Momentos de Fato

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Presença de mediador do Projeto Selo UNICEF em Ipanguaçu já foi requisitada oficialmente
No que representa mais um estágio dentro da preparação que tem por fim a promoção do Fórum Comunitário, que deverá realizar-se provavelmente em junho, já foi solicitada a presença de um mediador do Projeto Selo UNICEF – Município Aprovado 2009/2012 na cidade de Ipanguaçu. A informação é prestada pelo articulador do comitê municipal Pró-Selo, Luis Antonio Tavares.
 
Ele contou que o prazo para a formalização de ta solicitação se esgotou no dia 31 de janeiro passado. No caso da reivindicação de Ipanguaçu, Luis Antonio transmitiu que o pedido oficial foi remetido bem antes deste prazo. O comparecimento do mediador do Projeto Selo UNICEF tem por fim verificar, ‘in loco’, o trabalho que é desenvolvido no município tendo como foco a criança e o adolescente. Numa matéria colhida pela reportagem da Rádio Princesa do Vale, o articulador do Selo UNICEF em Ipanguaçu revelou outras informações sobre o processo que objetiva habilitar a cidade à conquista da referida premiação.
 
Ele confirma, inclusive, que as ações do Projeto serão um dos pontos inseridos dentro da programação da Semana Pedagógica da rede pública municipal de ensino, a partir do dia 13 de fevereiro, segunda-feira da próxima semana. No seguimento, Luis Antonio tratou de outro assunto: a peregrinação da cruz simbólica da Jornada Mundial da Juventude 2012 e a visita do ícone de Santa Maria. Ele calculou que uma delegação de aproximadamente 50 jovens de Ipanguaçu deverão se integrar à programação que acontecerá na próxima terça-feira, 14 de fevereiro, na cidade do Assú. Falando sobre tal acontecimento católico, Luis Antonio disse que ele representará um momento histórico para toda a região do Vale do Açu. A chegada da cruz peregrina e do Ícone de Santa Maria está prevista para quatro e meia da tarde da próxima terça-feira, de acordo com um dos organizadores de tal evento, o coordenador-geral da Pastoral da Juventude do Meio Popular, PJMP, da paróquia de São João Batista, em Assú, Tiago Fernando de Queiroz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário