Momentos de Fato

sábado, 18 de agosto de 2012


Inicio da visita de Leonardo Oliveira pelo bairro presidente Lula da aperceber boa porcentagem de maioria de votos

F
oi neste dia (18) pela tarde que o prefeito Leonardo juntamente com toda sua coligação, Aliança do povo, que saíram em começo as visitas do bairro (Lula). Onde passava deixava a perceber que o presidente lula, que os quais adversários argumentavam que a maioria da população eram “deles”, pelo contrario do que argumentavam e viam os acompanhantes e pessoas presentes no local tiveram que a “polca” casa que o prefeito visitou deu-se para ter uma simples ideia que Leonardo tem como porcentagem de maioria 63% dos votos. Argumentava moradores do Bairro.
 
“Se eu pudesse votava duas vezes em você prefeito, pois foi aparte de você que minha saúde e a saúde de todos os Ipanguaçuenses melhoraram.” Assim declara moradora Maria, (cozinheira).

(Queremos você de novo meu prefeito) com muitas dessas palavras casa a casa que Leonardo passava as pessoas com sorriso e carinho com o prefeito, os abraçava e dava beijos de alegria. Assim Leonardo nas suas palavras, agradecia e declarava suas propostas para cada um morador o qual ele passou.

Leonardo volta amanhã dar continuidade à visita aparte das 16; 00 hora da tarde, juntamente com toda sua coligação aliança do povo, e após passeata com destino ao centro da cidade.


Por: Momento de Fato
Edição: Gilberto Oliveira





FUXICO 

Saiba quanto Xuxa vai receber para ficar morena e quando ela volta a ficar loira

Xuxa pintará o cabelo de preto na quarta-feira. Receberá 2 milhões de reais da Wella, dinheiro que irá para sua fundação voltada para crianças e adolescentes. Pelo contrato, a loura ficará seis semanas morena.

Por: Robson Pires 

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Junior Alcântara realiza primeira reunião em sua casa

N
a noite de hoje, o candidato a vereador Junior Alcântara (PV) de Ipanguaçu que convidaram parentes e amigos para participarem de uma reunião na residência dos seus pais, onde as quais pessoas que estiveram presentes davam-se entorno de 120 pessoas, na relatividade do candidato a vereador juntamente com todas as pessoas presentes, Junior da à oportunidade de cada um ter “sua vez e voz” em esclarecer e dividir propostas.

“Esse homem que hoje esta a que presente, é um homem digno de seu voto de confiança, pois ele sim é uma pessoa de respeito, que no decorrer de sua vida sempre sonhava para conseguir ter sua vaga na camará municipal e assim defender nosso município. Mim lembro bem, que Junior sempre mim dizia: Um dia quero esta lá na camará municipal ajudando meu povo e defendendo, e hoje ele ta ai, na candidatura pedindo e lutando, para que juntos possamos eleger este futuro merecedor candidato a vereador, Junior Alcântara”. Declara emocionadamente: Valeria Faustino.

Com carisma e empolgação do povo, na reunião decide-se a realização de um PITSTOP em frente em sua casa no domingo pela manhã, onde o próprio candidato a vereador, convida a todos que queira esta presente logo mais as 8; 00 horas da manhã do dia (19).


Por: Momento de Fato
Edição: Gilberto Oliveira

Pela primeira vez: Escola Estadual Manoel de Melo é campeão juvenil do JERNs Regional de Assú - 2012

Campeã 2012 - Categoria Juvenil - Modalidade Futebol - Regional de Assú.
Na modalidade de futebol, a equipe da Escola Estadual Manoel de Melo Montenegro de Ipanguaçu hoje pela manhã (17) , foi campeão invicta com quatro vitórias, marcando doze gols e sofrendo apenas um, conquistando a medalha de ouro.

É um título inédito para a Escola, já que a mais de seis anos que a Escola disputa os JERNs do Rio Grande do Norte.

A vice campeã com a prata, foi a equipe da Escola Claudenise Torres de São Rafael, e o terceiro lugar com o bronze, ficou com a Escola Adrião de Melo de Campo Grande.

O professor Roberto da CODESP-RN, fez a entrega das medalhas logo após as partidas.

A arbitragem ficou por conta de Josivan e Josafá.

Em tempo

A equipe campeã, participará em Natal no mês de outubro da etapa Estadual dos jogos estudantis.

Queremos parabenizar a toda equipe do Manoel de Melo, a torcida que marcou presença e aos professores que o acompanharam e deram apoio a delegação campeã.

Por: Ipanguaçu do bem
Edição: Gilberto Oliveira / Aluizio de França


Pároco de Ipanguaçu celebra hoje seus 25 anos de formação sacerdotal
O dia de hoje, sexta-feira, 17 de agosto, terá um significado especial para um religioso com atuação na região do Vale do Açu. Hoje, registra-se o vigésimo quinto aniversário de ordenação sacerdotal do vigário da paróquia de Nossa Senhora de Lourdes, em Ipanguaçu, padre Francisco Cezar de Bessa. O pároco foi ordenado oficialmente no dia 17 de agosto de 1987 na capital do Estado pelo então arcebispo metropolitano, dom Nivaldo Monte. Entrevistado pela reportagem da Rádio Princesa do Vale, padre Cezar expressou sua alegria pela data e, ainda, pelo fato de poder ter incluído a presença do Vale do Açu em seu currículo como padre. Na matéria, ele destaca alguns aspectos de sua trajetória como membro do clero católico.

Por: Momento de Fato
Edição: Radio Princesa

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Parabéns

Os Parabéns vai para Almir Varela!(Almir dos Teclados)

Feliz aniversário

Um momento especial de renovação para sua alma e seu espírito, porque Deus, na sua infinita sabedoria, deu à natureza, a capacidade de desabrochar a cada nova estação e a nós capacidade de recomeçar a cada ano.
Desejo a você, um ano cheio de amor e de alegrias.
Afinal fazer aniversário é ter a chance de fazer novos amigos, ajudar mais pessoas, aprender e ensinar novas lições, vivenciar outras dores e suportar velhos problemas.
Sorrir novos motivos e chorar outros, porque, amar o próximo é dar mais amparo, rezar mais preces e agradecer mais vezes.
Fazer Aniversário é amadurecer um pouco mais e olhar a vida como uma dádiva de Deus.
É ser grato, reconhecido, forte, destemido.
É ser rima, é ser verso, é ver Deus no universo;
Parabéns a você nesse dia tão grandioso.

Feliz Aniversário!

Vem aí a pílula anticoncepcional masculina

De tempos em tempos, cientistas conduzem estudos que os fazem acreditar que a pílula anticoncepcional masculina está cada vez mais perto de se tornar real. Desta vez, pesquisadores de três universidades americanas publicaram na revista “Cell” a descoberta de uma substância que pode virar um comprimido para os homens controlarem a própria fertilidade.

Os testes foram feitos com camundongos machos, que ficaram estéreis, mas não tiveram prejuízos no desempenho sexual, nas taxas de testosterona nem no comportamento.

Além disso, os autores – do Instituto do Câncer Dana-Farber, ligado à Universidade de Harvard, da Universidade de Washington e da Faculdade de Medicina Baylor, no Texas – não observaram efeitos colaterais nos futuros filhotes.
O novo composto, chamado JQ1, é livre de hormônios – ao contrário da pílula feminina, que costuma misturar doses de estrogênio e progesterona.

A substância inibe uma proteína presente nos testículos de camundongos e homens, conhecida como BRDT, que é essencial para a fertilidade. Dessa forma, as cobaias começaram a produzir menos espermatozoides e, mesmo quando os fabricavam, eles não se locomoviam direito.
A grande dificuldade da ciência em formular um anticoncepcional masculino está justamente no fato de que as drogas precisam entrar na corrente sanguínea, chegar até os testículos e atingir as células produtoras de esperma, o que esse estudo parece prometer.

Por: Robson Pires
Na visita de Leonardo em Canto Claro 98,2% diz sim a sua reeleição

Na tarde desta quinta feira o prefeito Leonardo (PT) juntamente com toda sua coligação aliança do Povo, vai a comunidade rural de Ipanguaçu ( Canto Claro) o qual moradores recebem muito bem o prefeito.


Canto claro esta localizada nas proximidades da comunidade de Língua de vaca, pessoas da localidade afirmam que vota em Leonardo para prefeito novamente por, motivos de saúde esporte e cidadania que formou na que Le bairro, onde as quais pessoas hoje são mais valorizadas. Declara Moradora, Joana

Por: Momento de Fato
Edição: Gilberto Oliveira
Nota de esclarecimento do corte de energia ilegal dos prédios públicos municipais de Ipanguaçu

N
a manhã de  hoje por volta das 8;00 horas prédios públicos foram cortadas as energias na cidade de Ipanguaçu. Assim como entendemos o prazo para o corte de energia ser efetuadas, é preciso o mais de 30 dias de atraso para ser emitido o corte, o qual não foi à irresponsabilidade de Leonardo Oliveira (prefeito) deixar este caso acontecer, durante todo esse tempo a mais de três anos e meio, o prefeito da cidade nunca se quer deixou acontecer à tamanha irresponsabilidade.

E de tamanha evidencia que, por injustiça, ocasione estes fatos, que o qual pessoas do lado adversário se obteve presente justamente na hora do corte de energia dos prédios públicos, os quais adversários do prefeito, que se mantivera no local, gritando,sorrindo, e tirando foto. 

Assim como vemos, já esta encaminhada a solicitação de energia na cidade de Ipanguaçu, para a tristeza dos adversários e pessoas “maiores” que sorriam ao ver o fato acontecer, não terá mais o gosto, dessa acusação ilegal, que já ta em procedimento com as autoridades jurídicas e competentes de nossa cidade.

Peçamos desculpas por as tais “acusações” ilegais que os deixaram sem energia por algumas horas, na observação, alguns prédios públicos ainda estão em andamento para a religação de energia.


Por: Momento de Fato
Edição: Gilberto Oliveira
Retratação de assunto: Pessoas no local presente
Comentários e Opiniões: Publico da cidade / Autoridades presentes

Caminhando ao lado do povo, com forte apoio popular, Leonardo volta à Itú

Visita de hoje será à Canto Claro

Iniciada na última sexta-feira (10), a visita do prefeito Leonardo (PT) à Itú foi retomada e concluída nesta quarta-feira (15). O intervalo de cinco dias não esfriou o entusiasmo dos moradores da comunidade rural, que continuaram fazendo questão de caminhar ao lado do candidato à reeleição e dos vereadores da Coligação “Aliança do Povo”. E em cada casa, uma conversa franca, a divulgação de metas do novo governo e, muitas vezes, palavras de gratidão de um povo que enxerga no trabalho de Leonardo a redenção de Ipanguaçu.

Para o agricultor e comerciante José Aldo Firmino, de 51 anos, mais conhecido como Zé de Cândido, Leonardo é o prefeito que se preocupou em proporcionar oportunidades de melhoria de vida à população, tanto na zona rural quanto na urbana. “Leonardo é um dos prefeitos mais trabalhadores que já tivemos, acho até que como ele nunca teve. Trabalha pelo campo e pela cidade, apoiando quem precisa, onde estiver. Leonardo está fazendo por onde a gente tenha dias cada vez melhores”, disse o agricultor.


De acordo com o prefeito Leonardo, há disposição de sobra para continuar trabalhando pela população. “Governamos para o povo, e é ao lado dele que continuaremos. Não podemos centralizar as ações do poder público apenas na cidade, como já aconteceu em Ipanguaçu, no passado, apesar de mais de 60% da nossa população estar na zona rural. Nosso plano de governo foi e está sendo montado pensando no povo e com a colaboração da nossa gente”, disse.

Agenda

Nesta quinta-feira (16), após atividades administrativas e de campanha, Leonardo visita a comunidade de Canto Claro, a partir das 16 horas.
 
Por: Ipanguaçu News
Edição: Keyson Cunha

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Leonardo é recebido com muitas homenagens nas comunidades de Pau de Jucá, Sacramentinho e Japiaçu


A identificação do povo de Ipanguaçu para com Leonardo (PT), que busca a continuidade de seu trabalho à frente da prefeitura, têm proporcionado muito mais que os maiores eventos políticos da história de Ipanguaçu. Quanto mais se aproxima o dia das eleições municipais (07 de outubro), mais se tornam comuns também as criativas e espontâneas manifestações individuais de carinho e apoio. Nesta segunda-feira (14) foram registrados diversos momentos de grande emoção, durante a visita da Coligação Aliança do Povo às comunidades rurais de Pau de Jucá, Sacramentinho e Japiaçu.

Para Dona Luiza da Silva, de 59 anos, esposa do popular Zé Tenente, não poderia ser diferente. “É uma questão de justiça. Leonardo tem um trabalho muito bom, é um prefeito ótimo, que tem dado grande apoio aos agricultores”, justifica. “Confiando em Deus, ele vai vencer essa. Leonardo tem um prestigio muito grande não só com todos nós, agricultores, mas com todo o povo. Minha família está unida no voto com Leonardo e eu tenho certeza que Ipanguaçu toda confirmará também”, concluiu a moradora de Pau de Jucá.

Em Sacramentinho, esse desejo de continuar contando com um prefeito atuante, jovem e determinado foi expressa de forma muito emocionante. Na comunidade batizada com o nome da origem da cidade, Leonardo foi surpreendido com cartazes e um improvisado tapete vermelho, cor de seu partido, que o conduzia à residência da família de Dona Maria Concebida da Silva, 39 anos. “Desde que a gente soube que Leonardo vinha para a comunidade que começamos a pensar em como receber ele. Minha filha tinha umas cartolinas, aí pedi pra ela escrever desejando que eles fossem todos bem-vindos à minha casa e agradecendo pelo trabalho. Leonardo é o melhor prefeito que eu já vi. Tudo o que fiz hoje, faço quantas vezes ele ainda vier”, disse a agricultora que, emocionada como Leonardo, tinha lágrimas nos olhos.

“Ele é um homem de palavra, uma pessoa simples. Com ele não tem mentira ou essas sem-vergonheza. Leonardo tem competência, não é de arrodeios. Merece todas essas homenagens”, completou o marido de Dona Maria, o agricultor Francisco Sales Silvino.

Bastante lúcido, o morador mais antigo da comunidade de Japiaçu, Seu Joaquim Silvino Frutuoso, de 78 anos, conhece bem a história de Ipanguaçu. “Leonardo está desenvolvendo nossa cidade muito bem. Eu sou sincero: não esperava que ele fosse fazer tanto, mas agora acredito que ele vai fazer muito mais”, disse.

Para o prefeito Leonardo Oliveira, esses momentos marcam não só sua vida política, mas também a sua trajetória pessoal. “Só quem vive tudo o que temos vivido nessas visitas sabe o quanto é gratificante. O carinho que venho recebendo, especialmente o que recebi hoje na casa de Dona Maria, não vou esquecer jamais. E isso é fruto do esclarecimento. As pessoas tem consciência de que não tenho feito mágica. Todos os serviços, todas as ações que chegam hoje aos cidadãos de Ipanguaçu, poderiam ter chegado em outras gestões. Mas, ao que parece, faltou vontade de realizar. Me comprometo em retribuir todo esse carinho e reconhecimento com muito trabalho. Vamos desenvolver ainda mais nossa cidade. Vamos trabalhar ainda mais”, afirma Leonardo.

Agenda

Nesta quarta-feira (15), Leonardo cumpre agenda administrativa na sede da Prefeitura. A partir das 16 horas, acompanhado de Josimar Lopes (PSB) e dos candidatos a vereador da Coligação Aliança do Povo, conclui as visitas à comunidade de Itú.
 
Por: Ipanguaçu news
Edição: Keyson Cunha

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Lista de Mesários convocados a comparecerem ao Cartório Eleitoral da 29ªde Ipanguaçu

A JUSTIÇA ELEITORAL CONVOCA OS SEGUINTES MESÁRIOS DE IPANGUAÇU NOMEADOS PELO JUIZ ELEITORAL PARA COMPARECEREM AO CARTÓRIO ELEITORAL A FIM DE RETIRAR SUA CARTA DE CONVOCAÇÃO E RECEBER INSTRUÇÕES SOBRE AS ELEIÇOES 2012


  • ANGELA MARIA LEANDRO DE ARAUJO (SUPERVISORA)
  • ANGELA MARIA GOMES
  • JOSETE RODRIGUES DA SILVA
  • LUCINARIA DE SOUZA SIQUEIRA
  • SAMANDA VIANA COSTA
  • THALLES ALVES DA SILVA
  • KALIANA APRIGIO DE MOURA
  • ROSIMEIRE BEZERRA
  • ARETUSA DE OLIVEIRA SALES VIEIRA
  • KATIA ALVES IRINEU
  • AERTE GABRIEL ARAUJO FONSECA
  • TERESA MORAIS DA SILVA
  • CARLOS CESAR COSTA DE SOUZA
  • ANDREZA DE ANDRADE FRUTUOSO
  • WSTANIA SOARES RIBEIRO
  • JOSE WELLINGTON BEZERRA
  • GLEINA CARLA VIEIRA CORREIA
  • ARISSON MANAIA DOS SANTOS"

Enviado por Artur Nascimento da Costa
Analista do Tribunal Regional Eleitoral (TRE)
Chefe do Cartório Eleitoral da 29ª Zona Eleitoral

Manoel de Melo vence Escola de Campo Grande e se classifica para a semi-final


Com gols de Café e Tailson Cosme, a equipe da Escola Manoel Melo Montenegro de Ipanguaçu, venceu a Escola Estadual de Campo Grande por 2 a 0, classificando-se para a semi-final. Jogo que será realizado na próxima sexta-feira, as 7h45min no Edgarzão.
Estadual Manoel de Melo Montenegro.

Estadual de Campo Grande.
 
Por: Ipanguaçu do Bem
Edição: Momento de Fato / Aluisio de França 

TRT-RN divulga nomes de aprovados na 2ª etapa de concurso para juiz do trabalho substituto

Durante sessão pública realizada na tarde desta segunda-feira (13), foram divulgadas as notas dos candidatos que participaram da 2ª etapa do VII Concurso Público para Provimento de Cargos de Juiz do Trabalho Substituto do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região que corresponde a Prova Prática de Setença. Os doze candidatos aprovados nesta etapa estão, portanto, aptos a participarem da próxima etapa que corresponde a Inscrição Definitiva quando, na oportunidade, vão apresentar documentos, títulos e comprovarão tempo de prática jurídica. Até o final do certame, ainda serão realizadas a Prova Oral e a Contagem dos Títulos.
Confira a lista de aprovados em ordem alfabética:

-Amanda Fernandes Ferreira Broecker
-Carlos Eduardo Marcon
-Inácio André de Oliveira
-Jordana Duarte Silva
-Luciano Moraes Silva
-Marcella Alves de Vilar
-Márcia Padula Mucenic
-Maria Manuella Britto Gedeon
-Michael Wegner Knabben
-Sarah Vanessa Araújo Paixão
-Sheila Spode
-Symeia Simião da Rocha

Para mais informações acesse:
http://trt21.jus.br/publ/concurso_juiz_2012/concurso_juiz_2012.htm

Por: Jarbas Rocha

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Manoel de Melo vence o IPI por 4 a 0 no Edgarzão


  Na manhã de hoje no estadio do Edigazão garotos da cidade de Ipanguaçu Apresentando um bom futebol, a equipe do Manoel de Melo goleou o time do IPI por 4 a 0, em jogo realizado, agora pela manhã no Estádio Edgarzão.

domingo, 12 de agosto de 2012


Ser honesto é ser grato por o que voçê tem e por o que você faz: Declara Luzineide

Luzineide candidata a eleição do pleito de 2012 da cidade de Ipanguaçu, na coligação aliança do povo neste dia (11) na comunidade rural de Língua de Vaca em visita com o prefeito Leonardo nas casas, deixa claros os seguintes argumentos:

“Mim candidatei, pois amo este povo de Ipanguaçu, estou a que por que quero ver Ipanguaçu mudar cada vez mais, e estou a que para falar, que vise a um bom vereador, busque aqueles que você ver honestidades e acredite na que Le que fez e deixou marca em nossa cidade, pois a que Le que compra ele deixa de assumir compromisso com você depois, (te deixando na mão) e por estes motivos e outros que peço que visem em um bom vereador para que possamos continuar Ipanguaçu cada vez melhor, e também preço ajuda, pois mim disponibilizo a ajudar aquelas pessoas mais Humildes e carentes de nossa cidade”. Declara candidata à vereadora, Luzineide 

Ao termino do discurso, Luzineide lê mensagens dos dias dos estudantes ofertadas por moradores e estudantes jovens da comunidade que o qual também parabenizava o atual vereador, Dede de Eduardo.

Por: Momento de Fato
Edição: Gilberto Oliveira

“Esse time não tem Mais jeito”. Com estas palavras moradores revelam na visita de Leonardo em Língua de Vaca.

Ele Não conhece nosso povo, agora eu sim “sou a que deste chão, nasce deste sertão e amo todo esse povão”. Declara Leonardo (PT) com verso de sua autoria.

E
m visita a comunidade rural da cidade de Ipanguaçu ontem em  língua de vaca (11), muitas pessoas se reúnem e caminhão ao lado do prefeito Leonardo (PT) e toda sua coligação, aliança do povo, que os quais passaram de casa e casa, e aponta a maioria das porcentagens dos votos em favorecimento a Leonardo Oliveira. Dando-se inicio a visita as 16; 30 da tarde onde logo após, povo de língua de vaca todos os que acompanhavam se deslocalizam para o centro da comunidade, que lá se obteve uma concentração.

“Estes candidatos que hoje se diz merecedores dos seus votos, na gestão passada os posto de saúde, a quadra de esporte de língua de Vaca, eram tudo acabado e fechado, mais hoje nos já virmos que, Ipanguaçu mudou, pois Leonardo veio e reabriu postos de saúde da comunidade, fazendo com quer os moradores rurais não tenha que pagar absurdos para se consultar em outra cidade”. Declara Mario Silvério

E vez de declaração obvia o ex-prefeito da cidade, Dr. Edinho que o mesmo fez o posto de saúde e que tem suas marcas na comunidade relata: “Não a nada mais gratificante que o reconhecimento do povo”. Eles dizem que vai fazer coisa bonita hoje dia (12), tai um ponto, boniteza com povo de fora? (ISSO É UMA VERGONHA), pois nossas concentrações, muita ou polca tem gente de Ipanguaçu, gente de nossa terra, pois a que sim temos pessoas guerreiras que não depende de apoio financeiro para vim participar de nem uma concentração não. Afirma o ex-prefeito Dr. Edinho

A gestão passada não visava para nossa comunidade, não visava o nosso povo.“Um prefeito que deixa um posto de saúde (básico) ser fechado criando morcego, por mais de 7 a 8 anos em nossa comunidade, isso é uma maldade”.” Mais esse time, não tem mais jeito”, nos já conhecemos, e por isso que peço vote 13 para Ipanguaçu continuar. Afirma – Morador da comunidade Titica Varela. 


Por: Momento de Fato
Edição: Gilberto Oliveira