Momentos de Fato

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Moradores de comunidade quilombola em Ipanguaçu 
ganham Carteira Nacional do Artesão
carteirinha 11Artesões da comunidade quilombola de Picada, na zona rural de Ipanguaçu, receberam na manhã desta sexta-feira (02) a Carteira do Artesão, essencial para garantir os benefícios, a carteira faz parte do Programa de Artesanato Brasileiro (PAB), que oferece além da participação em eventos patrocinados pelo programa como os de comercialização e capacitação. A entrega foi realizada pela Prefeitura de Ipanguaçu, através da Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social em parceria com as de Cultura, Turismo e Educação. A entrega aconteceu na sede da associação na própria comunidade.

A Secretária Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social, Cristina Oliveira, fala de mais um importante passo dado pelos artesões e comenta os investimentos feitos para que a comunidade erguesse a atividade artesã, "A carteirinha é mais um passo para o sucesso e o crescimento profissional de cada um, os cursos que oferecemos a todos foram fundamental para erguer o artesanato e profissionalizar o trabalho com mais detalhes e beleza. A Carteira é mais um estímulo para que todos passem a investir e enxergar o seu trabalho como uma fonte de incremento de renda" fala a secretária.

carteirinha 4A carteira tem reconhecimento nacional, e Sonia Maria da Costa é uma das 37 artesãs que sabe a importância, "é mais um reconhecimento do nosso trabalho, hoje produzimos diversos matérias para o comercio na cidade e recebemos diversas encomendas de Natal e de empresas" conta a artesã, mostrando-se feliz pela conquista.

A Secretária Cristina Oliveira ainda anunciou que a Prefeitura durante os próximos meses deverá dar continuidade aos investimentos em capacitações profissionalizante além dos cursos de artesanatos, gerando emprego e renda as famílias.

Com informações da Assessoria da PMI

Nenhum comentário:

Postar um comentário