Momentos de Fato

sábado, 25 de fevereiro de 2012


Mais abastecimento de água na comunidade do Arapuá!
Postado por :Momento de Fato



 
Mais uma vez, trabalhando para manter um bom abastecimento de água limpa da comunidade de ARAPUÁ, o prefeito da cidade desenvolve melhor qualidades de vida para população em geral de Ipanguaçu.
Segundo as informações recolhidas do técnico responsável pela obra, foram cavados 114 metros de profundidade, chegando a concluir que aquela comunidade terá águas suficiente de boa qualidade.


Cris Modas e Variedades 

Cris Modas localizada em Ipanguaçu na rua: João Paulo II perto da sembléia de Deus Nº 16. A Cris com a mais alta modernidade de produtos e confecção em geral, com seus estímulos de boa moda a Cris oferece um preço de qualidade e bom atendimento, com seus espaços arejados, passa para todos os clientes um local de perfesualidade do comprador.
 
Roupas, calçados, bolsas, confecções e muito mais tem a que na CRIS MODAS E VARIEDADE TÁ ESPERANDO O QUE? VENHA VOCÊ TAMBÉM E VEJA.
 
Na Cris Modas é tendência de consumo da atualidade, É composta de diversos estilos que podem ter sido influenciados sob vários aspectos. Acompanha o vestuário e o tempo, que se integra ao simples uso das roupas no dia-a-dia. É uma forma passageira e facilmente mutável de se comportar e, sobretudo de se vestir ou pentear.
 

Justiça determina adequações em abatedouro localizado na cidade do Assú
O juiz da comarca de Assú, Diego de Almeida Cabral, deferiu um pedido de liminar do Ministério Público Estadual determinando que, no prazo de 30 dias, o proprietário de um abatedouro do município, cuja identificação não foi revelada pela assessoria de comunicação do Tribunal de Justiça, na capital do Estado, passe a realizar, entre outras coisas, o abate de aves fora do perímetro urbano, ou em local onde não haja residências; contrate responsável técnico (médico veterinário) para acompanhamento das atividades de abate e comercialização; providencie o uso de botas, aventais, toucas e luvas, providencie o revestimento, com azulejos ou cerâmicas impermeáveis, do chão e paredes do estabelecimento, inclusivo dos banheiros. O órgão de comunicação social do Poder Judiciário potiguar do Estado ressaltou que, ainda a título de liminar, o magistrado determinou ainda que, no prazo de 12 meses, o proprietário apresente a regularização completa de seu abatedouro, inclusive com a expedição de licença ambiental pelo Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Estado, Idema.
 
 Ficou estipulada uma multa diária de 250 reais para o caso de não cumprimento dessas determinações nos prazos citados. No termo de fiscalização lavrado pelo Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do Rio Grande do Norte, Idiarn, foram apontadas as seguintes irregularidades: ausência de registros nos órgãos competentes; inexistência de responsável técnico (médico veterinário); inobservância da legislação pertinente quanto à estrutura física, aos equipamentos e aos recursos humanos; e insatisfatório padrão higiênico-sanitário. No dia 16 de agosto de 2010, o proprietário solicitou o prazo de seis meses para tentar regularizar o seu empreendimento, no entanto, em 31 de março de 2011, ou seja, depois de expirado o prazo solicitado por ele durante um acordo, o Idiarn, através de seus servidores especializados, realizou fiscalização no estabelecimento questionado e constatou irregularidades que não haviam sido sanadas. Em sua decisão o magistrado ressaltou que, revendo a documentação amealhada no inquérito civil que acompanha a petição inicial, verifica-se neste primeiro momento que o estabelecimento empresarial do réu não atende as regras administrativas para o desenvolvimento da atividade de abatedouro de frango. O juiz prosseguiu salientando que, diante falhas, depreende-se que a atividade do réu representa perigo ao universo de consumidores que poderão vir a consumir os produtos de origem animal que são manipulados por ele, uma vez que, ao não atender as regras de higiene sanitária e de controle agropecuário, os produtos poderão prejudicar a saúde de diversos consumidores. A matéria em questão corresponde ao processo número 0000128-62.2012.8.20.0100, segundo informou a assessoria de comunicação do Tribunal de Justiça do Estado, em Natal.

Beneficiários do Bolsa Família têm mais um mês para atualizar cadastro

http://cdn.mundodastribos.com/wp-admin/uploads/2010/01/Programa-Bolsa-Fam%C3%ADlia-2011-Inscri%C3%A7%C3%A3o-Calend%C3%A1rio-Pagamento.jpgO prazo de atualização cadastral dos beneficiários do Programa Bolsa Família foi prorrogado por um mês. Os municípios deveriam concluir o cadastramento até a próxima quarta-feira (29), mas agora terão o prazo estendido até 29 de março. De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, a adoção de um novo sistema de senhas deixou o Cadastro Único indisponível por duas semanas, por isso a necessidade de adiamento.
De acordo com o ministério, 729 mil famílias tiveram o pagamento do benefício bloqueado no início de 2012 por falta de atualização cadastral. Elas não terão o benefício cancelado caso façam a revisão até 29 de março. Aqueles que já fizeram a atualização poderão sacar o pagamento em março, juntamente com as parcelas de janeiro e fevereiro que ficaram indisponíveis. Os participantes do programa deverão procurar a prefeitura do seu município para concluir o processo.
Bom Dia!!
Podemos acreditar que tudo que a vida nos oferecerá no futuro é repetir o que fizemos ontem e hoje. Mas, se prestarmos atenção, vamos nos dar conta de que nenhum dia é igual a outro. Cada manhã traz uma benção escondida; uma benção que só serve para esse dia e que não se pode guardar nem desaproveitar.
Se não usamos este milagre hoje, ele vai se perder.
Este milagre está nos detalhes do cotidiano; é preciso viver cada minuto porque ali encontramos a saída de nossas confusões, a alegria de nossos bons momentos, a pista correta para a decisão que tomaremos.
Nunca podemos deixar que cada dia pareça igual ao anterior porque todos os dias são diferentes, porque estamos em constante processo de mudança.
Paulo Coelho

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012


Praça de Evento de Ipanguaçu também é Esporte e Lazer para a cidade!

Postado por: Momento de Fato

A praça de eventos localizada no bairro Olho D’água traz também pessoas de todas as idades de sua cidade, pessoa que antes não tinha um local para fazer um bom exercício aeróbico agora tem com mais espaços e sem medo de caminhar à vontade.
 
Conversando com algumas das pessoas que caminha, umas mim falou: Que é muito bom ter um espaço onde você pode caminha à vontade: - Eu antes não caminhava por motivos de medo de ir à noite ou ate mesmo a tarde pelos encostamentos das pistas, mais agora tenho um local  e tenho aonde. Venho qualquer hora, diz nossa entrevistada JOSILEIDE.

 Ipanguaçu fazendo acontecer...

Leonardo Oliveira O carnaval de Ipanguaçu teve saldo positivo


o prefeito de Ipanguaçu fez balanço positivo do Carnaval no município. Foram 04 dias de folia, iniciando no sábado (18), após a final do II Campeonato de Futsal dos Blocos, e encerrando-se na última terça-feira (21). Segundo o 10° Batalhão de Polícia Militar (10° BPM), mais de 08 mil pessoas curtiram as diversificadas atrações musicais no Centro da cidade e na zona rural, no Complexo Turístico às margens da Lagoa de Ponta Grande, a segunda maior do Rio Grande do Norte.
Ainda segundo o 10° BPM, o clima foi de muita tranquilidade, sem registros de qualquer incidente grave, como acidentes ou morte. “Foram dias muito alegres e tranquilos, de folia para pessoas de todas as idades. 
Fico feliz por compartilhar dessa alegria com nosso povo. Tivemos um ótimo carnaval, com atrações para todos os gostos e sem problemas ou conflitos que tirassem o brilho da festa”, disse o prefeito Leonardo Oliveira.

Justiça determina adequações em abatedouro de Assu

- Publicado por : Momento de Fato O juiz da comarca de Assu, Diego de Almeida Cabral, deferiu um pedido de liminar do Ministério Público Estadual determinando que, no prazo de 30 dias, o proprietário de um abatedouro daquele município passe a realizar, entre outras coisas, o abate de aves fora do perímetro urbano, ou em local onde não haja residências; contrate responsável técnico (médico veterinário) para acompanhamento das atividades de abate e comercialização; providencie o uso de botas, aventais, toucas e luvas, providencie o revestimento, com azulejos ou cerâmicas impermeáveis, do chão e paredes do estabelecimento, inclusivo dos banheiros.
 
Ainda a título de liminar, o magistrado determinou ainda que, no prazo de 12 meses, o proprietário apresente a regularização completa de seu abatedouro, inclusive com a expedição de licença ambiental pelo IDEMA. Ficou estipulada uma multa diária de R$250,00 para o caso de não cumprimento dessas determinações nos prazos citados.
No termo de fiscalização lavrado pelo IDARN foram apontadas as seguintes irregularidades: ausência de registros nos órgãos competentes; inexistência de responsável técnico (médico veterinário); inobservância da legislação pertinente quanto à estrutura física, aos equipamentos e aos recursos humanos; e insatisfatório padrão higiênico-sanitário.
 
No dia 16 de agosto de 2010, o proprietário solicitou o prazo de seis meses para tentar regularizar o seu empreendimento, no entanto, em 31 de março de 2011, ou seja, após expirado o prazo solicitado por ele durante um acordo, o Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do Rio Grande do Norte (IDARN), através de seus servidores especializados, realizou fiscalização no estabelecimento questionado e constatou irregularidades que não haviam sido sanadas.
“Revendo a documentação amealhada no inquérito civil que acompanha a petição inicial, verifica-se neste primeiro momento que o estabelecimento empresarial do réu não atende as regras administrativas para o desenvolvimento da atividade de abatedouro de frango.

Diante dessas falhas, depreende-se que a atividade do réu representa perigo ao universo de consumidores que poderão vir a consumir os produtos de origem animal que são manipulados por ele, uma vez que, ao não atender as regras de higiene sanitária e de controle agropecuário, os produtos poderão prejudicar a saúde de diversos consumidores”, destacou o magistrado.

ATENÇÃO PROFESSORES

Estados e municípios que não reajustaram piso do magistério terão que pagar retroativo

- Publicado por :Momento de Fato
Mais um ano letivo começou e permanece o impasse em torno da Lei do Piso Nacional do Magistério. Pela legislação aprovada em 2008, o valor mínimo a ser pago a um professor da rede pública com jornada de 40 horas semanais deveria ser reajustado anualmente em janeiro, mas muitos governos estaduais e prefeituras ainda não fizeram a correção.
Apesar de o texto da lei deixar claro que o reajuste deve ser calculado com base no crescimento dos valores do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), governadores e prefeitos justificam que vão esperar o Ministério da Educação (MEC) se pronunciar oficialmente sobre o patamar definido para 2012. De acordo com o MEC, o valor será divulgado em breve e estados e municípios que ainda não reajustaram o piso deverão pagar os valores devidos aos professores retroativos a janeiro.
O texto da legislação determina que a atualização do piso deverá ser calculada utilizando o mesmo percentual de crescimento do valor mínimo anual por aluno do Fundeb. As previsões para 2012 apontam que o aumento no fundo deverá ser em torno de 21% em comparação a 2011. O MEC espera a consolidação dos dados do Tesouro Nacional para fechar um número exato, mas em anos anteriores não houve grandes variações entre as estimativas e os dados consolidados.
Bom Dia!!
Bom-dia sol!
Obrigada por ter vindo
por ter rasgado a neblina
para me fazer companhia.
Como você é belo!
Tem a beleza que eu queria ter
 parece que seus raios
tocam a face de Deus.
Um dia eu estarei com você
toda manhã, ao nascer
vou lhe falar dos meus sonhos
vou mostrá-los a você.
E será o meu amigo
meu amante e companheiro
desvendará o mundo comigo
será o meu melhor parceiro.
Esta cor tão singular
que nenhum pintor jamais copiou
é o que fez eu me apaixonar
e querê-lo cada vez mais.
Toda vez que o vejo nascer, como agora
é como se fosse a primeira vez
quisera segurá-lo, não deixá-lo ir embora
mas a liberdade é sua história.
Uma história igual à minha
que muitos tentaram desvendar,
mas fugiram apavorados
com medo de mim, e de você.
Por isso acabamos assim, nós dois
encontrando-nos de vez em quando
 eu me entregando às suas carícias
para sentir o seu calor na minha pele
do jeito que só você sabe...
do jeito que só você pode...

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

 UM NOVA HISTORIA,ENSINO EM TEMPO INTEGRAL SERÁ IMPLANTADO NA REDE ESCOLAR MUNICIPAL DE IPANGUAÇU ESTE ANO!

Postado por: Momento de Fato

Premiada e reconhecida nacionalmente, a educação da rede municipal de ensino de Ipanguaçu passará a ser oferecida aos alunos em tempo integral, com o acréscimo de atividades educativas, artísticas, culturais, esportivas e de lazer. O aumento da jornada educativa é fruto de um convênio entre a Prefeitura de Ipanguaçu e o Governo Federal, através do programa Mais Educação, e visa incrementar o rendimento dos alunos, reduzir a evasão escolar e corrigir distorções de idade/série, fortalecendo a vivência escolar de crianças e adolescentes. Segundo a secretária de Educação de Ipanguaçu, Jeane Dantas, inicialmente, 70% das escolas do município serão contempladas com o programa de educação em tempo integral. “Do total de 10 escolas, o programa começará a ser aplicado em 07. 

Os alunos receberão atenção nas suas necessidades básicas e educacionais. Serão 07 horas por dia de atividades, incluindo três refeições diárias e horário para descanso. Em um turno serão aplicadas as aulas regulares e no seguinte as atividades complementares ao aprendizado, tais como educação ambiental, lazer, esporte, artes e atividades culturais”, explica a secretária. Neste primeiro momento, serão contempladas as escolas Maria Rizomar de Figueiredo Barbosa (Conjunto Habitacional Presidente Lula), Francisco Florêncio Lopes (Pataxó), Francisco Soares da Costa (Pedrinhas), Nelson Borges Montenegro (Picada), Francisca Neide de Medeiros Costa Santos (Arapuá), Francisco Targino Nobre (Língua de Vaca) e Adalberto Nobre de Siqueira (Tabuleiro Alto). 

A expectativa é de que o programa seja colocado em pratica no início do próximo semestre, após o necessário período de adaptação das escolas. O ano letivo nas dez escolas da rede municipal de Ipanguaçu será iniciado no próximo dia 01 de março. Segundo a Secretaria de Educação Jeane Dantas, todas as escolas passaram por reformas para receberem os alunos da melhor forma possível. E, além da jornada integral de ensino, mais novidades marcarão este ano letivo: duas escolas da rede municipal de Ipanguaçu, as localizadas nas comunidades rurais de Picada e Língua de Vaca, vão eleger nesse primeiro semestre seus diretores de forma direta. A meta é expandir o formato para as demais escolas, de forma gradativa e com base nos resultados das duas primeiras experiências.

( Texto de: fique sabendo )

Obra do calçamento do Olho d’água já tem um começo!

As obras já se têm um inicio no bairro Olho D’água, ao andar por La avistei que algo tinha melhorado. Perguntando os moradores de lá eles mim afirmaram que maquinas tinha espalhado as areis, já tendo um bom inicio na que Le referido bairro.

O Prefeito Leonardo Oliveira já pensando nas possibilidades das chuvas atrapalharem o local, agiliza com suas obras.
 E moradores já ficam ansiosos com os resultados...
Postado por : MOMENTO DE FATO

Banda Garota Safada Melou o Carnaval de Pendências

Outro acontecimento bastante comentado na cidade de Pendências foi a decepção feita pela Banda Garota Safada, desencantando todos com o rídiculo papelão de não cumprir o contrato de 3 horas de apresentação, tocando apenas uma 1 hora e 40 minutos, fato que revoltou os foliões, chegando ao ponto de ser molestado seus componentes com a galera vaiando, arremesssando latinhas, coco e outros objetos no palanque armado para o show.
A revolta dos fãs foi generalizada, a quebra de compromisso irritou os foliões que ficaram  no meio do percusso sem receber explicações, o show de Garota Safada era um evento aguardado com muita ansiedade, mas foram decepcionados.

A banda foi vaiada a galera jogou latinhas neles, o pior ele não tocaram, mas não puderam sair de dentro trio, com povo gritando, vaiando, xingando etc e tal. 
 O episódio foi bastante negativo, tirando o brio de um investimento feito pelo o gestor Ivan Padilha, que tinha tudo pra ver sua iniciativa coroada de êxito e a certeza de ter promovido o maior carnaval do Vale.
 
POSTADO POR: MOMENTO DE FATO

Bom Dia!!!
Você pode encarar um erro como uma besteira a ser esquecida, ou como um resultado que aponta uma nova direção. Steve Jobs

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Unidos da Tijuca é a campeã do carnaval carioca 2012

A Unidos da Tijuca foi eleita a campeã do carnaval carioca nesta quarta-feira (22). A escola da Zona Norte é a vencedora pela terceira vez em sua história após uma acirrada disputa na apuração do Grupo Especial que aconteceu nesta tarde na Sapucaí. Porto da Pedra e Renascer de Jacarepaguá foram rebaixas para o Grupo de Acesso A. O desfile das campeãs acontecerá no dia 25 de fevereiro (sábado). A agremiação, campeã em 1936 e 2010, apostou mais uma vez na criatividade do carnavalesco Paulo Barros, famoso por trazer inovação para a Passarela do Samba. A escola trouxe vaqueiros, sanfonas e baião para celebrar Luiz Gonzaga, que completaria cem anos em 2012 se estivesse vivo. O enredo teve o título de “O dia em que toda a realeza desembarcou na Avenida para coroar o Rei Luiz do Sertão”.
 

A Unidos da Tijuca foi a penúltima a entrar na Sapucaí no domingo (19). A bateria, comandada pelo mestre Casagrande, misturou forró ao samba para embalar o enredo sobre o Rei do Baião. O desfile marcou ainda a estreia da rainha Gracyanne Barbosa à frente dos músicos. Foram 3,6 mil componentes, divididos em 33 alas. Quem puxou o samba foi o intérprete Bruno Ribas, neto do compositor Manacéa, e mais oito cantores de apoio. A exemplo do ano passado, quando a escola deu o que falar ao exibir truques de ilusionismo na Avenida, a comissão de frente mais uma vez inovou ao dar vida às sanfonas de Gonzagão nas acrobacias de um ginasta romeno. A coreografia foi assinada por Priscilla Mota e Rodrigo Negri, bailarinos solistas do Theatro Municipal do Rio de Janeiro.
O carro abre-alas da Unidos da Tijuca, “Desembarque real”, trouxe uma corte com reis e rainhas de vários países chegando para a festa de coroação do rei do sertão, com destaques para Carla Horta, de realeza do cangaço, e João Helder, o cangaceiro real. A família do rei do baião estava representada por Rosinha, única filha de Gonzagão, e por Daniel Gonzaga, filho de Gonzaguinha. A Asa Branca, um dos maiores sucessos de Luiz Gonzaga, foi lembrada no centenário no último carro da escola, com três bolos gigantes com rádios que representavam o sucesso que o compositor fez pelo país.

Do G1

HORÁRIO DE VERÃO TERMINA DOMINGO DIA 26

                               
                                 
Termina no próximo domingo, dia 26, o horário brasileiro de verão, que teve a maior temporada desde 1985. Os relógios devem ser atrasados em uma hora em dez estados das Regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, além da Bahia e do Distrito Federal.
O horário de verão, iniciado em 15 outubro do ano passado, teve 133 dias por conta da coincidência entre o dia previsto para o término do horário de verão e o domingo de carnaval, quando o encerramento deve ser no fim de semana seguinte. No caso, dia 26 de fevereiro de 2012. O objetivo é evitar que, no meio da folia, a população se esqueça de ajustar os relógios.
Economia - A estimativa do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) é de que o horário de verão permita uma economia entre 75 e 100 milhões de reais para o país. A diminuição da demanda estimada de eletricidade é de 4,6%, ou o equivalente a 2.650 megawatts.
No Brasil, o horário de verão foi instituído pela primeira vez no verão de 1931/1932, pelo então Presidente Getúlio Vargas. Sua versão de estreia durou quase meio ano, vigorando de 3 de outubro de 1931 até 31 de março de 1932. No verão seguinte, foi reeditada a medida com a mesma duração da primeira versão.
Posteriormente, a adoção da medida foi retomada em períodos não consecutivos, nos anos de 1949 até 1953, de 1963 até 1968, e nos tempos atuais a partir de 1985. O período de vigência é bastante variado, mas a média nos últimos, 20 anos estão em torno de 120 dias de duração, no Brasil.

Bezerro nasce com duas cabeças na comunidade do Porto em Ipanguaçu


A noticia se espalhou rápido, todos que alí chegavam queriam ver o bezerro de duas cabeças. Segundo informação de alguns moradores, o bezerro foi encontrado morto, perto de sua mãe na manhã de hoje. Ninguém sabia informar se ele tinha nascido com vida ou se morreu logo após ter nascido.
Carnaval em Pataxó, Ipanguaçu foi mais ou menos assim!!!
Os 4 Dias no Porto foi assim!!
 Com muitas amimações o povão da cidade de ipanguaçu e das comunidades vizinhas vinhão e se divertia com tranquilidade, com brincadeiras lotavam o local do porto, pessoas de todas as idades com diversão pulava e brincava em plena alegria.
 

Bom Dia!!
Poucas coisas no mundo são mais poderosas que um impulso positivo – um sorriso.

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Secretária de Assistência Social festeja carnaval com os idosos

 No ultimo sanado, dia 18, a secretária de Assistência Social e primeira dama, Cristina Oliveira, esteve realizando na praça de eventos o IV carnaval da melhor idade. A festa contou com a participação de dezenas de idosos que fizeram a festa.
PROGRAMAÇÃO – ATRAÇÕES

Complexo Turístico do Porto – A partir das 12hs
19/02 – (domingo): Discoteca A FAVORITA e Deixe Cum Nós Elétrico
20/02 – (segunda): Discoteca A FAVORITA e Almir dos Teclados
21/02 – (terça): Discoteca A FAVORITA e OS PIRA

Açude Público em Pataxó – 12hs
19/02 – (domingo): Axé do Bom
20/02 – (segunda): Os malandros elétrica
21/02 – (terça): Erildo do grupo Savana Elétrico e Forró Bom a Bessa elétrico

Praça de Eventos José Medeiros – A partir das 22hs
18/02 – (sábado): Discoteca AMERICAN DANCE e Samba 7
20/02 – (domingo): Discoteca AMERICAN DANCE e Almir dos Teclados
21/02 – (segunda): Discoteca AMERICAN DANCE e Tradição Elétrico
22/02 – (terça): Discoteca AMERICAN DANCE e Arte do Samba

Metodista Wesleyana faz retiro em Ipanguaçu



Vários evangélicos da Igreja Metodista Wesleyana, estão em retiro desde o ultimo sábado na Escola Estadual Manuel de Melo Montenegro. Sobe o comando dos pastores Raimundo de Mossoró e Sergio de Barreiras, os evangélicos de várias cidades do vale do Assú e Oeste, estão em retiro espiritual. Estão sendo realizados estudos bíblicos, louvores, cânticos e pregações, durante o dia e a noite.


Tive informações, que algumas igrejas evangélicas de Ipanguaçu, também estão em período de orações, durante o Carnaval. Segundo me informou Raslan, "A Igreja" a que ele pertence, estão em retiro na casa de Doutor Edinho na Ubarana.
E vem se destacando!
 Grupo de Idosos fazendo a festa!!
A cultura da cidade de Ipanguaçu vem a cada dia melhorar esportes lazer faz de Ipanguaçu o melhor lugar, com resgate de novas culturas faz o povo se animar.
 
O carnaval se destaca na boca do povão, grades números de população da cidade participam dos eventos com maior alegria. Ao conversar com umas delas pude perguntar se tava gostando do lugar, e do evento proporcionado pelo prefeito Leonardo Oliveira: E mim disse que estava amando, pois não precisava sair para as cidades vizinhas para se divertir; e com atrações animadas como essa é boa de mais para se viver. – dizia assim nossa entrevistada.

Praça de eventos ( José Medeiros)