Momentos de Fato

segunda-feira, 18 de março de 2013



“Segurança publica” Foi o tema da audiência dada em Ipanguaçu nesta segunda-feira

Neste dia (18) em meio a 09; 00horas da manhã na camará municipal de Ipanguaçu que sediou uma calorosa audiência na qual retratava “Segurança Publica” de fato assuntos e tamanho interesses da população Ipanguaçuense. Com demais autoridades presentes tais como, Delegados, advogados, promotora, major, comandante, prefeitos, vereadores e demais populações.

Audiência realizada dirigia-se a foco da segurança em meios de soluções.  As autoridades mantiveram suas sugestões diante a situação em que se passa em nossa cidade.  Os mesmos que tentavam solucionar e chegar à conclusão mantinham suas sugestões em propostas da melhoria da cidade. Propondo em mesa, Leonardo Oliveira (Prefeito), Jairez Azevedo (Vereador) Majo 10° Batalhão Assis Santos (comandante da policia militar de Assu) Kaline Cristina Dantas (Promotora), Ivanaldo Salustino (Pr. OAB Assu), Delmontiê Falcão(Delegado) Tenente do núcleo de operação rodoviário  Ferreira (Nore), e representante dos comércios de Ipanguaçu Waldomiro Junior.

Não se intimidem diante das denuncias de nosso município, Declara Leonardo.

O prefeito da cidade Leonardo Oliveira (PT) que abriu a audiência relatando as importâncias das atividades esportivas dada à cidade de Ipanguaçu, e os incentivos a educação. Leonardo por parte alertava a população para que não se escondesse das denúncias que deveriam ser obtidas diante os fatos ocorridos, frisando que só assim poderíamos amenizar as consequências das drogas em Ipanguaçu.
Para Leonardo a Importância de uma boa educação tal esportiva como educação de ensino é fundamental para diminuição de tamanhos fatos.

Leonardo também alertou a toda a população para que a educação em casa fosse uma das prioridades, para quer em conjunto a sociedade Ipanguaçuese tivesse em todos os dias melhoras em condições de segurança.
“É cuidando em casa que se normaliza fora”. Declara 

Como denunciar se não temos “Policia” e “delegados”? Frisa Promotora Kaline

A promotora da cidade de Ipanguaçu Kaliane Cristina Dantas Almeida, que La representava o ministério publico da cidade, em suas argumentações declara a impossibilidade de denuncia numa cidade que não tem Policias e nem Delegados.

 “Eu que moro a que em Ipanguaçu e já mim considero uma futura habitante desta cidade, posso mesma declara as condições que a que se passa, tendo em mente às más condições do prédio da delegacia de Ipanguaçu, também a falta de bons policiamentos na cidade” A promotora declara que em Ipanguaçu a poluição sonora é grande e que deve ser amenizadas estas situações, relata também as condições de trânsitos que não se encontra nas adequações corretas. Finaliza.  

Ipanguaçu será feito apreensões de Paredões irregulares

Em meio de tantas denuncias o Delegado (Delmontiê) afirma que Ipanguaçu brevemente de acordo com o Tenente Ferreira (núcleo de operação rodoviário) será feito apreensões de paredões e sons Irregulares. 



Policias de Ipanguaçu são coniventes com atos de bocas de fumo 

Em audiência os esclarecimentos se expandiram diante os atos omitidos, deste então os representantes: Waldomiro Junior, Remo Fonseca, Tunefis Moras, e publico presente declara que a policia sabe das localidades de boca de fumo só que por ser uma minoria de 2 sargentos não dão a mínima possibilidade em abater todas as bocas de fumo (Casa de droga) da cidade de Ipanguaçu. 
 
O Delegado acha denuncia grave e diz: “Se tudo isso for verdade todos nos teremos os direito em por a frente, e repito deveremos denunciar não ficar parado comedo de uma denuncia, devemos a cada suspeita procurar provas material, pois a justiça pede, e esta sempre contribuindo a estes atos dando a educação em casa” com mais afirmações” Se todos colaborarem em 1 Mês resolverão todas as situações de segurança em Ipanguaçu”.

Delegado ainda deixa Numero a caso de DENUNCIA : 181 / 3521-6475 / 9978-6267!


Presença policial inibida Muita gente
 
Assim relatou o advogado Ivanaldo Salustino Presidente da OAB de assu, que o mesmo teve a esclarecer pontos que revelam ser de necessidade de Ipanguaçu deixando assim seu ponto de vista. 



Medidas 
Após as discussões apresentando as deficiências, ficaram acordadas medidas emergenciais tomada pelas autoridades presentes como a criação de uma comissão que se reunirá com o Secretário de Segurança Pública do estado,Aldair da Rocha, que não esteve presente, a presença do delegado da policial civil no município uma vez por semana, a mudança e reforço de efetivo policial, operações das policiais militar e de transito a fim de coibir infratores, e um novo local policia cedido pela Prefeitura no prazo máximo de 15 dias onde funcionara o atendimento das ocorrências.
 

Por: Momento de Fato
Edição Gilberto Oliveira / Informações prestada na camará municipal
Reportagens :18/03/2013 e Obtidas a publicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário