Momentos de Fato

terça-feira, 13 de março de 2012

SENADORES DO RN SÃO DENUNCIADOS POR JORNAL CARIOCA POR CONTRATAÇÃO DE FUNCIONÁRIOS FANTASMAS 

Postado por: Momento de Fato

A edição do final de semana do jornal O Globo incluiu os senadores José Agripino (DEM) e Paulo Davim (PV) na lista de parlamentares com funcionários fantasmas em seus respectivos gabinetes. O texto informa que o presidente nacional do DEM emprega em seu gabinete a estudante de medicina Gleika de Araújo Maia. Mesmo realizando um estágio na Espanha, o que a impede de cumprir expediente no gabinete, ela recebe um salário mensal de R$ 4 mil. A reportagem de O Globo informa que o senador só demitiu a funcionária de seu gabinete após ser procurado pelo periódico. Em nota José Agripino desmente a reportagem. 
 
Ele informa que a estudante de medicina não reside na Espanha e que foi demitida por ter ido passar duas semanas no país europeu sem dar satisfações ao gabinete. "O senador José Agripino (Democratas RN) informa que a ex-servidora de seu gabinete Gleika Maia, lotada no Rio Grande do Norte, não reside na Espanha, conforme insinua matéria publicada no jornal O Globo deste domingo (11/03). O presidente do Democratas confirma que a ex-servidora esteve na Espanha durante 15 dias em 2011 e não comunicou ao gabinete em Brasília. Por esse motivo, foi exonerada no dia em que a chefia de gabinete teve conhecimento do fato", garantiu. Esta não é a primeira vez que o senador José Agripino enfrenta esse tipo de denúncia. Em julho de 2009, o então líder do DEM no Senado foi acusado de usar a verba de gabinete (usada para a divulgação do mandato e pagamento de despesas relativas às funções parlamentares) para fins pessoais.
 
 Agripino teria usado o dinheiro público para pagar condomínio em Natal. Já o senador Paulo Davimfoi acusado de pagar R$ 8,1 mil para a cardiologista Carla Karini de Andrade Costa, sua sócia em uma clínica no Rio Grande do Norte. Dados do Ministério da Saúde mostram que ela cumpre 50 horas semanais de trabalho no exercício da medicina. Conforme a assessoria de Davim, ela teria colaborado como consultora técnica em pronunciamentos do senador sobre saúde. Segundo foi informado, 80% das idas do prevista à tribuna do plenário é para falar sobre saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário