Momentos de Fato

sábado, 15 de junho de 2013

 É O FIM!

MÃE ENCOMENDOU ASSASSINATO DO FILHO E AINDA FOI CONFERIR SE ELE ESTAVA MORTO


Maria da Conceição fingiu auxiliar nas buscas. O presídio Serrotão já comunicou que ela e o amante correm sérios riscos de vida se ficarem em celas com outros detentos.



Durante entrevista coletiva na 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Campina Grande, na manhã desta quarta-feira (5), as autoridades confirmam que a mãe do garoto Lucas Pereira, de 11 anos, encontrado morto em uma casa abandonada na zona rural de Alagoa Nova, a 99 km de João Pessoa, foi a mandante do assassinato contra o próprio filho. O executor, segundo a polícia, foi José Junior Silvino dos Santos, 26 anos, apontado como amante de Maria da Conceição Pereira, 31 anos. Ela costumava usar vários nomes para ser identificada.

Foto: TV Correio/Record 
De acordo com as investigações, a acusada conheceu o rapaz há apenas um mês e como a criança havia flagrado os dois se beijando, o objetivo era omitir o romance proibido dos dois, já que ela é casada com o pai do menino. Maria presenciou o assassinato de Lucas e ainda teria perguntado a Júnior se ele tinha certeza de que a criança estava morta.  A acusada também teria oferecido em torno de R$ 1 mil para que o amante cometesse o assassinato. Segundo a polícia, no dia 27 de maio, Maria da Conceição e José Júnior colocaram a criança numa moto e a levaram para um casa abandonada, na zona rural de Alagoa Nova. No local, o menino foi estrangulado com as mãos e depois pendurado em uma janela com um fio amarrado no pescoço. Como o corpo permaneceu por seis dias naquele lugar, entrou em avançado estado de decomposição e alguns cachorros que circulavam pelo imóvel, passaram a se alimentar do cadáver.
Casa abandonada onde o corpo foi achado Foto: TV Correio/Record


O que os acusados não sabiam é que um agricultor viu quando o casal chegava ao local do crime junto com a criança. Ele se tornou a principal testemunha do caso. Maria da Conceição só fez um boletim de ocorrência alegando o desaparecimento da criança, três dias depois do assassinato e tentou despistar os policiais levando-os para locais distantes, além de espalhar cartazes com a foto do filho que, até então, era tido como desaparecido. O corpo de Lucas só foi achado na última segunda feira (3).

Menino encontrado morto, Lucas Pereira da Silva. Foto: Belarmino Notícias
De acordo com as informações divulgadas na entrevista coletiva, a direção do presídio do Serrotão, em Campina Grande, já emitiu um comunicado afirmando que os dois acusados correm sérios riscos se forem colocados em celas com outros detentos daquela unidade e por isso o casal está temporariamente detido na Central de Polícia, até que seja definido o local exato onde os dois vão cumprir pena por homicídio triplamente qualificado.
O delegado Marcos Paulo disse que Maria da Conceição confessou ter encomendado o crime, depois de passar muito tempo negando em um longo depoimento, mas à imprensa ela diz que não é responsável pelo assassinato e ainda culpa o amante. José Júnior, que matou a criança, afirma que foi  mandado pela mãe da vítima e confirma que ela ofereceu o valor acima descrito para cometer o homicídio.

O caso Lucas Pereira da Silva foi tido pela polícia como desaparecido no dia 28 de maio. A mãe do menino prestou queixa e estava desequilibrada, sem saber explicar com detalhes toda a situação. Inicialmente, ela disse que saiu com seu filho e um desconhecido para vender uma moto. A acusada teria sido vista no sítio, na companhia de um homem e da criança e não soube explicar como o menino sumiu.


A polícia estava trabalhando em duas linhas de investigação, com hipóteses da participação da mãe na morte do próprio filho. Segundo o delegado regional da Polícia de Campina Grande, Marcos Paulo Vilela, a primeira hipótese investigada era a de que ela estaria traindo o marido e o menino descobriu o caso. A acusada teria contratado um homem para matá-lo.

A segunda linha de investigação era de que o suspeito seria o próprio amante. O delegado chegou a cogitar que a criança teria sido violentada sexualmente antes de ser assassinada.

ACIDENTE NA COMUNIDADE DE BALDUM IPANGUAÇU 14/06/2013

Noite de sexta-feira, comunidade de Baldum, Consta que no veiculo tipo Fiat vinha três pessoas, os mesmos estavam vindos da cidade vizinha de Itajá,indo para Ipanguaçu, quando o motorista perdeu o controle do veiculo e desceu a RN, causando apenas danos materiais, já que os ocupantes foram socorridos por populares e encaminhados para unidade de saúde em Assú,  todos passam bem, o veiculo e de propriedade do casal Luciano e Sandrinha, como são bastante conhecidos na cidade acima citada



Por: Nos On liner

CARRO CAPOTA EM MACAU

O MOTORISTA JUNIOR (CEARÁ), DE GUAMARÉ, PERDEU O CONTROLE DO CARRO QUANDO SE DISTRAIU COM O SEU FILHO, AMBOS SEM O CINTO DE SEGURANÇA E TIVERAM FERIMENTOS LEVES, UM VERDADEIRO MILAGRE. O ACIDENTE OCORREU NO INICIO DA TARDE DESTE SÁBADO (15), NA BR 406 KM 16 EM MACAU. NESSE MESMO LOCAL ACONTECEU UM ACIDENTE COM UMA VITIMA FATAL HÁ 15 DIAS ATRÁS, O MOTORISTA TAMBÉM ESTAVA COM O FILHO  E SEM O CINTO.


Neymar faz história com gol relâmpago, e Brasil
estreia com vitória sobre o Japão
Gustavo Franceschini e Paulo Passos - Do UOL, em Brasília
Neima jrO nervosismo da estreia do Brasil somado à pressão pelo jejum de Neymar, que não marcava havia nove jogos, foram derrubados com o golaço aos três minutos. Ao marcar na abertura da Copa das Confederações, o atacante ajudou a construir a vitória sobre o Japão, por 3 a 0, e entrou para a história da seleção com o gol mais rápido em estreias do time num torneio da Fifa. Paulinho e Jô ampliaram o placar no segundo tempo. A seleção volta a jogar nesta quarta-feira, contra o México, em Fortaleza.
O início da partida não poderia ter sido melhor para o Brasil. Toda a pressão por um bom resultado na estreia começou a ser diluída logo aos 3min. Marcelo fez um lançamento longo da esquerda, Fred escorou a bola com o peito e Neymar chutou forte com o pé direito para marcar o primeiro gol do Brasil.
Até hoje, nenhum brasileiro tinha ido às redes tão rápido no primeiro jogo de um torneio chancelado pela entidade dona da Copa do Mundo. Até então, o gol mais rápido do Brasil em um torneio da Fifa havia saído aos 5 minutos do primeiro tempo, em duas ocasiões. Em 1998, na Copa do Mundo disputada na França, César Sampaio marcou de cabeça contra a Escócia. Em 2009, na Copa das Confederações, Kaká fez o dele contra o Egito, garantindo um início tranquilo à equipe.
Neymar não é o mais rápido quando se considera todas as partidas do Brasil em competições desse porte. Em 1958, por exemplo, Vavá abriu o placar na semifinal contra a França logo aos 2 minutos.

sexta-feira, 14 de junho de 2013

  Representante do Ministério Público em Ipanguaçu inicia atendimento descentralizado em Itajá
Representante do Ministério Público na comarca sediada em Ipanguaçu, a promotora de Justiça Kaline Cristina Dantas Pinto Almeida já iniciou a experiência que ela havia manifestado interesse anteriormente de por em prática: realizar atendimento também na cidade de Itajá, circunscrita à referida comarca. Ontem, quinta-feira, foi um dia em que ela prestou atendimento no município. E, a fiscal da lei atendeu á reportagem do Jornal da Manhã para comentar sobre tal iniciativa, confirmando que já é possível detectar que Itajá possui uma série de problemas que irão requerer uma participação mais efetiva do Ministério Público.

Polícia estoura cativeiro e liberta empresário Fábio Porcino

fabinho porcinoO empresário Fábio Porcino foi libertado no início da tarde desta sexta-feira (14). O jovem estava sob poder de sequestradores em área rual na cidade de Canindé, no interior do Ceará. A Polícia Civil armou o cerco no local e conseguiu efetuar a prisão de suspeitos.
De acordo com informações do secretário Aldair Rocha, a ação comandada pela Polícia Civil cercou o local onde funcionou o cativeiro de Fábio Porcino, na cidade de Canindé, que fica a 290 km de Mossoró e 115 km de Fortaleza. Os policiais entraram no local rendendo os criminosos, mas ainda não há a confirmação se houve tiroteio. Segundo Aldair da Rocha, Fábio Porcino está bem. O titular da Sesed, no entanto, ainda não informou quantas pessoas foram presas durante a ação e se houve o contato para o pagamento de resgate. Os detalhes da operação serão divulgados ainda nesta sexta-feira (14).
Investigação
Na segunda-feira (10), Fabinho Porcino, como é conhecido, foi levado por seis criminosos de uma loja de propriedade da família, em Mossoró. Armados, os criminosos fugiram com Fábio Porcino utilizando dois carros na fuga. Helicópteros particulares foram utilizados nas buscas imediatas, mas ninguém foi preso. Desde então, a delegada Sheila Freitas, da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor), liderou a investigação sobre o caso.
A delegada preferiu manter o silêncio sobre as investigações, mas não negou que tivesse informações que pudessem levar aos criminosos. Apesar de não ter a confirmação oficial por parte da polícia, havia a indícios de a quadrilha que sequestrou Fábio Porcino fosse do Ceará, assim como a que sequestrou Popó Porcino, primo de Fábio, em junho do ano passado.

Da Tribuna do Norte

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Wilma segue na frente com mais de 23% para o Governo, segundo pesquisa Consult

A vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria(PSB) lidera mais uma pesquisa quando o assunto é governo do Estado em 2014. Segundo os números da Consult, se as eleições fosse hoje Wilma venceria com 23,17%.
Encomendada pelo blogue do BG o Instituto ouviu 600 natalenses, entre os dias 10 e 12 de junho.
Confira os números da estimulada para o Governo:
Governo-Cenario-1

Avião oficial da seleção brasileira é personalizado pela Gol


O Boeing 738-800 Next Generation que transportará a seleção brasileira para os jogos na Copa das Confederações ganhou pintura em verde, amarelo e azul, além do emblema da CBF.
O uniforme veste a aeronave da Gol, transportadora oficial da seleção brasileira e patrocinadora da CBF. A seleção brasileira usou a aeronave para desembarcar na quarta-feira em Brasília, onde enfrentará neste sábado o Japão, na abertura da Copa das Confederações, no estádio Mané Garrincha.
Além deste, outros dois aviões receberão nova pintura alusiva à Seleção e entrarão em operação na rota comercial da empresa, segundo informações da companhia áerea.
Em 2010, na África do Sul, a delegação brasileira foi transportada pela TAM num Airbus A330. Na viagem mais longa já feita, para o outro lado do mundo, em 2002, a Varig utilizou um boeing 767-300.

Pesquisa revela que Fátima tem cadeira assegurada no senado

fatima TNEste blogueiro vem alertando. A cadeira de senadora para a deputada federal Fátima Bezerra (PT) está guardada. Depende do seu desejo. Fátima bate todos os concorrentes se as eleições fossem realizadas hoje conforme pesquisa divulgada pelo Instituto Consult. Confira o resultado em post mais abaixo. Fátima tem 35,50% da preferência do leitorado contra o todo poderoso presidente da câmara Henrique Eduardo Alves que amarga 17,6%.

Pescadores de Ipanguaçu recebem orientação sobre o Plano Safra da Pesca e Aquicultura


Durante a manhã desta quinta-feira (13) aconteceu no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais em Ipanguaçu, um encontro sobre aquicultura, destinada à criação de peixes, principalmente de água doce. Entre os assuntos abordados estive o Plano Safra/2013 da Pesca e Aquicultura e os investimentos disponíveis no setor, que são indispensáveis para o desenvolvimento no município. 
Para falar sobre o assunto, esteve presente a coordenadora do Ministério da Pesca no Rio Grande do Norte, Livânia Frizon. O encontro contou com a presença de mais de cinquenta pessoas, entre pescadores e representantes do setor no município. 
A reunião foi viabilizada pela Prefeitura da cidade através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, juntamente com os sindicatos e colônia de pescadores. Durante a abertura do evento o prefeito Leonardo Oliveira destacou o apoio do município em potencializar o setor. “A piscicultura é um setor rentável, que se investido corretamente traz importantes lucros às famílias pesqueiras. A região é rica em mananciais que devem ser utilizados de forma a beneficiar as famílias sem prejudicar o ambiente. Estamos dispostos colaborar e trabalhar para melhorar cada vez mais esse importante setor do município”, fala o prefeito. 
O Plano Safra da Pesca e Aquicultura 2012/2013/2014 é um instrumento para tornar efetivas as políticas econômicas e sociais do Governo Federal voltadas à cadeia produtiva da pesca e aquicultura, contemplando financiamentos com benefícios exclusivos para cada produtor. 
Atualmente segundo dados das associações no município, mais de 900 famílias trabalham com a pesca. 

quarta-feira, 12 de junho de 2013

PROMOTORA PASSARÁ A ATENDER NA CIDADE DE ITAJÁ

Promotora Kaline Cristina Dantas

O Conselho Municipal da Assistência Social comunica a população itajaense que através do Ministério Público Estadual na comarca de Ipanguaçu, a promotora Kaline Cristina Dantas, estará atendendo a toda população nas quintas-feiras, a partir do dia 13 de junho de 2013, as 8:00 hs da manha, no Portal da cidadania (em frente à comercial Guimarães) o atendimento será presencial no município de Itajá – cidade que está sob a circunscrição administrativa da referida comarca. A promotora de Justiça declarou que já existe pensamento neste sentido, além de atender uma reivindicação do setor de Assistência Social do governo municipal. Justificou dizendo que a providência procura garantir mais comodidade à população itajaense, diminuindo a necessidade de deslocamento das pessoas até a sede da comarca.

Inscrições para o Sisu seguem até sexta-feira

Seguem até a próxima sexta-feira, dia 14 de junho, as inscrições para a segunda edição do ano do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). As inscrições devem ser feitas no portal do Sisu. Podem se inscrever os estudantes que participaram da edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2012 e que não tenham zerado a redação.
DivulgaçãoA primeira chamada desta segunda edição está marcada para o dia 17 de junho e a segunda para 1° de julhoA primeira chamada desta segunda edição está marcada para o dia 17 de junho e a segunda para 1° de julho

Por meio do Sisu, o estudante concorre a vagas em cursos de graduação em universidades e institutos federais de ensino superior. Nesta edição, serão ofertadas 39.724 vagas em 1.179 cursos de 54 instituições.
A primeira chamada está marcada para o dia 17 de junho e a segunda para 1° de julho. As matrículas da primeira chamada ocorrerão nos dias 21, 24 e 25 de junho e as da segunda chamada em 5, 8 e 9 de julho.
Na página do sistema de seleção estão disponíveis as etapas da inscrição para orientar os candidatos. Antes de começar é preciso ter em mãos o número de inscrição e a senha no Enem 2012. A primeira coisa a fazer é confirmar os dados pessoais, é por eles que o Sisu entrará em contato com o candidato.
Em seguida, o candidato pode escolher até duas opções de curso. Estará disponível um sistema de busca com os detalhes de cada opção disponível. O candidato deve clicar no curso para ver a quantidade de vagas e as modalidades ofertadas. É preciso estar atento também à documentação exigida por cada instituição no momento da matrícula. Confirmada a inscrição, é possível alterar as opções apenas até sexta-feira.
As notas de corte dos cursos e a classificação parcial de cada candidato serão divulgadas nos dias 11, 12, 13, e 14 de junho, a partir das 2h. O candidato pode acompanhá-las ainda durante o período de inscrição e avaliar as chances de ser aprovado.
Vagas no RN
No Rio Grande do Norte, as instituições públicas que oferecem vagas para essa edição do Sisu são: Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) – 2.454 vagas, Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) – 1.190 vagas e Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) – 200 vagas.


Falta de água no bairro olho D’água deixa moradores preocupados
Desde ontem -11- no bairro olho d’água, falta. Segundo os moradores que revoltados com a responsável empresa CAERN que não solicitou por problemas técnicos o corrimento da água na que Le bairro.
Moradores ficam despreparados por faltas de aviso; - ‘’Eu e todos do bairro olho D’água sofremos por a falta de aviso, quando há os acontecimentos técnicos, os dirigentes por reconheceres que todos vão ficar sem providencia-se avisos para que nos preparassem antecipadamente para não chegarmos nesta situação; sem água’’.



O bairro esta sem água a mais de 29hs, não sabe que hora vai chegar, sabemos que população já fica preocupada. 

Conversando com o dirigente do escritório da CAERN de Ipanguaçu Rafael Lopes. Ele nos informou que estes problemas ocorrem quando há alguns ajustes no sistema de encanação e aparte elétricos. O mesmo referiu-se que a CAERN luta para uma melhor amplificação nos seus serviços e que alguns ajustes de suporte já foram implantados. ‘’ Irei entrar em contato com o mais responsável pelo serviço’’. Declarou. Tem previsões para que volte a normalidade? – Não por enquanto pronunciarei ao responsável mais logo terá água novamente.

Rafael ainda resume seus argumentos relatando que não foi informado sobre o ato.

Por; Momento de Fato
Edição; Gilberto Oliveira

terça-feira, 11 de junho de 2013

“Calypso não vai acabar assim do nada”, diz Joelma

"Calypso não vai acabar assim do nada", diz JoelmaDiante dos boatos que surgiram sobre o fim da banda Calypso, Joelma resolveu se pronunciar no Twitter sobre o assunto. “Temos datas e contratos a cumprir, a Calypso não vai acabar assim do nada. Vamos anunciar com antecedência quando for acontecer”, afirmou.
Durante um show em Recife, na sábado (8), Joelma deu uma declaração em que afirmava querer focar sua carreira na música gospel, o que gerou rumores sobre o fim da banda.
Segundo a assessoria de imprensa da cantora, no entanto, a Banda Calypso continuará. “Em 2015, a cantora Joelma lança seu trabalho gospel”, detalhou a representante.

DELEGADA DA DEICOR VAI COMANDAR INVESTIGAÇÕES SOBRE SEQUESTRO DE EMPRESÁRIO

Fábio Porcino foi sequestrado em Mossoró nesta segunda (10)  (Foto: Arquivo da família) A delegada Sheila Freitas, que comanda a Divisão Especial de Investigação e de Combate ao Crime Organizado (Deicor), foi designada pelo secretário estadual de Segurança Pública e Defesa Social, Aldair da Rocha, para investigar o sequestro do empresário Fábio Porcino. O empresário foi sequestrado na tarde desta segunda-feira (10/06) em Mossoró. De acordo com informações da polícia, "Por volta das 15h30, seis homens chegaram em dois carros à concessionária. Usando armas de cano longo, eles entraram na loja e obrigaram o rapaz a deixar o local. Até o momento não sabemos qual o paradeiro do grupo. Da mesma forma, nenhum contato foi feito pelos sequestradores", falou o coronel Araújo. Na fuga, os sequestradores devem ter se livrado do aparelho celular de Fábio, o que impede a polícia de rastreá-lo.

POPÓ: A delegada Sheila Freiras comandou no ano passado as investigações no sequestro de Porcino Fernandes Segundo, o Popó, de 19 anos, primo de Fábio Porcino, sequestrado em junho e encontrado após 37 dias em cativeiro. Na época, o cativeiro de Popó, foi descoberto em uma casa na praia de Pitangui, no litoral Norte da capital potiguar. Um confronto entre os sequestradores e polícia deixou dois suspeitos baleados - um deles morreu. Um ano depois, mais um sequestro acontece na família Porcino.