Momentos de Fato

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Justiça Eleitoral da Vigésima Nona Zona realizará hoje audiência para verificação de urnas eletrônicas
 
Representantes de partidos políticos, coligações majoritárias e proporcionais e candidatos a prefeito, vice e vereador dos municípios sob a jurisdição da vigésima nona Zona Eleitoral – Assú (sede), Carnaubais, Ipanguaçu, Itajá e Porto do Mangue – estão sendo convocados a participar de uma audiência a fim de verificar na prática o funcionamento das urnas eletrônicas que serão utilizadas no pleito do dia 7 de outubro. O chamado é confirmado pelo chefe do Cartório Eleitoral, Artur Nascimento da Costa. 
 
A mesma ocasião servirá para que os candidatos façam a conferência dos dados e fotos que constarão na urna eletrônica no dia da eleição. Artur Nascimento detalhou que, na audiência, agendada para hoje, quarta-feira, 29 de agosto, no interior do Fórum Municipal João Celso Filho, sede do Poder Judiciário da comarca e também da vigésima nona Zona Eleitoral, os candidatos vão ter a oportunidade de chegar todos os dados por eles informados e que constarão no equipamento que será usado pelos eleitores. Por exemplo, poderão ser verificados o nome usado na campanha eleitoral, cargo, número, partido, sexo e a qualidade da fotografia. O chefe do Cartório Eleitoral advertiu: será a última chance para os concorrentes à disputa municipal solicitarem correção das informações ou substituição da foto na urna eletrônica. 
 
Para os candidatos, partidos e coligações de Assú, Ipanguaçu e Itajá a audiência começará às duas da tarde e o prazo para requerer mudança da foto ou dados expirará às três e meia da tarde. Para os candidatos, partidos e coligações dos municípios de Porto do Mangue e Carnaubais a abertura da audiência de verificação da urna eletrônica se dará às quatro da tarde enquanto que o prazo para solicitação de modificações na foto ou dados vai até às cinco e meia da tarde. Artur Nascimento advertiu que é de suma importância que todos – partidos, coligações e candidatos – possam estar presentes já que, depois da audiência de verificação da urna não haverá mais chance de alterações dos dados ou fotos. 

Por: Radio Princesa

Nenhum comentário:

Postar um comentário