Momentos de Fato

domingo, 13 de janeiro de 2013

‘Atletas de verão’ lotam academias em busca de resultados rápidos

musculacaO G1 alerta para o fato de algumas pessoas que não estão satisfeitas com o corpo no verão, mas que esperam esse período para correr atrás do prejuízo para ficar com a aparência melhor no período mais badalado do ano. Quem vibra com isso são os donos de academias, que estão lotadas de ‘atletas de verão’, aqueles que, geralmente, só permanecem até o Carnaval.
“Muitas pessoas só procuram as academias para perder peso. Elas precisam entender que cada organismo reage de uma maneira diferente e que não basta apenas procurar uma boa academia, com profissionais qualificados, é preciso ir a um médico e fazer todos os exames”, afirmou o educador físico José Carlos Balbino.
Além do intensivão nas academias, esses “atletas” também recorrem a dietas “milagrosas”, conta a nutricionista Krisnarõ Pavezi. Ela diz que muitas pessoas fazem a dieta dos líquidos, porque acreditam que não engordam. “Já tive um paciente que passou três semanas só tomando leite. Não que seja um alimento ruim, pelo contrário, mas o corpo precisa de outros nutrientes para funcionar”, disse Pavezi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário