Momentos de Fato

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Fátima Bezerra: “Tenho desejo de colocar meu nome na disputa para o Senado”

Comentario:  CONTINUE COMO DEPUTADA FEDERAL!
fatima ruralEm entrevista à Rádio Rural de Caicó, a deputada federal Fátima Bezerra (PT) disse que o seu projeto para 2014 é a reeleição, mas não descarta a possibilidade de sair candidata ao Senado. “Como isso não é um projeto pessoal, passa por uma discussão com o meu partido, tanto no plano local como nacional, e passa pela aceitação da população”, falou a parlamentar.
Essa possibilidade também não está descartada pelo PT nacional, já que ao lado do projeto prioritário da reeleição da presidenta Dilma Rousseff, a legenda vai adotar uma tática de manter a posição de maior bancada na Câmara e agora quer ser a maior no Senado.
“Digo que gostaria que isso acontecesse. Eu tenho desejo de colocar meu nome nessa disputa para o Senado, pois, sem falsa modéstia, vivo um momento com mais experiência, como mais maturidade e me sinto em condições de representar o povo norte-rio-grandense no Senado”, destacou a petista.

Professor André Magri fala de sua participação no IV CIELLA PARÁ

Participar da 4ª edição do Congresso de Estudos Linguísticos e Literários na Amazônia foi uma experiência positivamente marcante! Foi uma semana de muitas atividades e exercício intelectual em torno de reflexões voltadas à pesquisa científica nas áreas de linguística e literatura e sua relevante relação com o ensino. E representar nosso RN, e em especial Ipanguaçu, foi muito gratificante. 
A experiência exposta no congresso aliava os ideais de educação popular (propostos por Paulo Freire, por exemplo) à leitura e estudo dos textos literários regionalistas propriamente nordestinos. Elogiada por autoridades dos estudos literários nacionais, e internacionais, essa ação pedagógica oriunda da EM Adalberto Nobre de Siqueira (2011) foi descrita pela Profª Drª Alessandra Pamplona (UFRJ) como "uma experiência profundamente sensível, pelo poder de transformação social interligado a cada etapa do seu desenvolvimento". Aproveito a oportunidade para parabenizar aos alunos e famílias da escola pelo empenho e dedicação em abraçar esse encontro entre educação e literatura, que promoveu até então conquistas indescritíveis para cada participante, para a cidade, para a educação do nosso país - não apenas pelos títulos, que fique claro, mas principalmente pela transformação que tem gerado. Ao governo municipal, e à secretaria municipal de educação, meu agradecimento pelo apoio e incentivo de ações que promovem verdadeiramente a qualidade educacional e formativa. E, por fim, FELIZ DIA DA EDUCAÇÃO a cada um de nós!

 Por meio de animais mais um Acidente na BR 405!

Vergonha! concientizem sociedade! 

acidMotoqueiro fica ferido em colisão com dois animais, na localidade de Pedra Branca, cerca de 12 km de Mossoró, na BR 405, no final da tarde de domingo 28 de Abril de 2013. Um animal morre e outro fica gravemente ferido. Paulo Roberto de Carvalho Filho, 28 anos de idade, natural da cidade de Apodi e residente na rua Cisenando Lucena no Planalto 13 de Maio em Mossoró, trafegava pela BR, retornando do sitio melancias, quando foi surpreendido por dois jumentos que subiram a via correndo. Roberto não teve tempo de desviar, colidindo nos dois animais. Paulo Roberto sofreu uma forte pancada na perna esquerda e escoriações no rosto. Um dos animais foi arrastado pela motocicleta morreu na hora e o outro ficou gravemente ferido. Populares acionaram a Central do Samu de Mossoró. Paulo foi socorrido consciente e orientado para o Hospital Regional Tarcísio Maia.

fonte:ocamera

Com mensagens e homenagens chega o corpo do Jovem Felipe César em sua casa

Por volta das 8 horas da manhã  o corpo de Felipe César chegou em Ipanguaçu e já se encontra sendo velado em sua casa de onde sairá o féretro pra seu sepultamento logo mais às 4 horas da tarde, para Igreja de N. S. de Lourdes, onde haverá  missa de corpo presente e em seguida para o cemitério Público de nossa cidade.
Parentes amigos, populares em clima já de saudade e muita emoção,  não paravam de chegar, vinham  prestar votos de solidariedade a família, ninguém conseguia conter a emoção e as lágrimas de todos ali presente que  ficavam a se perguntando  o porque da morte tão prematura do Jovem Felipe César. 
A cidade está triste e logo mais a tarde dará o último adeus ao único  filho de Maria e Antônio. Força meus amigos, a saudade tá doendo muito, mas Deus vai dá o conforto.
 
Por: Ipan. do Bem