Momentos de Fato

sábado, 22 de setembro de 2012

Assú: Pesquisa START aponta vantagem de Ivan Júnior

Nova pesquisa divulgada em Assú aponta a vitória do candidato à reeleição em Assú, Ivan Júnior (PP), sobre o deputado estadual George Soares (PR). O Instituo START entrevistou 1005 eleitores, sendo protocolada no TRE sob o número RN-00129/2012.
Confira os números:

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Thalita declaras principais Obras e projetos em sua gestão como vereadora



Requerimentos obtidos

Vereadora Thalita Cosme Requer dos poderes municipais praça na comunidade do porto

A vereadora que subescreve. Usando das prerrogativas contidas na legislação vigente. Requer da presidência da casa, que sendo esta preposição aprovada que seja encaminhada cópia da referida ao Exmº Sr. Prefeito Municipal, para que através da secretaria municipal competente, sejam executados serviços de construções de uma praça na comunidade do porto, neste município de Ipanguaçu/ RN.
Com a justificativa de atender, acima de tudo anseios, sendo, portanto, um pleito bastante antigo de toda população ali residente. Ai a reivindicação. Na certeza de quer o poder publica municipal, tudo fará para quer no menos espaço de tempo possível, possamos ver o mesmo realizado.
Plenário da Camará municipal de Ipanguaçu, 25 de maio de 2012. 

Thalita pede agilidades na construção do posto de saúde Tibúcio Freires no centro da cidade

A Vereadora que subscreve, usando das prerrogativas contidas na legislação. Requerer da presidência da casa, que sendo estas proposições aprovada que seja encaminhada copia da referida ao Exmº Sr. Prefeito Leonardo Oliveira, que através da secretaria municipal competente, seja dada mais agilidade nos serviços de reforma do posto de saúde Tibúcio Freire da Silveira, Localizado no centro da cidade de Ipanguaçu / RN.
Na justificativa de atender acima de todos os anseios e reclames de toda população que diariamente está a necessitar dos serviços de saúde disponibilizando pelo município, este disponível em um ambiente adequado a realidade da necessidade de nossa gente.
Camará municipal de Ipanguaçu, 26 de abril de 2012.

Thalita Reforça construção de caixa na comunidade rural de lagoa de Pedra

A Vereadora que subscreve, usando das prerrogativas contidas na legislação. Requerer da presidência da casa, que sendo estas proposições aprovada que seja encaminhada copia da referida ao Exmº Sr. Prefeito Leonardo Oliveira, que através da secretaria municipal competente, sejam viabilizados recursos, visando à construção de caixa D’água, na comunidade rural de Lagoa de Pedra, em virtude de que lá existe não mais atender aos anseios da população pelo fato de ser pequena.
Na Justificativa do respaldo de toda comunidade de Lagoa de Pedra. Uma vez que, apesar de existir na referida uma caixa D’água esta, não mais atende a população, como anteriormente.
Camará municipal de Ipanguaçu, 26 de abril de 2012.

Postado por: Momento de Fato
Entre faixas, mensagens, Homenagem de boas vindas, Leonardo visitou o Bairro Veneza e Manoel Rocha no comprometimento na pavimentação do Bairro e melhorias na habitação no município.


Ontem no dia (20) as 16; 00hs na visita do bairro Veneza e no Manoel Rocha, Leonardo (PT) e Josimar (PSB) e toda sua coligação aliança do povo visitaram o bairro Veneza onde por maioria em favorecimento a administração de Leonardo 99% das bandeiras estava erguida, quer por mais uma vez diziam sim para Leonardo e Josimar.


Na Continuidade em passar por casa a casa das comunidades Leonardo afirma aos moradores da Rua Veneza a “recuperação do bairro Veneza e o aumento nos investimentos nas habitações para o município”. Declarava Leonardo

Na expectativa de receber Leonardo em sua casa vário moradores, pregavam cartazes em paredes, tapetes, mensagens diversos, para que assim fosse recebido com todo carinho o prefeito em sua casa. Leonardo ainda afirma no caminho de sua caminhada, afirmava para alguns empresários do município, “o apoio em cada vez melhorar o desenvolvimento da cidade de Ipanguaçu, e fazer a cada dia mais que nosso dinheiro circule dentro de nossa cidade, gerando renda e emprego para todos os conterrâneos trabalhista de nossa cidade”. Afirma Leonardo
 
João Batista de Siqueira 77 anos um senhor inteligente e reconhecedor do trabalho de Leonardo, com poucas palavras chega agradecer Leonardo por sua gestão, e por mais agradecimento entrega carta escrita por si mesmo onde a qual carta declarava: “Valeu, moço direito, de escolher um bom prefeito. Amor e paz é o que queremos e com Leonardo encontraremos. Ele é fiel e trabalhador. É homem que tem valor. Seu número é 13, pode anotar, que ele é o homem de se votar. Em 7 de outubro, vamos votar em Leonardo e Josimar”, dizem os versos compostos com carinho pelo aposentado. Leonardo agradece dar um forte abraço e garante a cada vez o melhor para Ipanguaçu.

Por: Momento de Fato
Edição: Gilberto Oliveiro

Visita Veneza e Manoel Rocha
Clik e veja com mais visibilidade 

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

               VEREADOR JÚNIOR ALCÂNTARA

 

Banco do Brasil apresentará linhas de crédito para plantadores de banana, mamão e criadores de gado


fruticultura
Numa reunião de trabalho agendada para as 9h de hoje, no auditório do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Ipanguaçu, o gerente da agência do Banco do Brasil no município, Ricardo Oliveira Nóbrega, terá a chance de apresentar a produtores da área frutícola e pecuaristas algumas linhas de empréstimo rural que poderão ser acessadas por tal categoria. É o que anuncia o presidente do sindicato, João Batista Moura de Oliveira, "João das Peças".


"Estive segunda-feira com o gerente para saber dele que tipo de financiamento o banco dispõe para atender ao setor rural, e ele me falou destas alternativas, e eu propus a ele um encontro com os produtores na sede do sindicato para explanar o assunto de forma mais ampla", declarou.

Os financiamentos em questão são viabilizados por intermédio do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). "Há uma linha específica para plantadores de banana e mamão e outra para criadores de gado", disse o líder sindical.
"João das Peças" explicou que o momento é de tremenda aflição para todo o segmento produtivo rural por conta da prolongada estiagem e é interessante que as instituições financeiras possam disponibilizar investimentos para o setor.
"O gerente me disse que, através do Pronaf, podem ser realizados financiamentos para agricultores que cultivam banana e mamão irrigado e há também uma forma de atender aos criadores do setor da bovinocultura leiteira do município", relatou o sindicalista rural. 
Sindicato busca mobilização de 60 produtores
O representante sindical rural João Batista Moura de Oliveira, "João das Peças", espera reunir algo em torno de 60 produtores rurais do município no encontro desta quinta-feira.
Para ele, é de fundamental importância que a categoria possa estar presente e ouvir as explicações do gerente Ricardo Oliveira.
"Será uma chance para todos tomarem conhecimento de que o Banco do Brasil também dispõe de financiamentos voltados para a área rural e, no contato com o gerente, todos poderão colher informações e tirar dúvidas", enfatizou o presidente do sindicato.
O Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) financia projetos individuais ou coletivos, que gerem renda aos agricultores familiares e assentados da reforma agrária.
O programa possui as mais baixas taxas de juros dos financiamentos rurais, além das menores taxas de inadimplência entre os sistemas de crédito do País.
O acesso ao Pronaf inicia-se na discussão da família sobre a necessidade do crédito, seja ele para o custeio da safra ou atividade agroindustrial, seja para o investimento em máquinas, equipamentos ou infraestrutura de produção e serviços agropecuários ou não-agropecuários.
Fonte: O mossoroense

Leonardo e Josimar garantem melhorias para a agricultura familiar em visita à comunidade de Lagoa de Pedra



Tendo percorrido cerca de 96% das comunidades rurais e bairros do município de Ipanguaçu nesta campanha, levando de casa em casa suas propostas e metas para os próximos quatro anos de sua gestão, o prefeito Leonardo (PT) iniciou mais uma série de visitas nesta quarta-feira (19). Ao lado de seu companheiro de chapa Josimar Lopes (PSB) e dos vereadores da Coligação Aliança do Povo, o jovem petista foi recebido com entusiasmo pelos moradores de Lagoa de Pedra.
Popularmente conhecido como Nador, o agricultor Francisco Felisberto da Fonseca, do alto de seus 60 anos de idade, fez questão de dar seu depoimento, mostrando através de suas palavras o quanto as ações empreendidas no mandato de Leonardo tem melhorado a qualidade de vida dos ipanguaçuenses. “Falando da agricultura, foi grande a ajuda, ainda mais com o projeto do corte de terra. Hoje, o mais caro é o preparo da terra e nós, agricultores, estamos sendo privilegiados. Se fosse somar o dinheiro que gastei cortando terra de 2005 até 2008 daria pra comprar um trator. Hoje, com a redução desse gasto, ampliamos o plantio e aumentamos os nossos lucros”, revela. 
As mudanças para melhor são apontadas também por Lúcia Gonçalves de Souza, de 50 anos. “Muita coisa melhorou! Hoje em dia vemos a saúde funcionando direitinho e o mercado tá cada dia mais cheio, o comércio mais fortalecido. Tudo isso por conta do trabalho de Leonardo”, afirma a dona de casa.
Por onde passa, Leonardo tem escutado diversos depoimentos como estes, de gente que sente diretamente no cotidiano de sua família os resultados positivos de um trabalho sério e comprometido com o povo. “Todas as nossas ações são pensadas de forma a garantir condições dignas de vida às famílias ipanguaçuenses. Falando sobre a zona rural, estamos gerando renda, garantindo qualidade de vida e permitindo às famílias de agricultores o direito de permanecerem em suas terras. No passado, sem melhores oportunidades, muitos acabaram arriscando tudo em busca de um futuro melhor nos centros urbanos. Muitos, infelizmente, só encontraram decepção”, afirma.
“Hoje, disponibilizamos tratores para o corte de terra, assessoria técnica para o plantio e conseguimos, através de parcerias, a aquisição de máquinas pesadas, como retroescavadeira e tratores para fortalecer nossas ações. Mas queremos fazer mais. Dentro de nosso plano de governo estão previstas a ampliação dos trabalhos já realizados e a execução de novos projetos, elaborados para que o desenvolvimento continue acontecendo em nosso município”, revela Leonardo.
Agenda
Nesta quinta-feira (20) Leonardo e Josimar visitam o bairro Veneza e a Rua Manoel Rocha, a partir das 16 horas.
Por: Keyson Cunha

quarta-feira, 19 de setembro de 2012



Os escritos para a seleção dos cursos metrópole Digital UFRN, Saiu hoje à divulgação do local das provas.

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE
NÚCLEO PERMANENTE DE CONCURSOS - COMPERVE
METRÓPOLE DIGITAL
PROCESSO SELETIVO 2013

 Saiba mais no site: http://www.comperve.ufrn.br 

Por: Momento de Fato
Edição: Gilberto Oliveira

Nota de Esclarecimento

Em face de desonestas e caluniosas acusações desferidas por alguns partidos políticos com intenções eleitoreiras, a Prefeitura do Município de Ipanguaçu vem a público esclarecer sobre o repasse de recursos do transporte escolar.
1 – Os recursos do convênio com o governo do Rio Grande do Norte tem o valor global de R$ 228.900,00. Até o dia 19 de setembro de 2012 foram repassados pelo Estado R$ 137.340,00. 
2 - A Prefeitura de Ipanguaçu tem cumprido rigorosamente o pagamento do transporte escolar, tão logo é feito o repasse pelo governo estadual. As contas são acompanhadas também com rigor. A fantasiosa acusação de desvio, além de extremamente irresponsável, é incabível.
3 - No dia 28 de maio de 2012 foi efetuado pagamento no valor de R$ 91.560,00, referente aos meses de março, abril e maio. No dia 16 de agosto foi efetuado o pagamento no valor de R$ 45.780,00, referente ao mês de junho.
4 - Por mês a folha dos transportes é de R$ 32.340.97. Devido aos constantes atrasos no repasse da verba por parte do Governo do Estado, que ainda não enviou os valores referentes a julho, agosto e setembro do ano corrente, a Prefeitura fica impossibilitada de efetuar o pagamento por conta própria.
Esclarecidos os fatos, aproveitamos para reafirmar o nosso compromisso com a Educação Pública. Nos últimos três anos, foram realizados diversos investimentos na recuperação, reativação, reforma e ampliação de escolas. A frota do transporte escolar também foi renovada e ampliada, proporcionando maior conforto e segurança aos nossos alunos. O resultado é que a educação de Ipanguaçu tem sido premiada Brasil afora e ultrapassamos este ano a meta do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) estipulada pelo Ministério da Educação apenas para o ano de 2013.
Lamentamos, profundamente, a falta de ética e de respeito daqueles que precisam utilizar mentiras para denegrir um trabalho realizado com seriedade e compromisso. Um trabalho que se vê, resultando em uma mudança que se sente.
19 de setembro de 2012Prefeitura do Município de Ipanguaçu
ASSÚ FOLIA: RELEMBRE QUAIS FORAM ÁS CELEBRIDADES QUE PASSARAM POR LÁ!




O ASSÚ FOLIA 2012 está chegando no mês outubro para mais um ano de muita festa, alegria e agitação. O evento famoso por trazer para a nossa cidade a maior e melhor micareta da região, com atrações sensacionais há mais de 10 anos, também costuma reunir celebridades no camarote VIP. O MINISTÉRIO DO FORRÓ fez um levantamento desses TOPS de linha que deram o ar da graça em edições anteriores, nomes como SABRINA SATO (Pânico na BAND) CARLA PEREZ (Cantora e Apresentadora) ELIÉSER AMBRÓSIO (BBB 10) NATÁLIA CASASSOLA (BBB 08) são exemplos de famosos que prestigiaram o evento com sua beleza e carisma, levando o público ao delírio.

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Tiririca é eleito um dos melhores deputados do ano. E não é piada

O 1,3 milhão de eleitores que, em 2011, colocou o humorista Tiririca (PR) no Congresso Nacional como o segundo deputado mais votado em toda história do Brasil já tem algumas realizações do político para comemorar. Ele foi eleito um dos melhores parlamentares do ano pelo Congresso em Foco – sua colocação no ranking dependerá de votação online no site do prêmio.
Ao entrar no Congresso, e durante as eleições, Tiririca sofreu com o preconceito de acusações como as de que ele seria analfabeto ou apolítico. Hoje o deputado mostra os números que comprovam que ele está melhor do que muito político com curso superior.
Tiririca é um dos nove deputados (para lembrar: são 513 no total) que participou de 100% das 171 sessões de votação na Câmara. Mesmo em ocasiões nas quais sua presença não era obrigatória, como em comissões, o deputado também se fez presente e compareceu a quase 90% das reuniões da Comissão de Educação e Cultura.
O candidato nunca chegou a discursar no plenário, mas já apresentou sete projetos de lei. Um deles dá direito aos profissionais circenses, que não têm endereço fixo, a usar serviços como o Sistema Único de Saúde ou matricular crianças na rede pública de ensino, por exemplo. No mês passado, essa proposta passou por mais uma fase no Congresso para poder virar lei.

Por: Robson Pires

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

José ("E agora, José") - Poema, de Carlos Drummond de Andrade

Em virtude de grande repercussão do "E agora Jose" dito por o ex-prefeito (Edinho), declaramos um poema de Carlos Drummond De Andrade que o qual relata os versos abaixo:

JOSÉ

E agora, José?
A festa acabou,
a luz apagou,
o povo sumiu,
a noite esfriou,
e agora, José?
e agora, você?
você que é sem nome,
que zomba dos outros,
você que faz versos,
que ama protesta,
e agora, José?

Está sem mulher,
está sem discurso,
está sem carinho,
já não pode beber,
já não pode fumar,
cuspir já não pode,
a noite esfriou,
o dia não veio,
o bonde não veio,
o riso não veio,
não veio a utopia
e tudo acabou
e tudo fugiu
e tudo mofou,
e agora, José?

E agora, José?
Sua doce palavra,
seu instante de febre,
sua gula e jejum,
sua biblioteca,
sua lavra de ouro,

seu terno de vidro, sua incoerência,
seu ódio - e agora?

Com a chave na mão
quer abrir a porta,
não existe porta;
quer morrer no mar,
mas o mar secou;
quer ir para Minas,
Minas não há mais.
José, e agora?

Se você gritasse,
se você gemesse,
se você tocasse
a valsa vienense,
se você dormisse,
se você cansasse,
se você morresse…
Mas você não morre,
você é duro, José!

Sozinho no escuro
qual bicho-do-mato,
sem teogonia,
sem parede nua
para se encostar,
sem cavalo preto
que fuja a galope,
você marcha, José!
José, pra onde?
 

Por: Momento de Fato 

Em Meio de redes sociais "Facebook" Leonardo esclarece > Quase Todos os ex-prefeitos de Ipanguaçu governaram para meia dúzia de pessoas

Policia Militar cumpri TAC em Ipanguaçu para regular volume de carros de som

Policia Militar faz cadastro dos veículos na praça de eventos José Medeiros, na manhã de hoje(17).

A Policia Militar deu inicio esta manhã (17) a operação do Termino de Ajustamento de Conduta (TAC) assinada pelas coligações “Aliança do Povo” e “Vontade do povo” e o Juiz Eleitoral da 29ª zona DR. Diego de Almeida Cabral no último dia 13.

A determinação assinada pelo juiz eleitoral requer que os volumes serão definidos pela policia militar até está terça-feira (18) que agirá com equipes para o exercício da fiscalização, que uma vez inspecionada os carros de som, deverão obedecendo a limitação do som podendo ser apreendido, de imediato policia ou pela justiça eleitoral que será comunicada caso a apreensão seja realizada por ela.

Os carros se som que estejam fazendo propagandas e não tenham sido inspecionados poderão ser apreendidos. Os carros ainda precisam está a 7 metros de distancia por no máximo um período de 10 minutos. E não podem ultrapassar os 100 decibéis.

Em caso de descumprimento de qualquer uma das determinações, as coligações e os donos dos veículos estarão sujeitos a uma multa de R$ 1, 500,00 por ato violador, a ser revertida para aquisição de peças para as viaturas da policia militar.
Por: Keyson Cunha