Momentos de Fato

sábado, 1 de setembro de 2012



Sexta Literária, Leitura viva na Praça.

Na tarde de ontem (31) Na escola Maria Rizomar residente no Bairro Lula Ipanguaçu, a escola que teve a finalidade de propor, diante pais de alunos e pessoas em geral da comunidade, a visão maior sobre a literatura, sobre a Importância de uma boa Leitura, que a qual os alunos de todas as series desde o pré ao 9º ano apresentavam: dança leituras, parodia e teatro.

As crianças que nas apresentações, tinha como finalidade passar para todas as pessoas que assistiam gestos de cultura e homenagens como assim a professora, Sueli que a qual homenageia o professor: Francisco neto (secretario de cultura da cidade de Ipanguaçu).

Com tamanho gesto de reconhecimento a professora, Sueli que apresentava os poemas de Fernando Neto perante a toda comunidade, Na qual pessoas ficam encantadas por suas belas poesias que sempre nunca soube desta grande pessoa de cultura que tem finalidade em escrever lindos versos Poéticos. 

Por: Momento de Fato
Edição: Gilberto Oliveira

quinta-feira, 30 de agosto de 2012


Leonardo é recebido de tapete vermelho nas visitas do bairro Frei Damião e Veneza

“Receber Leonardo de Tapete vermelho é pouco do que ele merece” Afirmava moradora
 
No começo da noite de hoje(30) as 17; 00 hs se dava inicio a visita de Leonardo (PT) e Josimar (PSB) e representantes a vereadores da coligação aliança do povo que tiveram presente. Leonardo por onde passava era bem recebido e dentre relações feitas sobre levantamento de bandeiras apontaram 94% de bandeiras erguidas. Leonardo também leva porcentagem no bairro Veneza. Toda sua coligação, visita bairros e avenidas com sucesso, tais tanto mais uma vez com maioria de votos.


Na visita Leonardo foi recebido, da maneira mais espontânea, onde os moradores residentes do bairro frei Damião, Colocaram bandeiras aos redores de suas casas, incluindo tapete vermelho, e bolas de encher, (Todas Vermelhas). Uma das que recebeu Leonardo com a tamanha gratidão, revela: - “Faço tudo isso quantas vezes for preciso, pois reconheço a administração feita em todo nosso município de Ipanguaçu, e tapete vermelho não é nada perto do que ele fez”. Revela, Criança ( Mais conhecida, populacionalmente).


A ilustre Thelma foi outra que demonstrou todo seu carinho para o prefeito, que  enfrente a  sua casa pois tapete vermelho, para assim receber o prefeito. 

Acompanhantes aplaudia a recepção que todos moradores da comunidade tiveram com o atual prefeito da cidade, que o qual Leonardo agradece em carecidamente com tamanhos respeitos que todos tiveram, e também deixa os muito obrigados os presentes. 

Agenda:

Amanhã (31)as 16;00 horas da tarde Leonardo e Josimar e toda coligação aliança do povo estarão visitando a comunidade de angélica, venha e participe.









Rio Grande do Norte vai virar cenário de novela


Que as praias formam um belo cenário ninguém tem dúvida, mas agora nossas areias serão pano de fundo para uma novela global, por hora com o título “O Caribe é aqui”.
A novela substituir Lado a Lado, que ainda estreará em 10 de setembro. O diretor Jayme Monjardim veio ao RN conhecer as locações, para iniciar o período de gravação. Devem estrelar o enredo Grazzi Massafera e Henri Castelli.

quarta-feira, 29 de agosto de 2012


Leonardo Visita a comunida de Baldum que após, conversa com a população.

Quem da esquece e quem apanha Lembra Resaltava Moradora, que dizia lamentar da administração passada.

Na tarde e noite de Hoje (29), se dando procedência as 14; 30 da tarde, o prefeito Leonardo (PT) e seu vice Josimar (PSB) e alguns representante: Aliança do Povo visitou a comunidade de Baldum com muito carinho com a população. Ao termino da Visita Leonardo, Josimar e o representante vereador da comunidade, Gordo que apedido do povo conversa com os presentes do Baldum e acompanhantes.


Nas opiniões populares que os quais foram Entrevistados, uma moradora de 60 anos que reside na comunidade das Pedrinhas (Comunidade de Ipanguaçu) dona Eider Martins, que junto acompanhava o prefeito Leonardo, relatava sua as afirmações em constatar o seguinte teor: “Quem dar esquece e quem apanha lembra”, com essa declaração a senhora Eider Martins que apropria também dizia: (Nunca ter visto o prefeito atuar tanto como Leonardo).
- Meu filho sou senhora e reconheço, e sei o que é um trabalho dignamente feito, eu que já mais deixarei de votar em Leonardo para votar na queles da gestão passada, que até um tempo desses zombava de nossa cara, em dizer: que nos temos memória curta!E que somos gentalha. Meu voto é Leonardo, meu voto é 13. Declarava em conversa a dona Eider Martins 

Na continuidade o Vereador e candidato a reeleição: Gordo, que na conversa com o povo declarava: - Uma comunidade unida já mais será vencida.
Com estas palavras iniciava a conversa do representante Gordo, que o mais relatava visando à comunidade. Dizia também que sempre esta a disposições do povo e continuara sempre. Assim afirmava Gordo, que contava Historias e fazia comparações.

“Nem Luiz de postos tinha em quase todas as ruas da comunidade” afirmava Leonardo. -Eu por graças a vocês entrei na prefeitura e fiz a diferença, pois visei a todas as comunidades e continuarei, por que é assim que quero trabalhar e contarei com apoio de cada um de vocês.
Após alguns relatos Leonardo deixa o comprometimento na melhoria da água e como haveria já ditos outras vezes, reconstruirá casas de taipas de toda a Ipanguaçu e aqueles que estão precisando de um bom lar. 
Declarava Leonardo

Por: Momento de Fato
Edição: Gilberto Oliveira

Justiça Eleitoral da Vigésima Nona Zona realizará hoje audiência para verificação de urnas eletrônicas
 
Representantes de partidos políticos, coligações majoritárias e proporcionais e candidatos a prefeito, vice e vereador dos municípios sob a jurisdição da vigésima nona Zona Eleitoral – Assú (sede), Carnaubais, Ipanguaçu, Itajá e Porto do Mangue – estão sendo convocados a participar de uma audiência a fim de verificar na prática o funcionamento das urnas eletrônicas que serão utilizadas no pleito do dia 7 de outubro. O chamado é confirmado pelo chefe do Cartório Eleitoral, Artur Nascimento da Costa. 
 
A mesma ocasião servirá para que os candidatos façam a conferência dos dados e fotos que constarão na urna eletrônica no dia da eleição. Artur Nascimento detalhou que, na audiência, agendada para hoje, quarta-feira, 29 de agosto, no interior do Fórum Municipal João Celso Filho, sede do Poder Judiciário da comarca e também da vigésima nona Zona Eleitoral, os candidatos vão ter a oportunidade de chegar todos os dados por eles informados e que constarão no equipamento que será usado pelos eleitores. Por exemplo, poderão ser verificados o nome usado na campanha eleitoral, cargo, número, partido, sexo e a qualidade da fotografia. O chefe do Cartório Eleitoral advertiu: será a última chance para os concorrentes à disputa municipal solicitarem correção das informações ou substituição da foto na urna eletrônica. 
 
Para os candidatos, partidos e coligações de Assú, Ipanguaçu e Itajá a audiência começará às duas da tarde e o prazo para requerer mudança da foto ou dados expirará às três e meia da tarde. Para os candidatos, partidos e coligações dos municípios de Porto do Mangue e Carnaubais a abertura da audiência de verificação da urna eletrônica se dará às quatro da tarde enquanto que o prazo para solicitação de modificações na foto ou dados vai até às cinco e meia da tarde. Artur Nascimento advertiu que é de suma importância que todos – partidos, coligações e candidatos – possam estar presentes já que, depois da audiência de verificação da urna não haverá mais chance de alterações dos dados ou fotos. 

Por: Radio Princesa

Leonardo e Josimar concluem visitas à comunidade de Arapuá
Hoje a Caravana do Povo vai à Baldum


Para encerrar com chave de ouro os quatro dias de visitação de Leonardo (PT), Josimar (PSB) e os vereadores da Coligação Aliança do Povo, a comunidade de Arapuá – uma das maiores da cidade – se preparou de forma especial. A cor vermelha estava por toda parte: em cartazes, adesivos e em diversos adereços produzidos manualmente pelos moradores da localidade. Até mesmo um jantar foi oferecido ao prefeito, que colocou seu nome à disposição da população para mais quatro anos de realizações e trabalho.

Em cada casa um abraço amigo, uma conversa franca. Além de um balanço dos inúmeros serviços prestados à população, Leonardo apresentou suas propostas para a próxima gestão.

“É difícil encontrar um prefeito bom assim como Leonardo. Por isso votamos nele para, que o trabalho que ele está fazendo possa continuar. Antes, Arapuá e outras comunidades não tinham nada. Hoje tem um posto de saúde, uma praça, uma quadra... sempre tem obra importante”, afirmou Seu José Nazareno da Fonseca, agricultor de 49 anos.

Mais jovem, porém tão consciente quanto o agricultor, a adolescente Itaiane Tavares de Melo Siqueira, aos 16 anos de idade, terá pela primeira vez o direito ao voto. E pretende fazer bom uso dele. “Meu voto é de Leonardo, pois ele merece ser reeleito pelo trabalho que vem fazendo. Ele foi o único a lembrar de Arapuá. E quando ele ganhar vai fazer muito mais pela nossa comunidade”, disse a estudante.

Para Leonardo e Josimar, poder dar continuidade aos projetos já existentes e desenvolver novas ações é fundamental para ter um município com melhoria crescente da qualidade de vida. “Arapuá sofreu por falta de assistência da prefeitura durante muitos anos, todos sabem disso. E foi pro isso que os problemas daqui foram crescendo. Nós, desde o início de nosso mandato, buscamos destruir muitas barreiras. Fico feliz em dizer que conseguimos, os resultados são visíveis. Hoje, trata-se de uma nova comunidade. Mas, vamos lutar para trazer ainda mais melhorias, não só para Arapuá, mas para todo o município de Ipanguaçu”, afirma Leonardo.
 
Por: Keyson Cunha
 

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Faern analisará hoje pauta de reivindicação de trabalhadores do setor rural do Estado
  
Representantes de sindicatos patronais rurais e representantes de produtos e empresas do parque agroindustrial do Estado, mais especificamente com atuação no ramo da fruticultura irrigada e da cana de açúcar, estão sendo chamados para uma reunião com o objetivo de examinar a pauta reivindicatória e salarial dos trabalhadores do segmento. A convocação para o encontro, anunciado para hoje, terça-feira, 28 de agosto, está sendo feita pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Rio Grande do Norte, Faern. Assinado pelo presidente da entidade, José Álvares Vieira, o Edital de Convocação com este fim foi veiculado através do Diário Oficial do Estado. 
 
A reunião começará às nove da manhã nas dependências do Comitê Executivo de Fitossanidade do Rio Grande do Norte, Coex/RN, à Rodovia BR-101, Quilômetro 47, em Mossoró. O chamamento é voltado a sindicalistas patronais rurais, empresários e produtores dos municípios de Mossoró, Baraúna, Assú, Ipanguaçu, Carnaubais, Macau, Ceará-Mirim e Pureza. Terça-feira da última semana, 21 de agosto, houve a apresentação oficial da pauta reivindicatória e salarial dos operários rurais ao patronato, na sede da Delegacia Regional do Ministério do Trabalho e Emprego, em Mossoró. A primeira atitude dos representantes do empresariado rural desagradou aos dirigentes sindicais. 
 
Os patrões sugeriram o congelamento salarial dos trabalhadores, um dos itens da pauta da categoria, que propõe a elevação do piso remuneratório para 720 reais. O gesto do patronato foi recebido com indignação pelos líderes sindicais. O presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Ipanguaçu, João Batista Moura de Oliveira, ‘João das Peças’, qualificou o comportamento dos empresários como ‘desrespeitoso e ridículo’. Depois da apreciação formal de todas as cláusulas da pauta reivindicatória e salarial dos operários rurais, a contraproposta do segmento empregador deverá ser apresentada na próxima audiência de conciliação, já aprazada para quinta-feira, 30 de agosto, às duas horas da tarde, novamente na sede da Delegacia Regional do Ministério do Trabalho e Emprego em Mossoró.
 
Por: Radio Princesa