Momentos de Fato

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

PAU DOS FERROS
MP entra com ação contra Leonardo Rêgo
 
Pau dos Ferros - O Ministério Público Estadual entrou com uma Ação Civil Pública na Justiça acusando o prefeito Leonardo Nunes Rêgo, do DEM, e outras cinco pessoas, por crimes de Improbidade Administrativa, que teria causado danos ao erário da Prefeitura de Pau dos Ferros. A ação de Diogo Augusto Vidal Padre foi recebida pela juíza Ana Orgette de Souza Fernandes Vieira.

Em resposta à Ação, o prefeito disse: "Encaro com a maior seriedade e serenidade como sempre o fiz. Não erramos e estamos prontos para atender todos os requisitos que por ventura a Justiça venha solicitar". Para o prefeito, existe um esforço hercúleo para acertar e que, se houve erro, é sinal que é humano e que está pronto para corrigir em tempo de não haver prejuízo aos cofres públicos

.
Além do prefeito Leonardo Rêgo; a ação enquadra também o sogro do prefeito, Manoel Florêncio de Paula Neto; o primo do prefeito, Boanerges de Freitas Barreto Filho; e os empresários Antônio de Freitas Neto e Francisco Osimar Ferreira Chaves, donos da empresa Freitas e Chaves Ltda. ME. Estes dois empresários seriam parentes da Secretaria Emília Suzana, de Ação Social.


Ao receber a Ação Civil, a juíza Ana Orgette de Souza Fernandes Vieira determinou a notificação do prefeito e dos demais denunciados pelo Ministério Público Estadual para que eles apresentem a defesa no prazo previsto em lei. O prefeito Leonardo Rêgo, ontem, disse que ainda não havia sido citado e, portanto, não tinha como se pronunciar com mais precisão a respeito do assunto. Entretanto, disse que vai acionar a assessoria jurídica para conhecer o caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário