Momentos de Fato

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Deputados estaduais com medo de não renovarem mandatos
em 2014, ficam aliviados com iniciativa de Ricardo Motta

A iniciativa do presidente da Assembleia Legislativa Ricardo Motta (PMN) de recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra a aprovação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em redistribuir as cadeiras da Câmara dos Deputados, provocou um alívio político para a grande maioria dos oitos deputados federais da bancada potiguar e dos 24 deputados estaduais.
Com a decisão do TSE, o Rio Grande do Norte permanece com suas oito vagas, mas o presidente Ricardo Motta vai lutar no STF para RN seja incluído entre os estados que tiveram o acréscimo de cadeiras e, consequentemente, sejam abertas uma vaga para deputado federal e três novas vagas na Assembleia.
Muitos deputados estaduais que estão com medo de não renovarem seus mandatos em 2014, se não aumentarem o número de vagas na Assembléia, ficaram mais tranquilos com a esperança de que o STF poderá ampliar o numero de 24 para 27 deputados estaduais. Com mais três cadeiras, as chances daqueles parlamentares que literalmente andam assombrados, aumentam e muito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário