Momentos de Fato

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Consult aponta vitória de Leonardo em Ipanguaçu e 61,85% aprova a administração


Leonardo Oliveira tem maioria de 21,33% sobre Rizomar na pesquisa "espontânea" da Consult

A pergunta sobre a preferência dos 422 entrevistados no município de Ipanguaçú foi feita também sob outro ângulo, desta vez é de forma espontânea, onde o entrevistado revela aleatoriamente sua intenção de voto sem participação alguma do entrevistador.

Nesse novo ângulo, o prefeito e candidato a reeleição Leonardo Oliveira, do PT, tem 45.50% contra a sua adversária Rizomar Barbosa (PMDB) que tem 24.17% da preferência na corrida sucessória municipal.

O prefeito e candidato a reeleição Leonardo consegue manter uma folgada maioria de 21,33% sobre a sua adversária, é o que aponta a pesquisa da Consult registrada no TSE/TRE sob o número 0035/2012.


Confira:
IpanguPu

Ipangua Publ
61.85% da população aprova a administração do prefeito Leonardo

Segundo a pesquisa Consult, contratada pelo jornalista Valderi Tavares, para Blog do VT aponta que 61,85% dos moradores aprovam a atual administração do prefeito e candidato a reeleição Leonardo Oliveira, contra apenas 23.93% que desaprovam, e 14.22% não souberam responder.

A pesquisa que entrevistou 422 pessoas residentes tanto na zona rural quanto na zona urbana do município de Ipanguaçú, revela um alto grau de satisfação como forma de um reconhecimento da população pelo trabalho realizado pela a atual administração. 

A pesquisa foi realizada nos seguintes locais: PATAXÓ, PEDRINHAS, BALDUN/BASE FÍSICA/OLHO D'AGUA (ATE O ESTÁDIO DE FUTEBOL), LUZERO/CUÓ, ITU/PICADA, PORTO,COHAB/MANOEL BONIFÁCIO/MARIA ROMANA), UBARANA, CONJUNTO PRESIDENTE LULA, ARAPUÁ, CAPIVA/LÍNGUA DE VACA/CAMPO CLARO, ANGÉLICA, ASSENTAMENTO TABULEIRO/ASSENTAMENTO OLHO D'AGUA,TIRA FOGO/NOVA DESCOBERTA 

Confira:
Ipangua4

quinta-feira, 19 de julho de 2012

MAIS UMA ETAPA DO PROCESSO DE ESCOLHA DOS AGENTES DE LEITURA É CONCLUIDA

N
esta segunda-feira (16), aconteceu nas dependências da Escola Estadual Manoel de Melo Montenegro, a terceira etapa do processo seletivo que escolherá os Agentes de Leitura do município de Ipanguaçu. O projeto já vem sendo divulgado no município desde março desse ano, quando aconteceram as inscrições. A partir daí, os mais de trinta jovens inscritos passaram por um criterioso processo de avaliação realizado pela equipe da Secretaria Extraordinária da Cultura do Estado do Rio Grande do Norte, em parceria com a Escola Estadual Manoel de Melo Montenegro e Secretaria Municipal de Cultura de Ipanguaçu.

Tal iniciativa, já promissora em outros estados do país, tem como objetivo levar o fantástico e emocionante mundo da leitura a todos os recantos e pessoas de todas as idades. Dos vinte selecionados para essa etapa, dezessete compareceram e devem receber o resultado da avaliação que foi feita em forma de entrevista no final do mês corrente. Já que, para o município de Ipanguaçu, somente dez vagas estão disponíveis, ainda cabendo cinco suplentes caso haja desistência. Segundo o Secretário de Cultura Fernando Neto, a formação pela qual passará os selecionados e o inicio dos trabalhos ainda deve ocorrer esse ano.

Por: Momento de Fato
Edição:Luis Tavares / Gilberto Oliveira

Professora de Ipanguaçu participa de homenagem em Parnamirim

Nesta segunda-feira (17) a professora ipanguaçuense Aloma Daiany esteve participando na cidade de Parnamirim de um encontro repleto de emoções em prol da leitura.

Para homenagear e reconhecer o trabalho de incentivo a leitura do editor José Xavier Cortez, a Escola Municipal Íris Almeida de Matos através do seu ex-aluno Jefferson Leonardo da Silva Martins – O Embaixador Cortez da Leitura Literária de Parnamirim, organizou um encantador espaço de difusão da leitura a Sala de Leitura José Xavier Cortez, um espaço cheio de vida e leitura para todos os gostos. O evento contou com a presença de alguns familiares de Seu Cortez, com a família de Jefferson, alunos, funcionários e professores da referida escola, Secretária de Educação de Parnamirim, bem como de coordenadores e funcionários da SME de Parnamirim e da Assessora da Rede Potiguar de Escolas Leitoras Angélica Vitalino, além do ilustríssimo homenageado que se mostrou muito feliz e emocionado. A professora Aloma recebeu o convite do embaixador da Leitura Jefferson Leonardo para prestigiar o evento e homenagear editor que agora entra para a história do município como patrono da leitura não só da escola, mas também de toda a comunidade escolar e de toda a cidade.

“Fiquei muito feliz com o convite, me senti honrada por participar de tão nobre evento, haja vista que todos sabem do meu amor e empenho pela promoção da leitura. Vivi ontem momentos intensos e muito felizes, fui muito bem recebida (professores e assessores da SME de Parnamirim já me conheciam desde a visita que fizeram ano passado a Ipanguaçu e me acolheram muito bem) eu me encantei com tudo o que vivenciei lá, crianças lendo, declamando poemas, atuando em peças teatrais, distribuindo poemas a todos que se faziam presentes, enfim um momento realmente marcante. Jamais esquecerei a felicidade estampada em todos os rostos”, destaca a professora Aloma Daiany.

O senhor José Xavier Cortez destacou em vários momentos do seu discurso o nome da cidade de Ipanguaçu e da professora Aloma Daiany, chegando a dizer que ela, a professora Aloma bem como o menino Jefferson de 11 anos são exemplos para ele e que ele faz questão de utilizar o nome deles em todas as cidades que visita com o projeto Rodas de Conversa. Ele agradeceu imensamente a todos os ipanguaçuenses que o receberam com muito carinho nas duas visitas que ele fez a Ipanguaçu em março e junho do ano passado, ressaltando que pretende voltar à cidade onde ele deu o pontapé inicial nesse projeto de sucesso e que Ipanguaçu estará no seu coração como um lugar especial, onde a leitura é o carro chefe da educação.

A professora no evento fez uma pequena homenagem ao editor e o presenteou agradecendo-o por tudo o que ele tem feito Brasil a fora com o projeto Rodas de Conversa que fora lançado aqui em nosso município e que lhe rende frutos como esta sala com o seu nome, que fora pensada depois que ele visitou a cidade com o projeto.

A TV Bandeirantes do RN esteve lá gravando tudo e entrevistou a professora Aloma Daiany sobre o Projeto Rodas de Conversa e mostrará todo o evento em dois momentos, as gravações vão ao ar nesta quinta-feira(19) e sexta-feira(20) a partir das 07h e 30 min. da manhã no programa do repórter Pinto Júnior.

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Cristina declara; Mil casas não são nada em 20 anos e ainda diz: Comprar carro não para minha família andar e nem para políticos, mais sim para o povo de Ipanguaçu!


Ontem (17) na visita a o bairro do Ubarana, - a primeira dama da cidade de Ipanguaçu relata dos acontecimentos que o município já sofreu e o que melhorou, ao falar pessoas aplaudem e gritam por seu nome e do seu marido, atual prefeito da cidade (PT) que ela critica afirma.

“O difícil não é fazer 100 casas, difícil e trazer a saúde que estava falida e restaura em três anos e meio, difícil é trazer cultura, difícil e trazer educação de qualidade que foi capa da revista nova escola renome em nossos pais pelo um filho de um pescador, juntamente com toda equipe da secretaria Jeane Dantas, difícil é olhar para o agricultor e para mulher do campo, difícil é pegar um ginásio de esporte que estava caindo e o estádio abandonado, por que não era mais de interesse reabrir, Difícil é comprar carro mais não para minha família mais sim para o povo de Ipanguaçu andar e para os médicos fazerem suas consultas em lugares mais distantes”.
 Declara 

“Quando entrei na política eu já tinha meu carro e Leonardo o dele e a gente vai continuar com nosso carro, não é importado por que não tem sentido, o que importa é trabalhar para Ipanguaçu e isso Leonardo ta fazendo”. Afirma Cristina

Por: Momento de Fato
Edição:Gilberto Oliveira

Terra treme no Vale do Açu

tremor-no-Au
O Laboratório de Sismologia da UFRN registrou um tremor ocorrido ontem por volta das 19h30 na região da Barragem Armando Ribeiro Gonçalves, em Assu.

Segundo o blog Sismos do Nordeste, mantido pelos pesquisadores, após ouvirem um estrondo e sentirem um tremor, os moradores da localidade de Mutamba, no município de Jucurutu, próximo a Barragem do Açu, entraram em contato com o técnico Eduardo Menezes, informando o ocorrido.
Com dados da estação sismográfica de Riachuelo, foi possível comprovar o tremor, às 19h32, de uma magnitude preliminar calculada em 1.7.
O LabSis/UFRN, dentro do projeto do INCT de Estudos Tectônicos, com estações do Pool de equipamentos Geofísicos (PegBr; ON Petrobras), instalou uma rede de estações sismográficas na região da barragem do Açu e está monitorando o movimento sismológico da área.
O Mossoroense

Esse magrinho sabe trabalhar!
Afirma Barrau
 
Na noite de ontem (17) na cidade de Ipanguaçu, Bairro Ubrana, na concentração do prefeito Leonardo, barrau com oportunidade deixou claro as metas do prefeito Leonardo e do que já foi conquistado e diz as seguintes afirmações:

Saúde:

A saúde de Ipanguaçu na gestão passada meu amigo mal tinha medico nem quase ambulância e quando o pobre quando ia à prefeitura ou na casa dele pra pedir um remédio de cinco reais, ele dizia: - tour mais liso de quer você. E enquanto a Família tudo de lazer meu irmão!
Mais isso mudou, pois essa maguinha ta no mandato, e tai hoje o posto de saúde com medico 24horas a enfermeira atendendo até de manhã, esse o povo ta mostrando, pois a que tem medica indo e vindo às casas do povo das comunidades. Afirma Barrau

Esporte;

“Meu amigo no esporte na gestão passada, o ginásio de esporte era todo sucateada, a quadra cheia de buracos que a bola nem corria, e hoje tai um piso excelente que a bola vai, e entra no Gol”. Esse é o prefeito, pois o governo manda o dinheiro e ele diz: - É a que vou colocar e dar para o povo. Afirma o candidato a vereador Barraú

Por: Momento de Fato
Edição: Gilberto Oliveira 


Vermelho toma de conta da Ubarana

 Na tarde de ontem em Ipanguaçu, (17) as 16;00 da tarde Leonardo Oliveira(PT) visita as casas da comunidade Ubarana juntamente com o pré- candidato a vice Josimar Lopes (PSB) e todos os candidatos a vereadores da aliança do povo.

A começar a visita pelo bairro da Ubarana pessoas presente, davam-se  logo a vista vermelhão de bandeiras nas casas, que as quais receberam muito bem o prefeito e todos seus companheiros. O prefeito que ao passar nas casas dos moradores se destacava em visas os pontos que quais ajudaram aquela comunidade, e ofertando ainda mais proposta e ouvindo a principio de casa em casa opiniões dos moradores. Dona Joana Lopes de Souza, 66 anos, residente há décadas na localidade, abençoava a candidatura de Leonardo. “Ele é um bom prefeito, tem feito muito e Jesus vai continuar abençoado para que ele faça ainda mais por todos nós”, declarou.

Assim como vários senhores e senhoras que ao receber Leonardo opinavam com suas palavras em favorecimento do povo e um deles o senhor (Chiquinho de Quió) morador a mais de anos na que Le bairro recita o verso: “O velho votar no homem por que quer, pois jacaré vem da maré e que ficar com a mulher não vai tomar café”. Afirmou dando aplausos.

A, pois uma grande visita entre Ubarana 1 e 2 ao lado da capela ouve uma concentração, que o quais alguns vereadores e prefeito e candidato a vice prefeito tendo também primeira dama (Cristina Oliveira) deve a oportunidade de Falar, suas metas conquistas e propostas.

Por: Momento de Fato
Edição: Gilberto Oliveira


Pesquisa em Assu: Ivan Junior tem 67,2% contra 14,8% de George Soares

Foi publicada a primeira pesquisa registrada sobre as eleições municipais deste ano em Assu. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral com o número 034/2012. E foi encomendada ao Instituto Start Consultoria  e Pesquisa.
Veja os números da estimulada:
Ivan Júnior: 67,2% (na foto)
George Soares: 14,8%
Herval Tavares: 0,7%
Nenhum/Branco/Nulo: 6,4%
Não sabe/Não respondeu: 10,9%
Na Espontânea o resultado é o seguinte:
Ivan Junior: 56,5 %George Soares: 11,1 %Ronaldo Soares: 1,2 %Herval Tavares: 0,5%Nenhum/ Branco/Nulo: 4,7%NS/NR: 25,9%

terça-feira, 17 de julho de 2012

Prefeitura de Ipanguaçu inicia segundo semestre de atividades nos Centros de Convivência do Pataxó e Pedrinhas

A Prefeitura de Ipanguaçu iniciou esta semana as atividades do segundo semestre nos Centros de Convivência. Nesta terça-feira (17), às 17 horas, acontece a abertura dos trabalhos no Centro de Convivência do Conjunto Habitacional de Pedrinhas. Na última sexta-feira (13) aconteceu a cerimônia de abertura na comunidade de Pataxó.

Segundo a secretária de Assistência Social de Ipanguaçu, Cristina Oliveira, os Centros de Convivência atuam na promoção de atividades que resultem em um melhor convívio social, valorizando as pessoas e melhorando a qualidade de vida dos cidadãos. “Esse Centro é um espaço de sociabilidade, para pessoas de diversas idades, que visa à convivência em grupo, o resgate da cidadania”, afirma Cristina.

Para as estudantes Ana Cláudia, 14 anos, e Samila Taynara, 15 anos, o Centro de Convivência é um espaço de aprendizado e de conquistas. “Participamos do ProJovem e convivemos com o aprendizado no dia a dia, temos um apoio que nos ajudar a expressar o nosso pensamento e as emoções, assim tendo uma maneira maior de compreender e nos comunicar”, afirmam.

Inscrições Abertas

Nesta semana, o Centro de Convivência do Pataxó está com inscrições abertas para o Grupo de Convivência da Melhor Idade, espaço criado para atender pessoas com necessidades sociais, familiares e de proteção.

Capacitação
Na semana passada a Prefeitura de Ipanguaçu promoveu a entrega de 100 certificados às pessoas capacitadas em Informática Básica e Avançada no Centro Integrado da Cidadania (CIC).

“Iniciei aqui o meu curso de Informática Básica e agora concluí o de Informática Avançada. Precisamos nos capacitar sempre, pois quando as oportunidades aparecem só consegue aproveitar quem se preparou, quem consegue preencher um melhor currículo”, diz Weslley Rêgo da Silva, 18 anos, morador da Cohab.

De acordo com dados da Secretaria Municipal de Assistência Social, nos últimos três anos a Prefeitura já capacitou mais de 2mil pessoas, o equivalente a mais de 11% da população.
 
Por: Keyson Cunha

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Alto do Rodrigues contratou shows de Grafith por R$ 133 mil

Chega ao blog a informação de que R$ 19 mil pagos pela prefeitura de Currais Novos à banda Grafith, durante a Feirinha de sant’Ana, é fichinha perto do que acontece em Alto do Rodrigues, onde o prefeito Eider Medeiros pagou R$ 35 mil pelo mesmo show, sem licitação.
Em outro contrato, com termo de inegibilidade de licitação, foram pagos R$ 98 mil para o Grafith tocar o réveillon do município em 31 de dezembro de 2011. Confira abaixo as cópias dos extratos:

Por: Robson Pires
Edição: Gilberto Oliveira

Deputada Fátima Bezerra cria o dia do blogueiro

A deputada federal Fátima Bezerra (PT) apresentou projeto de lei para instituir 15 de junho como o Dia Nacional dos Blogueiros e Blogueiras.
Data escolhida em homenagem à Ednaldo Filgueira, blogueiro assassinado ano passado em Serra do Mel.
Deu em Laurita Arruda

Por: Robson pires
Edição: Gilberto Oliveira
Leonardo propõe coberturas laterais do mercado publico de Ipanguaçu

Na manhã de ontem (15), Leonardo Oliveira ao visitar comerciantes do mercado publico de Ipanguaçu, oferece apoio e propõe suas metas, que as quais seriam a cobertura lateral por volta do mercado, evitando que os vendedores prejudiquem-se por sol e chuva.

“Eu propus esta obra, no pensar de melhoria de um bom acolhimento local de vocês, vendedores que precisar ser valorizado como merece, após esta obra nem um (a) de vocês precisam ficar no sol ou até mesmo em tempo de chuva, serem molhados e prejudicados, então venho propor e contar com suas ajudas para que eu possa continuar valorizando os comercio de Ipanguaçu assim como várias outras obras”.

Por: Momento de Fato
Edição: Gilberto Oliveira

domingo, 15 de julho de 2012

Consult realiza pesquisa em Ipanguaçu

Na quinta-feira, dia 19, será divulgada pesquisa de opinião pública realizada pelo instituto Consult em Ipanguaçu na quarta-feira (11) e quinta-feira (12).

A Consult foi contratada por Valderi Tavares da Sila e a pesquisa foi registrada hoje (14) no TRE-RN, com o número do protocolo RN-00035/2012. Foram realizadas 422 entrevistas.

Por Samuel Júnior
Thalita vai às ruas do centro da cidade e dar seu apoio aos comerciantes juntamente com Leonardo

Com a força do povo Thalita Cosme Marinho atual vereado e candidata a reeleição de Ipanguaçu, Thalita acompanha o prefeito Leonardo Oliveira em visitas as ruas do centro da cidade, dando sua força e colaborações a todos os comerciantes.
Popular Thalita abrange um carisma enorme com as pessoas que por ela se encontrava.

Por: Momento de Fato
Edição: Gilberto Oliveira




Leonardo Oliveira visita os comércios central de sua cidade Ipanguaçu.

Ontem (15) especificamente o dia do “homem”, Leonardo vai até as ruas das cidades para apoiar e contar suas novas propostas para um bom rendimento no melhoramento dos comércios públicos e etc. Começando a uma jornada pela manha sendo as 7; 00 hora.

Ao decorrer de uma grande movimentação na cidade pessoas, que presente fazem caminhada, com folia, que as quais pessoas demonstravam força, e fé com o prefeito Leonardo, acompanhando juntamente em volta ao centro local da cidade.
Após estas visitas Leonardo e o povo Ipanguaçuense reúnem-se em caminhada (carreata) a Ubarana onde desfrutavam com alegria de uma boa feijoada, logo mais à tarde por volta das 16; 30 Pessoas que se encontrava na feijoada vieram em carreata para o centro da cidade que ali ficaram comemorando em frente ao comitê.

Ipanguaçu Governando Nossa Terra

Por: Momento de Fato
Edição: Gilberto Oliveira 


Caravana da Juventude visita as comunidades de Luzeiro e Cuó

A caravana da #Juventude13 esteve durante todo o dia na maratona acompanhando o prefeito e candidato a reeleição, Leonardo Oliveira (PT) e de Josimar Lopes (PSB) companheiro de chapa. Após a visita ao centro da cidade, a comitiva jovem pegou a estrada e visitou as comunidade de Luzeiro e Cuó para a criação das comissões que movimentaram as eleições 2012 em busca da reeleição de Leonardo.

O candidato a vice-prefeito Josimar Lopes (PSB) disse está feliz pelos jovens terem abraçado o projeto, “temos boas propostas para os jovens, e Leonardo vem fazendo um trabalho importante para toda a nossa população, acreditamos que vamos continuar seguindo em frente” disse Josimar.

A atual vice-prefeita Vera Lucia (PSD), reafirmou que Leonardo é o gestor mais capacitado para administrar o município “todos viram que desses 3 anos e meio realizamos muito trabalho e pra que esse progresso possa dar continuidade precisamos reeleger Leonardo a prefeito e vocês jovens são os multiplicadores dessa ideia que vem dando certo” disse Vera.