Momentos de Fato

sábado, 15 de setembro de 2012

Deputado Nelter e prefeito de Assú estão sob proteção policial

O Diário de Natal destaca que o deputado estadual Nelter Queiroz (PMDB) e o prefeito de Assu, Ivan Lopes Júnior (PP) estão sob escolta ininterrupta de equipes do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (Bope) desde a última quinta-feira. A medida foi tomada depois de pedido feito pela Assembleia Legislativa e prefeitura municipal de Assu ao secretário estadual de Segurança Pública e Defesa Social, Aldair da Rocha. A requisição foi feita 14 dias após a divulgação feita pela Polícia de que o ex-presidente da Câmara Municipal de Assu, Odelmo de Moura Rodrigues (PSD), como mandante de vários crimes de pistolagem na região do Vale do Açu, encomendara a morte de Nelter Queiroz.
A informação foi confirmada pelo comandante geral da PM/RN, coronel Francisco Araújo Silva. Segundo ele, tanto o deputado quanto o chefe do executivo em Assu entraram com um pedido junto ao gabinete do titular da Sesed na tarde da última quinta-feira, sendo prontamente atendidos. Dessa forma, cada um conta com uma equipe de quatro policiais do Bope em uma viatura fazendo sua segurança pessoal, todos fortemente armados.
A revelação de que Odelmo Rodrigues estaria envolvido com crimes de pistolagem surgiu com sua prisão, dentro da chamada Operação Malassombro, ocorrida no dia 30 do mês passado. As investigações apontam que o vereador teria contratado dois pistoleiros para matar Nelter Queiroz em novembro do ano passado por R$ 50 mil. O delegado Odilon Teodósio, titular da Divisão de Polícia do Oeste e coordenador da operação, afirma, porém, que desconhece terem surgido novas ameaças, inclusive contra o prefeito de Assu, que justificassem o pedido.
Em contato por telefone, o deputado estadual Nelter Queiroz confirmou que está sob escolta policial, mas preferiu não comentar sobre o assunto. A reportagem do Diário de Natal tentou contato por telefone com Ivan Júnior, mas ele não atendeu as ligações e também não estava na prefeitura.

Por: Robson Pires

sexta-feira, 14 de setembro de 2012



Com varias bandeiras erguidas Leonardo visita o Bairro Maria Romana em Ipanguaçu

Foram nesta tarde de Sexta Feira (14) as 16; 00 Que Leonardo (PT) e Josimar (PSB) e toda coligação aliança do Povo dão inicio a visita no Bairro Maria Romana (Morro) Ipanguaçu. Leonardo recebe e é bem recebido por carinhos, abraços e beijos da população residentes, e de todos os quais acompanhavam. “Quero ver continuidade de seu trabalho” Acompanhante revelava.


Assim como tanta receptividade maravilhada, Leonardo deixa a agradar a cada um que passa por sua casa, na simplicidade que se passava para todo o povo de Ipanguaçu. “Eles não tem como nos intimidar, pois a maioria do povo esta com 13 votam 13 e vai a cada dia melhorar, pois Ipanguaçu não pode parar”, revela Leonardo.

Bandeiras erguidas, coração vermelho, eram o 13 que chamava atenção nas ruas do Maria Romana com a força da nação vermelhas unidas que dizia em alta voz: “É Leonardo de Novo com a força do povo”, Na continuidade das visitas pelo bairro, adesões que as quais hoje revelaram (Sim) a Leonardo e Josimar.
Leonardo voltará amanhã (15) com a continuidade da visita que logo ao termino, dará uma bela passeata pelas ruas da cidade que após fará comício. 

Por: Momento de Fato
Edição: Gilberto Oliveira
Reflexão = Pensar duas vezes nunca é de mais.

Podemos acreditar que tudo que a vida nos oferecerá no futuro é repetir o que fizemos ontem e hoje. Mas, se prestarmos atenção, vamos nos dar conta de que nenhum dia é igual a outro. Cada manhã traz uma benção escondida; uma benção que só serve para esse dia e que não se pode guardar nem desaproveitar.
Se não usamos este milagre hoje, ele vai se perder.
Este milagre está nos detalhes do cotidiano; é preciso viver cada minuto porque ali encontramos a saída de nossas confusões, a alegria de nossos bons momentos, a pista correta para a decisão que tomaremos.
Nunca podemos deixar que cada dia pareça igual ao anterior porque todos os dias são diferentes, porque estamos em constante processo de mudança.
Paulo Coelho

Leonardo e Josimar assinam Carta de Compromisso do Sindicato dos Servidores de Ipanguaçu

Na manhã desta quinta-feira (13), o prefeito Leonardo (PT) e Josimar Lopes (PSB) assinaram na sede do Sindicato dos Servidores Públicos de Ipanguaçu (SINDISEPI) uma “carta de compromisso” elaborada pela categoria. O ato deveria ter sido realizado na noite de terça-feira (11), em evento realizado nas dependências da Câmara Municipal. No entanto, lamentáveis acontecimentos adiaram a ação.

“O que ocorreu na Câmara foi realmente muito triste. Nossa esperança é que as pessoas possam ter refletido nos últimos dias e revisto seus comportamentos e atitudes e que esta possa ser uma campanha marcada pela paz de agora em diante. Temos certeza que este é o desejo da maioria”, afirmou Leonardo, em referência às agressões verbais e físicas efetuadas de forma gratuita por uma militante da oposição, o que acabou gerando uma inaceitável onda de revolta e violência na sede do legislativo ipanguaçuense.

Na ocasião, Leonardo discursava aos presentes, fazendo um balanço das diversas ações realizadas em seu governo e agradecia o alto índice de aprovação popular de seu governo, de quase 70% segundo pesquisa Consult divulgada na última sexta-feira (07).

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

NOTA DE REPÚDIO DO SINDISEPI

O Sindicato dos Servidores Públicos de Ipanguaçu, vem de público lamentar e repudiar os atos de violência e vandalismo ocorridos na noite de 11 de setembro na câmara municipal, quando um pequeno grupo que não aprendeu a viver em sociedade, nem tão pouco a conviver com as diferenças partidárias, se manifestaram de forma descontrolada e irresponsável no ato de assinatura da carta compromisso dos candidatos a prefeito.

O objetivo do sindicato era a definição de metas para novas conquistas dos servidores, e em pleno século XXI esperávamos que a civilização e a democracia tivessem chegado a nosso município, mas pelo visto um sonho ainda a ser conquistado.
A entidade sindical lamenta o comportamento deplorável de determinadas pessoas e reafirma que continuará INDEPENDETE trabalhando em prol de todos os servidores que almejam dignidade e justiça social.

Serjane de Araújo
Presidente do SINDISEPI


Assufolia 2012 terá ‘ensaio geral’ com duas atrações musicais na antevéspera da eleição
   
As pessoas que já adquiriram seu abadá do Assufolia 2012, o carnaval fora de época do Assú, vão ter a oportunidade de desfrutar de uma espécie de prévia do evento no dia 5 de outubro – ou seja, dois dias antes da eleição municipal que ocorrerá dia 7 de outubro. O evento festivo contará com a participação de duas atrações musicais e acontecerá dentro da estrutura da micareta. A informação foi prestada pelo radialista Pedro Nunes da Costa Neto, ‘Chocolate’, um dos promotores do Assufolia.
 
 Ontem, abordado pela reportagem da Rádio Princesa do Vale, ‘Chocolate’ repassou mais detalhes sobre os preparativos finais com vistas à realização da micareta do Assú. Concluindo, ‘Chocolate’ adiantou que o processo de comercialização dos abadás do Assufolia 2012 já pode ser realizado também pela internet por meio da página eletrônica www.assufolia.com.br.

terça-feira, 11 de setembro de 2012



Onde era pra ser debatida questões dos servidores públicos e atribuírem propostas e argumento na camará municipal de Ipanguaçu sai em muita brigas de “adversários políticos”.

C
aro Leitor, as constatações afirmadas são atribuídas por afirmações de pessoas presentes que presenciou os atos. Onde eram pra ser debatida questões dos servidores públicos e atribuírem propostas ou argumento na camará municipal de Ipanguaçu sai em muita brigas de adversários.



 Nesta Noite (11) as 19; 00hs na camará Municipal de Ipanguaçu, na Evidencia em debater sobre os servidores públicos municipais de Ipanguaçu, entre fato ter a oportunidade em que candidatos pudessem esclarecer suas propostas a qual teriam vinte minutos a apresentar suas declarações. No Inicio dos pronunciamentos dos candidatos, o qual em sorteio Leonardo (PT) foi escolhido por mãos de criança, Para ser o primeiro a dar seus pronunciamentos.
Entre tanto, Multidão dos presentes que apoiam Leonardo, aplaudiam, gritavam o seu nome ao ver o prefeito pronunciar, assim no termino de suas afirmações, e dando-se inicio a palavra da candidata à prefeita Rizomar Barbosa (PMDB), Com todo direito candidato a vereador “Batista Lobo” que o qual saia a não ver afirmações da adversária, suposta mulher que ao ver o vereador e candidato sair... Empurra e diz: “... (acusações e criticas maldosa)...” Assim, o senhor “vereador” não aguentou a tamanha falta de respeito e, revidou-se causando assim grandes brigas a qual adversários opostos, brigam e faz assim acabar nesta noite os pronunciamentos.

No entanto outras brigas aconteceram, onde o vereador Gordo da coligação aliança do povo, também foi criticado e teve-se sua roupa rasgada por seus adversários, onde tomou rapidamente providencias policias na delegacia de Ipanguaçu.

DETALHES EM INSTANTES... 

Por: Momento de Fato
Edição: Gilberto Oliveira
Informações: População

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Sindicato realizará ato de entrega da carta compromisso a candidatos

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ipanguaçu – SINDISEPI realiza nesta terça-feira (11) às 19hs na Câmara de vereadores o ato de entrega da carta compromisso aos candidatos a prefeitos no município.

O ato contará com a presença dos servidores públicos municipais. Os dois candidatos concorrentes ao cargo do poder executivo no município foram convidados.


“Falta muito trabalho nessa atual gestão de governo”, revela Wilma de Farias.

N
o comício de ontem (09) do atual prefeito de Ipanguaçu Leonardo (PT) e Josimar (PSB) que juntamente com toda sua coligação aliança do povo, teve a presença em seu palanque a ex-governadora Wilma de Farias a qual criticamente revela atuações do atual governo e revela Leonardo ser um militante político, ainda relata que Leonardo tem todo apoio dela para o que der e vier.

A mesma Wilma de Farias que ao inicio de suas palavras afirmava em alta voz, o péssimo trabalho administrativo da gestão atual do Governo: “A rosa que pensávamos que traria prosperidade de um futuro melhor, broxou e se tornou em espinhos”. “A rosa fez o que?” Criticamente a ex: Governadora que ao relatar para os presentes diz. “Meus amigos e minhas amigas, hoje tem gente que chega pra mim e diz: Eu era feliz e não sabia”. Assim Wilma relatava que amigos e população que hoje desaprovam o atual governo do RN sentem saudade de sua administração.

“Eu hoje e sempre estou de cabeça levantada, pois tenho gente que mim dão forças para continuar ajudando e buscando um futuro melhor para o nosso Rio Grande Do Norte” Declara Wilma.

Wilma também deixa claro o apoio a Leonardo Oliveira e que com uma única palavra resumida revela Leonardo ser um Militante político, uma pessoa que tem uma visão ampla de uma cidade melhor e que presa à saúde com competência em sua cidade. “Essa pesquisa que acabou de sai, mostra hoje vocês a que juntos, com força de vontade de ter Leonardo mais uma vez na prefeitura”. Declara Wilma

Por: Momento de Fato
Edição: Gilberto Oliveira


E Agora José?

É assim iniciou seu discurso o brilhante ex Prefeito de Ipanguaçu, Edson Gê Gonzaga (Dr. Edinho). Por Mais uma vez na noite de ontem (09) na comunidade de Pataxó Dr. Edinho abre seus discursos, com aplausos e gritos das pessoas presentes que o qual dimensionar a seguinte: E agora José?

No sorriso das pessoas, que com esse início de discurso virou moda na quela comunidade e em diversas: O grande orador Político que apresentava suas declarações diz: “Tai o resultado da pesquisa”. “Esses São o povo que vota 13 esses são as pessoas que sabem que Ipanguaçu não pode parar”.  No palanque com sua força e emoção Edinho declara varias afirmações em favorecimento ao prefeito Leonardo. Declara Edinho

Por: Momento de Fato
Edição: Gilberto Oliveira
Com a presença dos ilustres representantes do RN deixa a abrilhantar a grande Movimentação 13 de Leonardo e Josimar


N
a tarde de ontem (09) as 17; 00hs quando se dava inicio ao uma grande inesperada carreata que marcara a historia de Ipanguaçu. Uma das grande carreata de grande sucesso em Ipanguaçu que o qual muitas pessoas estiveram presente indo em destino a comunidade de pataxó, onde milhares de pessoas reunidas receberam um dos principais representantes do Estado do RN. Com a presenças se teve a abrilhantar e apoiar a atual administração (Governado Nossa Terra) De Leonardo Oliveira: Wilma De Farias, Márcia Mais, Ricardo Mota e Dr. Sandra Rosado.


No Inicio do comício que recebia os fortes representantes da comunidade de pataxó, o qual em primeira fala discursava a vice-prefeita Vera Lucia, que em suas palavras distribuíam suas alto criticas em: “Muitas das pessoas do lado adversário chega a dizer que as merendas das escolas municipais de Ipanguaçu são só cuscuz seco, Mais isso é mentira, pois a merenda e tão boa quanto à de todos nos feita em casa, e pra quem diz isso é por que nunca provou, e por que não reconhece a revolução que tivemos em nossas redes municipais de ensino.” Nas afirmações acima Vera ainda diz:” A saúde da nossa comunidade é prioridade hoje, pois a que temos tratamentos que merecemos e somos valorizados”. Assim declara Vera.

 Assim fica afirmada que a grande e histórica a movimentação 13 de Ipanguaçu que com alegria do povo contagiava toda a população.

“Quero deixar o Meu apoio a toda a população de Ipanguaçu, e dizer que estou a que para juntamente com Leonardo para trazermos beneficio que propicie a evolução de nossa cidade, que passa assim vir mais a evolução rural, pois como Leonardo disse é um mérito de conquista e que vai melhorar a cada vez mais, pois é Leonardo 13 para continuar”.  Com outras palavras revelava “Conheço o lado de lá, mas escolhi apoiar Leonardo”, diz Ricardo Motta.

Cristina por mais uma vez encanta com sua força de Mulher os presentes que a qual se dirigia as suas palavras: “A que não tem gente contratada não, pois não queremos nos iludir e iludir ninguém, a que tem pessoas que valorizam realmente o nosso trabalho e que querem ver Ipanguaçu crescer a cada dia, e esse povo é o resultado da pesquisa mentirosa como eles dizem!!! O povo querendo Leonardo de Novo”.
Leonardo Também deixa a esclarecer seus pontos e afirma o já falado por todas as pessoas que apresentaram seus discursos, “Meu compromisso é continuar trabalhando por todos, sem distinção”, reafirma Leonardo. Que se retratavam de uma bela saúde, uma bela, administração envolvente a educação e a um bom desenvolvimento de um trabalho.

Por: Momento de Fato
Edição: Gilberto Oliveira