Momentos de Fato

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Em visita ao Itu Leonardo Oliveira é bem recebido por inúmeras pessoas. Eles não conseguirão te derrubar, pois nossa força é uma união entre amigos e pessoas do bem. Declara morador

N
a tarde de ontem,(10) uma grande caminhada na zona rural de Ipanguaçu, a comunidade de Itu, Leonardo (PT) Juntamente com toda sua coligação, que o qual acompanhado juntamente com toda a população presentes que os quais andavam de casa a casa, pedindo o apoio de todos os moradores, Na observação das pessoas presentes analisa que por termino da visita da que Le bairro se tem uma visão que por maioria da quela comunidade esta com o prefeito Leonardo do (PT). Na grande energia da nação vermelha que aos poucos enche com bom numero de pessoa, motivadas as pessoas dançavam e caminhava atrás do prefeito até o fim, sem que cansaço nem um pudessem Pará de continuar a visita na comunidade de Itu, que por alegria do povo recebe o prefeito com todo carinho na expectativa de reeleição novamente.

“Nunca vi um prefeito atuar com o poder administrativo como você Leonardo” Declara com aplausos o morador da comunidade: Seu Dário. Com vez e voz familiares e amigos confirma a sua atuação dentro da prefeitura e diz: (Leonardo dependendo de mim você já esta na prefeitura novamente) relatam Familiares e amigos presentes.

Com sua continuidade Leonardo depara com um dos seus eleitores: Geraldo Catingueira, que relata – “Leonardo, meu voto é seu e vai ser sempre seu e tenho fé em Deus que você irá de voltar por mais quatro anos administrar nossa cidade, Leonardo digo isso, pois meu voto por você é firme, pois o ex-prefeito da cidade chegou a minha casa entrou em minha cozinha e comeu da minha galinha, pedindo que eu voltasse na mulher, mais voto não Leonardo, pois eu sei quem é o melhor para Ipanguaçu, e não quero que Ipanguaçu volte a ser como era antes não”. Declara
                                                                                                       Visando o agricultor Local - Foto, Momento de Fato

Como tão outras declarações alcançadas, o produtor rural a mais de 42 anos o senhor: Luiz de Lucas (57) anos da comunidade Itu é reconhecido pelo prefeito, por trazer coletas de Feijão para sustentar a quela comunidade, e assim o senhor: Luiz de Lucas afirma: “Eu não vendo meu suo, e ninguém irá mudar minha decisão, sou agricultor a mais de 42 anos e sei que tenho hoje mais facilidade na agricultura como outros produtores têm, e saiba Leonardo (Eles não conseguirão te derrubar, pois nossa força é uma união entre amigos e pessoas do bem)”. Declara, com aplausos e complementações. 

Por: Momento de Fato
Edição: Gilberto Oliveira
Elba Modas e Presentes 

Com suas melhores marcas variadas, de consumo brasileiro a Elba Variedades tem grande marca do preço bom e barato, com a estimativa, Elba abrange as tais marcas a baixo relacionada de blusas, vestidos, e calças, feminina e masculina:

*Malwe, Tendência, Chica fulor, zignun, Sawari, estrela viva, Mono Tropo, Alldeni, Linda dona.

Tais marcas, com maiores, estilos de blusas, vestido e muito mais: Na coleção masculina encontramos: *Índios, Sallo, Hidrovia, Malwee. Temos também artigos para decoração, de quarta sala e cozinha. Para a quela pessoas que querem ter mais acomodidade em espaços nas suas bolsas na Elba tem a variação dentre marcas: Top couro, Pierre, Cardin, Volgue, Venice.

Pensando também em sua beleza você encontrará artigos de bijuterias, encontram-se também perfumes e hidratantes da Natura, e produtos Frances.
Roupas infantis encontram-se das enormes variações: Carinhoso, Malwee, Gentte Fina. Onde você também terá artigos para presente, Venha e garanta já o seu presente.

Por: Momento de Fato
Edição: Gilberto Oliveira


“Leonardo é um prefeito exemplar”, afirma a deputada federal Fátima Bezerra

Acompanhando a deputada federal Fátima Bezerra (PT/RN), o prefeito de Ipanguaçu, Leonardo Oliveira (PT), esteve em Assú na noite desta quinta-feira (09) para prestigiar o lançamento da campanha “Com PT na Câmara, Assú avança”. O evento, que apresentou os candidatos da legenda ao legislativo assuense, também contou com a presença do prefeito Ivan Júnior (PP).

Em seu discurso, Fátima Bezerra falou sobre as expectativas que o PT do Rio Grande do Norte tem de reeleger prefeitos e vereadores no Rio Grande do Norte, bem como as de ampliar a participação nos municípios potiguares. “Estamos vivenciando um bom momento no PT. Isso é resultado do nosso trabalho, desde a União aos municípios. Nestas eleições teremos candidaturas próprias em 23 municípios. Além das candidaturas a prefeito, o PT tem 36 candidatos a vice e 500 nomes distribuídos por todas as regiões do RN”, disse.

A deputada também destacou o trabalho que Leonardo Oliveira vem realizado na cidade de Ipanguaçu. “Leonardo tem se mostrado um gestor sério, comprometido, um prefeito exemplar. Não é porque ele é do PT, mas por estar, de fato, desempenhando um trabalho importante não só na saúde e na educação, mas em todas as áreas. Em breve estarei com Leonardo visitando o nosso povo querido de Ipanguaçu”, disse Fátima Bezerra.

Para Leonardo, o apoio de Fátima tem sido de grande importância, não só para Ipanguaçu, mas para todo o Estado. “Fátima é uma deputada presente, que sempre está junto com a gente, não é só em época de eleição. Ela faz questão de resolver os problemas nos municípios. Fátima é a deputada que todo Estado precisa”, afirmou Leonardo.

Agenda

Na tarde desta sexta-feira (10), Leonardo, Josimar Lopes (PSB) e os candidatos a vereador da Coligação Aliança do Povo visitam a comunidade de Itú, a partir das 16 horas. 

Por: Ipanguaçu News
Edição: Keyson Cunha














quinta-feira, 9 de agosto de 2012


OVÍDIO MONTENEGRO REALIZA SEMANA EM HOMENAGEM AOS ESTUDANTES

A Escola Estadual Cel. Ovídio Montenegro da cidade de Ipanguaçu por iniciativa realiza durante essa semana, de 06 a 11 de agosto, a Semana do estudante do turno matutino na referida escola. Desde a segunda (06), vem acontecendo uma programação que consta de celebração religiosa concursa A Mais Bela Voz e Mais Bela e Belo Estudante, Torneio Interclasse, Sarau de Leitura e 1ª Gincana Estudantil. No encerramento das atividades previsto para o dia do estudante (11), deve acontecer um passeio comemorativo para o Balneário OASIS em Assú. Segundo a coordenadora administrativa da escola e também coordenadora do evento, houve boa receptividade por parte dos alunos que participaram ativamente de todos os momentos da programação que já vinha sendo pensada há um mês. “Está sendo um sucesso”, afirma Iracema Miranda Cunha.

Por: Luis Tavares
Edição: Gilberto Oliveira / Momento de Fato

Ufersa divulga nome dos convocados na lista de espera


ufersa_fachada
A Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), por meio da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), divulgou os nomes dos candidatos convocados na lista de espera a partir do Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Os convocados são para ingresso nos cursos de graduação oferecidos neste segundo semestre pela instituição.

Conforme o reitor Arimatea Matos, a Universidade já havia publicado o número de candidatos classificados para participarem da reunião, com o número de convocados três vezes mais que as vagas disponíveis de cada curso. No entanto, os selecionados devem estar atentos que só poderão fazer a matrícula quem estiver dentro do limite das vagas.
O motivo de serem classificados para a lista de espera um número maior que o necessário se dá pelo fato de não haver outra chamada. Assim, caso algum dos candidatos que esteja classificado dentro do número de vagas não compareça à reunião será automaticamente substituído por outros candidatos, de acordo com a ordem de classificação.

Arimatea Matos informa que devido à greve dos professores e técnico-administrativos da Universidade, a Prograd ainda não definiu a data da reunião, quando todas as matrículas devem ser efetuadas. "O Ministério da Educação estabeleceu o prazo até 9 de setembro para ser realizada a reunião. Vamos aguardar o desfecho da greve para agendar a data do encontro", diz o reitor.

Os candidatos que forem participar da reunião devem levar os seguintes documentos: originais e cópias da carteira de identidade, do CPF, da Certidão de Nascimento ou de Casamento, do Título de Eleitor, Comprovante de Quitação Militar (homens) e do Histórico Escolar do Ensino Médio, além de duas fotos 3x4, iguais e recentes

A relação com o nome dos aprovados e classificados na lista de espera do SiSU está disponível no site da Ufersa, no endereço eletrônico www.ufersa.edu.br.

Fonte: O mossoroense
Dirigente sindical rural destaca ações que objetivam agilizar procedimentos referentes ao pagamento do Bolsa Estiagem
Segunda-feira última, dia 6 de agosto, foi realizada uma reunião de trabalho na alçada do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável na cidade de Ipanguaçu e, de acordo com informação prestada pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais da cidade, João Batista Moura de Oliveira, ‘João das Peças’, o pagamento do programa Bolsa Estiagem foi um dos itens em pauta. O representante sindical rural afirmou que a preocupação maior é no sentido de apressar os encaminhamentos necessários para que possa ser liberado sem mais demora o pagamento aos trabalhadores rurais que terão direito ao citado benefício do Governo Federal. Procurado pela reportagem da Rádio Princesa do Vale, o dirigente sindical rural ipanguaçuense abordou o assunto de forma detalhada. 
 
No desdobramento da matéria, ‘João das Peças’ falou que tem se acentuado muito o problema de carência de água tanto para consumo humano quanto animal. O presidente do sindicato também falou sobre esta situação à reportagem. Concluindo, o líder sindical rural ipanguaçuense falou sobre um evento que ocorre desde ontem na capital do Estado e que, segundo suas palavras, tem como um dos propósitos, convencer o Governo do Estado a agilizar as ações de socorro aos produtores rurais castigados pela estiagem prolongada. Ainda com relação à cidade de Ipanguaçu nossa reportagem colheu a palavra do vigário da paróquia de Nossa Senhora de Lourdes, padre Francisco Cezar de Bessa que, em sua entrevista, falou sobre o prosseguimento de algumas celebrações católicas no município. Antes, o padre Cezar Bessa antecipou seus votos de congratulações com referência ao Dia dos Pais, que será festejado no próximo domingo, 12 de agosto. Concluindo, o vigário da paróquia de Ipanguaçu falou sobre as manifestações em comemoração à Nossa Senhora da Saúde que terão sua culminância no dia 15 de agosto corrente, na comunidade periférica de Olho D’Água.
 
Por: Radio Princesa
Edição: Radio princesa / Gilberto Oliveira

quarta-feira, 8 de agosto de 2012


Cris Modas e Variedades abrem novas promoções relâmpagos 

Na Cris Modas a promoção ta imperdível, bolsas e cintos femininos tudo pela metade do preço, aproveite, venha conferir, Cris modas esta localizada na rua: João Paulo II, atrás da assembleia de Deus, em Ipanguaçu.



terça-feira, 7 de agosto de 2012

Leonardo Visita a comunidade da Base Física

Na Tarde de hoje (07), o prefeito Leonardo oliveira (PT) juntamente com seu candidato a vice Josimar Lopes (PSB) e sua coligação aliança do povo, visitam a comunidade da base física, onde as maiorias das casas diz sim a reeleição de Leonardo Oliveira.

Passando por casa em casa, pessoas felizes, abraçava o prefeito com um carisma enorme, como assim afirmava moradores que questionava as seguintes: “Não importa onde ele esteja não importa para onde ele vá, o povo 13 nunca abandonará”. Com estas afirmações concluem que, quem está com Leonardo esta até o fim.

Por: Momento de Fato
Edição: Gilberto Oliveira

É... Mulheres, os meus amigos e leitores deste blog pediu tanto que cedo esta responsabilidade em revela os fatos a seguir: "RS”.

12 coisas que as mulheres gostam, mas fingem não gostar…!

O universo feminino é um mundo a parte, onde homens nunca saberão o que se passa ali dentro.

Algumas pequenas coisas com o passar dos anos é possível perceber, e aqui vai uma pequena lista.

Ahhh, mas uma coisa, NUNCA revele isso a uma mulher, ou ela pode surtar! E claro, negar até a morte! =D

Ps.Mulheres não considerem este post machista! ;D

1 – #Cantadas – Gostam de cantadas de pedreiro, sim, elas não assumem mais adoram um assobio, um “vai lá gostosa”, e outras coisinhas deste tipo, isso eleva o ego delas.

2 – Gostam de fuçar as suas coisas, sim, não apenas por ciúmes mas por uma curiosidade extrema do sexo feminino.

3 – #Obvio – Apenas confirmando, elas adoram fofocar, contar da vida alheia e tudo que o termo envolve.

4 – Brigar, pois é  mulheres adoram brigar, seja pela coisa mais besta de todas, por isso cuidado, uma briguinha rotineira pode virar uma avalanche

5 – #FATO – Elas vão em dupla para o banheiro para falar das mulheres e bem/mal dos homens.

6 – #SuasAmigas – Elas odeiam todas, TODAS, suas amigas do sexo feminino, pois é , assumindo ou não elas se sentem ameaçadas.

7 – Por mais feminista que ela seja saiba de uma coisa, ela gostaria de ser homem, isso passa na cabeça de todas as mulheres!

8 – #Dinheiro – Beleza, dinheiro pode não trazer felicidade, ela pode até ficar com você pobre, mas mulheres gostam de gastar, e gostam de ser presenteadas, enfim…

9 – #NaCama – Sim, elas gostam de ser tratadas daquele jeito maléfico na cama, antes da hora H podem negar, mas quando vão pra cama, a verdade fica nítida.

10 – #Inteligência – Elas querem que você seja mais inteligente que ela, isso passa segurança a elas, de que não estão ao lado de um idiota!

11 – #Sacanagem – Elas adoram uma sacanagem, no sentido mais proibido da palavra!

12 – Mulheres querem ser dominadas, desde a conquista até o “gran finale”!


Mulheres mais alguma revelação?

Homens, faltou mais alguma coisa?

Por: Momento de Fato
Edição: Gilberto Oliveira / Casal água na boca

Lula está "liberado para o que quiser", diz médico após exames

Imagem Interna
 “Ele pode, se ele quiser, ficar falando por 24 horas”, afirmou Kalil, liberando Lula para fazer campanha pelo candidato do PT em São Paulo, Fernando Haddad.
“A partir deste momento, esta completamente liberado, não existe recomendação, mas com bom senso. Está liberado para uma vida normal”, completou o médico cardiologista.
Kalil é o chefe da equipe que trata do câncer diagnosticado no ex-presidente em outubro do ano passado. Desde então, Lula foi submetido a um tratamento quimioterápico e radioterápico que durou cerca de cinco meses. Em março, porém, exames apontaram que o tumor teve uma remissão total.
Nos exames realizados hoje, entre eles análise de sangue, ressonância e pet-scan, aparelho de alta precisão que rastreia o organismo, não há evidência de retorno do tumor, segundo o médico.
O inchaço no pescoço do ex-presidente, afirma Kalil, é ainda reflexo da radiografia e continuar por mais dois ou três meses.
Os próximos exames ainda não estão marcados, mas devem acontecer no fim deste ano.
O médico Artur Katz, que também integra a equipe, afirmou que antes de deixar o hospital Lula disse que iria comer um bacalhau com Dilma Rousseff.
Veja abaixo a íntegra do boletim médico divulgado pelo hospital Sírio-Libanês:
“BOLETIM MÉDICO
06/08/2012
13h45
O ex-presidente da República, Sr. Luiz Inácio Lula da Silva, esteve hoje no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para avaliação médica previamente agendada que incluiu exame de sangue, PET-CT, ressonância nuclear magnética e laringoscopia.
Todos os exames foram considerados normais. O paciente foi liberado para atividades normais, sem qualquer restrição de natureza médica.
 
(Fonte: Uol)

segunda-feira, 6 de agosto de 2012


CAPELA DO ARAPUÁ REALIZA RETIRO E FORMAÇÃO PARA AGENTES DE PASTORAL

A
 Coordenação da Capela de São José Operário do Arapuá realizou no último domingo (05), um retiro e uma formação para os agentes de pastoral da comunidade. O evento que aconteceu na Capela de Santa Clara na comunidade de Canto Claro, reuniu cerca de 50 pessoas da comunidade do Arapuá, e ainda 15 da comunidade que sediou o encontro e da comunidade de Angélica que também marcou presença. O retiro que teve inicio às 9h e perdurou por todo o dia encerrando às 16h com a celebração da Santa Missa presidida pelo pároco de Nossa Senhora de Lourdes de Ipanguaçu Francisco Cezar Bessa, teve como tema “Vinde e Ide” baseando-se nas passagens bíblicas “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei” (Mt 11:28) e “Ide, portanto fazei discípulos de todas as nações” (Mt. 28:19a).

 A formação esteve voltada para as Urgências da ação evangelizadora no Brasil. Tal movimentação segue o cronograma da Capela do Arapuá que prevê a realização de retiro e formação duas vezes por ano. Ainda, faz parte da programação do Biênio da Fé e da Alegria, projeto da igreja local que prepara a comunidade para a celebração dos 15 anos da igreja e da festa do padroeiro do Arapuá no ano de 2014. A assessoria do encontro ficou por conta dos coordenadores administrativo e de pastoral Maria da Conceição e Luis Antonio respectivamente.


Por: Luiz Tavares
Edição: Gilberto Oliveira / Momento de Fato

Termina hoje prazo para partidos divulgarem relatório de financiamentos de campanha

Os candidatos, partidos políticos e coligações têm até hoje (6) para divulgar na internet um relatório discriminado dos recursos para financiamentos da campanha eleitoral e gastos. Pela lei, eles devem mencionar também estimativas de gastos. Os dados serão divulgados na página da Justiça Eleitoral. Os eleitores que ainda não tiraram a segunda via do título têm mais dois dias para solicitar o documento.
O calendário, definido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), não prevê prorrogações. As eleições municipais ocorrem nos dias 7 e 28 de outubro. No dia 7, será o primeiro turno e em 28, o segundo turno, caso seja necessário. Pelos dados do TSE, há 15.351 candidatos a prefeito, 15.491 a vice-prefeito e 442.179 a vereador em todo o país.
O eleitor que estiver fora de seu domicílio eleitoral tem até quarta-feira (8) para requerer a segunda via do título em qualquer cartório eleitoral. Ao solicitar a segunda via, o eleitor deve esclarecer se quer receber o documento na sua zona eleitoral ou naquela onde a requereu.
No dia 8, terminam os prazos para os órgãos de direção dos partidos políticos preencherem as vagas remanescentes para as eleições proporcionais. O alerta do TSE é para que sejam observados os percentuais mínimo e máximo para candidatos de cada sexo.
Também ocorre na quarta-feira a designação dos locais das mesas eleitorais para o primeiro e segundo turnos, além de ser a data limite para a nomeação dos integrantes das juntas eleitorais.
 Por: Keyson Cunha
“Essa é uma das Maiores passeata em toda a minha vida”, Afirma moradores do Olho D’água os quais recebem Leonardo de braços aberto.

Na grande expectativa de encontro ao prefeito, moradores faz festa em sua chegada. Acompanhando e seguindo juntamente com Leonardo, tendo como procedência as 16; 30 da tarde neste dia (05) o qual logo após algumas casas, Leonardo para, e fazer uma grande passeata que se teve como partida da Praça do Olho D’água conhecida como (Praça de seu Bodinho).

Pessoas altamente motivadas pela emoção da nação 13 que se fazia presente expandia toda sua felicidade, apoiando e falando: “A que é força de vontade de cada um de nos querermos ter Leonardo mais uma vez na prefeitura por que ele merece”. Declara as inúmeras pessoas entrevistadas, Na emoção do prefeito juntamente com toda sua coligação segue em caminhada para o centro levando grande multidão de pessoas que apoia sua reeleição, após voltas por as ruas da cidade prefeito e vice-prefeito se concentra em frente ao comitê e afirma o seguinte: “Eu” estou muito grato por cada um de vocês esta a que mais uma vez, caminhando de pé no chão, pois, sem gasolina e qualquer outro tipo de incentivo, incentivo este que esta a que, a força de cada um de vocês o sangue que corre nas veias de cada um de vocês, que os motivam a participar desta nação vermelha que hoje tomou conta da cidade. Declara o Candidato a vice-prefeito (PSB) Josimar Lopes.

Leonardo ao declarar seus agradecimentos deixa claro em palanque: “Eu quero ver o que eles têm pra dizer a manhã!”. Na continuação do termino da visita do Olho D’água dará neta terça feira as 16; 00 hora da tarde.


Por: Momento de Fato
Edição: Gilberto Oliveira

domingo, 5 de agosto de 2012


Jovens vão às ruas da cidade em passeio ciclístico dizendo sim a reeleição de Leonardo

Neste dia (05) de Manhã ensolarado, jovens, crianças, adultos se reuniram e todos em grande passeio ciclístico disseram sim mais uma vez para, Leonardo e Josimar, e sendo exatamente este dia em que logo pela manhã passaram por varias ruas da cidade de Ipanguaçu, e cada rua que passava o povo acompanhava o prefeito e toda sua juventude, que o qual fez uma grande passeata, acompanhado por motos, e até mesmo carro.

Em principio os jovens estavam muitos animados, levantavam a mão e diziam: “É Leonardo de Novo com a força do povo”. E assim conquistava cada coração de quem tava de fora, o prefeito e a primeira dama que os quais estavam presentes, ficou todos satisfeitos, por grande acolhimento e recepção nesta manhã que já se foi, e aquele deixou a todos os agradecimentos.

Jovens que presentes diziam: “Quem quer Leonardo de Novo não quer canto, nem hora e nem lugar, para se encontrar, ou até mesmo caminha, juntamente com toda sua coligação, pois somos 13 e 13 e que vamos continuar”. 


Por: Momento de Fato
Edição: Gilberto Oliveira

Leonardo almoça com moradores do Olho D'água


O prefeito Leonardo Oliveira(PT) esteva almoçando hoje na casa de Dona Francisca, mais conhecida como Tia, moradora do bairro Olho D'água e aniversariante do dia. Além do almoço as amigas prepararam um bolo surpresa que será cortado durante a visita da comitiva 13, em cima do bolo um estrela com o numero 13 também em homenagem a Leonardo.








Por: Keyson Cunha