Momentos de Fato

sábado, 17 de março de 2012

Vereador quer impedir que pessoas com problemas judiciais exerçam funções públicas em Ipanguaçu


A  proposta representa um passo efetivo no processo de moralização do serviço público em Ipanguaçu. 



 O projeto foi apresentado na sessão desta Sexta Feira 16/03 e recebeu elogiou e apoio dos  5 vereadores presente,A matéria foi pra secretaria da casa e será votado no próxima sessão.
Iniciativa quer abrangência para todas as modalidades de contratações.

De acordo com texto da proposição do vereador Juan Carlos Bezerra Montenegro, do PRB, a proibição abrangeria qualquer pessoa, inclusive servidores do quadro efetivo de pessoal da prefeitura que, se estiverem envolvidos com qualquer questão judicial, estaria privado de exercer função comissionada.

O vereador almeja que até mesmo pessoas contratadas pela administração  municipal sejam isentas de quaisquer pendências no âmbito da Justiça.
"A gente quer proibir que a prefeitura admita, nomeie ou contrate pessoas que tenham processos nas costas", resumiu o parlamentar-mirim. 
EXPECTATIVA
Caso o projeto de lei seja considerado legítimo, Juan Montenegro crê que não haverá dificuldade de conseguir sua aprovação. Em seguida, caso a matéria seja deferida, será submetida à sanção final do prefeito Leonardo da Silva Oliveira (PT).,
Bom dia!!

sexta-feira, 16 de março de 2012

Ufersa promove seminários sobre acessibilidade na instituição através de ações do Projeto Incluir

ufersa_fachada
Dando continuidade às ações do Projeto Incluir, a Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) realiza, na próxima semana, uma série de seminários no campus central e campis da instituição. A proposta é alertar a comunidade acadêmica para a questão da acessibilidade, dotando as dependências da Universidade de infraestrutura adequada para receber os portadores de necessidades especiais.

Dentro dessa proposta, a instituição promove nos quatro campi da instituição o seminário "Ufersa: Construindo o Caminho da Acessibilidade". O evento é voltado não apenas para a comunidade acadêmica, como também para todos os membros da sociedade preocupados em aprofundar os conhecimentos na temática.                                                                
Os interessados em participar do Seminário do Projeto Incluir devem efetuar a inscrição na Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec), na Ufersa Mossoró e nos campi de Angicos, Caraúbas e Pau dos Ferros nas respectivas Coordenações de Extensão.
O seminário ocorre na próxima terça-feira, 20, no campus de Pau dos Ferros; no dia 21, na Ufersa Caraúbas; no dia 22, na Ufersa Angicos, e no dia 23, no Campus Central, em Mossoró, sempre no horário das 8h às 12h. A organização emitirá certificados de participação como atividade de extensão universitária.
Para o professor Blacke Charles Diniz Marques, coordenador do Projeto Incluir na Ufersa, a iniciativa objetiva fazer com que a instituição aprenda e passe atender melhor as pessoas com necessidades especiais.
Além da parte educativa, com seminários e cursos, o projeto contempla obras de infraestrutura como a adaptação de banheiros, instalação de contorno tátil, entre outras benfeitorias nos prédios da Universidade. "A implementação de cursos para a comunicação em Libras também é parte integrante do Projeto Incluir", reforça o professor Blacke Charles.
Poder público de Ipanguaçu promove chamada pública para adquirir alimentos da Agricultura Familiar!
Postado por: Momento de Fato
A prefeitura municipal de Ipanguaçu abriu até hoje, sexta-feira, 16 de março, a chamada pública para a aquisição de gêneros alimentícios da Agricultura Familiar e do Empreendedor Familiar Rural. A informação partiu da assessoria de imprensa do poder público municipal ipanguaçuense. O órgão destacou que a chamada tem por finalidade fortalecer a Agricultura Familiar, reforçando e incrementando a qualidade da merenda escolar nas escolas públicas do município. Os produtos adquiridos através do Programa Nacional de Alimentação Escolar, PNAE, do Ministério da Educação, vão alimentar alunos no período entre março e maio deste ano. Segundo a secretária municipal de Educação de Ipanguaçu, Jeane Dantas dos Santos Bezerra, a prefeitura tem investido, no mínimo, 30 por cento dos recursos da merenda escolar na aquisição de produtos advindos do trabalho de agricultores familiares do próprio município ou de suas organizações, priorizando os assentamentos da reforma agrária, comunidades tradicionais indígenas e também as comunidades quilombolas.

 Dentre os produtos especificados no edital, estão: iogurte, leite pasteurizado, mamão formosa, goiaba, acerola, caju, banana pacovan, cebola, tomate, pimentão, carne moída, costela bovina, coentro, batata doce, jerimum, ovo de galinha caipira, melão, manga, cebolinha, maracujá, beterraba e batata inglesa. A secretária registrou que, como sempre tem sido feito pela administração, a Secretaria está abrindo a chamada pública para que os agricultores possam nos fornecer os alimentos para a merenda dos estudantes, entre eles os próprios filhos destes produtores rurais. Jeane Dantas salientou que muitas das vezes a oferta tem sido inferior à demanda, não só em Ipanguaçu, mas em boa parte da região do Vale do Açu, mas destacou que tem tido a preocupação de promover reuniões, de forma a conscientizá-los da importância de fortalecerem seus próprios negócios. O limite individual de venda do Agricultor Familiar e do Empreendedor Familiar Rural para a alimentação escolar é de nove mil reais por chamada. Para ter acesso ao edital, os interessados devem procurar o setor de licitação da Prefeitura de Ipanguaçu e fazer o cadastramento. O pagamento será realizado conforme repasse do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, FNDE.

Solenidade de abertura do Pro Jovem Adolescente 2012 da cidade de Ipanguaçu!
Postado por: Momento de Fato
 
A abertura foi se dada inicio na câmera municipal de Ipanguaçu  ontem dia 15/03/2012 as 08h00min horas da noite, onde foram discutidos os assuntos de quatro transportes coletivos para as comunidades vizinhas.
Com a presença do Prefeito Leonardo Oliveira, ele esclareceu mais uma vez sobre as questões de transportes para os deslocamentos de participantes de comunidade vizinha que queira participar do pro jovem, falando também que as referidas comunidades contempladas com os ônibus da cidade, foram: Pataxó – onde deixou claro que antes não tinha este meio de deslocamento de participantes, Picada, e Arapuá sendo que dois ônibus ficam pelas ruas e centro da cidade.
 
Retratando também os assuntos: Sobre os alunos integrados a cursos de ensino a distancia que precisão de transporte para cursar em cidades vizinhas, poderia entra em acesso a secretaria de educação que ajudaria com estes meio de transporte – Falou Leonardo Oliveira (Prefeito da cidade).
 
Tendo La presente à primeira dama Cristina Oliveira, a vice prefeita, Verá Lucia, a secretaria de educação – Jeane Dantas, Selha, Raquel, a vereadora – Thalita, a secretaria de Saúde – Sumaria, e Simone a Ex Integrante do Pro jovem, que deu seus depoimento e agradecimento para todos que La estava presente.

( Texto do : Momento de Fato )
Bom Dia!
Dê valor as coisas enquanto as possuir, pois sentir saudades não é o bastante para tê-las de volta.

quinta-feira, 15 de março de 2012

Prefeitura de Ipanguaçu antecipa corte de terra para os agricultores!

 

Atendendo a uma solicitação dos agricultores do município, a Prefeitura de Ipanguaçu autorizou no início desta semana a antecipação de combustível para que os tratores da administração municipal iniciem os corte de terra dos beneficiários do Programa Terra Pronta. A medida foi necessária para evitar prejuízos nas lavouras, já que o combustível disponibilizado pela iniciativa, parceria entre a Petrobras, governo do RN e municípios, ainda não foi liberado.

Segundo o secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Ipanguaçu, Jaíres Azevedo, a antecipação do óleo foi uma determinação do prefeito Leonardo Oliveira. “Muitos dos agricultores já deveriam estar com suas terras cortadas e, ciente disso, o prefeito autorizou a liberação do óleo e dos tratores para o corte de terra desses produtores rurais”, explica.

O secretário informa ainda que a procura pelo corte de terra é muito grande na secretaria. “Muitos agricultores nos procuram para terem suas terras cordadas, prontas para o plantio. Esse trabalho que fazemos é muito importante para fortalecer a agricultura de nosso município, que é um dos pilares da economia local”, conclui Jaíres.

O corte de terra atenderá os agricultores das zonas rural e urbana da cidade. Os interessados em se cadastrar devem procurar a Secretaria de Agricultura, localizada na Avenida Luiz Gonzaga, ou entrar em contato através do telefone (84) 3335-2559.

Por Rodrigo Medeiros

Movimentação eleitoral só poderá ser feita até o dia 9 de maio

Eleitores e futuros eleitores que precisam regularizar sua situação ou requerer transferência de domicílio ou inscrição eleitoral para as eleições de 2012 têm até o dia 9 de maio para procurar os cartórios eleitorais.

Para votar pela primeira vez, o cidadão deverá comparecer ao órgão competente portando um documento oficial de identificação com foto, comprovante de residência. No caso dos eleitores de sexo masculino maiores de 18 anos, também precisam apresentar certificado de quitação do serviço militar.

No caso de transferência de domicílio, o eleitor deve levar o título de eleitor, documento de identificação com foto e comprovante de residência. Para obter qualquer informação, o cidadão poderá ligar gratuitamente para o disque-eleitor: 0800-098-5000.

Recomenda-se que o eleitor se antecipe para evitar as filas das últimas horas, sobretudo aqueles que tenham qualquer outro problema além desses citados. Os eleitores que não regularizarem a situação dentro do prazo podem ficar irregulares e não terão direito de votar neste ano.

Professores fazem paralisação para cobrar pagamento do piso

greve professores

Brasília – De quarta-feira (14) até sexta-feira (16), professores de escolas públicas municipais e estaduais prepararam diversas mobilizações para cobrar o cumprimento do piso nacional do magistério. Criada em 2008, a lei determina um valor mínimo que deve ser pago a professores com formação de nível médio e jornada de 40 horas semanais. Para 2012 esse valor foi definido em R$ 1.451, mas alguns estados e municípios pagam menos do que determina a regra.
A Confederação Nacional das Trabalhadores em Educação (CNTE) sugere que durante os três dias as atividades nas escolas sejam suspensas, mas cada sindicato está organizando a mobilização de acordo com a pauta de reivindicação local. Em algumas redes de ensino, a paralisação será parcial. Em outras, os professores promoverão passeatas, assembleias e atos públicos. No Distrito Federal, os professores já estão em greve em função das negociações de reajuste salarial com o governo.
Além de cobrar o cumprimento da Lei do Piso, a paralisação nacional também defende o aumento dos investimentos públicos em educação. A CNTE quer que o Plano Nacional de Educação (PNE), que tramita na Câmara dos Deputados, inclua em seu texto uma meta de investimento mínimo na área, equivalente a 10% do Produto Interno Bruto (PIB), a ser atingida em um prazo de dez anos.
Bom Dia!!
Sonhar é acordar-se para dentro.
Mário Quintana

quarta-feira, 14 de março de 2012

MAIS DE 13 MIL AGRICULTORES DO NORDESTE RECEBEM PARCELA DO SEGURO SAFRA DO MÊS DE MARÇO

Mais de 13 mil agricultores de quatro estados começam a receber hoje os pagamentos do Programa Garantia-Safra referentes ao mês de março. A portaria que autoriza o pagamento foi publicada pela Secretaria da Agricultura Familiar do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) no Diário Oficial da União desta quarta-feira (14). Os pagamentos serão feitos a 13.558 agricultores de 13 municípios baianos, dois alagoanos, dois piauienses e um potiguar (veja lista abaixo). Em março, serão pagas duas parcelas. O valor total a ser desembolsado para todos os agricultores é de R$ 4.338.560, provenientes do Fundo Garantia-Safra, que é composto por recursos da União, dos estados, dos municípios e dos agricultores. Os beneficiários tiveram perdas comprovadas na produção, causadas principalmente pela seca. Os pagamentos são realizados nas datas definidas pelo calendário de pagamentos de benefícios sociais da Caixa Econômica Federal e seguem as condições vigentes na data de adesão do agricultor.

 “O Garantia-Safra é fundamental para os agricultores familiares do Nordeste e do Semiárido Brasileiro, uma vez que garante renda mínima em caso de perda comprovada de metade da produção agrícola”, explica Dione Freitas, coordenadora do programa. Até o final do mês passado, mais de 124.862 agricultores de 187 municípios brasileiros receberam pagamentos do Garantia-Safra da safra 2010-2011 (veja a relação abaixo). O valor de cobertura da safra anterior é de R$ 640 por beneficiado, dividido em quatro parcelas mensais de R$ 160. Já a cobertura da safra 2011-2012 será de R$ 680, conforme definido no Plano Safra da Agricultura Familiar.

 O Garantia-Safra é um seguro que cobre perdas de safras de milho, arroz, feijão, mandioca e algodão causadas por estiagem ou enchentes no Semiárido , que abrange a região Nordeste, o norte de Minas Gerais, o Vale do Jequitinhonha e alguns municípios do Espírito Santo. Recebem o benefício os agricultores familiares com renda de até 1,5 salário mínimo cujo município tenha apresentado perda de ao menos metade da produção devido à seca ou a enchentes. Na safra atual 2011- 2012, mais de 563 mil agricultores familiares já aderiram ao programa. No Rio Grande do Norte apenas os agricultores do município de Frutuoso Gomes foram contemplados com a parcela referente ao mês de março do citado benefício.
No dia da Poesia!

Governo atrasa pagamento do Programa do Leite

- Publicado por: Momento de Fato O deputado Fábio Dantas fez hoje um apelo ao governo do Estado para que tome providência para pagamento dos produtores que participam do Programa do Leite. Ele disse que tem recebido reclamações dos participantes do programa que o pagamento está com seis semanas de atraso.
“Milhares de famílias são beneficiadas com esse programa, que também contribui para melhorar a agropecuária do Estado, mantendo o trabalhador rural no campo. É preciso que sejam tomadas providências para o fortalecimento do programa”, afirmou.
Fábio Dantas disse ainda que teme que, sem ser uma prioridade, o Programa do Leite se acabe, prejudicando as famílias beneficiadas. Além disso, sem o programa os trabalhadores rurais que hoje encontram emprego no campo vão retornar para as cidades, o que vai gerar problemas sociais pela falta de trabalho.
“É necessário – continuou o deputado – que esse programa seja tratado com profissionalismo na sua execução, porque funcionando bem ele melhora a economia no campo. Se o programa for extinto vai ser mais um problema para a economia do Rio Grande do Norte”.

Divulgação de listados para o Camaleão sub 16!

Durante 2  dias, quase cem atletas buscaram seu espaço no Sub 16 que vai representar o camaleão do campeonato Estadual 2012, 26 atletas foram convocados, mas a lista não está totalmente fechada.


Convocados pelo técnico Fernando para o Camaleão sub 16:


Edmilson (Assú); Max Mille (Assú); Keven Douglas (Assú); Mateus (Ipanguaçu); Arielson (Ipanguaçu); Jurandir (Assú); Carlos Moura (Ipanguaçu); Flavio Tavares (Ipanguaçu); Evandro da Fé (Ipanguaçu); Alison Teixeira (Ipanguaçu); Madson Emerson (Ipanguaçu); Sondi Ribeiro (Ipanguaçu); Tiago (Ipanguaçu); Silton Guilherme (Ipanguaçu); Lucas Costa (Ipanguaçu); Juininho do Baldum (Ipanguaçu); Tailson Cosme (Ipanguaçu); Lenilson (Ipanguaçu); Arimaleno (Ipanguaçu); Gabriel (Ipanguaçu); Marcelo (Ipanguaçu); Helio Junior (Ipanguaçu); Riykard ((Ipanguaçu); Dario Alves (Assú); Luan (Assú); Pedro Lucas (Assú) Felipe (Assú); Claudio (Assú) e Leonardo (Itajá).
Bom Dia!
Pai, eu estou com medo!
Dê-me sua mão...
Sou tão pequena, estava tão perdida!
Agora foi revelado para mim um segredo:
Estava cega, abriu-se minha visão...
E estou um pouco assustada.

Até ontem estava iludida
um mundo novo agora se abriu...
achei que tudo fosse metáfora
na minha vida.
Mas vejo agora
Que metáfora nunca existiu.

As metáforas só existem em meus poemas
Que transportei para minha realidade...
E agora pai, sinto até pena
das pessoas que acham que estão na verdade.
E lutam por essa suposta liberdade.

Pai...eu estou chorando
por ver tantas pessoas na ignorância
não admitindo a cegueira,
por ver tanta intolerância!
Tantas tolices e tantas asneiras!

O que fazer agora
Que descobri esse mundo novo?
Sairei portas afora
gritando, e explicando para o povo?

Eles me colocarão num hospital
de doentes mentais.
Vão colocar-me estigmas
dizer que sou anormal
dizer que sou inimiga
quando de fato eles é que são anormais.

Mas Pai, sou minoria...
Dê-me forças para suportar
essa nova realidade;
Para que eu observe com uma certa calmaria,
apesar de por dentro eu ser tempestade.

Sou coragem, não nego,
mas admito meu temor.
Pois o mundo cego
desprovido de amor
levarão às últimas consequências
esta nova descoberta
em minha consciência:
Minha essência.

terça-feira, 13 de março de 2012

Reconhecendo os frutos de nossa Terra!

 IPANGUAÇU
Prefeitura oferece novos tipos de exames à população
Dando continuidade à sua política de democratização do acesso aos serviços de saúde, a Prefeitura de Ipanguaçu tem ampliado a oferta e diversidade de exames oferecidos à população do município. Na última terça-feira (13), uma equipe médica realizou endoscopias digestivas e consultas para avaliação operatória no Centro de Saúde Tibúrcio Freire da Silveira, no Centro. Nesta quarta-feira (14), no mesmo local, serão realizados eletroencefalogramas, a partir das 08 horas da manhã.
“Estamos buscando suprir as necessidades da população, prevenindo através de campanhas, trazendo vários tipos de exames e consultas para a nossa população. São ações que, além de fazerem bem para saúde de todos, demonstram a forma responsável com que gerimos os recursos públicos, pois dados da Organização Mundial de Saúde atestam que a cada R$ 1,00 investido em saúde preventiva há uma economia que varia entre R$ 3 e R$ 5 com atendimentos em postos de saúde e hospitais”, afirma o prefeito Leonardo Oliveira.
De acordo com a secretária de Saúde de Ipanguaçu, Sumaira Fonseca, os novos exames já eram oferecidos à população, mas eram realizados em outras cidades. “Há uma grande demanda em Ipanguaçu. Por isso, o prefeito buscou oferecer os exames no próprio município, facilitando o atendimento ao paciente”, destaca a secretária.

Prefeitura lança versão 2012 do Projovem Adolescente
A Prefeitura de Ipanguaçu realiza nesta quinta-feira (15), na Câmara Municipal, a cerimônia de abertura do Programa Projovem Adolescente, versão 2012. Segundo a secretária municipal de Assistência Social, Cristina Oliveira, este ano o programa passa a atender também nas comunidades rurais de Picada e Pataxó. A cerimônia esta marcada para acontecer a partir das 19hs.

O ProJovem Adolescente é um programa socioeducativo direcionado à adolescentes com idades entre 15 e 17 anos e que sejam beneficiários do Bolsa Família. O objetivo da ação é promover o retorno e/ou permanência nas escolas; proteção básica e assistência às famílias.

Trabalho de incentivo à leitura em escola rural de Ipanguaçu será exibido amanhã no Bom dia RN
Destaque nacional, tendo sendo premiados Brasil afora por quatro ocasiões, os projetos de incentivo à leitura desenvolvidos em uma escola municipal de Ipanguaçu, por um professor de apenas 20 anos, ganham agora a tela dos televisores do Rio Grande do Norte.

Está prevista para ir ao ar na manhã desta quarta-feira (14), no programa Bom dia RN, uma reportagem realizada pela InterTV Cabugi (afiliada da Rede Globo) na Escola Municipal Adalberto Nobre de Siqueira, localizada no assentamento Tabuleiro Alto. A matéria, da repórter Sara Cardoso e com imagens do cinegrafista Almir Morais, mostra o trabalho realizado pelo professor André Magri Ribeiro de Melo e do impacto positivo que tiveram nas vidas dos seus alunos.

Desde o ano de 2010, quando o projeto “Literatura de Terror: uma Visita à Elegante Essência do Medo” conquistou o primeiro lugar do prêmio Construindo a Nação, os projetos do professor André não param de ser reconhecidos. Em 2011, o projeto “Identidade e Voz do Povo Nordestino na Literatura Regionalista” proporcionou à escola o primeiro lugar na mesma premiação, além de também conquistar o Selo Escola Solidária (2011) e o segundo lugar no Prêmio Educador Nota 10, da Fundação Victor Civita (2011), mantida pela Editora Abril.
O Bom Dia RN vai ao ar às 06:30 da manhã, com apresentação da jornalista Michelle Rincon.

TRABALHO DE INCENTIVO Á LEITURA EM ESCOLA RURAL DE IPANGUAÇÚ SERÁ DESTAQUE NO BOM DIA RN DA INTERTV

Destaque nacional, tendo sendo premiados Brasil afora por quatro ocasiões, os projetos de incentivo à leitura desenvolvidos em uma escola municipal de Ipanguaçu, por um professor de apenas 20 anos, ganham agora a tela dos televisores do Rio Grande do Norte. Está prevista para ir ao ar na manhã desta quarta-feira (14/03), no programa Bom dia RN, uma reportagem realizada pela InterTV Cabugi (afiliada da Rede Globo) na Escola Municipal Adalberto Nobre de Siqueira, localizada no assentamento Tabuleiro Alto. 

A matéria, da repórter Sara Cardoso e com imagens do cinegrafista Almir Morais, mostra o trabalho realizado pelo professor André Magri Ribeiro de Melo e do impacto positivo que tiveram nas vidas dos seus alunos. Desde o ano de 2010, quando o projeto “Literatura de Terror: uma Visita à Elegante Essência do Medo” conquistou o primeiro lugar do prêmio Construindo a Nação, os projetos do professor André não param de ser reconhecidos. Em 2011, o projeto “Identidade e Voz do Povo Nordestino na Literatura Regionalista” proporcionou à escola o primeiro lugar na mesma premiação, além de também conquistar o Selo Escola Solidária (2011) e o segundo lugar no Prêmio Educador Nota 10, da Fundação Victor Civita (2011), mantida pela Editora Abril.

SENADORES DO RN SÃO DENUNCIADOS POR JORNAL CARIOCA POR CONTRATAÇÃO DE FUNCIONÁRIOS FANTASMAS 

Postado por: Momento de Fato

A edição do final de semana do jornal O Globo incluiu os senadores José Agripino (DEM) e Paulo Davim (PV) na lista de parlamentares com funcionários fantasmas em seus respectivos gabinetes. O texto informa que o presidente nacional do DEM emprega em seu gabinete a estudante de medicina Gleika de Araújo Maia. Mesmo realizando um estágio na Espanha, o que a impede de cumprir expediente no gabinete, ela recebe um salário mensal de R$ 4 mil. A reportagem de O Globo informa que o senador só demitiu a funcionária de seu gabinete após ser procurado pelo periódico. Em nota José Agripino desmente a reportagem. 
 
Ele informa que a estudante de medicina não reside na Espanha e que foi demitida por ter ido passar duas semanas no país europeu sem dar satisfações ao gabinete. "O senador José Agripino (Democratas RN) informa que a ex-servidora de seu gabinete Gleika Maia, lotada no Rio Grande do Norte, não reside na Espanha, conforme insinua matéria publicada no jornal O Globo deste domingo (11/03). O presidente do Democratas confirma que a ex-servidora esteve na Espanha durante 15 dias em 2011 e não comunicou ao gabinete em Brasília. Por esse motivo, foi exonerada no dia em que a chefia de gabinete teve conhecimento do fato", garantiu. Esta não é a primeira vez que o senador José Agripino enfrenta esse tipo de denúncia. Em julho de 2009, o então líder do DEM no Senado foi acusado de usar a verba de gabinete (usada para a divulgação do mandato e pagamento de despesas relativas às funções parlamentares) para fins pessoais.
 
 Agripino teria usado o dinheiro público para pagar condomínio em Natal. Já o senador Paulo Davimfoi acusado de pagar R$ 8,1 mil para a cardiologista Carla Karini de Andrade Costa, sua sócia em uma clínica no Rio Grande do Norte. Dados do Ministério da Saúde mostram que ela cumpre 50 horas semanais de trabalho no exercício da medicina. Conforme a assessoria de Davim, ela teria colaborado como consultora técnica em pronunciamentos do senador sobre saúde. Segundo foi informado, 80% das idas do prevista à tribuna do plenário é para falar sobre saúde.
Bom Dia!!
Nunca deixe que te digam que não vale apena acreditar nos sonhos que se tem, nem que seus planos nuncam vão dar certo ou que você nunca vai ser alguém, confie em si mesmo, quem acredita sempre alcança!!!

segunda-feira, 12 de março de 2012

GOVERNO CONFIRMA PAGAMENTO DO PISO AO MAGISTÉRIO

Garantia de pagamento do Piso Salarial do Magistério agrada categoria

- Publicado por: Momento de Fato
A secretária de Estado da Educação e da Cultura, Betânia Ramalho, recebeu no final da tarde desta segunda-feira (12), representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (SINTE/RN). “Queremos manter o mesmo ritmo de diálogo registrado no ano passado. Estaremos sempre abertos para discutir assuntos que venham contribuir na promoção do avanço da Educação no nosso Estado”, disse a Secretária ao iniciar a conversa.
O anuncio do pagamento foi feito pela governadora Rosalba Ciarlini no dia 1º de março, primeiro dia letivo de 2012, tão logo houve confirmação do MEC do reajuste de 22,22%.  A professora Betânia lembrou que, acrescido aos 34% concedidos em 2011, o atual aumento totaliza 63,77% acumulados nos últimos seis meses, “um aumento histórico para categoria”, ressaltou.
O pagamento do piso incidirá, já no mês de março, para todos os professores lotados na educação, no quadro da escola.  Os que não estão regularizados têm o prazo de 30 dias para legalizar sua situação junto à Coordenadoria de Pessoal e Recursos Humanos (COAPRH). Os inativos serão pagos em quatro parcelas a partir de abril.

Primeiro dia do peneirão sub 16 em Ipanguaçu

Postado Por: Momento de Fato 


Aconteceu agora a tarde no Estádio Joacir Fonseca, o primeiro dia do peneirão, para a escolha dos atletas que representarão o Camaleão do Vale, no campeonato estadual Sub 16. O técnico Fernando, terá 2 dias para escolher os atletas para defender a equipe alviverde do Vale do Assú. Amanhã a equipe realizará mais um treino de observação dos atletas.
 
Os atletas mais uma vez em busca de vitória, atletas jovens mais de futuro brilhante nas suas vidas...
(fotos de Ipanguaçu do Bem)

PREFEITURA DE IPANGUAÇÚ REALIZA CHAMADA PÚBLICA A FIM DE ADQUIRIR ALIMENTOS DA AGRICULTURA FAMILIAR PARA MERENDA ESCOLAR 

Postado por: Momento de Fato

Fortalecer a agricultura familiar, reforçando e incrementando a qualidade da merenda escolar nas escolas públicas do município. Com este objetivo, a Prefeitura de Ipanguaçu abriu até a próxima sexta-feira, 16 de março, a chamada pública para a aquisição de gêneros alimentícios da Agricultura Familiar e do Empreendedor Familiar Rural. A informação partiu da assessoria de imprensa do poder público municipal ipanguaçuense.
 
 Os produtos adquiridos através do Programa Nacional de Alimentação Escolar, PNAE, do Ministério da Educação, vão alimentar alunos no período entre março e maio de 2012. Segundo a secretária municipal de Educação de Ipanguaçu, Jeane Dantas dos Santos Bezerra, a prefeitura tem investido, no mínimo, 30 por cento dos recursos da merenda escolar na aquisição de produtos advindos do trabalho de agricultores familiares do próprio município ou de suas organizações, priorizando os assentamentos da reforma agrária, comunidades tradicionais indígenas e também as comunidades quilombolas. Dentre os produtos especificados no edital, estão: iogurte, leite pasteurizado, mamão formosa, goiaba, acerola, caju, banana pacovan, cebola, tomate, pimentão, carne moída, costela bovina, coentro, batata doce, jerimum, ovo de galinha caipira, melão, manga, cebolinha, maracujá, beterraba e batata inglesa. 
 
A secretária registrou que como sempre tem sido feito pela administração, a Secretaria está abrindo a chamada pública para que os agricultores possam nos fornecer os alimentos para a merenda dos estudantes, entre eles os próprios filhos destes produtores rurais. Jeane Dantas salientou que muitas das vezes a oferta tem sido inferior à demanda, não só em Ipanguaçu, mas em boa parte da região do Vale do Açú, mas destacou que tem tido a preocupação de promover reuniões, de forma a conscientizá-los da importância de fortalecerem seus próprios negócios. O limite individual de venda do Agricultor Familiar e do Empreendedor Familiar Rural para a alimentação escolar é de nove mil reais por chamada. Para ter acesso ao edital, os interessados devem procurar o setor de licitação da Prefeitura de Ipanguaçu e fazer o cadastramento. O pagamento será realizado conforme repasse do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, FNDE.
Bom Dia!!
Há muitos times em todos os esportes que têm grandes jogadores e nunca ganham títulos. Na maioria das vezes, esses jogadores não estão dispostos a se sacrificar pelo bem maior do time. O que é engraçado é que, no final, a falta de vontade deles de se sacrificar somente torna glórias individuais mais difíceis de alcançar. Uma coisa que eu acredito piamente é que se você conquista algo como um time, as glórias individuais vão vir por conta própria. Talento ganha jogos, mas trabalho em equipe e inteligência ganham campeonatos.

domingo, 11 de março de 2012

Sorria!!
Um sorriso vale mais que mil palavras!!

Bom domingo do Momento De Fato

Seridó foi destaque neste domingo no Globo Rural

- Publicado por: Momento de Fato As cidades de Jucurutu e Serra Negra foram destaque neste domingo(11) no programa Globo Rural que mostrou a técnica da barragem subterrânea na região do Seridó.
A barragem subterrânea é uma tecnologia alternativa de captação e armazenamento da água de chuva no interior do solo. Ela é instalada em locais situados em ponto estratégico do terreno, onde escorre o maior volume de água no momento da chuva. A tecnologia  garante a sustentabilidade da agricultura familiar.
No Rio Grande do Norte a Emater já viabilizou a construção de 511 das 1400 barragens que serão entregues aos agricultores potiguares.

Sapataria Bicho De Pé
Atua  no ramo de mercado varejista de calçados masculinos e femininos, com o objetivo de trazer aos clientes calçados de qualidade e preço competitivo, cujo publico alvo é a população da classe em geral.
Sapataria BICHO DE PÉ acentuada na RUA: Luiz Gonzaga / Centro de Ipanguaçu Nº965 TEL:3335-2455
 
Bicho de Pé vem com ótimas vantagens de descontos, e bom atendimento a Sapataria proporciona que encontramos preços baixos e ótimo produto de qualidade.
A sapataria se preocupa com seus bem esta e lhe oferece um local de compras arejado e serviços de primeira. A BICHO DE PÉ não só tem estes produtos em CALÇADOS mais como também:
·         Meias e Meão / para futebol
·         Chinelas de qualidade e bons preços
·         Bolsas escolares
·         Bolsas / para viagens e bolsas em geral
·         Sandálias Masculinos e Feminino / infantil e juvenil
·         Cintos
·         Acessórios esportivos dentre: Bolas de coro e tec...
 

O objetivo da empresa é trazer aos clientes que adentrarem em nossa loja, a sensação de estar em um lugar agradável e atraente, para que o cliente não só associem a nossa marca ao produto, mais também a excelência no atendimento oferecido pelos vendedores, que são treinados para saber analisar e oferecer aos clientes o que realmente precisa no momento.

Clientes que receberão o tratamento de excelência, bem como comprará um produto de qualidade, fazendo com que a credibilidade e a confiança sejam percebidas e conseqüentemente a fidelidade do cliente.

Bom Dia!

Postado por: Momento de Fato

EMYLLE; FILHA DO PALHAÇO FUXIQUINHO SE APRESENTA HOJE NO DOMINGÃO DO FAUSTÃO

Hoje 11 de março a filha do palhaço Fuxiquinho se apresenta no programa do domingão do Faustão, no quadro de cara com a fera.

Não importa o tamanho dos sonhos que você tenha, sonhe muito e sempre. Mesmo que seus sonhos não se realizem exatamente como você desejou, saiba que eles se concretizarão da maneira que Deus entendeu ser a melhor para você.
Parabéns Emylle estamos torcendo por você.