Momentos de Fato

sábado, 30 de junho de 2012

Zé lezin: O RICO E O POBRE! KK'

As contoras Leia e Sonia apresentam suas lindas musicas na noite de ontem na comunidade de Pataxó!

N
a noite de ontem teve-se como toda honrosa presença das cantoras Leia e Sonia com seu carisma encanta a noite dos fies em pataxó, Palestrantes motivacionais, compositoras e cantoras católicas.
- estamos há 14 anos na caminhada como dupla;
- 6 CDs e 1 DVD gravados;

- mais de 1.700 eventos realizados, para um público de aproximadamente 205.000 pessoas;
- 7 trabalhos internacionais nas cidades de Nova York (USA) e Quilpué (Chile).
Léia Maria Fernandes, mineira, com 37 anos de experiência na área educacional, formação em letras, teologia e grande estudiosa da psicologia humana.
Sonia Maria de Abreu Falcão, pernambucana, educadora, com formação em comunicação social e psicopedagogia, com experiência de mais de 22 anos em desenvolvimento de recursos humanos.
Elas têm como sua missão, Através de palestras motivacionais e shows musicais, procuraram levar reflexões que transmitam talento, incentivo, motivação, solidariedade, fé, esperança, paz e amor pela vida, renovando a autoestima de tantos quantos participem dos eventos que realizamos, bem como, daqueles que com eles convivem.Afirma Leia e Sonia.
Apoio: Prefeitura Municipal de Ipanguaçu
Postado por: Momento de Fato
Edição: Gilberto Oliveira
É Hoje Luan Santana No Alto

Hoje 30 de Junho o Rio Grande do Norte recebe um dos maiores e melhores Fenômenos da Música Brasileira: LUAN SANTANA : estará animando a festa do João Pedro na Cidade do Alto do Rodrigues/R, #AguardemAtéAs09h00






#HojeTemLuanSantanaAoVivoNoAltoDoRodriguesRN


 São Esperados cerca de 50 à 150 Mil pessoas na festa de hoje ...

Prefeitura de Ipanguaçu antecipa 13º salário para esta segunda-feira

Como tradicionalmente tem feito nos últimos anos, a Prefeitura de Ipanguaçu antecipou a primeira parcela do 13º salário para os funcionários lotados na Secretaria Municipal de Educação. O pagamento contempla a mais de 45% dos servidores municipais. A folha de pagamento de junho se iniciou no último dia 28 e se encerrou no dia 29 deste mês.

De acordo com a secretária de Educação de Ipanguaçu, Jeane Dantas, o pagamento adicional proporciona a injeção de mais de R$ 130 mil na economia local, aquecendo, sobretudo o comércio e a prestação de serviços.

A segunda parcela do 13º salário dos funcionários do município está programada para ser paga no próximo mês de dezembro.

Professores aceitam proposta do governo e aulas na Uern iniciam na segunda-feira

Em assembleia geral extraordinária realizada na manhã de ontem, 29, os professores da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) decidiram aceitar a proposta do Governo do Estado, elaborada em reunião com os segmentos da instituição na última quinta-feira, 28. Dessa forma, a greve foi encerrada e as aulas serão retomadas na próxima segunda-feira, 2.

De acordo com a proposta discutida em reunião e oficializada em documento encaminhado ontem à categoria, os salários dos servidores da Uern serão reajustados em 3,5% em julho de 2012, mas com efeito retroativo a junho de 2012; 5% em setembro de 2012.

Também serão concedidos reajuste 9% em maio de 2013; e 10% em maio de 2014, conforme readaptação da proposta feita no ano passado pelo Governo do Estado. Outro ponto positivo para os servidores é que, segundo o acordo, os reajustes não estão vinculados à Lei de Responsabilidade Fiscal.

O documento também assegura que em até 10 dias após o término do movimento grevista o projeto de lei alterando os salários será enviado à Assembleia Legislativa, que deve ser convocada em caráter extraordinário para votar a matéria.

O professor Flaubert Torquato, presidente da Associação dos Docentes da Uern (Aduern), explica que nas circunstâncias atuais a proposta não poderia ser descartada. "A greve acabou, mas o movimento em defesa da Uern terá continuidade para que os problemas de orçamento, infraestrutura e funcionamento sejam solucionados, inclusive iremos reativar o Fórum Permanente de Discussão sobre a Uern", afirma o docente.

Para Flaubert Torquato, este acordo é, inclusive, melhor que o feito no ano passado. "Houve ganhos salariais para os servidores. Além disso, existe a garantia do governo de não vincular o reajuste à LRF, o que dará mais segurança aos servidores", destaca o sindicalista.

A greve da Uern encerra depois de 57 dias. Segundo Flaubert Torquato, na próxima semana o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) da Uern se reunirá para discutir o novo calendário acadêmico para a Universidade.

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Wilma diz que embora não haja rejeição à aliança com DEM, convivência com Rosalba não é possível

A ex-casa governadora Wilma de Faria (PSB) se encontra em Caicó, hospedada na casa do ex-vice-prefeito Binha Torres, para participar às 19h da convenção que lançará o nome do candidato a prefeito de Caicó pelo PP, Hugo Marinho, e seu vice, Gilberto Costa (PT). Em entrevista coletiva à imprensa, Wilma fez uma análise do quadro político em Natal, onde será candidata a vice de Carlos Eduardo (PDT), e em Caicó.
PSB Eleições 2012
Estamos em cerca de 40 municípios onde nós estamos concorrendo à prefeitura e mais 40 a vice. Além da chapa majoritária, onde pretendemos fazer centenas de vereadores.
Natal
A situação de Natal é excelente porque nós temos dois candidatos que estivarem a frente de Natal, que foram bem avaliados. Nós estamos com a confiança da população, a disputa existe, mas o contato direto com o povo é positivo. Durante a campanha vou estar em Natal colaborando com Carlos Eduardo, mas também no interior.
Micarla de Sousa
Nós temos o desprazer de ver essa realidade. Nós temos uma administração reprovada pela opinião pública e a rejeição da prefeita.
PSB X DEM
Nós temos diferenças ideológicas, mas nada contra uma aliança que possa existir com o DEM. Conviver no mesmo palanque [com a governadora Rosalba Ciarlini] não é possível porque são pensamentos diferentes.
Governo estadual
Hoje temos um governo que não funciona, que não está atendendo a população, está de costas para o povo, que não tem feitos nem os programas sociais de repente sumiram, os funcionários estão insatisfeitos, a geração de emprego e renda caiu, o turismo está se acabando. Os benefícios que ela fala hoje são obras que foram iniciadas na nossa gestão.

Show religioso marcará festa de São Pedro

Foto: Jean Lopes
A comunidade de Pataxó vivencia deste o ultimo dia 25 de junto a festa de São Pedro, as comemorações que reúne missa, procissão, show religioso, atrações culturais, tem sua programação religiosa encerrada nesta sexta(29), às 9hs acontece os batizados celebrado por Monsenhor Lucílio Machado e às 12hs o pipocaço de fogos, às 16hs ocorre a procissão de encerramento para  que logo em seguida as 17hs o Pe. Cesar Bessa fará a benção do santíssimo e as 18h30min o show religioso com Sônia e Leia.

No sábado (30) a partir das 23hs acontece o encerramento da festa cultural com as bandas: Forrozão Sei Lá, Pegada de Luxo e Forró dos 3. A festa conta com o apoio da Prefeitura de Ipanguaçu através da Secretaria de Cultura e Turismo.


quinta-feira, 28 de junho de 2012

São João do Ação criança em Ipanguaçu

H
oje pela manhã em meio das 8;00 horas, criança festejou mais um ano do São João da Ação criança em sua cidade,acompanhado de seus pais, teve-se como oportunidades brincadeiras,comidas típicas e por principio os festejos da dança Junina ( Quadrilhas ), onde as quais abrilhantaram esta manhã na cidade de Ipanguaçu.  

A Fundação Ação Criança fundada em 1996,  é uma entidade brasileira sem fins lucrativos que tem  como objetivo combater a desnutrição infantil na faixa de 0 a 7 anos de idade. A Fundação Ação Criança tem priorizado o convênio com entidades que realizam o atendimento permanente de crianças de 0 até 7 anos como creches e casas-abrigo.

Para combater de forma eficaz a desnutrição infantil a Fundação Ação Criança , executa as seguintes ações:

- ECON – Projeto de incentivo à economia local.
- PAN – Projeto de Alimentação e Nutrição adequados à primeira infância.
- ANTEC – Avaliação Nutricional e Treinamento Antropométrico.

Além disso a Fundação Ação Criança tem projetos especiais que visam proporcionar melhor qualidade de vidas às crianças de 0 a 7 anos de idade como podemos ver abaixo:

- Mudança de hábito em Ação – Tratamentos para combater a obesidade infantil.
- Projeto Recicle um Sorriso – Através da reciclagem de latinhas de refrigerantes o projeto visa conscientizar  sobre os benefícios da reciclagem das latas.
- Projeto Visão em Ação – Tem como objetivo dar toda assistência oftalmológica para as crianças atendidas pela Fundação Ação Criança.
- Projeto Palhaço Chulé – Tem por finalidade levar a todas as crianças atendidas pela Fundação Ação Criança , momentos de muita alegria e diversão.

Você  pode colaborar comprando os produtos da Ação Criança que por sinal tem um design fabuloso, e desta forma contribuir para um mundo melhor, pense nisso!

Ipanguaçu Governando a Nossa Terra!
Portal de Noticias: Momento de Fato
EdiçãO: Gilberto Oliveira



quarta-feira, 27 de junho de 2012

terça-feira, 26 de junho de 2012

Sorria! Zelezim, Consulta Medica.

FUGA NA CADEIA PÚBLICA DE MOSSORÓ





Sete presos do sistema provisório fugiram na madrugada de segunda feira 25 de Junho de 2012, da cadeia Publica Juiz Manoel Onofre de Souza de Mossoró.

Os detentos abriram um buraca na parede externa da cela 5 do pavilhão 01, onde 13 presos estavam confinados. Sete conseguiram fugir pelo matagal ao lado da cadeia.

Entre os foragidos está ""Tiago Alexandre Rodrigues"" acusado pela morte do empresario do ramo do sal, Genildo Figueiredo, morto no final do ano passado no bairro Santo Antonio em Mossoró.

RELAÇÃO DOS FORAGIDOS:

* Rafael Bezerra Fernandes “preá” art. 33

* Patrick do Nascimento patrício “peteca” Art. 157
* Aldecir Martins de Lima Art. 157
* Diogo Rodrigues de oliveira Art. 33
* José Railson Meres da Penha Art. 157
* Marcio Nogueira da Silva “Leo” 33
* Tiago Alexandre Rodrigues “peroba” Art. 121
Varias viaturas dos Grupos Táticos e de Rádios patrulhas fazem patrulhamento, tentando localizar e prender os foragidos.
Segundo o Major Humberto Pimenta, diretor do presidio, os elementos abriram o buraco durante todo o dia de domingo, já que no sabado aconteceu uma minuciosa revista em todos os pavilhões. Major Humberto adiantou ainda que as constantes revistas com apreensões de drogas e celulares, tem causado irritação nos apenados. A falta de entorpecente causa inquietação dos presos viciados.
 
O Câmera

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Mulher é indenizada em R$ 10 mil após encontrar camisinha em extrato de tomate


Uma consumidora gaúcha será indenizada em R$ 10 mil após encontrar uma camisinha aberta em uma lata de extrato de tomate. A decisão do caso, que aconteceu em 2002, só foi publicada pelo STJ (Superior Tribunal de Justiça) na última semana. De acordo com relatos da mulher, ela havia preparado uma macarronada para a família e quando foi guardar o resto do molho de tomate, encontrou o preservativo no fundo da lata.
Chocada com a situação, a consumidora procurou uma universidade local, no interior do Rio Grande do Sul, para fazer análise do produto, além de contatar a empresa responsável pelo extrato. Sem acordo, decidiu acionar a Justiça.
A Unilever, dona da marca, recorreu da decisão de indenização do STJ em todas as instancias e tentou provar que não é responsável pela camisinha na lata, já que o processo de produção do molho seria todo automatizado.
O ex: Prefeito Dr. Edinho Afirma que a convenção, do adversário não é preocupante para o município de Ipanguaçu!

A
o entrevistar o ex: prefeito Dr. Edinho, Edson Ge Gonzaga, que na tarde de ontem em arapuá na comemoração do aniversario de Mario, (Edinho) pode nos dar uma plena visão do que estava acontecendo em Ipanguaçu.

“Eu Tenho experiência de 44 anos de Val política em Ipanguaçu, já ganhei fiz meu sucessor e nunca perdi uma eleição, quando eu tive participação em uma eleição e em relação o que esta acontecendo hoje no centro da cidade de Ipanguaçu é muito natural na política “eles” tão fazendo a convenção partidárias deles (eles) tem que mostra todos os povo de Ipanguaçu de qualquer forma trazendo gente da que, de fora de onde seja”. Afirma Edson Ge Gonzaga

Ainda mais Dr. Edinho afirma para as populações de Ipanguaçu que não devemos ter nem uns anseios desta movimentação, pois hoje Ipanguaçu se se transformou em uma metrópole, pois com o desenvolvimento do município já dar pra comparar que Ipanguaçu não é mais o mesmo com administração atual, mais agora o que devemos focar e no dia da decisão nos como críticos possamos avaliar as condições de nosso município, Ai sim vamos mostrar quem é quem, na nossa cara, no nosso objetivo, nosso desejo, nosso sonho em fim e isso vai cominar com tudo aquilo que eu você, todos nos desejamos, a vitoria de Leonardo dia 7 de outubro! Afirma com exclusividade Dr. Edinho...

Portal de noticias do: Momento de Fato
Edição: Gilberto Oliveira



Leonardo e os demais representantes da política participam da comemoração de mais um ano de vida do ex-Vice Prefeito Mario Silvério!

Dando-se inicio na tarde de ontem na comunidade de arapuá mais uma comemoração de mais um ano de vida do ex-vice-prefeito Mario Silvério que com a união do povo de Ipanguaçu estiveram presentes na tarde / noite de ontem, sem brigas eloquentes, teve-se uma festa tranquila, com apresentação do arraia da pimenta que, também deu sua animação de festa junina em nossa Ipanguaçu. 

Pessoas de Varias comunidades se esteve presente e junto se divertiram com Almir dos Teclados e Forro dos três.

Por: Momento de Fato
Edição: Gilberto Oliveira