Momentos de Fato

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Fátima participa de audiência com Ministro da Educação

A deputada Fátima Bezerra (PT) participou nesta quarta-feira (10), da audiência pública da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, que contou com a participação do ministro da Educação, Aloizio Mercadante.
Na reunião, o ministro destacou para os parlamentares e as entidades do Fórum Nacional da Educação os avanços da educação brasileira nos últimos 10 anos e as perspectivas para o futuro. Mercadante ressaltou que é preciso consolidar a expansão profissional e o ensino superior em curso no país, reformar o ensino médio e alfabetizar as crianças com até oito anos de idade, bem como incentivar a valorização salarial e a formação dos professores da educação básica: Matemática, Ciências, Física, Biologia, Licenciaturas. “Temos que garantir o aumento progressivo do Piso Salarial para valorizar a carreira do magistério", reforçou Mercadante.
Em relação ao financiamento, o ministro da Educação reiterou o apelo aos deputados no sentido de aprovar a vinculação de 100% dos royalties do petróleo à educação, conforme a Medida Provisória 592/12, em análise no Congresso Nacional.
Para Fátima Bezerra, nos últimos 10 anos do governo do presidente Lula e da presidenta Dilma Rousseff, os avanços na área de educação foram muitos, mas, agora, é preciso pensar nos próximos 10 anos. “Precisamos avançar no que diz respeito à ampliação e universalização do atendimento escolar com qualidade, e assegurar aos professores: carreira, formação e salários atraentes. Para tanto, é essencial ampliar os investimento, aprovando o PNE com 10% do PIB e 100% dos royalties para educação”, defendeu. “Essa é uma agenda da sociedade”, completou.
Conae-2014
Após a audiência, a deputada Fátima e o ministro da Educação participaram também do Ato de Lançamento da Conferência Nacional de Educação (CONAE) de 2014, no âmbito do legislativo. A realização desse ato, que contou com a participação das entidades do Fórum Nacional da Educação, foi fruto de um requerimento da deputada Fátima, aprovado por unanimidade na Comissão de Educação, no final do mês de março.
Assessoria de Imprensa

quinta-feira, 11 de abril de 2013



Cícera Variedades esta com navas promoções 

A
 Cícera Variedades que esta localizada no cetro de Ipanguaçu, no qual tem a inovar a cada vez mais modelos e marcas diferenciada de roupas, com estilo de se sentir bem, Cícera esta com vários outros tipos de modelos e marca pra você. Vá e comprove que estamos anunciando. 1º Andar Ipanguaçu: Tel.: 3335-2358

Homem é preso por porte ilegal de arma em Ipanguaçu


Fato acorrido hoje 11/04, Foi detido nas proximidades da comunidade de Arapuá, a pessoa de Marcelo Pereira de Souza, 21 anos, morando atualmente no Canto Grande, comunidade de Afonso Bezerra.
O mesmo foi abordado pelo PMs de plantão, SD Nobre e CB Fábio, quando transitava sem capacete em uma motocicleta titan-125 preta com placa de Quixeré/CE, estava sem documentos mas alegou ser natural de Mossoró/RN,  foi encontrado com Marcelo um revolver calibre 38 com trés munições intactas, o mesmo foi conduzido a DP de nossa cidade e em seguida encaminhado para Macau onde sera autuado no Art. 14 e lavrado o flagrante.
Deputados estaduais com medo de não renovarem mandatos
em 2014, ficam aliviados com iniciativa de Ricardo Motta

A iniciativa do presidente da Assembleia Legislativa Ricardo Motta (PMN) de recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra a aprovação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em redistribuir as cadeiras da Câmara dos Deputados, provocou um alívio político para a grande maioria dos oitos deputados federais da bancada potiguar e dos 24 deputados estaduais.
Com a decisão do TSE, o Rio Grande do Norte permanece com suas oito vagas, mas o presidente Ricardo Motta vai lutar no STF para RN seja incluído entre os estados que tiveram o acréscimo de cadeiras e, consequentemente, sejam abertas uma vaga para deputado federal e três novas vagas na Assembleia.
Muitos deputados estaduais que estão com medo de não renovarem seus mandatos em 2014, se não aumentarem o número de vagas na Assembléia, ficaram mais tranquilos com a esperança de que o STF poderá ampliar o numero de 24 para 27 deputados estaduais. Com mais três cadeiras, as chances daqueles parlamentares que literalmente andam assombrados, aumentam e muito.

terça-feira, 9 de abril de 2013



Geruza Modas e Variedades

Prefeitura de Ipanguaçu está reformando unidade da Polícia Civil

Unidade_Policial_IpanguaçuEmReformaDentro das ações emergenciais firmadas pela Prefeitura de Ipanguaçu na audiência pública ocorrida no último 18 de março na câmara de vereadores que contou com a participação de diversos órgãos e da sociedade civil organizada, o poder público municipal está reformando a sede da unidade policial do município para ativação do posto policial. O local foi interditado pela policia civil do município por falta de estrutura e de material para a realização dos trabalhos desde o fim do ano passado, acarretando nos registros dos boletins de ocorrências (BO), que estão sendo realizados nas cidades de Macau e Alto do Rodrigues. Para o prefeito Leonardo Oliveira, a reforma no posto policial resulta de forma importante onde a policia terá as condições necessárias para realizar do trabalho diário, “todo o posto policial está sendo reformado e posterior mente será equipado para que haja uma melhor eficiência nos registros dos boletins e no atendimento em nossa cidade” , o prefeito que informou que as obras de reforma deverão ser concluídas até a próxima semana. Leonardo destaca ainda que a população vem se adequando com as últimas operações do Núcleo de Operação Rodoviário Estadual – NORE, “já é notório que a população vem utilizando o equipamento de segurança, coisa que não se via na cidade, a utilização de capacete cumpre o que esta escrito na legislação de trânsito que exige a obrigatoriedade do uso do capacete de segurança pelos condutores e passageiros de motocicletas” disse o prefeito que acredita que a população continuará colaborando na efetivação da segurança na cidade.

Prefeitura de Ipanguaçu implanta Portal da Transparência


Ipanguaçu é o primeiro município do Rio Grande do Norte com menos de 50 mil habitantes que está implantando o Portal da Transparência, pondo em prática a lei complementar de acesso à Informação nº 131/2009, onde municípios que possuem menos de 50 mil habitantes devem criar o Portal da Transparência, até maio deste ano. 

O portal está no ar na pagina institucional, www.Ipanguacu.rn.gov.br, colocando a disposição do cidadão as informações de execução orçamentária, classificação orçamentária, natureza das despesas e fonte de recursos. Com isso, o usuário do novo portal tem uma visão mais completa de todas as fases do empenho, desde a sua geração até a etapa final, com detalhamento do pagamento. 

Segundo o secretário Municipal de Planejamento e Administração, Silvio Nobre, a instalação de portal da transparência será obrigatória para todos os municípios brasileiros, a partir do dia 27 de maio de 2013 e o município se antecipa de adequando a lei, “já está disponível no site oficial da prefeitura deste o inicio deste mês o portal, colocando a disposição da população todos os gastos que estão sendo feitos na administração municipal. O prefeito Leonardo quer dar garantias à população que os recursos públicos estão sendo investidos de forma correta. Tudo isso com o acompanhamento e fiscalização da população” destaca o secretário. 

O serviço de acesso a informação disponibiliza as receitas transferidas e a execução das despesas, inclusive os contratos, sendo oferecidas informações detalhadas quanto ao número do processo, ao bem fornecido ou ao serviço prestado à pessoa física ou jurídica beneficiária do pagamento e, quando for o caso, ao procedimento licitatório realizado, dentre outras.

domingo, 7 de abril de 2013

Secretária de Educação de Ipanguaçu é eleita vice-presidente da UNDIME/RN

Foi no 14º Fórum Estadual de Educação da UNDIME/RN com o Tema: Contribuições para uma Educação de Qualidade que contou com a presença de vários técnicos do FNDE, juntamente com os Secretários (as) de Educação dos municípios do RN que ocorreu de 04 e 05 deste mês em Natal que a Secretária de Educação de Ipanguaçu Jeane Dantas foi eleita vice-presidente da UNDIME/RN junto com a presidente Edineide para o mandato no biênio de 2013/2014.