Momentos de Fato

quinta-feira, 31 de maio de 2012


II Fórum comunitário do selo UNICEF na cidade de Ipanguaçu

O
 Selo UNICEF Município aprovado deu-se inicio as 7; 30 da manhã em Ipanguaçu sediada camará dos vereadores com a importância de passar para toda a cidade projetos efetuado para educação, mostrando assim as artes, cultura e a identidade de comunicação para Igualdade ético-racial projetos que incentive as crianças.

Escolas das redes municipais estiveram presentes onde, algumas repassavam as estórias e maquetes representativas de sua comunidade, abrilhantando os olhos de quem passava e acompanhava os projetos. Tendo como presente, Leonardo Oliveira, Vereadores Tunefis Morais, Jaíres Azevedo, Thalita Cosme, da Presidente do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes – Maria Raquel Tavares e da mediadora do Selo UNICEF, Marlene Amâncio.

O selo se divide em três áreas: educação, saúde e assistência social, onde cada área busca mobilizar suas instituições para a avaliação do UNICEF, instituição ligada a Organização das Nações Unidas (ONU). A partir de um diagnóstico e de dados levantados pelo UNICEF, os municípios que se inscrevem passam a conhecer melhor sua realidade e as políticas voltadas para infância e adolescência. Com dados concretos e participação popular, o município tem condições de rever suas políticas e repensar estratégias de forma a alcançar os objetivos buscados, que estão relacionados aos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário