Momentos de Fato

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

4º Edição do Fest Leitura em Ipanguaçu homenageia escritores locais 

N
esta quinta feira (20) na cidade de Ipanguaçu as 19; 30hs da noite se iniciava a apresentação do projeto (Fest leitura) com sua 4º edição, com o tema: “Ipanguaçu cidade que lê!”. Neste ano a secretaria de educação e todos os demais colaboradores dos desenvolvimentos de ensino na cidade, os professores municipais, tiveram como enredo do Fest, (Dos clássicos universais aos poetas de nossa terra). Com essas avaliações nos decorreres de todas as apresentações, escolas da rede municipal de ensino estiveram a colaborar e passar a homenagens para clássicos da poesia da referida cidade Ipanguaçu.

Nos Incentivos por a leitura, os mesmo; professores e coordenadores da educação tiveram a honra em prestar uma grande homenagem ao poeta da cidade o senhor; Pedro Ezequiel de Araujo (Beltrão) de 85 anos, morador, admirador, e poeta com polcas palavras resume: “é muito bom ver alunos das nossas escolas envolvidas em trabalhos como este, a leitura constrói a vida das pessoas, parabéns a todos que estão envolvidos nesse belo trabalho”.

Com tantas belas poesias e homenagens também foram citados os petas local; Fernando Neto, a escritora Maria dos Santos e demais poetizas jovens que os mesmos receberam o certificado de vencedores das Olimpíadas de língua portuguesa 2012 no final das apresentações escolares.

Para Leonardo e os demais secretários presentes, “É gostoso ver toda a alegria dos alunos ao ler um livro a conhecer um novo mundo e cada vez mais desempenhar seu papel como estudante na sociedade em que vivemos, é de grande orgulho ver que todo esse trabalho em nossa gestão, resulta bons frutos”. Declara Prefeito Leonardo que o mesmo representa os demais secretários e públicos presentes.

Apresentações do projeto ficaram por conta dos professores: André Magri, Janilene, Aloma Daiane.

Por: Momento de Fato
Edição: Gilberto Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário