Momentos de Fato

sábado, 28 de julho de 2012

Leonardo na visita do assentamento Olho D'água

Leonardo visita assentamento olho D’água, zona rural de Ipanguaçu

Na Tarde desta sexta feira as 16; 00 hora da tarde na zona rural de Ipanguaçu, assentamento olho D’água, Leonardo é bem recebido declarando suas propostas e firmando aos agricultores dos seus compromissos e suas metas a seguir.

“Caro agricultor, quando falamos em agricultura relembramos o passado que é sofrer duas vezes, relembramos que no município de Ipanguaçu, não tinha se quer uma parceria de um trator para quer cada um de vocês, para que cada um de vocês garantisse o corte da sua terra e pudessem produzir, e hoje à frente o secretario de agricultura, Mario Silvério, nos temos dois tratores, retroescavadeira para que você homem do campo tenha o acesso a uma cortassem um plantio de excelência”.

Morador Alzenir 61 anos, do assentamento olho D’água revela com clarezas atos envergonháveis do ex-prefeito da cidade, revelando-a seguinte: “o prefeito certamente quando fui a casa dele, para pedir uma Judá em dinheiro para compra três injeções para o meu filho ele puxou a mão do bolso e disse, (estou mais liso de que você minha senhora), Mais isso só foi essa vez por que hoje ele num faz mais não, tem prefeito bom nessa cidade e vai continuar Leonardo Oliveira”. Declara 

Ao finalizar o Inicio desta pequena concentração Leonardo esclarece algo com pequenas frases criticas: “Não estou em Ipanguaçu dando uma de turista não, Estou trabalhando e é em Ipanguaçu que vou ficar, pois sou de Ipanguaçu”. Declara

Por: Momento de Fato
Edição: Gilberto Oliveira

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Não é muito dificil de se ver! kkkkkkkkkkkk SORRIA


Leonardo e Josimar Visitará o assentamento Olho D’água 

 Logo mais as 15; 00 hora da tarde (27) Leonardo e Josimar e a coligação aliança povo, estará acompanhando a visita que se localizará no assentamento olho D’água Ipanguaçu, Vista sua camisa vermelha e faça parte desta caminhada!
Por: Momento de Fato
Ediçãço: Gilberto Oliveira

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Nota de Esclarecimento

A Coligação Aliança do Povo, que tem como candidatos à prefeito e à vice-prefeito de Ipanguaçu, respectivamente, Leonardo Oliveira (PT) e Josimar Lopes (PSB), vem a público reafirmar seu compromisso com a ética, com a verdade e com o povo ipanguaçuense. E aproveita a oportunidade para declarar, publicamente, repúdio às acusações feitas em nota enviada à imprensa pela Coligação majoritária adversária, que tem à frente Rizomar Barbosa e Ednalva.

Esclarecemos que o compromisso firmado no dia 18 de julho, junto ao Juízo Eleitoral da 29ª Zona, vem sendo rigorosamente cumprido pela Coligação Aliança do Povo. Nenhum compromisso foi assinado perante o Juízo Eleitoral cedendo o dia 29 de julho para a Coligação das candidatas Rizomar e Edinalva fazerem qualquer manifestação.

A Coligação Aliança do Povo entende que a população não tem interesse em agressões e trocas de acusações, mas, sim, em ouvir propostas e ser ouvida em seus anseios. No entanto não poderíamos nos calar diante das acusações sofridas. Temos pautado todas as nossas ações de campanha no respeito à população e à Coligação adversária, fortalecendo o exercício da democracia em nosso município. E assim continuaremos a agir.

Em público, ainda, solicitamos da Coligação adversária que aja da mesma forma, evitando a lamentável propagação de inverdades, como a ocorrida no último domingo em Pedrinhas – quando se anunciou durante vista das candidatas, de forma exaltada, um rompimento inexistente em nosso grupo – e evitando comportamentos potencialmente desastrosos, como quando um carro de som da majoritária, tocando músicas provocativas e com o locutor fazendo um discurso inflamado, atravessou uma pacífica manifestação popular de apoio à Coligação Aliança do Povo nas imediações do Mercado Municipal, por volta das 10 da manhã do último dia 15 de julho.

Que este período eleitoral seja marcado pela paz e pelo alto nível de ideias, propostas e debates.

CORPO ENCONTRADO É DA MENINA CÍNTHIA LÍVIA, E ASSASSINO É PRESO

O delegado Dr. Renato Batista, concedeu uma entrevista breve na tarde de hoje (26/07), a respeito da morte e da prisão do assassino confesso da pequena Cinthia Lívia, que estava desaparecida desde sábado na cidade de Tibau-RN. Segundo o delegado Dr. Renato, o assassino de nome Poliano Cantareli Fernandes Lacerda, 35 anos casado, natural de Mossoró, residente vizinho à casa da menina Cinthia. Na Rua Pe. João Vitorino confessou o crime com riquezas de detalhes.
Ele teria dito em seu depoimento que mantinha um relacionamento amoroso extra-conjugal com a mãe da menina, e tinha acesso à casa de Cinthia, com isso teria levado a menina sem intenção de cometer qualquer ato. Ele informou que no sábado ás 19:30h levou a menina para essa casa onde ele iria fazer limpeza na piscina e por volta das 20:00hs meia hora depois, resolveu fazer sexo com a garota. Ainda de acordo com o delegado Dr. Renato, Poliano disse que quando começou a tentar o estrupo a menina resistiu mordendo e azunhou seu braço, foi quando ele teria dado uma gravata(Golpe usado em luta profissional) sufocando a menina até que ela desfaleceu.
Daí ele tentou o ato sexual, mas como ela não tinha corpo, ele teria desistido e jogado a menina no poço. Em seguida como nada tivesse acontecido ele teria ido a outra casa, limpou outra piscina e depois foi para sua residência, jantou e foi para um comício. Na manhã de hoje, quando ouviu rumores de um corpo encontrado, ele foi até a casa olhou e em seguida pegou um taxi em direção a Mossoró. De posse de informações sobre o táxi que trazia o acusado para Mossoró. Os policiais Civis, Hosana e Mário foram até a saída para Tibau e próximo ao trevo do Santa Delmira encontraram o taxi. Mandaram o motorista parar e dentro dele estava Poliano. Quando a policial Hosana perguntou o nome dele ele disse é Poli. Foi quando ela disse Poli nada seu nome é Poliano e você esta preso. Poliano vai ser levado para o ITEP, onde depois de exames ficará provisoriamente detido na DIVIPOE aguardando a decisão da justiça. O delegado Dr. Renato já foi até a cidade de Areia Branca conseguir com a comarca de lá, que seja expedida a prisão preventiva do acusado. Esperamos agora que a polícia apresente o acusado a toda sociedade se tratando de um crime que chocou não só a população de Tibau, mais como toda Mossoró.

fonte:passandonahora

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Ipanguaçu: Poços serão perfurados em comunidades do município

Como medida de enfrentamento à seca neste período de estiagem, a Prefeitura de Ipanguaçu e o Departamento Nacional de Obras Contras as Secas (DNOCS) estabeleceram parceria para realizarem, até o fim deste mês, a perfuração de poços tubulares em várias comunidades do município.

Segundo o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Mário Silvério, a prefeitura entende como prioridade o compromisso de levar água de qualidade à população, especialmente em um período tão conturbado, provocado pela prolongada ausência de chuvas regulares. “Não podemos permitir que estas pessoas sofram por falta de acesso à água. Por isso temos trabalhado, firmando parcerias e cobrando aos órgãos competentes. Não descansaremos enquanto houver famílias necessitando ser atendidas com este benefício”, afirma o secretário.

Crédito contra a seca

Na última terça-feira (24), a Prefeitura de Ipanguaçu promoveu, em parceria com o Banco do Nordeste, uma reunião informativa com os agricultores atingidos pela seca no município. “Durante o evento foram esclarecidas dúvidas referentes ao PRONAF Estiagem (Programa Nacional de Desenvolvimento da Agricultura Familiar) e sobre renegociação de dívidas do Agro Amigo. Temos incentivado essas famílias para que, havendo necessidade, realizem seus projetos para a convivência com a seca. O Banco do Nordeste dispõe de crédito especial para isto e a Prefeitura de Ipanguaçu tem disponibilizado aqui na secretaria funcionários para auxiliar a população”, destaca Mário.
 

Projeto “Sexta literária” incentiva alunos da rede pública de Ipanguaçu à pratica da leitura


Fotos: Aluísio de França

Incentivar a leitura, ao mesmo tempo em que resgata a história cultural da cidade de Ipanguaçu e melhora a qualidade do ensino e da aprendizagem na Rede Municipal de Ensino. Este é o intuito do “Sexta Literária”, iniciativa da Prefeitura de Ipanguaçu que chega a mais uma edição nesta semana. Com o tema “Viajando no mundo da Leitura: dos clássicos literários aos poetas da nossa terra”, o projeto chegou à comunidade rural de Arapuá.


Segundo a secretaria de Educação de Ipanguaçu, Jeane Dantas, a ação beneficia alunos da Educação Infantil à de Jovens e Adultos (EJA). “Desde o ano de 2009 nós temos buscado desenvolver ações de incentivo à leitura junto aos nossos alunos. Acreditamos que o trabalho desenvolvido em sala de aula e apresentado nas Ppraças públicas próximas às escolas incentivam os alunos e os pais a se envolverem na leitura e a adquirirem este hábito tão importante”, diz Jeane.


Durante o “Sexta Literária”, os próprios alunos encenam dramatizações, recitam poesias, contam historias e realizam exposições.

 

por; keyson Kunha


Agenda 13
Leonardo visitará a comunidade de Pedrinhas 2
 Hoje logo mais as 15; 30 da Tarde Leonardo estarão visitando a comunidade de pedrinhas 2, e desde já estão todos convidados!

 Por: Momento de Fato
Edição: Gilberto Oliveira

terça-feira, 24 de julho de 2012

ESTIVA DO RIO QUE LIGA ASSU Á IPANGUAÇU ESTÁ PRONTA





Local onde ficava a Estiva anteriormente
Depois de alguns anos sem condição de tráfego pela Estiva, ou seja, estrada vicinal, que encurta a distância entre as cidades de Assu e Ipanguaçu. Nesta terça-feira, 24, o trânsito voltou a ser feito pela estrada que passa pelo Rio Piranhas-Assu, um benefício para os motoristas e motociclistas que utilizam esta estrada para fazerem o percurso entre as duas cidades.

Por: Jarbas Rocha

Secretário Mario Silvério faz reunião com agricultores de Ipanguaçu

Esclarecendo algumas dúvidas com os agricultores.


Aconteceu agora pela manhã, na câmara municipal de Ipanguaçu, uma reunião com agricultores para tratarem sobre o crédito do Pronaf Estiagem (Programa Nacional de Desenvolvimento da Agricultura Familiar)  e Renegociação da dívida do Agro Amigo.

Estiveram presentes realizando palestras com os agricultores, Sara Cortez, do Banco do Nordeste e Anderson Hugo, coordenador do programa Agro Amigo. 

Segundo a coordenadora Suelda, a reunião visou esclarecer aos agricultores que estavam em dúvidas, quanto aos referidos programas.

Secretário Mário fechou a reunião falando da importância que a secretaria vem dando aos agricultores, agradecendo aos palestrantes e deixando a secretaria a disposição dos agricultores de Ipanguaçu.

Tem sido uma constante o apoio total que a Prefeitura de Ipanguaçu, através da secretária de Agricultura, tem dado aos agricultores de nossa cidade.
 
Por: Ipanguaçu do bem

Cristina recebe homenagens no dia do seu aniversário

Foto: Ipanguaçu do Bem/Aluísio de França.

A secretária de Assistência Social e primeira dama do município, Cristina Oliveira, foi surpreendida da manhã de hoje(24) em sua residencia com homenagens pelo dia do seu aniversário. Secretários(as) e amigos homenagearam  ela com um café da manhã, logo após, Cristina seguiu para a Secretaria onde recebeu mais homenagens dos seus amigos de trabalho.   
Cristina visa e agradece a todos seus funcionários (organizadores da homenagem) que a qual ela pede muito obrigado e conta retratando a Importância de cada um de nós Ipanguaçuense neste caminho no caminho de uma cidade melhor!

Veja a mensagem enviada ao blog. 


UMA MENSAGEM ESPECIAL DE TODOS OS IPANGUAÇUENSES

O mundo é como uma grande casa de espetáculos.

A cada dia uma nova cena de uma velha história se desenvolve sobre os nossos olhos, e incansavelmente nos entregamos aos detalhes de vivermos lada a lado partilhando e repartindo os acontecimentos com os personagens reais dessas histórias que nunca tem fim.

Hoje o capítulo é seu, você é a personagem principal e irá brilhar de acordo com a beleza que emana do seu coração.

Fazemos também parte dessa divina comédia humana, onde muito aprendemos e muito ensinamos.

Queremos que saiba que muito nos honra em estar presente nos instantes mais importantes de sua vida, vê-la sorrir, vê-la sonhar, vê-la conquistar é para nós um motivo de grande orgulho.

Portanto, mantenha-se sempre animada e de bem com vida, mesmo que às vezes as situações te levem a desanimar e até mesmo querer desistir, lembre-se de que nunca estarás sozinha.

Você tem amigos verdadeiros e nós queremos nos incluir nesta lista para toda a eternidade. Tenha um feliz aniversário!!!

Um abraço de todos os ipanguaçuenses, que se orgulha de ter você como primeira Dama.

Amigos e Funcionários da Assistência Social, comemora o seu aniversário.
Conselho Tutelar de Ipanguaçu participa de projetos sociais da administração
 
O trabalho do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente do município de Ipanguaçu tem sido realizado com a preocupação de ver o quem vem sendo oferecido pelo poder público em ações que tragam melhorias para as crianças e adolescentes da cidade e da zona rural. Uma dessas ações relatou a presidente do conselho, Raquel Tavares, foi à inauguração do Centro de Convivência da Comunidade de Pedrinhas, ocorrido no ultimo dia 17 de julho, e que segundo ela vai contribuir com o desenvolvimento social da referida localidade. Projetos como esse, seguno à conselheira, tem o objetivo de inserir jovens em programas de capacitação e a inserção social contribui para o desenvolvimento das crianças e adolescentes.  Outra ação informou a presidente do conselho será a realização de um curso de bolos e salgados, voltado para as mães do PETI, que vai começar na próxima semana.

Por:Radio Princesa
Edição: Gilberto Oliveira / Princesa

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Banco Central lança hoje novas cédulas de R$ 10 e R$ 20

O Banco Central lança hoje as novas notas de R$ 10 e R$ 20.As cédulas têm tamanhos diferentes e marcas táteis para facilitar a diferenciação para deficientes visuais.
Novos itens de segurança também foram incorporados para evitar falsificações.As cores e os animais foram preservados. Um grafismo com o habitat de cada um deles foi acrescentado do lado esquerdo.

As primeiras cédulas da segunda família do Real a começar a circular foram as de R$ 50 e R$ 100, lançadas em 2010. As novas notas de R$ 2 e R$ 5 sairão em 2013.
As notas em circulação hoje continuarão a valer até a substituição integral.



 Por: Robon Pires
Edição: Momento de Fato

Fátima comemora pesquisas em Parelhas e Ipanguaçu

A deputada federal Fátima Bezerra (PT) considerou como ‘muito positivas’ as pesquisas divulgadas em que os prefeitos do PT, candidatos a reeleição, em Parelhas e Ipanguaçu lideram a corrida eleitoral. De acordo com a pesquisa Nominuto/Certus, o prefeito de Parelhas, Chico do PT, aparece com 49,17% das intenções de voto. Já em Ipanguaçu, o prefeito Leonardo Oliveira tem 51%, segundo pesquisa CONSULT.

“Fico muito feliz com o resultado das pesquisas em Parelhas e Ipanguaçu. Elas refletem o reconhecimento da população sobre o bom trabalho que Chico em Parelhas, e Leonardo em Ipanguaçu vêm desenvolvendo. Resultado esse que só reforça nossa avaliação de que o PT vai reeleger seus prefeitos e vereadores, como também ampliar o quadro nessas eleições”, acredita Fátima.

Segundo a pesquisa Nominuto/Certus (realizada entre os dias 14 e 15), o atual prefeito de Parelhas, Francisco do PT, foi citado por 49,17% dos entrevistados. Humberto Gondim (PSD) aparece em segundo lugar, com 31,39% de citações.

Em Ipanguaçu, a pesquisa CONSULT (realizada nos dias 11 e 12) aponta vitória do prefeito Leonardo Oliveira, do PT, com 51% das intenções de voto.

“O resultado dessas pesquisas traz muito entusiasmo, mas ao mesmo tempo é preciso pé no chão, humildade e disposição para consolidar a vitória no dia 07 de outubro”, reforça Fátima.
 
 
 

Cobra Gigante No Açude de Pataxó! 

 


Em Arapuá, população organiza caminhada e vai até o Centro em grande carreata


A programação do fim de semana previa apenas reuniões internas de campanha para a Coligação Aliança do Povo, que busca a reeleição do prefeito Leonardo Oliveira (PT) e a eleição de seu companheiro de chapa, Josimar Lopes (PSB). No entanto, após uma visita informal à comunidade de Arapuá, no fim da tarde deste domingo (22), a população, espontaneamente, se mobilizou e promoveu não só uma caminhada com os candidatos pela localidade, mas também uma grande carreata até o Centro da cidade.

Para Leonardo, os encontros e mobilizações em apoio à sua candidatura são, também, uma manifestação popular a favor da democracia. “As pessoas cansaram da velha política; estão fartas de serem usadas. Muitos políticos utilizaram nossa cidade como hotel, pois só vinham aqui a passeio ou no período eleitoral. Eu nasci e me criei nesta minha terra e em 2012, confiando em Jesus, será Leonardo de novo com a força do povo”, disse o petista em discurso no Centro, entusiasmando os presentes.


Sobre a vontade do povo de vê-lo reeleito, Leonardo comentou na última sexta-feira (20), diante de um grande público na comunidade de Pedrinhas, o resultado da pesquisa Consult divulgada naquele mesmo dia e que aponta sua liderança na disputa eleitoral. “Os dados comprovam o que vejo em cada residência que visito: temos tido uma recepção positiva, que nos dá ainda mais forças para continuar. Agradeço ao povo da nossa querida terra. Vamos trabalhar para conseguir uma vantagem ainda maior, dia após dia”, disse Leonardo.

A pesquisa está registrada no TSE/TRE sob o número de protocolo 0035/2012.

Agenda

Nesta segunda-feira (23), Leonardo cumpre agenda administrativa durante toda a manhã. À tarde se reúne com a equipe da campanha para definição da agenda da semana.
Por: Keyson cunha


Assistência social chegou tarde às pedrinhas mais chegou, por que nunca tinha chegado antes e vai chegar muito mais. Declara Cristina Oliveira

No dia (20) Na comunidade de pedrinhas a primeira dama da cidade de Ipanguaçu Cristina Oliveira, recebem aplausos e esclarece de maneira critica, Mulher de coragem somos nós. Trabalho de dignidade é a que. Competência e assistência social esta a que e todos vocês são mais que merecedores tudo isso, pois nos somos mais que vencedor é “Honesto”.

No dia (20) em meio das 22; 30 a primeira dama, diz: “Mulher de coragem tem a que, que luta e que anda de pés no chão, mulher que não tem preguiça que não tem doença, Mulher que ta na luta ta na batalha, para gente continuar lutando para o povo de Ipanguaçu que é o nosso povo”. Esclarece Cristina
“Todo dia recebo pessoas em minha casa dizendo que o ex-prefeito disse que no dia do cômico você vai se calar. Diga a ele que fale!!!!!!Fale Muito, pois agente ainda vai falar muito, muito mais, pois agente vai tirar de vez esses que ao amam a nossa terra, pois Ipanguaçu renovou, Ipanguaçu avançou, Ipanguaçu cresceu e cresceu com Leonardo”. Declara

“Assistência social chegou tarde às pedrinhas mais chegou, por que nunca tinha chegado antes e vai chegar muito mais, vai chegar cultura, vai vão chegar esporte a educação, e a saúde que já existe, então amigos nossos projetos é melhorar o que já tem, e Leonardo não tem aquele velho tipo “FECHAR”, Que fechar nada, pelo contrario, Leonardo abri o que já tava fechado e vai abrir o que ainda não existe e por isso agente tem que ser forte, e tem que ter duas coisas fé em Deus e Coragem e a nossa coragem ninguém tira, por que somos de Deus e temos o povão em nosso lado e não estamos comprando ninguém com carro, pois temos dignidade de um bom trabalho” Afirma Cristina Oliveira, que após se despede do povão.

Por: Momento de Fato
Edição: Gilberto Oliveira