Momentos de Fato

sábado, 4 de agosto de 2012

Com faixas e cartazes de boas vindas, São Miguel recebe Leonardo e Josimar

A comunidade de São Miguel, na zona rural de Ipanguaçu, se preparou com especial dedicação nesta sexta-feira (03) para receber Leonardo Oliveira (PT), prefeito candidato à reeleição, Josimar Lopes (PSB), candidato a vice, e os vereadores da Coligação Aliança do Povo. Faixas e cartazes de boas vindas, repletos de palavras de incentivo, foram produzidos pelos moradores da localidade, manualmente. As tradicionais camisas e bandeiras vermelhas, claro, também estavam por toda parte.

“Leonardo vem fazendo muito por toda a cidade. A saúde é um grande trabalho, que eu acredito que deve continuar. Fora todos os outros trabalhos que ele tem feito. Será Leonardo mais uma vez, tenho fé”, disse Dona Raimunda Cavalcante, de 65 anos de idade, justificando a razão de tanto carinho.

A juventude também confia em Leonardo e Josimar para manter Ipanguaçu no rumo certo. “Leonardo tem um conhecimento e uma visão bem aberta, um trabalho importante para toda a cidade. Acredito que ele vai continuar fazendo muito por toda a população” disse a estudante Maria Jannielly de Sousa, de 24 anos. “Leonardo é o mais preparado para governar Ipanguaçu”, concluiu.

Ao final da visita, feita porta a porta, houve um comício relâmpago. Leonardo garantiu publicamente que continuará investindo em todas as áreas, priorizando sempre a qualidade de vida da população. “Uma de nossas propostas para a próxima gestão é investir ainda mais na Saúde, e trazer para São Miguel novos serviços, como unidades habitacionais, mais projetos sociais, entre outros. Vamos continuar investindo e atendendo a todos sem diferença, gerenciando os recursos públicos da melhor forma, pois nós colocamos em primeiro lugar o povo de Ipanguaçu”, disse Leonardo.


O vice Josimar Lopes agradeceu a preocupação do povo, que deixou de realizar outras tarefas para poder fazer as faixas e cartazes de boas vindas. “Estou muito feliz por essa grande festa proporcionada por cada um de vocês. Vamos retribuir à altura todo esse carinho. É compromisso de Leonardo e Josimar criar um centro de vivência e uma unidade de saúde básica aqui. O centro de vivência será na antiga escola, que hoje está fechada por irresponsabilidade de antigos gestores. Lá, nós implantaremos diversos serviços públicos de qualidade”, afirmou Josimar.

Após os discursos, foi realizada uma grande carreata com destino à comunidade de Pataxó.


Agenda

Neste sábado Leonardo e Josimar se reúnem com a coordenação da campanha. À noite, os candidatos participam da Festa dos Anos 60. No domingo às 9hs prestigiam do passeio ciclístico da Juventude 13, às 16hs iniciam as visitas ao bairro Olho D’água.
 
Por: Ipanguaçu News
Edição: Keyson Cunha

sexta-feira, 3 de agosto de 2012


Mulheres do Bairro Olho D’água Dizem sim a reeleição de Leonardo

A poucos estantes em meio das 19; 30 desta Noite (03), Mulheres se reúnem em praça publica do Olho D’água onde tais mulheres reivindicaram seus pensamentos em prol a cidade e agradece, por todas as obras que Leonardo Oliveira construiu na quela comunidade.

Em tantos meios de reivindicações, crianças jovens e adultas teve a oportunidade em exclamar em praça publicas, os seus egos críticos e democrático de uma cidade melhor, assim um deles, pessoa conhecida no bairro Olho D’água seu Chico de Regina que veio a participar da reunião da mulher 13 relatando: Hoje com administração de Leonardo os agricultores que antes nem um eram reconhecidos e valorizados, hoje todos são graças o nosso prefeito, que já algumas pessoas comentam este prefeito é um prefeito “Sapo”, pois é ele que ta trazendo água de qualidade para nossa cidade, é ele que dar oportunidade aos agricultores a cultivar e preservar nossos plantios. Declara

Assim como seu Chico de Regina, As mulheres também falaram que qual agradeceu e argumentaram suas propostas em conhecimento e a respeito à administração do atual prefeito da cidade.

Por: Momento de Fato
Edição: Gilberto Oliveira

Comunidade de Capivara recebe Leonardo de braços abertos

Durante visita Leonardo(PT) recebe carinho de moradores da comunidade de Capivara.\\ Fotos: Aluísio de França/Ipanguaçu do Bem    

Se há em Ipanguaçu um padrão que tem se repetido constantemente neste período eleitoral é que em toda visita que realiza aos bairros e comunidades do município, Leonardo Oliveira – prefeito candidato à reeleição – sempre conta com imenso apoio popular. Nesta quinta-feira (02) não foi diferente. A comunidade de Capivara recebeu de braços abertos Leonardo e os demais candidatos da Coligação Aliança do Povo.

De tão grande, o desejo de conversar, ouvir propostas de governo e dar suas sugestões para o prefeito fez com que muitas famílias aguardassem por Leonardo Oliveira já nas portas de suas casas, muitas vezes com cadeiras em suas calçadas. O sorriso nos rostos e as camisas e bandeiras vermelhas estavam por todas as partes.

“Por onde passamos recebemos o reconhecimento pelo trabalho que estamos realizando na prefeitura. As pessoas chegam e contam como suas vidas mudaram para melhor com as nossas ações. Muitas vezes dizem que rezam por nós, como rezam por seus familiares. Isso tudo é muito gratificante e nos motiva a realizar no futuro, com a força do povo, um trabalho ainda melhor do que o que temos feito”, disse Leonardo Oliveira.

Agenda

Nesta sexta-feira (03), Leonardo participa de reunião administrativa pela manhã. Às 16 horas inicia visita à comunidade de São Miguel, acompanhado do candidato a vice Josimar Lopes e dos vereadores da Coligação Aliança do Povo.

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Toda a coligação aliança do povo é aptos para a campanha de 2012 em Ipanguaçu, em princípio os que teriam sido Impugnados por lados adversários. Declara – Dr. Ivanaldo

Estando em tamanha vitoria os demais candidatos a vereadores da coligação aliança do povo de Ipanguaçu, que ao inicio se procederam as 8; 30 da noite no dia de ontem (01) na comunidade de arapuá, que os quais 7 candidatos a vereadores, que teriam sidos impugnados pelos adversários, para não concorrerem o cargo a vereador na camará municipal de Ipanguaçu por motivos de analfabetismo que o qual foi acusados dentre outras modalidades decorrentes, declara Dr. Ivanaldo que comprovou que as candidaturas dos vereadores estão aprovadas para concorrer a camará municipal.

O representante a vereador da quela comunidade de Ipanguaçu (Arapuá) Batista Lobo (PSD) que o qual haveria Sido infelizmente apunhalado por falsas acusações dos adversários, que os quais impugnaram sua candidatura, que por força do povo conseguiu e foi aprovado dando vitoria, e aplausos e gestos de carinho por tais vereadores da coligação, aliança do povo, declara esclarecidamente, Doutor, Ivanaldo Salustino.

Citando em palanque o autêntico e critico político, Barraú que, com voz firme relata que o lado adversário, que dizia ao juízo eleitoral que não sabia lê só para não ter minha a própria candidatura, “mais não é assim não meu amigo, pois quando fui acompanhado com meu advogado para esclarecer estas questões de acusações mentirosas, o rapaz da bancada do juízo eleitoral falou: - leia este jornal”.  E quando comecei a ler, meu amigo... Sem parar, o Homem olhou pra mim e falou: - Para, para, de você ser analfabetico você é um professor, meu amigo. Agora este povinho que gosta de atrapalha as candidaturas alheias se deu mal, pois estou a que com minha candidatura aprovada assim como todos desta coligação, pois somos fortes e queremos ver o bem de Ipanguaçu, por isso eles ficam doido querendo atrapalhar, a mim a Leonardo e a todos os outros vereadores de toda esta coligação, aliança do povo. Declara Barraú

“As pessoas me dizem: Leonardo havia um muro alto e um portão trancado com corrente e cadeado entre Ipanguaçu e Arapuá. Você quebrou essa corrente e abriu essa porta. Eu respondo que não só quebramos essas correntes, como jogamos fora. E o muro também foi derrubado! Essa comunidade faz parte de nosso município e, por isso, as ações da prefeitura estão chegando, beneficiando os moradores. Quebramos essa barreira e iremos continuar esse trabalho que vem dando certo”, afirmou Leonardo.

Por: Momento de Fato
Edição: Gilberto Oliveira

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Mulheres de Ipanguaçu lotam Comitê 13 para definirem ações de apoio à reeleição de Leonardo Oliveira



Representando comunidades e bairros de Ipanguaçu, um grupo bastante numerosos de mulheres se reuniu na noite desta terça-feira (31) na sede do Comitê 13 para definir ações de apoio à eleição Leonardo Oliveira, atual prefeito do município, e de Josimar Lopes, seu companheiro na chapa majoritária da Coligação Aliança do Povo.

De acordo com a primeira-dama de Ipanguaçu, Cristina Oliveira, as mulheres ipanguaçuenses enxergam na reeleição de Leonardo a continuação de ações que tem garantido uma melhor qualidade de vida e o desenvolvimento econômico e social de Ipanguaçu. “São mulheres preocupadas em garantir um futuro melhor para suas famílias. Todas elas sabem o quanto que Ipanguaçu cresceu nos últimos anos e não querem que esse crescimento pare por aqui”, disse.

A atual vice-prefeita, Vera Lúcia (PSD), esteve presente à reunião. “Durante esses anos que estou na prefeitura com Leonardo, vi Ipanguaçu mudar para muito melhor. Abdiquei de meu lugar à vice, pois este projeto não é de um grupo, mas, sim, um trabalho pelo bem do nosso município. Confio em Leonardo e em Josimar, assim como todas as mulheres que colocam suas famílias em primeiro lugar também confiam. Ipanguaçu hoje tem mais saúde, mais empregos, uma educação premiada nacionalmente, além de diversas ações sociais, culturais, esportivas e de apoio às famílias do campo e da cidade. Tudo isso precisa continuar”, disse Vera Lúcia.
Por:Ipanguaçu News
Edição:Keyson Cunha

terça-feira, 31 de julho de 2012

Ipanguaçu faz mais de 20 anos que não nascem pessoas de nossa terra e também fazia mais de 20 anos que não tinha um prefeito filho da terra em Ipanguaçu

N
a Noite de domingo (29) Cristina Oliveira após a carreata do luzeiro na concentração no centro da cidade, Cristina em alta foz, relata com firmeza e emoção os seguintes atos abaixo, pessoas que lá estava presente, gritavam aplaudiam e confirmava suas palavras, que a qual dizia:

“Ipanguaçu faz mais de 20 anos que não nasce pessoas de nossa terra e também fazia mais de 20 anos que não se tinha um prefeito filho da terra em Ipanguaçu”! E que veio e vai continuar (exclamava em alta voz), pois quem quer é o povo de Ipanguaçu, nos Ipanguaçuenses é forte, somos corajosos, e a prova disso que desde as 15; 00 hora da tarde que este povo corre atrás de Leonardo, pois a que sim este povo não tem moleza este povo não tem preguiça, a que tem gente de coragem, por que é filho da terra pé no chão e vem do luzeiro e volta já mais de 22; 00 da noite, e isto não são para qualquer um não é para aqueles que querem Leonardo de novo, querem ver Ipanguaçu crescer e não quer que a saúde de Ipanguaçu volte a ser como era antes.

Como observamos este posto de saúde que ainda não foi reaberto, que caminha em passos de tartaruga, vai abrir, pois deus quer e Deus é grande, e eu tenho fé em deus que tanto o posto de saúde, quanto a Praça do Olho D’água, o matadouro publico, a pavimentação das pedrinhas II vai ser finalizado.( Mais que saibamos que a culpa não é nossa, não!) Declara Cristina

Ipanguaçu, nos devemos não ficar calado, devemos abrir a boca, pois ficamos calados há muito tempo, agora é a vez da mulher de “Ipanguaçu” dizer Leonardo, quero você de novo, você é o melhor para a continuação de nossa cidade, você é um homem de coragem, é um homem que ama sua cidade e o povo de Ipanguaçu vão dizer sim a Leonardo! (em alta voz afirma Cristina Oliveira).


Por: Momento de Fato
Edição: Gilberto Oliveira

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Onda 13 em Ipanguaçu, Confira demostração!


Visita de Leonardo ao luzeiro transforma em grande festa

Na noite de ontem a, pois a visita de Leonardo (PT) Josimar (PSB) nas casas de Luzeiro, em saida e formação de carreada com inúmeras pessoas animadas que pulavam,gritava em caminho para o centro da cidade de Ipanguaçu, pessoas que fora da carreata olhava ficavam Impressionadas com inúmeras pessoas carros, Motos, que formaram de propósito uma grande movimentação 13. Ao termino desta grande animação e passeata pela cidade prefeito e candidato a vice e toda a coligação aliança do povo, se concentrou em frente ao comitê (PT, que os quais vereadores e políticos tiveram-se como oportunidade em emitir).

Essa lição eles vão aprender, pois a quilo que eles não viram não os enxergaram tão vendo agora (com o povo de Ipanguaçu). A que não tem ninguém de fora não.Aquelas pessoas que tiraram os recursos de nossa cidade para colocar em outra, esse não volta mais não.Com estas confirmações acima relatas os tais: Leonardo Oliveira, Thalita Cosme, Ex-prefeito: Dr. Edinho.

“eles não vão dormir hoje, Mais eu tenho certeza que alem do sono, eles vão ter uma grande diarreia, lição eles vão aprender, pois a quilo que eles não viram não os enxergaram tão vendo a que (com o povo de Ipanguaçu), Ipanguaçu Deus esta com nosso”. Declara: Dr. Edinho

Ipanguaçu estou feliz por ver um prefeito filho da terra um vice-prefeito filho da terra e dizer que: a que não tem ninguém de fora não, por que a que sim Ipanguaçu, neste palanque, temos os melhores candidatos para Ipanguaçu,pois nos estamos a cada vez melhorando,lutando, buscando a cada vez mais melhorar Ipanguaçu, obtendo requerimento na camará municipal para obter e buscar trabalho para o desenvolvimento de Ipanguaçu. Declara vereadora: Thalita Cosme.

Aquelas pessoas que tiraram os recursos de nossa cidade para colocar em outra, esse não volta mais não, não é mais admissível que Ipanguaçu. Tenha que fechar o posto de saúde e ao longo destes três anos tive o compromisso, de reabrir todas as unidades de reabrir todas as unidades básicas de saúde de toda a Ipanguaçu, para poder melhor atender nossa gente. Todos nos sabemos que no tempo da enchente eles do lado de lá, entravam na água só para tirar foto e depois ta comendo milhões dinheiros e enriquecer sua família criando comercio, isso que não pode mais acontecer. Mais graças a Deus hoje eu penso em uma boa qualidade de vida, e por isso mim preocupei em estende o rio pataxó para que possamos amenizar nossas preocupações em questões de enchente. Declara: Leonardo Oliveira (Prefeito)

Após discurso, se encerra mais uma concentração 13!

Por: Momento de Fato
Edição: Gilberto Oliveira

domingo, 29 de julho de 2012

Leonardo na visita da comunidade de Cuó
Leonardo, na tarde de ontem (28) na comunidade do cuó – Ipanguaçu visita e é bem recebido pelos moradores que comprova que na quela comunidade 98,9 % das pessoas é a favor da vitoria de Leonardo Oliveira. Bandeiras em quase todas as casas deixaram a comunidade vermelha.

Por: Momento de Fato
Edição: Gilberto Oliveira

Agenda 13!

Leonardo Fará visita na comunidade Luzeiro hoje (29) que a, pois fará concentração na mesma comunidade com feijoada e a noite partira em carreata para o centro da cidade.
Vista sua camisa vermelha traga sua bandeira e vamos para a grande festa 13!