Momentos de Fato

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Avaliações de processo seletivo público do INSS ocorrerão neste domingo

Está mantida para amanhã, domingo, dia 12, a aplicação das provas do concurso público na instância do Instituto Nacional do Seguro Social, INSS. Os locais e horários de prova foram disponibilizados, desde a última semana, através do portal eletrônico da Fundação Carlos Chagas, responsável pela realização do certame público. Para saber onde farão a prova, os candidatos acessam a página eletrônica da Fundação na internet onde há um link específico contendo tal informação. 
O exame será aplicado amanhã no período da manhã para Perito Médico e no da tarde para Técnico do Seguro Social. No total são 916.219 inscritos, sendo 904.459 para vagas de Técnico do Seguro Social e 11.760 mil para perito médico previdenciário. Na página eletrônica da FCC é possível conferir as listas: duas de Perito por Gerência Executiva e por agências de Previdência Social e duas de Técnico também por Gerência Executiva e por agências. No Rio Grande do Norte foram inscritas 9.536 pessoas para o cargo de Técnico do Seguro Social e 140 para o cargo de Perito Médico. As vagas do concurso são distribuídas nas Agências da Previdência Social nos 26 Estados e Distrito Federal. No caso dos médicos, o salário chega a 9.070 reais e 93 centavos. Para os técnicos, a remuneração alcança 4.496 reais e 89 centavos com gratificações e auxílio alimentação.
De acordo com a organizadora, todas as informações sobre o concurso estão publicadas na Imprensa Oficial e no portal eletrônico www.concursosfcc.com.br. A seleção será realizada por meio de provas objetivas, prova de conhecimentos específicos e de títulos. Para ambos os cargos, as provas objetivas terão caráter eliminatório e classificatório, sendo considerados eliminados os candidatos que não obtiverem, no mínimo, cumulativamente, 30 por cento de acertos na prova de conhecimentos gerais; 30 por cento de acertos na prova de conhecimentos específicos; 40 por cento de acertos no total de ambas as provas. O número de candidatos inscritos no Estado por agência do INSS, no caso de Técnico do Seguro Social, ficou assim distribuído: Alexandria, 379 candidatos; Angicos, 824; Apodi, 288; Baraúna, 341; Caicó; 607; Caraúbas, 1.750; Jardim do Seridó, 855; Jucurutu, 909; Macau, 1.067; Mossoró, 1.717; Parelhas, 347; e, São Miguel, 452 inscritos. Para o posto de Perito Médico foram registrados 140 inscritos no âmbito da agência da Previdência Social na cidade de Currais Novos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário