Momentos de Fato

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

RIO GRANDE DO NORTE DEVE RECEBE 250 ÔNIBUS ESCOLARES


O ministro da Educação, Aloisio Mercadante, confirmou que dia 7 de março vai estar em Natal, capital potiguar. Ele aceitou convite da governadora Rosalba Ciarlini para participar da entrega de ônibus escolares aos municípios.
O Governo do Estado adquiriu 100 ônibus com recursos próprios e conseguiu 50 com o Ministério da Educação para o transporte escolar.
"Até julho, o ministério estará nos dando mais 100 ônibus para os municípios", anunciou a governadora Rosalba Ciarlini, considerando que depois da distribuição desses 250 ônibus, o sistema de transporte escolar atenderá às necessidades dos municípios.

Simultaneamente ao transporte escolar, o MEC vai investir na construção de escolas profissionalizantes e reformas de outras 54 do ensino regular.
Outro estímulo que será dado, conforme garantia do ministro Mercadante, são prêmios para o programa de combate à evasão escolar.
O ministro da educação, Aloisio Mercadante, elogiou a busca ativa que está sendo feita pelo Governo do Estado através dos agentes de endemias, para a identificação dos alunos que deixaram de frequentar as aulas.

"Vamos apoiar esse programa, sim, participando do esforço para a premiação dos municípios que conseguirem resgatar mais alunos", garantiu o ministro, considerando a iniciativa do governo fantástica.
A governadora Rosalba Ciarlini explicou que o governo resolveu premiar os municípios que tiverem melhor desempenho porque ficou preocupado com o alto índice de abandono dos alunos. No ano passado, cerca de 100 mil estudantes deixaram a escola.
De acordo com Rosalba, o governo vai convocar os prefeitos para a assinatura dos convênios, e que o MEC será um forte aliado no combate à evasão escolar e promoção de melhoria na qualidade de ensino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário