Momentos de Fato

sexta-feira, 26 de outubro de 2012



Em Ipanguaçu e Boa parte do território brasileiro causa-se um grande apagão
 
Em Ipanguaçu, por volta das 23;17hm dar-se um apagão que deixaram os Ipanguaçuense por quase 04horas sem energia, população sem saber o qual motivos o levou a escuridão, ficam curiosos .

Um apagão que atingiu vários Estados do país no final da noite de ontem (25). Toda a região Nordeste, parte da região Norte e áreas do Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais foram afetados.

Dados preliminares do Operador Nacional do Sistema (ONS), indicam que a falta de energia começou pouco depois da meia-noite (horário de verão) e estendeu-se por cerca de duas horas. Em seguida, a energia elétrica retornou na maioria das áreas.

Em Mossoró, a energia caiu por volta das 23h15 e retornou aproximadamente às 3 horas da manhã.

Segundos as afirmações a baixo revelam:

Incêndio em equipamento provocou blecaute no Norte e Nordeste do país


O incêndio em um equipamento entre as subestações de Colinas (TO) e Imperatriz (MA) foi a causa do desabastecimento de energia ocorrido na Região Nordeste e em parte do Norte do país, na madrugada de hoje (26). O problema ocorreu justamente na interligação entre os sistemas Norte-Nordeste e Sul-Sudeste.

A linha de transmissão é operada pela empresa Taesa. Segundo informação da assessoria de imprensa do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), o problema ocorreu pouco depois da meia-noite e demorou pouco mais de uma hora para ser resolvido. Portanto, por volta da 1h30, a energia na linha principal já tinha sido restabelecida. No entanto, as distribuidoras de energia levaram mais tempo para restaurar a energia nas linhas secundárias.

saiba mais


Uma reunião de técnicos às 14h de hoje, na sede do ONS, no Rio, vai analisar mais profundamente o problema. Pela manhã, o assunto deve ser discutido em uma reunião do Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico, em Brasília.


Com informações da Agência Brasil./Tribuna do Norte 
Edições: Blog, Momento de Fato / Gilberto Oliveira 


Nenhum comentário:

Postar um comentário