Momentos de Fato

sábado, 27 de outubro de 2012



America do Baldum vence o BMR do Maria romana em Ipanguaçu

Foi nesta tarde de sábado (27) as 15; 30hs em que uma acirrada partida de jogos deu o ponto inicial ao campeonato de futebol das comunidades de Ipanguaçu no estádio Joacy Fonsêca. Torcedores alegres e críticos lotam boa parte das bancadas do estádio na qual, procedência de um belo jogo, dar-se a primeira vitoria do campeonato ao Time do America do Baldum que com o primeiro gol de largada do jovem Leonardo, que após ente primeiro gol, America no primeiro tempo fazem dois gols que fica mais ainda a preocupação dos BMR.


 No segundo tempo America que vencia o BMR com 3 x 0, Perdem dois pênaltis que o mesmo leva ao placar de 3 x 2, faltando em media 3 minutos do segundo tempo jogadores nervosos do BMR que tentavam ao empate, termina a primeira rodada de campeonato de futebol de Ipanguaçu.

Para o secretario de esporte Marcos de Oliveira, “Este jogo já começa com todo gás, eles vieram para receber o titulo de vitoria e vejo que os mesmo estão em meta na determinação de uma boa Vitoria”. Afirma

Ainda alguns dos torcedores presentes afirmam que o “BMR estava na falta da defensiva, pois chances foram muitas para o America atacar e fazer uma bela vitoria, espero que nos próximos jogos eles possam recuperar esses grandes erros”. 

America 3 x 2 BMR

Por: Momento de Fato
Edição: Gilberto Oliveira
Secretário destaca ações à frente da pasta municipal de Agricultura em Ipanguaçu
 
 
A preocupação diante do prenúncio de que se repita no ano que vem mais um ano de seca, como tem sido 2012, está na ordem do dia das principais preocupações do secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, da Prefeitura de Ipanguaçu, Mário Silvério da Costa. Por conta disto, ele decidiu iniciar, desse já, todo um cadastramento dos agricultores do município para que, quando houver necessidade de adoção de providências a fim de combater as consequências da estiagem, já se ter uma prévia identificação do pessoal beneficiário. Este foi um dos pontos destacados pelo secretário, ontem, numa entrevista prestada à reportagem da Rádio Princesa do Vale. Na matéria, onde aborda outras questões ligadas à Secretaria por ele chefiada, Mário Silvério começa falando dos contatos que pôde renovar esta semana na capital do Estado, na instância da Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Abastecimento.
 
Por: Radio princesa

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Prefeitura de Ipanguaçu juntamente com a secretaria de esporte dá início à 4ª Copa de Bairros e Comunidades neste Sábado 

Dando prosseguimento ao resgate da histórica identificação da população ipanguaçuense com os esportes coletivos, especialmente o futebol, a prefeitura de Ipanguaçu dá início neste final de semana à 4ª edição da Copa dos Bairros e Comunidades de Futebol Amador. Contando com mais de 350 atletas do município, distribuídos em 14 equipes, os jogos serão disputados quatro jogos em todos os finais de semana ocorridos entre os dias 27 de outubro e 29 de dezembro no Estádio Municipal Joacy Fonseca. A entrada é gratuita. “Além de incentivar a prática do futebol, o torneio promove o intercâmbio desportivo e social entre os participantes, oriundos de diversos segmentos da comunidade. É uma forma de integrar socialmente através da prática desportiva”, afirma o secretário de Esporte e Lazer de Ipanguaçu, Marcos Antônio Bezerra de Oliveira.
Abertura
Neste final de semana, oito equipes entram em campo para a rodada de abertura. No sábado (27), primeiro dia dos jogos, a primeira partida será entre Lagoa de Pedra x Cuó/Luzeiro, a partir das 14:30. Na sequência, BMR enfrenta o América do Baldum, por volta das 16 horas. No domingo (28), Capivara joga contra a Seleção do Arapuá, às 14:30 e às 16hs tem Grêmio e Cruzeiro do Itu. A expectativa da prefeitura é que os recordes da edição passada, que mobilizou centenas de torcedores, sejam ultrapassados com folga. “Os resultados serão positivos, pois a competição já se estabeleceu como uma nova tradição, a população espera por ela. Além disso, estamos dando um maior incentivo às equipes de futebol de Ipanguaçu, ajudando e valorizando os atletas de nossa cidade. E a população entende isso e dá também o seu apoio”, diz Marcos.
Fonte: Ipanguaçunews


Em Ipanguaçu e Boa parte do território brasileiro causa-se um grande apagão
 
Em Ipanguaçu, por volta das 23;17hm dar-se um apagão que deixaram os Ipanguaçuense por quase 04horas sem energia, população sem saber o qual motivos o levou a escuridão, ficam curiosos .

Um apagão que atingiu vários Estados do país no final da noite de ontem (25). Toda a região Nordeste, parte da região Norte e áreas do Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais foram afetados.

Dados preliminares do Operador Nacional do Sistema (ONS), indicam que a falta de energia começou pouco depois da meia-noite (horário de verão) e estendeu-se por cerca de duas horas. Em seguida, a energia elétrica retornou na maioria das áreas.

Em Mossoró, a energia caiu por volta das 23h15 e retornou aproximadamente às 3 horas da manhã.

Segundos as afirmações a baixo revelam:

Incêndio em equipamento provocou blecaute no Norte e Nordeste do país


O incêndio em um equipamento entre as subestações de Colinas (TO) e Imperatriz (MA) foi a causa do desabastecimento de energia ocorrido na Região Nordeste e em parte do Norte do país, na madrugada de hoje (26). O problema ocorreu justamente na interligação entre os sistemas Norte-Nordeste e Sul-Sudeste.

A linha de transmissão é operada pela empresa Taesa. Segundo informação da assessoria de imprensa do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), o problema ocorreu pouco depois da meia-noite e demorou pouco mais de uma hora para ser resolvido. Portanto, por volta da 1h30, a energia na linha principal já tinha sido restabelecida. No entanto, as distribuidoras de energia levaram mais tempo para restaurar a energia nas linhas secundárias.

saiba mais


Uma reunião de técnicos às 14h de hoje, na sede do ONS, no Rio, vai analisar mais profundamente o problema. Pela manhã, o assunto deve ser discutido em uma reunião do Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico, em Brasília.


Com informações da Agência Brasil./Tribuna do Norte 
Edições: Blog, Momento de Fato / Gilberto Oliveira 


quinta-feira, 25 de outubro de 2012

E em Ipanguaçu neste sábado(27) começa o campeonato de bairros e comunidades e voçes são convidados:-)

Mãe acorrenta o filho no pé da cama para livrá-lo do vício no Facebook

Em Curitiba no Paraná, uma mãe adotou uma medida extrema para fazer o filho largar o vício no Facebook. “O acorrentei pelo pé”, disse Francisca da Firma Fermento Ferreira.
Francisca conta que acorrentar o filho foi a última alternativa. “Cortei a Internet, mas ele passou a roubar o sinal wi-fi do vizinho, escondi o notebook, mas ele passou a usar a internet pelo celular, quando quebrei o celular ele passou a frequentar Lan House”, disse.
Procurado pela nossa reportagem, o delegado de polícia que tomou conhecimento do fato disse que não vai investigar nada. “Muito pelo contrário, vou aproveitar a ideia de Francisca”, disse.

Pesquisa: Carlos Eduardo deverá ser o novo prefeito de Natal

Com um percentual de cerca 20% por cento de vantagem na mais recente pesquisa eleitoral na dianteira do seu concorrente Hermano Morais (PMDB) o instituto Consult enxerga uma vitória de Carlos Eduardo Alves (PDT) para prefeito de Natal nas eleições deste domingo.
A esta altura do campeonato uma virada está muito difícil. Há quem diga que Carlos já mandou encomendar o paletó de posse faz tempo.
A mais recente pesquisa deu: Carlos 51,5% contra Hermano 29,30%.

Celulares de todo o país ganham mais um dígito até o fim de 2016

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) aprovou hoje (25) o cronograma de implantação do nono dígito nos números de celulares de todo o país. A mudança vai até dezembro de 2016.
No interior de São Paulo, nas regiões com códigos DDD de 12 a 19, a implantação do nono dígito será feita até dezembro do ano que vem. O processo terá início em data a ser definida pela Anatel, mas deve ser concluído até a data aprovada hoje.
Para o Rio de Janeiro e o Espírito Santo (DDDs 21, 22, 24, 27 e 28), a adoção do nono dígito será concluída até janeiro de 2014. Até dezembro de 2014, a medida deve ser adotada nos estados do Amazonas, dp Amapá, dp Maranhão, do Pará e de Roraima, que têm os DDDs de 91 a 99.
Os estados de Alagoas, da Bahia, co Ceará, de Minas Gerais, da Paraíba, de Pernambuco, do Piauí, do Rio Grande do Norte e de Sergipe começarão a usar o nono dígito até dezembro de 2015. As localidades englobam os DDDs 31, 32, 33, 34, 35, 37, 38, 71, 73, 74, 75, 77, 79, 81, 82, 83, 84, 85, 86, 87, 88 e 89.
Os últimos estados a adotar o nono dígito nos celulares serão o Acre, o Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, o Paraná, Rondônia, o Rio Grande do Sul, Santa Catarina e o Tocantins. Até o dia 31 de dezembro de 2016, a medida deve ser adotada para os DDDs 41, 42, 43, 44, 45, 46, 47, 48, 49, 51, 53, 54, 55, 61, 62, 63, 64, 65, 66, 67, 68 e 69.

Por: Robson pires
Edição: Momento de Fato

Preço da cerveja vai aumentar


O aumento nos preços das commodities, como soja e milho, encareceu o valor da cerveja em outubro. Um estudo da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) apontou que a bebida está 2,79% mais cara.
O Brasil não possui produção suficiente de cevada para malte. Para suprir a demanda das cervejarias, boa parte da produção é importada. O mesmo acontece com o lúpulo. Por isso, as fábricas passaram a utilizar outros produtos na preparação da bebida, como milho, trigo e arroz, a fim de diminuir as despesas. No entanto, com cenário de quebra de safra também para essas commodities, todas as opções ficaram mais caras.



Por: Robson Pires

IFRN abrirá seleção para contratação de professores temporários

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) dá início na próxima segunda-feira, 29, ao recebimento de inscrições para a seleção 042/2012. O objetivo é a contratação de três professores temporários.
De acordo com o IFRN, os profissionais contratados atuarão com as disciplinas de Educação Inclusiva e Libras por 40h semanais e terão direito a remuneração de R$ 2.215,54, caso sejam graduados e de R$ 2.329,42 para especialistas.
Para participar basta realizar inscrição de 29 de outubro a 8 de novembro, com limite das 20h no último dia, pelo site www.ifrn.edu.br e efetuar o pagamento da taxa, no valor de R$ 55,00.
A seleção será válida por dois anos, a contar da data em que for publicada a homologação do resultado final no Diário Oficial da União e poderá ser prorrogado por igual período. O edital completo será publicado em portal.ifrn.edu.br.

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Prefeitura de Ipanguaçu convoca contribuintes a atualizarem dados cadastrais para lançamento do IPTU 2013


Com o objetivo de facilitar e agilizar as entregas dos carnês do IPTU 2013, o que deve ocorrer no mês de dezembro do ano corrente, a Prefeitura de Ipanguaçu iniciou esta semana uma campanha para a atualização de dados cadastrais dos imóveis situados na zona urbana do município. A iniciativa atende recomendação dos Ministérios Públicos Estadual e Federal. Os recursos arrecadados pelo poder público municipal com o Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana retornam à população, através de investimentos em obras e serviços.

De acordo com o secretário municipal de Finanças, Washington Luiz Fonseca, estão convocados para a atualização cadastral todos os proprietário de imóveis na área urbana. A não atualização, alerta Washington, poderá acarretar inscrição na dívida ativa do município, impedindo o contribuinte em situação irregular de assinar contratos, participar de licitações e de concursos públicos, entre outras penalidades.

Os bairros que compõem a zona urbana de Ipanguaçu são: Frei Damião, Veneza, Manoel Bonifácio, Ubarana, Olho D’água, Maria Romana, Cohab e Centro. Todas as pessoas que possuem imóveis nestas localidades devem fazer a atualização cadastral.

“O IPTU é devolvido em forma de benefícios para os cidadãos. Sonegar o pagamento desse tributo prejudica a população como um todo. Por isso, pedimos aos proprietários que compareçam, de forma a evitar problemas desnecessários”, explica o secretário de Finanças.

Como nos anos anteriores, o contribuinte pode pagar o débito de uma só vez, com desconto, ou parcelado. Os inadimplentes devem procurar a Secretaria de Finanças e Tributos, localizada na sede da Prefeitura, nos horários das 07 às 13hs, para também atualizarem seus dados.

“Nossa expectativa é atingir o maior numero de atualizações até o fim do mês de novembro, quando acaba o prazo da atualização, para que seja feito o lançamento e a entrega do IPTU nas residências”, afirma Washington Luiz.
NATAL/RN: PRAIA DE PIPA É ESCOLHIDA COMO LOCAÇÃO, E EQUIPE DE NOVELA NA GLOBO DESEMBARCA EM NOVEMBRO!



A Rede Globo de Televisão bateu o martelo, e escolheu ''A PRAIA DE PIPA'', localizada em Natal/RN, como locação para as primeiras gravações da nova novela da faixa das dezoito horas que substituirá ‘’Lado á Lado’’ em março do ano que vem. Ainda em fase de pré-produção, toda a equipe da novela, junto com os atores desembarcam no final do próximo mês para as primeiras gravações do folhetim. Como o título é provisório (O CARIBE É AQUI), todo mundo está querendo saber mais detalhes da trama de Walther Negrão que assina a toda a história, ao que se sabe no momento, é que tudo se passará no período da segunda guerra mundial aqui mesmo no nosso Estado, onde duas almas se apaixonam perdidamente, interpretados por GRAZI MASSAFERA e HENRI CASTELLI, protagonistas da novela. Só nos resta aguardar pra conferir tudo isso no ar, vendo nossa terrinha brilhar na maior emissora do país.

Por; Ministerio Do Forro

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Chapa única participará de eleição sucessória de subsecção da OAB/RN


Advogado_Ivanaldo_Paulo_SalustinoASSÚ – Uma única chapa foi legalmente registrada para concorrer à eleição sucessória que apontará a próxima direção da unidade administrativa da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte (OAB/RN), em Assú.


O processo eleitoral, que envolverá as demais subsecções espalhadas por todo o Estado e também a própria direção regional da Ordem, em Natal, está antecipadamente definida para o próximo dia 19 de novembro, uma segunda-feira.
A notícia foi prestada pelo atual presidente da subsecção da OAB/RN na cidade, advogado Ivanaldo Paulo Salustino e Silva, que encabeça a chapa única inscrita para o pleito que elegerá a direção da entidade para o triênio 2013/2015. Para o posto de vice-presidente foi escolhido o nome da advogada Michelle Gondim. A função de secretário-geral será desempenhada pela advogada Danielle Diniz.
Para o cargo de secretário-geral adjunto foi definido o nome do advogado Manoel Fontes. A atribuição de diretor financeiro da subsecção da OAB/RN em Assú será exercida pelo advogado Clésio Fernandes.
Os dois suplentes da diretoria são os advogados Pedro Bezerra da Costa e José Arlindo da Cunha. "Esta é a composição da nossa chapa para dirigir a OAB do Assú no triênio 2013/2015", ressaltou Ivanaldo Salustino.
"Esperamos poder contar com o apoio, colaboração e reconhecimento de todos os colegas advogados que são registrados na subsecção da Ordem em nosso município", completou o presidente e candidato à reeleição. 
Entidade avançou com instalação de sede própria
Ivanaldo Salustino considera que é possível avaliar satisfatoriamente este primeiro mandato à frente da subsecção. O presidente e candidato à reeleição elencou como passo mais expressivo dado pela diretoria a construção da sede própria da organização, uma conquista histórica para a categoria.
"Inegavelmente o empreendimento de maior vulto realizado pela direção atual da subsecção foi a edificação das instalações próprias da OAB do Vale do Açu", ressaltou.
Construída num imóvel doado pela administração municipal, a sede própria da OAB/RN em Assú mereceu investimentos da própria subsecção, da direção estadual e do Conselho Federal da Ordem, em Brasília.
Sua inauguração aconteceu dia 18 de junho deste ano, num evento que foi prestigiado pelo presidente da OAB nacional, advogado Ophir Cavalcante. Para o segundo mandato foram estipuladas novas metas a serem alcançadas para o fortalecimento da entidade em nível local e regional.
Fonte: O Mossoroense

Custo de vida do brasileiro deve seguir elevado até o fim de 2012

O Banco Central não terá paz no último trimestre do ano. As pressões sobre o bolso do consumidor prometem ser pesadas diante do aquecimento da economia e devem alimentar críticas às decisões da autoridade monetária de afrouxar a política de juros. Depois de o Índice de Preços ao Consumidor Amplo — 15 (IPCA-15) de outubro, a prévia da carestia oficial, ter surpreendido o mercado ao registrar alta de 0,65%, as projeções para o fim do ano pioraram. O mercado espera, agora, que o IPCA de 2012 fique em 5,44%, estimativa que tem sido revisada para cima há cinco semanas consecutivas. A previsão é que o indicador feche o mês em 0,60%. Até a semana passada, o número era menor: 0,55%.
A piora das expectativas de inflação tem sido uma resposta do mercado à decisão do BC de derrubar a taxa básica de juros (Selic). Na última reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), o indicador baixou de 7,50% para 7,25% ao ano, o que incomodou parte do mercado. Os mais críticos argumentam que o BC de Alexandre Tombini aceita risco maior que o comum em troca de algum crescimento — uma visão que também vale para 2013 e já contamina as previsões.

Por|: Robson Pires

Pela 3ª vez, Juliana Paes é eleita a mulher mais sexy do mundo - Image 1

Pela terceira vez Juliana Paes é eleita a mulher mais sexy do mundo

A beleza natural de Gabriela rendeu a Juliana Paes o título de mulher mais sexy do mundo. A atriz está no topo da tradicional lista anual da revista “Vip”, que elege sempre cem nomes de deusas que fazem muita gente babar.
Juliana já havia ocupado esse mesmo posto em 2006 e em 2007. Além dela, Isis ValverdeDébora NascimentoFernanda LimaMila Kunis e Isabeli Fontana estão entre as mais sexy.

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

IVAN JÚNIOR ADMITE CANDIDATURA A DEPUTADO ESTADUAL EM 2014

O prefeito de Assu, Ivan Júnior, do PP, não descarta a possibilidade de ser candidato a deputado estadual nas eleições de 2014 num entendimento político com o PMDB, partido que indicou seu companheiro de chapa na última eleição, quando foi reeleito com uma maioria superior a 10 mil votos. O prefeito ressaltou que o município e a região do Vale do Assu tem espaço para eleger dois representantes e caso seja convocado, aceita o desafio. “Historicamente, o Vale teve dois deputados na Assembleia Legislativa e se isso vier a ocorrer aumenta a representatividade e a região terá mais força para participar de decisões que contemplem o nosso município e a região”, disse o prefeito, lembrando os nomes de Olavo Montenegro, Edgar Montenegro, Ronaldo Soares e Arnóbio Abreu que foram prefeito e deputado estadual. Atualmente filiado ao PP, Ivan Júnior descarta também a possibilidade de um entendimento político com o ex-prefeito e ex-deputado Ronaldo Soares, considerado seu principal adversário na política de Assu, entretanto, reconhece que mesmo perdendo a eleição esse ano, Ronaldo Soares não terminou seu ciclo político em Assu, já que continua representado pelo filho, George Soares, que perdeu a eleição de prefeito, mas atualmente exerce o mandato de deputado estadual. “George é o herdeiro político e absorveu a forma assistencialista de fazer política do pai”, disse ele, acrescendo que os dois – pai e filho – continuarão presentes na vida pública do Estado e na política de Assu.  Questionado se também não fazia assistencialismo, o prefeito Ivan Júnior esclareceu: “Procuro um estilo moderno buscando o desenvolvimento  social e não a dependência social”, ressalta o prefeito.
ÚLTIMO PLEITO
Sobre o último pleito quando se reelegeu prefeito de Assu o prefeito disse o seguinte: “Obtivemos a maior vitória político/eleitoral da história de Assu numa demonstração de que nosso trabalho está sendo aprovado pela população. Foram mais de 10 mil votos de maioria representando quase 66 por cento do eleitorado. Elegemos também, 14 dos 15 vereadores, demonstrando assim o poderio eleitoral do nosso grupo político no município de Assu”, disse ele, acrescentando que no seu segundo mandato ampliará o projeto habitacional e de infraestrutura no município, além da construção de uma UTI e uma clínica para dependentes químicos.

Por Joaquim Pinheiro – Jornal de Hoje

Governo anuncia ações para enfrentamento da estiagem

Nesta segunda-feira (22), às 9h30, no auditório da Governadoria, haverá uma coletiva de imprensa com a governadora do RN, Rosalba Ciarlini, o secretário de Estado da Agricultura, da Pecuária e da Pesca, Betinho Rosado, o secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Gilberto Jales, e demais integrantes do grupo de acompanhamento das ações de combate aos efeitos da estiagem.
Na oportunidade, os gestores irão apresentar as futuras iniciativas e as ações em execução para atender as demandas das 139 cidades que estão em estado de emergência em decorrência da seca.

Por: Robson pires

domingo, 21 de outubro de 2012

O melhor Stand-Up Comedy, kkkkkkkkkkkk

Vai começar o Campeonato de bairros e comunidades de Ipanguaçu

A largada é nos próximos Sábado, jovens adultos estão prontos para mais uma competição acirrada, onde no próximo sábado (26) dará inicio ao grande campeonato local a que na cidade de Ipanguaçu. 

Cobertura e Mais Noticias: Momento de Fato/Gilberto Oliveira
BMR:  campeão 2012