÇAR SEGURANÇA NA BAHIA!

A situação alarmante pela qual passa o Estado da Bahia desde o início da greve da Polícia Militar fez com que uma tropa do Exército do Rio Grande do Norte fosse enviada à capital do Estado, Salvador, para reforçar a segurança da população.
Os cerca de 130 soldados - 70 do RN e 60 da Paraíba - foram convocados pela presidente da República, Dilma Roussef, à pedido do governador do Estado da Bahia, Jaques Wagner. Os soldados viajaram por volta das 12h de ontem (6), partindo de Natal em direção à capital baiana.

O major Gelson de Sousa acredita que a tropa do RN deverá permanecer no local até o momento em que for decretado o final da greve.  "Nós fomos chamados pela presidência da república. Devemos permanecer no local até quando a greve durar" estipula o major, que pertence às Forças Armadas no RN.

De acordo com o major Gelson de Sousa, o envio de uma nova tropa do RN para a Bahia dependerá de como a greve deverá transcorrer nos próximos dias. "Tudo depende de como as coisas irão acontecer por lá. Mas nós temos tropa suficiente caso seja necessário mais gente", disse o major.

Bom Dia!!



Acorde todas as manhã com um sorriso.
Esta é mais uma oportunidade que você tem para ser feliz.
Seja seu próprio motor de ignição. O dia de hoje jamais voltará.
Não o desperdice, pois você nasceu para ser feliz!
Enumere as boas coisas que você tem na vida.
Ao tomar consciência do seu valor,
você será capaz de ir em frente com muita força, coragem e confiança!
Trace objetivos para cada dia.
Você conquistará seu arco-íris, um dia de cada vez.
Seja paciente.
Não se queixe do seu trabalho, do tédio, da rotina,
pois é o seu trabalho que o mantém alerta,
em constante desenvolvimento pessoal e profissional,
além disso o ajuda a manter a dignidade.
Acredite, seu valor está em você mesmo.
Não se deixe vencer, não seja igual, seja diferente.
Se nos deixarmos vencer, não haverá surpresas, nem alegrias.
Conscientize-se que a verdadeira felicidade está dentro de você.
A felicidade não é ter ou alcançar, mas sim dar.
Estenda sua mão. Compartilhe. Sorria. Abrace.
A felicidade é um perfume que você não pode passar nos outros
sem que o cheiro fique um pouco em suas mãos.
O importante de você ter uma atitude positiva diante da vida,
ter o desejo de mostrar o que tem de melhor,
é que isso produz maravilhosos efeitos colaterais.
Não só cria um espaço feliz para o que estão ao seu redor,
como também encoraja outras pessoas a serem mais positivas.
O tempo para ser feliz é agora.
O lugar para ser feliz é aqui!

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Moradores das Pedrinhas aprovam novo visual da placa de identificação da comunidade

 os moradores das Pedrinhas aprovaram o novo visual da placa de identificação de sua comunidade.
Os moradores ficaram felizes e agradecem ao prefeito Leonardo pelo trabalho que vem realizando na cidade de Ipanguaçu e também na comunidade de Pedrinhas.

Lula poderá participar do desfile da escola de samba Gaviões da Fiel

- Publicado por Momento de Fato A participação de Lula no desfile da Gaviões da Fiel, que o homenageará no carnaval deste ano, virou dúvida. O ex-presidente mantém disposição em estar no Sambódromo do Anhembi, mas sua presença só será definida depois de uma avaliação médica.
Lula está sendo submetido à radioterapia para combater um câncer na laringe. O tratamento deve acabar por volta do dia 15, mas os efeitos colaterias seguem por mais um período.
Beneficiários do programa Bolsa Família têm até 29 de fevereiro para atualizar cadastro
Os beneficiários do Programa Bolsa Família que não receberam a transferência de renda este mês por falta de atualização cadastral têm até 29 de fevereiro para fazê-lo. A advertência está sendo feita pela assessoria de comunicação do órgão gestor do programa, o Ministério do Desenvolvimento social e Combate à Fome, MDS, em Brasília.  Eles tinham até 31 de dezembro do ano passado para alterar os dados do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal sem que houvesse bloqueio. 
 
 Agora, precisam procurar as prefeituras de seus municípios para atualizar as informações, a fim de que possam voltar a receber os recursos do programa Bolsa Família. O bloqueio de benefício atingiu 729 mil famílias em todo país. As famílias que atualizarem as informações até 29 de fevereiro terão seus benefícios desbloqueados e poderão sacá-los no mês seguinte. Caso contrário, o pagamento será cancelado. Neste momento, os beneficiários dos municípios afetados pelas enchentes em Minas Gerais, no Rio de Janeiro e Espírito Santo, cujas prefeituras decretaram estado de emergência ou calamidade pública, não terão o recurso bloqueado, desde que haja autorização do MDS. Ainda assim, as famílias dessas localidades precisam fazer a atualização cadastral, procurando o gestor municipal o mais rápido possível. A atualização cadastral periódica é um dos mecanismos de controle do programa de transferência de renda, que atende 13,3 milhões de famílias. Mudança de endereço ou de renda, localização da escola dos filhos para acompanhamento da frequência escolar e composição familiar são informações fundamentais para a boa gestão do programa.
 
É necessário, segundo o MDS, que esses dados retratem a realidade dos beneficiários para garantir o aprimoramento do programa Bolsa Família. O processo de revisão cadastral ocorre anualmente desde 2009. Ele é feito pelos municípios e Distrito Federal para todas as famílias que completam dois anos sem atualização ou confirmação em seus cadastros, conforme prevê o Decreto número 6.135 de 2007. O MDS apoia as ações de gestão do programa nos municípios com repasse mensal de recursos e também com informações técnicas para que esse processo ocorra sem transtornos. No início de cada ano, o ministério identifica todas as famílias com cadastros sem atualização nos últimos dois anos. Essa relação é colocada à disposição dos gestores no Sistema de Gestão Integrada do Programa Bolsa Família. Os recursos repassados mensalmente aos municípios podem ser empregados na atividade de revisão cadastral. As famílias identificadas na listagem recebem avisos em seus extratos bancários de pagamento. Caso não façam a atualização e tenham os benefícios bloqueados, nova mensagem é encaminhada pelo extrato, orientando a família a procurar a gestão municipal. Para ser atendida pelo programa, a família deve ter renda por pessoa de até 140 reais mensalmente.
 
Os valores dos benefícios variam de 32 reais a 306 reais, de acordo com o perfil de renda e o número de integrantes da família. São transferidos a essa população cerca de 1,5 bilhão de reais por mês. Para garantir o benefício, as famílias precisam manter os filhos na escola, a agenda de saúde em dia e atualizar seus dados, como renda, número de integrantes, endereço e escola dos filhos, pelo menos a cada dois anos. No Estado do Rio Grande do Norte, conforme a estatística do MDS, o total de famílias com benefícios bloqueados é de 15.139 famílias.


Secretário quer inserir problemas enfrentados pelo esporte no interior durante fórum estadual hoje
As adversidades encontradas por quem insiste em promover o esporte amador no interior do Rio Grande do Norte poderá constar entre os tópicos pautados para o quinto Fórum Estadual de Secretários e Gestores Municipais de Esporte e Lazer do Rio Grande do Norte, evento anunciado para hoje, segunda-feira, 6 de fevereiro, na cidade de Ipanguaçu. A intenção de incluir este item na discussão é defendida pelo titular da Secretaria Municipal de Esporte da cidade anfitriã, desportista Marcos Antonio Oliveira. O evento transcorrerá de nove da manhã ao meio-dia, no plenário da Câmara de Vereadores da cidade.
 
O Fórum trará à cidade o secretário estadual de Esporte, José Joacy Bastos. São aguardados representantes do setor de vários municípios do Vale do Açu e proximidades, dentre os quais: Assú, Carnaubais, Itajá, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Guamaré, Afonso Bezerra, São Rafael, Angicos, Pedro Avelino, Fernando Pedroza, Paraú, Campo Grande, Triunfo Potiguar, Santana do Matos, dentre outros. Segundo o secretário municipal, dentre os demais assuntos que serão destacados no quinto Fórum constam a deliberação e elaboração do calendário dos Jogos Pré-Olímpicos e do Circuito das Cidades. Marcos Oliveira antecipou que estas competições serão realizadas em todo o Estado, sob patrocínio do Governo do Estado e as prefeituras municipais. Marcos Oliveira registrou que o evento dará oportunidade para outros temas serem debatidos, e ele pretende sugerir uma discussão sobre a dificuldade de manter o esporte amador no interior. Ele disse que, particularmente no caso de Ipanguaçu, o desporto local tem recebido todo o apoio da administração do prefeito Leonardo da Silva Oliveira, do PT. Porém, vê como indispensável uma maior colaboração das gestões estadual e federal. Citou como exemplo do respaldo logístico da prefeitura o Campeonato de Blocos Carnavalescos da cidade.
 
A competição vem sendo vivenciada desde a última segunda-feira, 30 de janeiro. Os jogos realizam-se no interior do Ginásio Poliesportivo José Araújo Filho com o envolvimento de equipes carnavalescas urbanas e rurais. Ele contou que o prefeito determinou a dispensa da cobrança da taxa de inscrição do torneio e a prefeitura arcará integralmente com a premiação aos vendedores, no valor total de três mil reais. O Fórum Estadual dos Secretários e Gestores Municipais de Esporte e Lazer do Rio Grande do Norte é composto por todos os municípios potiguares divididos em oito regiões administrativas. Cada região tem um vice-presidente, enquanto que a presidência é exercida pelo secretário estadual Joacy Bastos. Ipanguaçu acolherá uma etapa do Fórum pela primeira vez.
Agora pela manhã aconteceram reuniões dos calendários dos jogos olímpicos da cidade de Ipanguaçu.
 postado por: Momento de Fato
Terá presente nesta importante reunião na câmera municipal de Ipanguaçu o coodernador estadual do esporte _- Erapuãn, onde ira retratar realmente os circuitos da cidade e modalizar as maratonas.
 
O coodernador estadual do esporte do RN afirma que: priorizara trazendo todos os eventos e colocar no interior atendendo as crianças e jovens adultos e idosos, a que na cidade de Ipanguaçu. O secretario esta fazendo projetos para democratizar ao esporte amador.

RIO GRANDE DO NORTE DEVE RECEBE 250 ÔNIBUS ESCOLARES


O ministro da Educação, Aloisio Mercadante, confirmou que dia 7 de março vai estar em Natal, capital potiguar. Ele aceitou convite da governadora Rosalba Ciarlini para participar da entrega de ônibus escolares aos municípios.
O Governo do Estado adquiriu 100 ônibus com recursos próprios e conseguiu 50 com o Ministério da Educação para o transporte escolar.
"Até julho, o ministério estará nos dando mais 100 ônibus para os municípios", anunciou a governadora Rosalba Ciarlini, considerando que depois da distribuição desses 250 ônibus, o sistema de transporte escolar atenderá às necessidades dos municípios.

Simultaneamente ao transporte escolar, o MEC vai investir na construção de escolas profissionalizantes e reformas de outras 54 do ensino regular.
Outro estímulo que será dado, conforme garantia do ministro Mercadante, são prêmios para o programa de combate à evasão escolar.
O ministro da educação, Aloisio Mercadante, elogiou a busca ativa que está sendo feita pelo Governo do Estado através dos agentes de endemias, para a identificação dos alunos que deixaram de frequentar as aulas.

"Vamos apoiar esse programa, sim, participando do esforço para a premiação dos municípios que conseguirem resgatar mais alunos", garantiu o ministro, considerando a iniciativa do governo fantástica.
A governadora Rosalba Ciarlini explicou que o governo resolveu premiar os municípios que tiverem melhor desempenho porque ficou preocupado com o alto índice de abandono dos alunos. No ano passado, cerca de 100 mil estudantes deixaram a escola.
De acordo com Rosalba, o governo vai convocar os prefeitos para a assinatura dos convênios, e que o MEC será um forte aliado no combate à evasão escolar e promoção de melhoria na qualidade de ensino.

FÓRUM DO ESPORTE DO VALE DO AÇÚ ACONTECE NESTE DIA

O evento, será realizado na Câmara Municipal, às 10:00h, contará ainda com a presença do secretário estadual de Esporte e de Lazer, José Joacy Bastos, que também preside o Fórum Estadual dos Secretários e Gestores Municipais do Esporte e do Lazer do RN. De acordo com Marcos Oliveira, serão elaborados, na oportunidade, o calendário do Jogos Pré-Olímpicos e do Circuito das Cidades. “Ipanguaçu sediará a reunião onde discutiremos a elaboração do calendário esportivo. Acreditamos que a escolha foi muito oportuna, já que a prefeitura vem promovendo uma verdadeira transformação no esporte, com diversas competições, construção de ginásios, quadras e a reativação do estádio municipal”, disse Marcos.