Momentos de Fato

quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Ex Prefeito de Ipanguaçu José de Deus, declara: Pesquisa divulgada em Ipanguaçu para Prefeito não tem credibilidade.



Segundo os cientistas políticos, a pesquisa de intenção de voto tem quer obedecer regras e critérios técnicos metodológicos para ter confiabilidade.
Ex-Prefeito José de Deus
  1.  A amostra a ser pesquisada não pode ser superior a 1% do universo dos entrevistados;
  2. Dependendo da população a ser pesquisada a margem de erro varia entre 2,5 a 5,0 para cima ou para baixo;
  3.  Quando o número de eleitores pesquisados é maior que 1%, maior será o erro percentual apresentado.


    Diante do exposto, a pesquisa apresentada no município de Ipanguaçu para as eleições de 2016(Prefeito) não tem confiabilidade, pois a mesma pesquisou 4,2% do eleitorado de Ipanguaçu, entrando em desacordo com os critérios e metodologia de uma pesquisa de opinião pública.
   Foram pesquisados no município de Ipanguaçu 420 eleitores, quando deveria ter sido pesquisado apenas 120. O aumento da amostragem pesquisada, influenciou no resultado da pesquisa, por tanto não há confiabilidade e credibilidade do resultado dessa pesquisa.
Exemplo: Em uma eleição presidencial o Instituto IBOPE, pesquisa em todo território nacional apenas 2.000 eleitores, cobrindo todo os Estados, se aplicando a amostragem de apenas 1% do eleitorado. Por isso a PESQUISA É MENTIROSA. Finalizou. 

----------------- Do Blog ---------------------------------------

As informações contidas neste blog são de inteiramente responsabilidade do então ex-prefeito de Ipanguaçu José de Deus, que em procura ao nosso blog relatou, o mencionado acima. 

Ficando assim aberta a qualquer outras manifestações ou interesses públicos ou políticos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário