Momentos de Fato

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012



Prefeitura de Ipanguaçu já encerrou atividades de 2012 do projeto Ação Criança
   
A Prefeitura Municipal de Ipanguaçu através da Secretaria de Assistência Social encerrou nesta última sexta-feira, dia 30 de novembro, as atividades do projeto Ação Criança. De acordo com informação vinda da assessoria de comunicação social do Poder Executivo, o projeto socioeducativo tem por principal objetivo complementar a proteção social prestada às famílias em situação de vulnerabilidade social e beneficiadas pelo programa Bolsa Família. O órgão destacou que, através de oficinas culturais e atividades educativas, os orientadores buscam passar às crianças noções de cidadania e diversos importantes ensinamentos. Segundo a secretária de Assistência Social, Cristina Oliveira, o projeto beneficiou em 2012 a 140 crianças ipanguaçuenses com idades entre sete e 11 anos. 
 
A secretária disse que foi encerrado o planejamento de atividades do projeto para 2012, mas existem grandes expectativas para as atividades do próximo ano. Cristina Oliveira ressaltou que o projeto Ação Criança é uma iniciativa importante por meio da qual os orientadores transmitem ensinamentos valiosos que farão a diferença na vida desses futuros adultos. Ela informa que ontem, terça-feira, dia 4, a partir de nove da manhã, no interior da Área Pastoral Padre Valtair Lucas, aconteceu o encerramento do curso de manicure que está atendendo 25 pessoas. Também no dia de ontem, só que às três da tarde, no Centro Integrado de Cidadania, se verificou o encerramento das atividades do grupo de convivência da melhor idade que atende 70 idosos. Na próxima sexta-feira, 7 de dezembro, acontecerá a culminância do projeto do Programa Projovem Adolescente com o tema ‘Drogas, pra que usar?’, programação conclusiva que acontecerá na Câmara de Vereadores a partir de oito da manhã. Outra notícia procedente da assessoria de comunicação do Executivo ipanguaçuense registra que a Prefeitura recebeu através da emenda da deputada federal Fátima Bezerra, do PT, junto ao Governo Federal com a interveniência do programa Caminho da Escola, mais dois ônibus escolares.
 
 No fim do mês passado a Prefeitura recebeu um novo micro-ônibus adaptado e, conforme a assessoria de imprensa, a novidade deste novo veículo, que tem capacidade para transporte 16 estudantes, é o elevador para cadeirantes e pessoas com dificuldades neuromotoras. Segundo a secretaria de Educação, professora Jeane Dantas, mais dois ônibus estão previsto para reforçar a frota escolar até o fim deste ano. A secretária destacou que o programa oferece um veículo com especificações exclusivas, próprias para o transporte de estudantes, e adequado às condições de trafegabilidade das vias das zonas rural e urbana. Jeane Dantas enfatizou que a aquisição dos novos veículos melhorará o atendimento aos alunos, tornando o transporte mais fácil e seguro. A aquisição do ônibus faz parte das emendas parlamentares, onde Ipanguaçu foi beneficiado com mais de um milhão de reais pelo Governo Federal. 
 
Os recursos, obtidos através da emenda de Fátima Bezerra junto ao Ministério de Educação, resultarão em melhorias no transporte escolar e na infraestrutura de escolas ipanguaçuenses. Desde 2009 foram incorporados à frota de transporte escolar quatro ônibus e três micro-ônibus, totalizando sete ônibus novos. Hoje, aproximadamente 2.300 crianças utilizam o transporte, e até o fim deste ano o município terá uma frota de 12 ônibus escolares.
 
Por: Radio Princesa
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário