Momentos de Fato

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012



Feira da sustentabilidade no Elisa emotiva alunos e visitantes Ipanguaçuenses 

A rede de ensino particular Elisa Ribeiro de Oliveira, que com tema do projeto: (Sustentabilidade – Utilizar uma atitude consciente) se deu a passar e apresentar propostas para a humanidade mais sustentável, atribuindo-lhe meios econômicos e simples de ser realizados, declaravam os alunos que com apresentações em maquetes e experiências apresentavam oralmente. 

Interações, perguntas, motivações e aprendizado, assim os alunos do maternal ao 8º ano do ensino fundamental realizaram com decorações apresentações e exemplos, onde os mesmos tiveram suas próprias conclusões sobre o projeto: “É muito importante passarmos por todas estas experiências, pois assim conhecemos melhores e vivenciamos de perto todas nossas necessidades e aprendemos a (CUIDAR)”. 

Para a direção de Sumaria Fonseca e muito gratificante ver todos os alunos motivados e empenhados ao caminho de uma sustentabilidade. “Com esta experiência vivenciada e aprendida por todos os alunos e visitantes em geral, tenho a esperar a pratica e o aprendizado sobre a importância de uma ótima sustentabilidade que no qual necessitamos”.  Declarou.

O princípio da sustentabilidade aplica-se a um único empreendimento, a uma pequena comunidade (a exemplo das ecovilas), até o planeta inteiro. Para que um empreendimento humano seja considerado sustentável, é preciso que seja:
  • Ecologicamente correto
  • Economicamente viável
  • Socialmente justo
  • Culturalmente diverso
Por: Momento de Fato
Edição: Gilberto Oliveira
Cícera Variedades esta com Novidades para o Natal e ano Novo


Cícera variedades com tendência de consumo  da atualidade, é composta de diversos estilos o que podem ter sido influenciados sob diversos aspectos. Acompanha o vestuário e o tempo, que se integra ao simples uso das roupas no dia-a-dia.
Abordada também como um fenômeno sociocultural que expressa os valores da sociedade - usos, hábitos e costumes - em um determinado momento. Já o estilismo e o design são elementos integrantes do conceito moda, cada qual com os seus papéis bem definidos.

Ver a moda naquilo que se escolhe de manhã para vestir, no look de um punk, de um skatista e de um pop star, nas passarelas do mundo, nas revistas e até mesmo no fato que veste um político ou no vestido das avós.

Primeiro dia de Carnatal 2012 é considerado tranquilo pela PM

O primeiro dia de Carnatal 2012 foi considerado tranquilo pela Polícia Militar do Rio Grande do Norte. A micareta, iniciada nesta quinta-feira (6), teve poucas ocorrências registradas pelos policiais. Os registros até as 0h15 desta sexta (7) tinham sido de furtos, brigas, consumo de drogas e perda de documentos. Ao todo, 15 Boletins de Ocorrência foram registrados pela Polícia Civil.
“Esse dia foi bastante tranquilo, com poucas ocorrências. Isso se deve ao trabalho preventivo da Polícia Militar, que visa coibir a ação daqueles que porventura queiram atrapalhar a folia das pessoas de bem”, falou o major Jair Júnior, oficial que comandou a tropa no primeiro dia de Carnatal 2012.
A Polícia Militar montou um esquema especial de segurança para os quatro dias de Carnatal – que segue até o domingo (9). A cada dia, 1.500 policiais são distribuídos nos 3,4 quilômetros de percurso.
“Para garantir a segurança dos foliões, a Polícia Militar disponibilizou 1.500 militares estaduais, os quais estarão distribuídos estrategicamente em todo o percurso, bem como nas proximidades do evento festivo. Estão trabalhando no evento, desde os PMs pertencentes ao efetivo dos Batalhões de Áreas, como também Militares de Unidades Especializadas da PMRN, como a Rocam, Bope e BPChoque”, falou o comandante da PM no estado, coronel Francisco Canindé de Araújo.
Além disso, policiais militares do Comando de Polícia Rodoviária Estadual (CPRE) estão nas vias próximas ao evento para orientar os motoristas em relação aos desvios e para controlar o tráfego de veículos na micareta.


Leonardo e comissão do selo Unicef de Ipanguaçu participarão de solenidade em Natal


 O Prefeito Leonardo Oliveira e a comissão do Selo Unicef em Ipanguaçu participaram na próxima segunda-feira(10) em Natal da solenidade estadual de entrega do Selo Unicef Municípios Aprovados, edição 2009-2012. O município foi um dos vencedores desta edição que avançaram na realização dos direitos de crianças e adolescentes.
A solenidade de entrega no estado acontecerá às 14h30min, no auditório Lavoisier Maia do Centro de Convenções.
A Presidenta do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Maria Raquel Tavares Felipe; a secretária de Assistência Social, Cristina Oliveira; a de Educação, Jeane Dantas; a de Saúde, Sumaira Fonseca integram a comissão do selo na premiação.

Nota de pesar pelo falecimento da professora da rede municipal


É com grande pesar que a Prefeitura Municipal de Ipanguaçu e a Secretaria Municipal de Educação, recebem a notícia do falecimento ocorrido nesta sexta-feira (07), da professora Debora Lins Caldas. Ela atuou como professora na Escola Municipal Francisco Florêncio Lopes, em Pataxó, desde o início de 2007, e havia entrado de licença por problemas de saúde.

Neste momento de dor e sofrimento, o poder executivo presta sua solidariedade à família enlutada. Que seus familiares e amigos possam ter a paz necessária para passar por este momento de tamanha dor.

Leonardo Oliveira
Prefeito de Ipanguaçu

Jeane Dantas
Secretária Municipal de Educação

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012



Secretária de Educação anuncia programação já traçada para aniversário de emancipação de Ipanguaçu
Já está pronto o esboço do programa que marcará a comemoração pela passagem de mais um aniversário de emancipação política, social e administrativa do município de Ipanguaçu. A programação terá seu ponto de partida no dia 18 de dezembro. Em 2012 o município festejará seus 64 anos de emancipação. O itinerário se mostra bastante diversificado, de acordo com o que foi anunciado pela secretária municipal de Educação, Jeane Dantas dos Santos Bezerra. O roteiro comemorativo se prolongará até o dia 23 de dezembro, data-magna de Ipanguaçu e feriado municipal. Ontem, num contato com a reportagem do Jornal da manhã, a secretária Jeane Dantas trouxe detalhes do que foi planejado para tal festividade. Antes, a secretária municipal registrou a alegria pelo fato de Ipanguaçu ter sido uma das 46 cidades do Rio Grande do Norte contempladas com o Selo UNICEF Município Aprovado 2009/2012. Prosseguindo com sua fala, a secretária municipal de Educação deu ênfase ao que já foi articulado a fim de registrar os 64 anos de emancipação do município, de 18 a 23 de dezembro em curso. Finalizando sua participação, a secretária municipal de Educação de Ipanguaçu confirmou que o calendário escolar correspondente a 2012 se prolongará até o dia 21 de dezembro, sendo que o grande encerramento das atividades letivas acontecerá no dia seguinte – 22 de dezembro.
NOVIDADES! > Geruza Modas e Variedades


Geruza Modas e Variedade localizada em Ipanguaçu RUA: AV. Luiz Gonzaga Nº 780 / Centro TEL: 9139-8630. Traz ótimas promoções entre roupas perfumes e geral, a Geruza Modas com seus ótimos atendimento faz você mais e mais ser um cliente referencial.
Geruza Modas com tendência de consumo  da atualidade, é composta de diversos estilos o que podem ter sido influenciados sob diversos aspectos. Acompanha o vestuário e o tempo, que se integra ao simples uso das roupas no dia-a-dia.

Acompanhe alguns produtos da GERUZA MODAS!

·         Cremes / condicionador
·         Perfumes das mais altas fragrâncias – O BOTICARIO, LACQUA DI FIORI, NATURA, FRANÇES, BLOSSON VILLE...
·         Hidratantes / óleos de hidratação
·         Sabonetes / líquido
·         Aseçorios para maquiagens
·         Protetor solar /pos sol/ e bronzeador

EMCONTRE TAMBÉM:
·         Roupas femininas e masculinas
·         Conjº de criança / infantil e juvenil
·         Brinquedos e artigos para presentes
·         Blusas
·         Quadros
·         Peça intima
·         Calças e bermudas / masculina (feminina _ short, calças legue...


Abordada também como um fenômeno sociocultural que expressa os valores da sociedade - usos, hábitos e costumes - em um determinado momento. Já o estilismo e o design são elementos integrantes do conceito moda, cada qual com os seus papéis bem definidos.

Ver a moda naquilo que se escolhe de manhã para vestir, no look de um punk, de um skatista e de um pop star, nas passarelas do mundo, nas revistas e até mesmo no fato que veste um político ou no vestido das avós.
Seja bem vindo a GERUZA MODAS E VARIEDADES / Ipanguaçu - RN

Em Ipanguaçu Prefeitura realiza projeto de combate as drogas que alerta ás famílias sobre uso


Educar para prevenir o uso de drogas, como também reduzir os problemas decorrentes do uso e comercialização de álcool, fumo e entorpecente no município, foi um dos objetivos do projeto do programa ProJovem Adolescente realizado em parceria com  a Prefeitura Municipal e a Secretaria de Assistência Social que culminaram hoje(06) em cerimônia na Câmara de Vereadores o projeto com o tema: “Drogas: Para que usar?”.

Segundo a coordenadora do ProJovem Adolescente no município, Rayanne Ribeiro, o projeto ofereceu atividades voltadas para o desenvolvimento integral dos adolescentes, estimulando o aprendizado e o desenvolvimento de atitudes positivas,  “esclarecemos ao adolescentes, jovens, pais e educadores quanto aos perigos do uso das drogas, de forma a divulgar quais os fatores de risco relacionados ao consumo dela. Com a participação dos adolescentes nesse debate, buscamos realizar um trabalho preventivo” disse a coordenadora.

O trabalho ofereceu fontes de experiências saudáveis e de qualidade de vida, como a arte, o esporte, o lazer rico e diversificado, a ação social, a formação de grupos equilibrados de amigos, e contou com a participação de mais de 100 adolescentes e jovens do programa. 

A secretária de Assistência Social, Cristina Oliveira, que esteve presente no evento conta que é importante introduzir a temática como fator de prevenção para o uso de drogas entre crianças, adolescentes e jovens a evitar o envolvimento com a criminalidade, “é crucial alertar que a bebida alcoólica também é uma droga e esclarecer sobre os efeitos físicos e comportamentais, bem como de suas consequências. O álcool, além de outras drogas, por exemplo, é uma das muitas que trazem prejuízos enormes para a vida, tanto do usuário como da família, e nosso papel é fazer o trabalho preventivo de forma a evitar que o uso indevido de drogas se instale” destaca Cristina Oliveira.

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Selo UNICEF será entregue a 46 municípios do RN na próxima segunda-feira (10)

No Rio Grande do Norte, 46 municípios potiguares conquistaram o Selo Município Aprovado do UNICEF edição 2009-2012. No próximo dia 10 de dezembro, às 14h30, no Centro de Convenções, Via Costeira, em Natal, esses municípios receberão os títulos de certificação.
Para a concessão do certificado foram avaliados três indicadores de desempenho: Impacto Social, Gestão de Políticas Públicas e Participação Social, a partir de avanços em áreas como Saúde, Educação e Proteção Social no período de quatro anos.

A cerimônia de premiação no RN conta com o apoio do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social-SETHAS, e do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente-CONSEC.

Por: Robson Pires


Prefeitura de Ipanguaçu já encerrou atividades de 2012 do projeto Ação Criança
   
A Prefeitura Municipal de Ipanguaçu através da Secretaria de Assistência Social encerrou nesta última sexta-feira, dia 30 de novembro, as atividades do projeto Ação Criança. De acordo com informação vinda da assessoria de comunicação social do Poder Executivo, o projeto socioeducativo tem por principal objetivo complementar a proteção social prestada às famílias em situação de vulnerabilidade social e beneficiadas pelo programa Bolsa Família. O órgão destacou que, através de oficinas culturais e atividades educativas, os orientadores buscam passar às crianças noções de cidadania e diversos importantes ensinamentos. Segundo a secretária de Assistência Social, Cristina Oliveira, o projeto beneficiou em 2012 a 140 crianças ipanguaçuenses com idades entre sete e 11 anos. 
 
A secretária disse que foi encerrado o planejamento de atividades do projeto para 2012, mas existem grandes expectativas para as atividades do próximo ano. Cristina Oliveira ressaltou que o projeto Ação Criança é uma iniciativa importante por meio da qual os orientadores transmitem ensinamentos valiosos que farão a diferença na vida desses futuros adultos. Ela informa que ontem, terça-feira, dia 4, a partir de nove da manhã, no interior da Área Pastoral Padre Valtair Lucas, aconteceu o encerramento do curso de manicure que está atendendo 25 pessoas. Também no dia de ontem, só que às três da tarde, no Centro Integrado de Cidadania, se verificou o encerramento das atividades do grupo de convivência da melhor idade que atende 70 idosos. Na próxima sexta-feira, 7 de dezembro, acontecerá a culminância do projeto do Programa Projovem Adolescente com o tema ‘Drogas, pra que usar?’, programação conclusiva que acontecerá na Câmara de Vereadores a partir de oito da manhã. Outra notícia procedente da assessoria de comunicação do Executivo ipanguaçuense registra que a Prefeitura recebeu através da emenda da deputada federal Fátima Bezerra, do PT, junto ao Governo Federal com a interveniência do programa Caminho da Escola, mais dois ônibus escolares.
 
 No fim do mês passado a Prefeitura recebeu um novo micro-ônibus adaptado e, conforme a assessoria de imprensa, a novidade deste novo veículo, que tem capacidade para transporte 16 estudantes, é o elevador para cadeirantes e pessoas com dificuldades neuromotoras. Segundo a secretaria de Educação, professora Jeane Dantas, mais dois ônibus estão previsto para reforçar a frota escolar até o fim deste ano. A secretária destacou que o programa oferece um veículo com especificações exclusivas, próprias para o transporte de estudantes, e adequado às condições de trafegabilidade das vias das zonas rural e urbana. Jeane Dantas enfatizou que a aquisição dos novos veículos melhorará o atendimento aos alunos, tornando o transporte mais fácil e seguro. A aquisição do ônibus faz parte das emendas parlamentares, onde Ipanguaçu foi beneficiado com mais de um milhão de reais pelo Governo Federal. 
 
Os recursos, obtidos através da emenda de Fátima Bezerra junto ao Ministério de Educação, resultarão em melhorias no transporte escolar e na infraestrutura de escolas ipanguaçuenses. Desde 2009 foram incorporados à frota de transporte escolar quatro ônibus e três micro-ônibus, totalizando sete ônibus novos. Hoje, aproximadamente 2.300 crianças utilizam o transporte, e até o fim deste ano o município terá uma frota de 12 ônibus escolares.
 
Por: Radio Princesa
 

Destaque divulga horário e local de entrega de abadás para o Carnatal

Do G1 RN – O Carnatal 2012 começa nesta quinta-feira (6) e segue até o domingo (9). Para estes quatro dias de folia, a Destaque Produções, promotora do evento, trás a capital potiguar grandes atrações, como Chiclete com Banana, Ivete Sangalo, Asa de Águia, Tomate, Netinho, Ricardo Chaves e muitos outros. A organizadora da micareta divulgou a lista com locais e horários de entrega dos abadás para os foliões.

Nana Banana – de 5 a 7 de dezembro.
Camarote Skol – de 5 a 7 de dezembro.
Swingaê – de 6 a 8 de dezembro.
Arquibancada – de 5 a 7 de dezembro.
Ingresso rápido – de 5 a 8 de dezembro.
Cortesias – 6 e 7 de dezembro.
Promocional – 6 de dezembro.
Local de entrega: Sede Social do América – Av. Rodrigues Alves, 950, Tirol (de 9h às 18h).

Pirraça – 5 e 6 de dezembro.
Caju – 6 e 7 de dezembro.
Balada – 7 e 8 de dezembro.
Local de entrega: Lógico Cursos Aliados – Av. Alberto Maranhão, 942, Tirol (de 9h às 18h).

Turista – de 5 a 8 de dezembro. Local de entrega: Hotel Pestana – Via Costeira (de 9h às 18h).
Cerveja & Coco – 6 e 7 de dezembro.
Local de entrega: Hotel Imirá – Via Costeira (de 9h às 18h – dia 6) e (de 9h às 16h – dia 7).
Bicho – de 6 a 8 de dezembro.
Local de entrega: Faculdade Maurício de Nassau – Av. Engenheiro Roberto Freire (de 9h às 18h).
Bikoka – de 4 a 6 de dezembro.
Local de entrega: Loja da Vivo – Shopping Midway Mall, 2º piso (de 10h às 22h).
Burro Elétrico – de 4 a 6 de dezembro.
Local de entrega: Ed. Noilde Ramalho (em frente ao Colégio Atheneu) – Av. Campos Sales (de 15h às 19h).

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Prefeitura de Ipanguaçu e SEBRAE abrem inscrições para Oficina SEBRAE de Empreendedorismo

Oficia em Ipanguaçu envolverá planejamento, gestão, marketing e finanças
Em busca de capacitar e estimular o empreendedor através de comportamentos, habilidades e competências, despertando o entendimento do processo de gestão de negócios voltado para o sucesso, a partir de vivencias empreendedoras, a Prefeitura Municipal de Ipanguaçu e o Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE/RN) estão realizando esta semana as inscrições para a Oficina SEBRAE de Empreendedorismo (OSE), que acontecerá no município de 10 a 14 desde mês. 
Segundo o Robson Lopes do Sebrae, a realização da OSE oferece condições para incentivar e desenvolver os pequenos negócios, fortalecendo a economia local, gerando empregos e crescimento para o município. Durante a oficina, os participantes vivenciarão situações reais do dia a dia de uma empresa, de forma simples, direta e dinâmica.
As inscrições estão sendo feitas por uma equipe do Sebrae/RN que está na cidade visitando negócios e realizando inscrições e na Secretaria de Assistência Social, para ter a inscrição efetuada é necessário pagar a taxa de R$ 10,00.
Segundo a Secretária de Assistência Social, Cristina Oliveira, a expectativa é de que mais de 300 pessoas possa participar do projeto que acontecerá no ginásio de esporte durante dota a semana de 19 às 22h. “Esperamos ter a participação maciça dos que buscam habilidades e competências para o sucesso do negócio, todos podem participar não apenas os pequenos, médios e grandes empreendedores, mas estudantes e todos que se interessarem” disse a secretária, Cristina Oliveira.


Sapataria Bicho De Pé tem novidades para o Natal e Ano Novo

Atua  no ramo de mercado varejista de calçados masculinos e femininos, com o objetivo de trazer aos clientes calçados de qualidade e preço competitivo, cujo publico alvo é a população da classe em geral.
Sapataria BICHO DE PÉ acentuada na RUA: Luiz Gonzaga / Centro de Ipanguaçu Nº965 TEL:3335-2455
Bicho de Pé vem com ótimas vantagens de descontos, e bom atendimento a Sapataria proporciona que encontramos preços baixos e ótimo produto de qualidade.


O objetivo da empresa é trazer aos clientes que adentrarem em nossa loja, a sensação de estar em um lugar agradável e atraente, para que o cliente não só associem a nossa marca ao produto, mais também a excelência no atendimento oferecido pelos vendedores, que são treinados para saber analisar e oferecer aos clientes o que realmente precisa no momento.

Clientes que receberão o tratamento de excelência, bem como comprará um produto de qualidade, fazendo com que a credibilidade e a confiança sejam percebidas e conseqüentemente a fidelidade do cliente.