Momentos de Fato

sábado, 3 de março de 2012

Parte do palco desabou em Assú e quase provocou uma tragédia durante passagem da governadora

- Publicado por  Momento de Fato / robson pires
O blog recebeu a informação de que um fato poderia ter transformado a passagem da governadora do estado, Rosalba Ciarlini, pelo município de Assú em tragédia. Parte do palco onde estavam a chefe do Executivo, o prefeito Ivan Junior, o presidente da Assembleia Legislativa Ricardo Motta, o senador José Agripino, o deputado federal Felipe Maia e outras lideranças acabou desabando.
Mesmo com o susto, ninguém se feriu gravemente. A comitiva estava visitando as obras do Teatro Pedro Amorim, estação de tratamento de esgoto, além de participar da assinatura da ordem de serviço para urbanização e acesso à cidade do Assú.
Bom Dia!!
Aceitar a mudança como algo natural e não algo a ser temido, nos leva a perceber que é do processo de mudança que surgem todas as coisas boas. A reflexão sobre como mudamos ao longo do tempo contribui para o desenvolvimento da capacidade de mudar e apreciar a mudança...

sexta-feira, 2 de março de 2012

Pela 1ª vez no Brasil, bebê terá dois pais

- Publicado por: Momento de Fato
 Os empresários pernambucanos Maílton Albuquerque, 35 anos, e Wilson Albuquerque, 40, conseguiram na Justiça uma sentença favorável ao registro de um filho, concebido a partir de inseminação artificial, com dupla paternidade. De acordo com o juiz da 1ª Vara da Família do Recife, Clicério Bezerra e Silva, esse é o primeiro caso no Brasil.
Planejar ter um filho foi um pouco diferente para Maílton e Wilson quando comparado à maioria dos casais. Eles têm uma relação homoafetiva há 15 anos, convertida em casamento civil no ano passado, e, assim que souberam da notícia de que o Supremo Tribunal Federal (STF) havia autorizado a união civil de casais homossexuais, começaram a busca pelo direito de registrar uma criança.
“Depois de todo esse tempo juntos, o relacionamento já não tinha mais sentido se não fosse para construir uma família, gerar nossos filhos. Fizemos muitas viagens, festas e farras. Agora, queremos viver em função dos filhos”, explicou Maílton. Eles chegaram a pensar em adoção, mas a burocracia e a dificuldade os desanimaram.


Dinâmica Contábil Informa!

A dinâmica contábil que se centraliza AV. Luiz Gonzaga, Nº 544 – Centro Ipanguaçu:
Avisa que os Impostos de renda de pessoas físicas já estão abertos ate o dia 30 de abril
 
Para mais informações, favor entra em contato CEL.: 3335-2259
INCRA recebe três primeiros relatórios de vistoria e retomada de lotes
Foram entregues esta semana à Procuradoria Federal Especializada da Superintendência do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária do Rio Grande do Norte, INCRA/RN, os três primeiros relatórios feitos pela Comissão de Vistoria e Retomada de Lotes. Segundo informação dada pela assessoria de comunicação social do órgão fundiário, a ação integra a campanha nacional intitulada ‘Reforma agrária: essa conquista não está à venda’, que vem sendo realizada em todo país pelo INCRA.
 
 No Estado, a execução da campanha conta com apoio da Polícia Federal e movimentos sociais que atuam no campo. As três primeiras vistorias foram realizadas no final do ano passado nos assentamentos Nova Esperança (Mossoró), Padre Cícero (Ceará-Mirim) e São Geraldo (Upanema). Estes três projetos de assentamentos foram escolhidos em função do grande número de denúncias referente à comercialização de lotes da reforma agrária, bem como pelo índice de violência causada por conflitos oriundos das vendas das parcelas rurais e desmatamento ilegal. Como resultado das primeiras vistorias, dos 290 lotes fiscalizados, um total de 102 ou 35,1 por cento apresentou alguma irregularidade. No assentamento Nova Esperança, que conta com 190 famílias, 51 apresentaram algum tipo de problema. No assentamento Padre Cícero, em Ceará-Mirim, com 60 lotes, foi constatado irregularidade em 25. De acordo com a Comissão de Vistoria, a situação mais grave foi percebida em São Geraldo. O número de irregularidades chegou a 65% do total de famílias assentadas. Naquela comunidade rural, dos 40 lotes visitados 26 estão com algum tipo de problema. Tanto em Padre Cícero quanto em São Geraldo ocorreram homicídios cuja motivação está relacionada à comercialização de lotes e ou desmatamento ilegal segundo as investigações policiais. O próximo passo, agora, será o de análise dos documentos. Nesta fase, caberá a Comissão de Supervisão, coordenada pelo procurador federal do INCRA/RN, Adriano Vilar Villaça, verificar caso a caso. Existe situação em que os problemas são apenas documentais e plenamente possíveis de serem resolvidos e as famílias continuarem em seus lotes. Noutros, está constata a compra do lote e da casa, prática considerada criminosa pela justiça.
 
 Após a análise, serão dados os encaminhamentos de notificação para que as 102 famílias apresentem suas defesas. Se no período definido pelo INCRA, as famílias não se defenderem ou as defesas não forem consideradas procedentes, o Instituto Agrário poderá ajuizar a reintegração de posse, retirando as pessoas que estão irregulares no lote e casa. Um dos objetivos da ação é o caráter educativo. Segundo o superintendente do INCRA/RN, Valmir Alves, até se tornar proprietário, ter o título da terra, o assentado não pode vendê-la. É preciso conscientizar a população que quem comprar lotes da reforma agrária pode incorrer em crime e até ser punido com prisão, dependendo da gravidade do caso. Ainda segundo o superintendente, a ação de vistoria e retomada de lote será continuada em 2012. A partir de março o INCRA irá fiscalizar 10 assentamentos, incluindo a MAISA, em Mossoró, o maior assentamento do Estado, que conta com 1.150 famílias assentadas. Recentemente, chegaram oficialmente ao INCRA denúncias de compra e venda de lote e de casa naquela comunidade agrária da região Oeste. Valmir Alves frisou também que existem hoje cerca de 3.100 famílias acampadas e que a retomada de lotes ocupados irregularmente beneficiará trabalhadores e trabalhadoras rurais que esperam por um lote de terra para morar e produzir. Valmir reforça que a linha de atuação da atual gestão manterá esforços para continuar a desapropriar terras improdutivas e, retomar lotes de quem não tem perfil e utilizou o expediente ilegal, que é a compra.

Bom Dia!!
É sexta-feira
Acordo e vou caminhar
Olho a cidade
A cidade bela ao acordar...

Caminho mais um pouco

e vejo pessoas a nadar
Nadar no mar
No mar mais lindo que ja pude sonhar
Ayla Jaqueline

quinta-feira, 1 de março de 2012

"Ver sem ver"
filosófico
Assistência  Social
Valorizando a agricultura 
Resgatando a cultura
saúde 

Bem cuidada pelo poder público

 Mais esporte

Educação de qualidade


Ninguém é perfeito se não deixamos melhorar!!!????????




Prefeitura de Ipanguaçu fazendo acontecer!! > ( fotos de Ipanguaçu do bem )

Ex-presidente Lula está sem voz

- Publicado por: Momento de Fato Um ex-ministro de Lula, que falou com ele dias atrás, ficou impressionado: sua voz estava tão fraca que, em determinados momentos da conversa, foi impossível entender o que o ex-presidente dizia.
A previsão é que demore pelo menos mais 30 dias para que comece de fato voltar ao normal.
Por Lauro Jardim
Bom Dia!
Quem de manhã compreendeu os ensinamentos da sabedoria, à noite pode dormir contente. Tenha um Bom Dia!

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Arapuá tem motivo e orgulho para ser feliz com a administração governando nossa terra. 

Homenagem

POSTADO POR: A TODA HORA.COM
Aqui em arapuá por cada rua que nós andamos, percebe-se a qualidade de vida mudada, e a felicidade dos moradores dessa comunidade tão importante na historia de Ipanguaçu.

Depois da administração governando nossa terra que tem incomodado tanto o pessoal da oposição com uma ótima administração do prefeito Leonardo Oliveira, aqui na comunidade de arapuá tudo é só alegria, o povo só pensa em ser feliz e não aceita mais mentiras e nem muito menos ser enganados e feitos de bobos pela administração passada que sempre lutaram a favor do poder e desviar o dinheiro publico, deixando nosso povo pra trás e sem vez, e só pensar em uma única vida, há do pajé da tribo dos cinco.

Mas na comunidade de arapuá todos vivem mais felizes, e quer de uma vez esquecer essas tristezas passadas, depois da nova administração de Leonardo, hoje todos tem oportunidade para viver bem melhor, oportunidade de emprego, de aprender algo novo, que venha beneficiar a todos, médicos de plantão nos psf, jovens participando de projetos sociais e educativos, o agricultor com toda atenção e podendo de uma vez planta e colher seus frutos sem preocupações através de programas como o da agricultura familiar que vem beneficiar a todos e não só a um, o problema da água resolvido de uma vez, para que os moradores do nosso distrito possa consumir uma água de qualidade, o liquido mais precioso e importante de nossas vidas, que nunca foi tratada com carinho nas gestões passadas e com Leonardo veio para acabar de uma vez com esse problema, uma importante praça de esporte foi erguida com dignidade e merecimento, porque a comunidade desfruta de grandes talentos, e vem beneficiar a todos os jovens, na certeza de incentivar a pratica e as atividades esportivas e eventos culturais, e as escolas funcionando com educadores qualificados. O povo aqui é feliz, há muito tempo não havia uma atenção redobrada para a comunidade de arapuá, a final, aqui moram pessoas normais, que tem sonhos, que têm objetivos, e quer gente que tenha honestidade e responsabilidade para representa-los na busca de uma melhor qualidade de vida.

Quando as coisas são feita com carinho, honestidade, simplicidade e atenção ao povo, tudo da certo, Leonardo é um filho da terra e é um filho de agricultor, e sabe das dificuldades que o povo de Ipanguaçu sempre enfrentou, e hoje está nesse lugar, porque o povo não quis mais sofrer, e escolheu um grande administrador para representa-los, e lutar por cada cidadão, Leonardo não tá preocupado em perseguir ninguém porque não vota nele, Leonardo não está preocupado em fazer politica, Leonardo está preocupado em trabalhar, em observar os pontos fracos onde precisa ter mais atenção, ele não escolhe dia e nem hora para cair no campo de trabalho, está preocupado em acabar com as enchentes que afetam nosso município, não está preocupado em verbas que vem para desabrigados e em cima disso querer se beneficiar fazendo politica  como o ex-prefeito , a preocupação de Leonardo é solucionar os problemas da nossa cidade de uma vez , que jamais foi tratada com tanto carinho como nesta administração governando nossa terra, enquanto existe meia dúzia de gente querendo o poder para o usufruir do dinheiro publico e zombar e fazer os demais sofrerem,  Leonardo está preocupado em trabalhar pelo povo e solucionar os problemas de cada um, quando todos tem atenção, todos acena positivo e o  povo do grande distrito de arapuá parabeniza você prefeito Leonardo pela atenção e carinho com cada um de nós.

Ivan Júnior é o grande vencedor do Prêmio Prefeito Empreendedor do Sebrae/RN

- Publicado por: Momento de Fato O prefeito do Assú, Ivan Júnior, foi reconhecido pelo Sebrae/RN como gestor público que promove ações para minimizar a burocracia e estimular o desenvolvimento dos negócios do segmento das micro e pequenas empresas com o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, em solenidade realizada nesta quarta-feira (29), em Natal. O prefeito Ivan Júnior ganhou de outros 39 prefeitos que inscreveram projetos de empreendedorismo e que concorriam ao título de melhor projeto e a sete destaques temáticos.
Além do troféu de melhor projeto, reconhecido como o grande vencedor estadual, Ivan Júnior foi vencedor também na categoria: Planejamento e Gestão Pública para o Desenvolvimento Sustentável e Promoção do Desenvolvimento Rural.
“Esse prêmio instituído pelo Sebrae estimula os municípios a realizarem projetos de qualidade. Esse troféu que tenho em mãos é o trabalho de toda a nossa equipe”, disse o prefeito Ivan Júnior, ao ser anunciado vencedor e receber o troféu.

Casa lotérica em Ipanguaçu é assaltada

POSTADO POR: MOMENTO DE FATO
A casa lotérica “Parada da Sorte” foi assaltada agora pouco por volta das 09:50hs desta quarta-feira(29).

Esta é a quinta vez que a lotérica Parada da Sorte é assaltada, o ultimo assalto foi o no final do ano passado.

Segundo as informações relatadas foram duas pessoas de moto de jaqueta e capacete, redendo as pessoas que ali se encontrava, que no caso haveria muitas pessoas, a pois pegar o dinheiro do caixa se foi.
 Apos o ato os dois empreenderam fuga em uma moto titam 150 com sentido ignorado, O funcionário da casa ainda foi agredido com uma pancada muito forte na região do tórax.

  lamentável ver estas contatações a que na cidade de Ipanguaçu. #policias

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Prefeitura de Ipanguaçu já atualizou dados de mais de 75% dos usuários do Cadastro Único

O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) prorrogou até o próximo dia 29 de março o prazo para a atualização cadastral do Cadastro Único (CadÚnico), que terminaria na próxima quarta-feira (29). Em Ipanguaçu 75,22%, ou 3.324 famílias, já foram atualizadas; restando apenas 24.72% (824) a realizar a revisão de seus dados.
Segundo a secretária de Assistência Social de Ipanguaçu, Cristina Oliveira, desde o ano de 2011 a Prefeitura vem empreendendo ações para facilitar a realização dos cadastros, inclusive mobilizando equipes em visitas às comunidades rurais. “Elaboramos um calendário de visitação para que equipes se dirigissem a todas as comunidades rurais de nossa cidade. Nossa intenção é que nenhum usuário seja prejudicado. Atualmente, menos de 25% precisam ainda fazer a revisão, muitos por não terem sido localizados, ainda. Acreditamos que tenham mudado de endereço, mas estamos tentando localizá-los”, disse Cristina.

A secretária destacou que as famílias que ainda não realizaram a atualização do cadastro devem procurar a Secretaria de Assistência Social, até o dia 29 de março, das 08 às 13hs para atualizar os dados e evitar bloqueio e cancelamento do benefício. É obrigatório portar o cartão do programa, carteira de identidade, CPF, título de eleitor, carteira de trabalho, registro de nascimento ou casamento e conta de energia elétrica atual.

Melhora de escoamento das águas do bairro, Frei Damião / Ipanguaçu
Postado por: Momento de Fato

Ao acontecimento das chuvas se alarmarem em Ipanguaçu Leonardo Oliveira pensando na melhoria do escoamento do bairro, faz melhoras acontecerem.
 
A escavação que recua com as águas são escoadas  a um sitio do outro lado oposto da rua, Assim ao decorrer das chuvas diminuirão possivelmente os alagamentos que prejudicavam os moradores da li.

Emater/RN iniciará distribuição de sementes


A partir desta semana o Governo do Estado começará o processo de repasse para os Bancos de Sementes espalhados por todo o Rio Grande do Norte dos insumos que serão redistribuídos entre os pequenos produtores rurais previamente cadastrados nos municípios.

A decisão foi tomada por ocasião de um encontro realizado dia 16 de fevereiro corrente em Pau dos Ferros, segundo informação prestada pelo coordenador do escritório regional do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), em Assú, agrônomo Evilásio Dantas de Farias.
O dirigente relatou que o encontro contou com a participação dos gestores regionais da empresa em Pau dos Ferros, Assú, Umarizal e Mossoró.

Também compareceram o secretário estadual de Agricultura, Pecuária e Pesca, deputado federal licenciado Betinho Rosado (DEM); o coordenador estadual do Programa de Sementes, Antônio Carlos Magalhães; o diretor-geral da Emater, Ronaldo Cruz; e a diretora técnica do órgão, Maria Leonice de Freitas.
"Esta reunião foi justamente para ultimar os preparativos para o início da distribuição das sementes", comunicou. 
 
REORGANIZAÇÃO
O investimento feito pelo Estado na aquisição dos insumos foi da ordem de R$ 3,5 milhões. Ainda conforme a informação dada pelo dirigente da Emater, paralelamente à distribuição, a Emater trabalhará todo um processo de reestruturação dos Bancos de Semente para que tais núcleos sejam utilizados da forma correta.
Ele disse que é preciso que os produtores atendidos pelo programa tenham a consciência de que precisam ressarcir, após a colheita, as sementes que lhe fora doadas aos citados depósitos. "Esta é a finalidade do Banco de Semente e é necessário que os produtores tenham esta compreensão para que todo o ano o Governo não tenha que investir na aquisição de mais sementes e este dinheiro possa ser aplicado em infraestrutura rural", concluiu.
 

Que cumpra-se a lei


Piso nacional do magistério de 2012 é definido em R$ 1.451
Bom Dia!!
A paz vem de dentro de você mesmo. Não a procure à sua volta.
Bom mesmo é ter problema na cabeça, sorriso na boca e paz no coração! Aliás, entregue os problemas nas mãos de Deus e que tal um cafezinho gostoso agora? A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso cante, chore,dance e viva intensamente antes que a cortina se feche! Arnaldo Jabor
Bom dia, amigo Que a paz seja contigo Eu vim somente dizer Que eu te amo tanto Que vou morrer Amigo... adeus Vinícius de Moraes
Por favor Deixe em paz meu coração Que ele é um pote até aqui de mágoa E qualquer desatenção, faça não Pode ser a gota dágua Chico Buarque
"Luz e Carinho" Há uma luz em meu caminho, há uma paz em meu ser, quando sinto o teu carinho esqueço tudo, só lembro de você. Edmar Alvares Ribeiro
A paz não é um estado primitivo paradisíaco, nem uma forma de convivência regulada pelo acordo. A paz é algo que não conhecemos, que apenas buscamos e imaginamos. A paz é um ideal.
 Hermann Hesse

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

  Reflita um pouco > : MOMENTOS

Primeiro Momento

Quantas vezes fechamos as portas de nossos corações por

medo?
Quantas vezes dizemos NÃO às mudanças?
Quantas vezes fechamos os olhos para não ver a
realidade?
Quantas vezes nos calamos com medo de dizer o que
precisava ser dito naquele momento tão especial?
Quantas vezes bloqueamos nossos sentimentos com medo de
amar?
Quantas vezes deixamos de ser quem somos somente para
agradar alguém que jamais o entenderá?
Quantas vezes... Quantas vezes mais poderá um ser humano
continuar nesta estrada,
cujo caminho ele nem mesmo sabe onde dará?

Segundo Momento


Quantas vezes agradeci a Deus as oportunidades que tive?

Quantas vezes mais agradecer?
Quantas vezes mais é preciso?
Quantas vezes mais desejo agradecer?

Terceiro Momento


Às vezes sentimos, porém não conseguimos expressar...

Às vezes choramos, mas não conseguimos demonstrar...


Nossos momentos


O passado proporcionou tantas maravilhas, que muitas
vezes
desejamos tê-las novamente.
Felizmente, cada momento tem seu próprio tempo e,
graças a Deus, não se repetem, pois a vida fica muito
mais bonita e alegre quando os momentos passados foram
originais e sinceros.
O presente nos proporciona grandes, médios e pequeninos
momentos;
porém, a quem competirá medir estes momentos será você
mesmo,
e deles aproveitar o máximo.
Cabe a você classificá-los, admirá-los ou apagá-los.
O futuro... estes são os momentos que mais vivem
em nossas mentes e corações.
As ansiedades pelo próximo dia,
a perspectiva pelas novas metas realizadas,
o beijo desejado, o sonho realizado.

Tamyres Gonzaga

Governo Fazendo o Futuro fará entrega de kit de material de trabalho para os vendedores do Mercado Público

Está agendado para logo mais às 16:00hs tendo como local o salão nobre da Câmara Municipal a entrega de kit de trabalho para os vendedores do Mercado Público, a iniciativa é do Governo Fazendo o Futuro através da Secretaria de Agricultura de Carnaubais.

Segundo o prefeito Luizinho Cavalcante o kit é composto por calça, camisa, toca, botas, luvas e ganchos inox para pendurar as carnes que são comercializadas naquele logradouro público.

Ficha Limpa mexe com sucessão nos municípios do RN

- Publicado por Robson Pires, A aprovação da Lei da Ficha Limpa mexeu diretamente com a sucessão municipal em praticamente todas as cidades do Rio Grande do Norte. Em praticamente todos os municípios, prefeitos e ex-prefeitos que possuem processos judiciais passaram a temer por suas candidaturas. E com razão.
Para impedir a candidatura de políticos pela Lei da Ficha Limpa, é preciso haver julgamento por colegiado ou em trânsito julgado, ou seja, em última instância, sem que o réu possa mais recorrer da ação.
O corregedor de Justiça do Rio Grande do Norte, desembargador Cláudio Santos, já adiantou que pretende fazer uma força-tarefa junto com o Ministério Público (MP) para dar celeridade aos processos em segunda instância no tribunal.
Por isso, os políticos que respondem por improbidade e foram condenados em primeira instância correm o risco de, até junho, ficarem inelegíveis. Com essa perspectiva, tem muito sistema político preparando o seu plano B.

Bom Dia!!
  • É mais seguro reconciliar-te com um inimigo do que derrotá-lo. A derrota pode priva-lo de seu veneno; mas a reconciliação o privará de sua vontade de prejudicar.
  • Owen Feltcham.
     
     "Crise? Seja paciente. Prove que ama não pondo seu amor à prova, afinal de que vale no peito ter amor e na língua um punhal? Fale, entenda-se. Amor é união, é sentir o outro como se fosse a extensão de si mesmo!"

    domingo, 26 de fevereiro de 2012

    Deputado George Soares denuncia abuso de poder de policiais em Assú

    - Publicado por : Momento de Fato Em entrevista ao Programa Registrando neste sábado, 25, o deputado George Soares fez alguns esclarecimentos à população sobre fatos que ocorreram no carnaval, como ao que ele presenciou, quando policiais do NORE de forma agressiva, impediram que o trio que animava os foliões do Bloco “Jardim” circulasse pelas ruas da cidade.
    O deputado George Soares denunciou o abuso de poder do NORE, não só diante do fato que ele testemunhou, mas em virtude de muitas outras denúncias que ele tem recebido de populares, já que esse órgão não atua a favor da população, e sim a favor do prefeito do Assú por ele patrocinar o carro em que os policiais do referido órgão circulam.
    O parlamentar afirmou que o Comando do Ten. Ferreira atua na cidade sem respeitar os cidadãos de bem que trabalham para dar o sustento às suas famílias, e relatou que está tomando as providências para que o cidadão do Assú possa voltar a ter o tratamento que lhe é de direito, pois a polícia tem que garantir segurança à sociedade.
    Em tempo, o deputado George Soares deixou claro que não é contra a polícia, e sim contra atos que intimidam e desrespeitam o cidadão de bem. O parlamentar ainda reiterou sua luta pela classe na Assembléia Legislativa, ao dar seu voto favorável a dois projetos importantes, como o que criou o Fundo de Manutenção e Aperfeiçoamento da Diretoria de Saúde da Polícia Militar, e o projeto de Lei Complementar que dispõe sobre o subsídio dos militares do Estado.
    Bom Dia!!
    Não há uma estrada real para a felicidade, mas sim caminhos diferentes. Há quem seja feliz sem coisa nenhuma, enquanto outros são infelizes possuindo tudo.
    Luigi Pirandello