Momentos de Fato

segunda-feira, 12 de março de 2012

PREFEITURA DE IPANGUAÇÚ REALIZA CHAMADA PÚBLICA A FIM DE ADQUIRIR ALIMENTOS DA AGRICULTURA FAMILIAR PARA MERENDA ESCOLAR 

Postado por: Momento de Fato

Fortalecer a agricultura familiar, reforçando e incrementando a qualidade da merenda escolar nas escolas públicas do município. Com este objetivo, a Prefeitura de Ipanguaçu abriu até a próxima sexta-feira, 16 de março, a chamada pública para a aquisição de gêneros alimentícios da Agricultura Familiar e do Empreendedor Familiar Rural. A informação partiu da assessoria de imprensa do poder público municipal ipanguaçuense.
 
 Os produtos adquiridos através do Programa Nacional de Alimentação Escolar, PNAE, do Ministério da Educação, vão alimentar alunos no período entre março e maio de 2012. Segundo a secretária municipal de Educação de Ipanguaçu, Jeane Dantas dos Santos Bezerra, a prefeitura tem investido, no mínimo, 30 por cento dos recursos da merenda escolar na aquisição de produtos advindos do trabalho de agricultores familiares do próprio município ou de suas organizações, priorizando os assentamentos da reforma agrária, comunidades tradicionais indígenas e também as comunidades quilombolas. Dentre os produtos especificados no edital, estão: iogurte, leite pasteurizado, mamão formosa, goiaba, acerola, caju, banana pacovan, cebola, tomate, pimentão, carne moída, costela bovina, coentro, batata doce, jerimum, ovo de galinha caipira, melão, manga, cebolinha, maracujá, beterraba e batata inglesa. 
 
A secretária registrou que como sempre tem sido feito pela administração, a Secretaria está abrindo a chamada pública para que os agricultores possam nos fornecer os alimentos para a merenda dos estudantes, entre eles os próprios filhos destes produtores rurais. Jeane Dantas salientou que muitas das vezes a oferta tem sido inferior à demanda, não só em Ipanguaçu, mas em boa parte da região do Vale do Açú, mas destacou que tem tido a preocupação de promover reuniões, de forma a conscientizá-los da importância de fortalecerem seus próprios negócios. O limite individual de venda do Agricultor Familiar e do Empreendedor Familiar Rural para a alimentação escolar é de nove mil reais por chamada. Para ter acesso ao edital, os interessados devem procurar o setor de licitação da Prefeitura de Ipanguaçu e fazer o cadastramento. O pagamento será realizado conforme repasse do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, FNDE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário