Momentos de Fato

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Resultado das eleições no RN deve ser divulgado até as 22h, diz TRE

O resultado oficial da apuração dos votos, em todos os 167 municípios potiguares, deve ser conhecido e divulgado até as 22h deste domingo, dia 7. O anúncio foi feito na manhã desta sexta-feira (5) pelo desembargador João Rebouças, presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte, em entrevista, ao vivo, ao Bom Dia RN, telejornal da Inter TV Cabugi. O G1 também acompanha, em tempo real, a apuração em todos os municípios.
Segundo o TRE-RN, 2.355.539 eleitores dos 167 municípios potiguares devem participar do pleito, sendo 526.426 em Natal. Em todo o estado são 1.586 locais de votação, 7.143 sessões eleitorais e 7.953 urnas eleitorais. No RN, 14 cidades terão eleições biométricas.
Até as 22h do domingo, esperamos divulgar o resultado das eleições 2012 em todo o RN. Quem quiser acompanhar a apuração no próprio TRE, terá à disposição um telão para a transmissão da contagem dos votos”, garantiu João Rebouças, presidente do TRE.

Por: Robson Pires

quinta-feira, 4 de outubro de 2012



Sapataria Bicho de Pé tem novidades!

Atua  no ramo de mercado varejista de calçados masculinos e femininos, com o objetivo de trazer aos clientes calçados de qualidade e preço competitivo, cujo publico alvo é a população da classe em geral.
Sapataria BICHO DE PÉ acentuada na RUA: Luiz Gonzaga / Centro de Ipanguaçu Nº965 TEL:3335-2455




Multidões participam da grande vigília de Leonardo e Josimar em Ipanguaçu

Entre Ruas completamente enfeitadas com bandeiras e lenços vermelhos, Leonardo (PT) e Josimar (PSB) e Toda sua coligação aliança do povo, fazem grande movimentação de vigília em sua cidade de Ipanguaçu. A vigília que se tem como termino das concentrações política arrastou multidões em pleno feriado de quarta feira (03).



Em palanque a primeira dama da cidade, Cristina Oliveira que a mesma relatava, na historia de Ipanguaçu, nunca ter visto um prefeito tão bem acolhido pelo povo. Nas afirmações Cristina revelava o seguinte: “Todo trabalho realizado é pouco pelo o que vocês merecem e vão merecer ainda mais, pois eu e Leonardo e todo grupo político continuaremos a trabalhar para quem é de Ipanguaçu”.

Na presença do Deputado estadual, Gustavo Carvalho, que o mesmo em palanque revelava todo seu apoio a Leonardo e Josimar, o Deputado, revelou ainda nunca ter visto tanto calor humano por onde tenha passado, pois declarava que o povo que estava presente vibrava em nome de Leonardo e Josimar. Ainda afirma “Pelo o que vejo já esta pulando o povo todo”, “Você é um prefeito Honesto e sereno” dizia para Leonardo.

O Dentista Thales Cosme Irmão da vereadora Thalita Cosme discursava para sua irmã e pedia voto, para Leonardo ainda revelava que Thalita sempre foi e sempre será uma grande vereadora, pois ele sempre tendeu todo mundo com muito carinho e fez requerimentos para nossa cidade, onde tiramos, por exemplo, a creche do Lula e muito mais. Thales agradece e pede o apoio para sua Irmã.

E agora José e Ruan?

Ontem (03) na vigília de Leonardo o polemico e ex-prefeito de Ipanguaçu, Dr. Edinho que com suas palavra Iniciava com interrogações: E agora José e Ruan. O mesmo Dr. Edinho que declarava que tinha sido “cutucado” pelo próprio Ruan falando a desrespeito em palanque de sua candidata. Edinho que parecia não ter gostado, afirma “por que você foi mexer comigo Ruan”?

Eleitores ancinhos com suas declarações, Dr. Edinho relatou que no comício passado Ruan tinha dito quer Edinho só sabia arrancar dente. “Pelo menos arrancar dente e colocar saúde em uma cidade eu sei”, “e você”? Sabe fazer alguma coisa, a não ser perder votos que é o que você se encontra sem. Declarava Dr. Edinho dando-lhe resposta.

Leonardo agradece toda gratidão do povo.

 “sou político mais sou do tamanho de vocês, humilde e um ex-plantador de banana, filho de agricultor que durante estes ano valorizei e vou valorizar ainda mais, coisas que na gestão passada nem se quer fez durante 16 anos”. Reafirma Leonardo
Leonardo emocionado pelo o que via olhos brilhando coração espalmando de alegrias recebia o carinho e forte abraço do povo, que acolhia com toda simplicidade. “Dinheiro não compra gratidão”. “Que a nossa próxima gestão, seja cada vez mais avançada em projetos e oportunidades de trabalho para cada Ipanguaçuenses”.

Leonardo também deixava claro todos os eu respeito e todo seu carisma que sempre teve com as pessoas, declarava seus projetos e pedia o apoio que o mesmo levado em braços de eleitores percorreu distintos lugares e sempre acompanhado de uma multidão que dizia sim Leonardo.

Por: Momento de Fato
Edição: Gilberto Oliveira

Virgilia

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Estudantes do IFRN buscam patrocínio para participar de Congresso Latino Americano de Genética na Argentina
Um grupo composto por cinco estudantes do campus do Instituto federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte, IFRN, em Ipanguaçu, sendo três de Assú e um de Itajá, está correndo contra o tempo na tentativa de conseguir patrocínio para poder estar presente num evento de envergadura internacional que acontecerá mês que vem em Rosário, na Argentina. O grupo teve um trabalho de pesquisa ambiental premiado na instituição e ganhou o direito de expô-lo no evento. Por enquanto, apenas um membro do grupo tem participação assegurada no Congresso Latino Americano de Genética, ALAG, na Argentina. Na condição de bolsista do projeto de pesquisa científica, a estudante Camila Carla da Silva conquistou o direito de participar do evento com todas as despesas custeadas pelo IFRN. Porém, ela vê como justo que os demais membros do trabalho tenham o mesmo direito e, por esta razão, decidiram realizar uma campanha em busca de apoio financeiro com este objetivo. Camila Carla relatou que a pesquisa desenvolvida pelo grupo vinha sendo trabalhada desde o ano passado. 
 
A pesquisa buscou identificar a qualidade da atmosfera com a utilização de um vegetal popularmente conhecido como ‘coração roxo’ e que é comumente utilizada na ornamentação de praças e jardins. O trabalho foi laureado dentro de uma competição ao lado de outros 1.175 trabalhos semelhantes. Deste número, 38 pesquisas foram contempladas, uma delas a realizada pelos estudantes do IFRN ipanguaçuense. A estudante julgou injusto que somente ela possa ir ao Congresso Latino Americano de Genética. Camila Carla destacou que como todo mundo também merece a participação, todo mundo trabalhou junto, não foi uma coisa que veio por acaso, uma coisa que se conquistou com nosso trabalho, com dedicação, os estudantes estão procurando patrocínio para levar os demais alunos. Para tanto, estão sendo enviados ofícios a várias entidades e instituições com este propósito.
 
 O ofício descreve todo o orçamento necessário à ida dos alunos à Argentina. O documento também contém uma correspondência da direção geral do campus do IFRN atestando a veracidade do fato. Os expedientes serão entregues para algumas autoridades e pessoas de expressão em Assú e região pra tentar arrecadar esse dinheiro para a viagem. Camila Carla registrou que o Congresso se traduz num dos acontecimentos mais importantes de toda a América Latina na área de genética, englobando outras áreas correlatas. Camila Carla disse que todos os campos da Genética vão ser abordados durante o Congresso. O décimo quinto Congresso Latino Americano de Genética, ALAG, está programado para o período de 28 a 31 de outubro corrente, em Rosário, Argentina, e reunirá delegações de diversos países da América Latina e de nações de outros continentes. Paralelamente serão realizados o quadragésimo primeiro Congresso Argentino de Genética, quadragésimo quinto Congresso da Sociedade de Genética do Chile e a segunda Reunião SAG-Litoral. O evento é organizado conjuntamente pela Associação Latino Americana de Genética, Sociedade Argentina de Genética e Sociedade de Genética do Chile, além de outros parceiros.

terça-feira, 2 de outubro de 2012

REDE GLOBO: SHOW DA VIRADA CONTARÁ COM NOMES DE PESO DO MUNDO DO FORRÓ!


O tradicional ‘’SHOW DA VIRADA’’ de ano da Rede Globo promete ser bastante agitada como costuma ser todos os anos. Na passagem de 2012 pra 2013, além das atrações mais famosas do Brasil, com grandes cantores da nossa música, também estão cotados para participar dessa festa que marca o final de ano na emissora, os representantes do nosso bom forró: BANDA GAROTA SAFADA, AVIÕES DO FORRÓ, CALCINHA PRETA, DORGIVAL DANTAS, esses ídolos da garotada estão quase confirmados nessa comemoração especial. Os preparativos já começaram com uma mega estrutura, e a respeitável queima de fogos para dar boas vindas ao ano que se inicia.


“Em vez de recuperar o que errou faz é baixaria em palanque”. Afirma Leonardo

“Prefeito que sobe em palanque e fala baixaria é por que não tem propostas a argumentar”. Declara Manoel Saldado

Em meio de cinco dias restantes para a votação dos candidatos a prefeito de Ipanguaçu, Leonardo (PT) e Josimar (PSB) e toda sua coligação, aliança do povo, faz visita relâmpago das comunidades rurais de Ipanguaçu neste dia (01) com inicio as 14;00hs da tarde Passando por Porto, Picada, Itu, Lagoa de Pedra, Cuó, Luzeiro, Baldum, Base Física e os bairros Olho D’água com destino a grande comício no conjunto habitacional presidente lula.
 
O comício que se teve em frente da casa do candidato a vereador Travessa. Candidato esse que há poucos dias, mudou sua posição de escolha e hoje vota em Leonardo (PT). Na procedência de um grande comício com inúmeras pessoas que lotam as ruas do bairro Lula, que o mesmo bairro recebe a caravana 13, de braços abertos, com bandeiras e Lenços vermelho em frente de suas casas representando seu partido. Em Inicio de discursos, sai os nomes das adesões: Canindé de Abel – Pataxó e  Naldo Liborio.

“Eu, nunca vi uma emoção o quanto estou vendo hoje, neste palanque 13, Pois quando mim emociono é que o outro lado são todos desanimados e nunca passei por uma experiência dessas”.

“Quando frequentava os comícios das oposições, eles sem terem nada o que apresentar, só falava que Leonardo só tinha saúde em seus projetos”. “agora Le digo, sem a saúde, nos não estávamos a que”.  “E digo mais eles estão é preocupado e se roendo, pois não quis e não pode fazer igual”. Na emoção em revelar e dispor suas declarações a publico,pedi voto para o candidato travessa que por ordem jurídica não pode falar no palanque de Leonardo(PT) e Josimar(PSB).Na sequencia de suas a firmações do próprio “Manoel Saldado” de assu, e acompanhante político de Ipanguaçu, que ainda teve a revelar suas conclusões  declarando:

“Prefeito que sobe em palanque e fala baixarias é por que não tem propostas a argumentar”.
Cristina, doente e mesmo assim diz que quer falar, e esclarecer as baixarias ditas no comício passado, por a oposição. “Ficha suja é você José!”. “Você que não pode se recandidata não tem condições e coloca sua mulher como refém, esse sim é o dito e comprovado ficha SUJA”!Declara Primeira dama, Cristina Oliveira.
 
“Do lado de lá só tem difamação”. “Em vez de recuperar o que errou faz é baixaria em palanque”. Leonardo na mais alta expressão declarava as afirmações acima e relatava: “Eu não vim para Ipanguaçu, eu sou de Ipanguaçu, e Você José, não lúbria mais o povo”.

 “Henrique Alves, Nunca se quer trouxe emendas para nossa cidade e se acha no dever em dizer altos e baixos, coisas absurda que não nos merece o conhecimento”. Afirma Leonardo

Leonardo ainda relata, na passeata do seu adversário “domingo” a ambulância que passava para um socorro, foi tentada um linchamento. Espero que de vocês adversários aja com paciência, pois a ambulância é patrimônio Publico e não MEU. Declara Leonardo.

Por: Momento de Fato
Edição: Gilberto Oliveira

Eleição para o SINDISEPI acontece hoje

Imagem da internet da sede do sindicato.

O Sindicato dos Servidores Públicos de Ipanguaçu (SINDISEPI) realiza hoje (02) as eleições para a nova mesa executiva do sindicato púbico.  De um lado como candidata a presidente, Maria Helena e vice-presidente Serjane Araujo como chapa 1 que tentam a reeleição, na chapa 2 é candidato a presidente Marcos Gadelha e a vice-presidente Andreia Laureano.

Segundo o edital nº 002/2012 de convocação das eleições para a diretoria do sindicato municipal publicado no jornal oficial do município o mandato é para o no triênio de 2012 à 2015.

A Eleição realizar-se no horário de 08h00min as 17h00min.  Urnas servirão para a circulação e recolhimento dos votos na Zona Rural e outra urna fixa para o recolhimento dos votos na Zona Urbana na sede do sindicato.  Apenas os servidores públicos  associados tem direito ao voto.
 
Por: Keyson Cunha

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

01 de outubro de Mossoró: pesquisa Certus/TCM mostra Larissa Rosado com 44% e Cláudia Regina com 43,8%


Pesquisa realizada pelo instituto Certus e divulgada pela TCM mostra empate técnico a deputada estadual Larissa Rosado (PSB) e a vereadora Cláudia Regina na sucessão da Prefeitura Municipal de Mossoró. Na estimulada a deputada do PSB aparece com 44% e a vereadora do DEM com 43,8%.
A Pesquisa tem o registro 00161/2012 no TRE, foi realizada entre os dias 24 e 26 de setembro, quando 500 pessoas foram entrevistas nas zonas urbana e rural de Mossoró. A margem de erro é de 3%.

Veja os números na esponânea:
Larissa Rosado 41,20%
Cláudia Regina 40,00%
Prof. Josué 0,60%
Cinquentinha 0,80%
Outros 0,20%
Ninguém 4,20%
Não sabe 17,16%

Confira os números na estimulada:
Larissa Rosado 44,00%
Cláudia Regina 43,80%
Prof. Josué 1,40%
Cinquentinha 1,60 %
Ednaldo Calixto 0,60
Ninguém 3,80%
Não sabe 4,80%

domingo, 30 de setembro de 2012


O candidato a vereador do lado do (PMDB) Travessa passa para o grupo de Leonardo (PT) 

Foi neste sábado no comício do (PT) nas pedrinhas que o candidato a vereador, para o pleito de outubro que se manteve ao lado do (PMDB), e o mesmo assume em praça publica sua chagada para o 13(PT) Leonardo e Josimar Ipanguaçu.
A reportagem do Momento de Fato aprofundará em detalhes com o candidato a vereador e daremos mais informações aprofundadas em instantes.

Por: Momento de Fato
Edição: Gilberto Oliveira