Momentos de Fato

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Campanha: Use Camisinha e Divirta-se neste carnaval !!!

Camisinhas divertidas e diferenciadas. O preservativo não precisa ser um elemento chato e monótono da transa. Ouse, brinque e experimente modelos lúdicos nesse carnaval
 Aproteção é especial para um carnaval mais belo cuide-se!!! e curta o carnaval>>>>>>!!!!!!!!

Bom Dia!!!
Custei a compreender que a fantasia
É um troço que o cara tira no carnaval
E usa nos outros dias por toda a vida!!!!


BOM CARNAVAL A TODOS!!

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012



A ELISA já tem como tradição todos os anos juntar crianças, mães e alunos da escola para que juntos façam uma caminhada pelas ruas do centro da cidade, mostrando o valor de um bom carnaval passando mensagens para a população de Ipanguaçu.
Em geral tentando mostra desde sedo a todas as crianças um bom carnaval é a que Le que brincamos e nos divertimos com tranqüilidade.
Desde já avisamos e convidamos a todos da população em geral do vale do assu para juntos comemorar e juntos irmos para o começo de uma nova festa na cidade de Ipanguaçu onde abrejemos, varias atrações da abertura oficial do carnaval, começando às 18 horas na praça de eventos, onde encontraremos atrações: Arte do Samba que animará a primeira noite de carnaval de Ipanguaçu



E viva intensamente com SEGURANÇA! BOM CARNAVAL A TODOS

 Mais já!!! ------------------------------------------

Político de Currais Novos desmaiou quando soube da aprovação da Lei Ficha Limpa

- Publicado por : Momento de Fato
Uma fonte manda contar ao blogue que em:
 - Currais Novos circula a informação de que um político de Coturno Alto desmaiou quando soube que o Supremo Tribunal Federal (STF) havia aprovado a constitucionalidade da Lei do Ficha Limpa para as próximas eleições municipais.
O político logo foi socorrido por um vereador: Calma mano, não se preocupe que estamos no Brasil. Vamos dar um jeito nessa situação, disse o vereador, pra tentar acalmar o político.
Que está tomando fortes doses de Rivotril. Quem será?

Bancos fecham no carnaval e reabrem ao meio-dia de quarta-feira

- Publicado por Momento de Fato Os bancos não funcionarão para atendimento nos próximos dias 20 e 21, em função do carnaval. Na quarta-feira (22), os bancos abrem às 12h. A informação foi divulgada pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban).
As contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo, por exemplo) e os carnês que vencerem nessas datas poderão ser pagos no dia útil seguinte (22), sem a incidência de multa. A população pode usar os canais alternativos de atendimento para as operações bancárias, como caixas eletrônicos, Internet Banking, Mobile Banking, banco por telefone e correspondentes (casas lotéricas, agências dos Correios, redes de supermercados e outros estabelecimentos comerciais credenciados).
Os tributos, normalmente, já estão com a data de pagamento ajustada conforme o calendário de feriados nacionais, estaduais e municipais.
Os clientes podem ainda agendar nos bancos o pagamento das contas de consumo ou pagá-las (as que têm código de barras) nos próprios caixas automáticos ou nos correspondentes. Já os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser agendados ou pagos por meio do Débito Direto Autorizado.
Educação pública de Ipanguaçu encerra hoje roteiro da Jornada Pedagógica!!
Postado por: MOMENTO DE FATO
Iniciada segunda-feira última, dia 13, finaliza hoje, sexta-feira, dia 17, o programa oficial da Jornada Pedagógica que mobilizou todo o corpo docente da rede pública municipal de ensino na cidade de Ipanguaçu. Do ponto de vista prático a Jornada Pedagógica se constitui no derradeiro estágio de preparação da rede pública escolar com vistas ao início do ano letivo de 2012. Entendendo que o evento foi positivo sob todos os aspectos, a secretária municipal de Educação, professora Jeane Dantas dos Santos Bezerra, expôs um balanço de cada um dos dias da programação da Jornada já vividos.

 Noutra intervenção na cidade de Ipanguaçu, no dia de ontem, a reportagem buscou a palavra do prefeito da cidade, Leonardo da Silva Oliveira, do PT. Em sua fala, o chefe do Poder Executivo iniciou se manifestando sobre a mensagem de Governo para 2012, apresentada terça-feira última na Câmara Municipal, no ato inaugural dos trabalhos do Poder Legislativo neste ano. O prefeito municipal ipanguaçuense deu seguimento à entrevista se expressando sobre o programa oficial do carnaval 2012 na cidade, que promete ser um dos mais participativos dos últimos anos, dividindo sua agenda na Lagoa da Ponta Grande, na comunidade rural de Porto, durante os períodos da manhã e tarde, e, à noite, na Praça de Eventos José Lúcio de Medeiros, no centro urbano da cidade. Outro acontecimento incluído dentro da programação pré-carnavalesca na cidade de Ipanguaçu é o Campeonato de Blocos, na modalidade futsal, que já está em sua reta final. A competição se desenvolve na quadra do ginásio poliesportivo José Araújo Filho e a grande final está planejada para amanhã, sábado, dia 18. A reportagem da Rádio Princesa do Vale ouviu o secretário municipal de Esporte, Marcos Antonio Bezerra de Oliveira, que teceu considerações sobre o evento esportivo, antecedendo ao começo oficial da folia carnavalesca.

Falta de segurança árbitros suspenderam a partida entre Traírs e X 9



O que parecia ser um dos melhores jogos do campeonato,com as torcidas fazendo uma grande festa,e os artistas da bola dando um show aparte, deixando o público, bastante entusiasmado com a beleza do espetáculo,terminou com cenas lamentáveis.
Alguns ''Torcedores'' do X 9 d0 B.Maria Romana,num ato de vandalismo,começaram a jogar latas de cervejas,picolés,para dentro da quadra.Jogadores e dirigentes do X 9 Tentaram aclamar os ânimos,pedindo aos seus torcedores calma,mas não foi o suficiente,


 e o arbitro Almir Alam e Vanderlei num ato bastante sensato e responsável,suspendeu a partida as 12 minutos do Segundo tempo por falta de segurança, já que mesmo sendo convocada através de ofício pela organização do campeonato,a policia não compareceu.esperamos o julgamento ainda hoje ,mas como foi jogado mais de 80% da partida possivelmente Os Traíras será o outro finalista. 
A organização do campeonato vai procurar identificar o grupo de de 4 torcedores que provocou,o final triste do espetáculo,revoltando aos torcedores que vieram pra assistir um grande jogo .
Bom Dia!!!
A vida é um "carnaval";Pena que de vez em "sempre" algumas máscaras caem...

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Segurança e firmeza na leitura da mensagem anual do Prefeito Leonardo na abertura dos trabalhos legislativos!!!

Dando prosseguimento a uma tradição iniciada no município em seu primeiro ano de gestão, o prefeito de Ipanguaçu, Leonardo Oliveira, abriu os trabalhos do Poder Legislativo Municipal na noite desta quarta-feira (15), com a leitura de sua mensagem anual. Antes do ano de 2009 nenhum prefeito de Ipanguaçu havia realizado tal ato.

Totalmente lotada, a Câmara não foi suficiente para comportar o número de pessoas que compareceu à cerimônia; parte do público se aglomerou na frente do prédio público. Também estiveram presentes secretários municipais, assessores e servidores públicos, além do presidente da Câmara Municipal de Ipanguaçu, Tunefis da Silva Morais; os vereadores Josimar Lopes, João Batista Pinheiro Lopes, Francisco Romão Rodrigues, José Antônio de Souza, Thalita Cosme Marinho, Jn Carlos Bezerra Montenegro e Vaerton Bertoldo do Nascimento.
Na oportunidade, o prefeito Leonardo fez um sucinto balanço das ações empreendidas pela prefeitura no ano de 2011, além de citar as ações prioritárias do governo municipal para 2012.

O prefeito destacou no inicio do seu discurso que, apesar de 2011 ter sido um ano de redução no repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), Ipanguaçu registrou notável desenvolvimento socioeconômico. “Ipanguaçu cresceu nos últimos três anos como nunca antes em sua história. Entre os anos de 2009 e 2011 o número de novas empresas abertas em Ipanguaçu representa quase 50% do total registrado na última década”, informou o prefeito.
O gestor ainda destacou um conjunto de obras realizado nos últimos anos e tido como fundamental para o desenvolvimento de Ipanguaçu: a limpeza do leito do Rio Pataxó.
“Tratado com desdém, talvez até desprezo, por muitos anos, o Rio Pataxó tornou-se motivo de preocupação. Assoreado, passou a inundar nossa cidade com frequência cada vez maior, trazendo preocupações, tirando famílias de suas casas, fazendo com que plantações e empregos fossem perdidos. Desde o ano de 2009 temos voltado nosso olhar ao Rio Pataxó e, ano após ano, dentro da realidade financeira do município, fizemos o possível para reverter esse quadro. O resultado é que em 2008 mais de 1800 famílias foram atingidas de alguma forma pelas enxurradas, enquanto que no ano passado este número não passou de 160 famílias. Ainda é muito. Por isso, não descansamos. Conseguimos parceria com o governo do estado e este ano removemos mais de 16 km de vegetação do leito do rio, preservando a mata de suas margens, a mata ciliar. Além disso, buscamos em Brasília uma solução definitiva, que, Deus há de querer, virá este ano. O inverno de 2012 há de ser o último antes das obras de macrodragagem do Rio Pataxó, resolvendo em três anos, um problema que aflige o nosso povo há décadas”, destacou Leonardo.

Durante o seu pronunciamento, o prefeito falou sobre o trabalho realizado por cada secretaria no ano passado e concluiu afirmando que ao povo não interessam discursos ou intrigas políticas, mas, sim, trabalho. “Abaixo as picuinhas políticas do passado, quando um conseguia uma benfeitoria e o outro colocava abaixo. Os governos não podem constituir barreiras ao desenvolvimento. Ninguém aguenta mais discursos. Eu acredito mesmo é em arregaçar as mangas e partir para a luta. É isso o que a sociedade ipanguaçuense exige de nós”.

Campeonato de blocos de Ipanguaçu tem seu primeiro Finalista


Na noite de ontem em Ipanguaçu a equipe dos Indomaveis venceu a equipe do rekebra por 6 tentos a 4, num jogos muito movimentado onde a equipe dos Indomaveis abreu um elastico placar de 6 tentos a 1, com uma timida reação da equipe do rekebra nos minutos finais chegando aos 6x4, mas jogando um bom futsal a equipe dos Indomaveis conseguiu pela primeira vez chegar a final do campeonato den blocos de Ipanguaçu neste sabado de  Zé Pereira  e agora espera o vencedor da segunda semifinal que acontecerá na noite de hoje num grande jogo de futsal envolvendo a equipe de Os Trairas contra a equipe do X9 do Bairro Maria Romana a partir da 20:30 no ginasio Poliesporivo Jose Araujo Filho, se levarmos em consideração os jogos anteriores teremos novamente casa cheia em Ipanguaçu.
Os Indomaveis 
Foto: Aluizio França 

Rekebra 
Foto Aluizio França

Trabalho de levantamento topográfico em áreas de propriedades rurais...

Elabore o levantamento topográfico e a planta baixa de sua propriedade rural!!
Para mais Informações entra em contato com : Eduardo Da Silva Pinto ( Engenheiro Agrônomo) Cel:(84) 9986-9374 - TIM <<  EMAIL: pintomail200@yahoo.com.br

Se preferir entre em contato com a direção do blog nos seguintes Emails: netinho_gi@hotmail.com / portaldogil@hotmail.com e tire mais duvidas.

Alunos de ensino médio devem dormir 7 horas por dia

- Publicado por: Momento de Fato Pesquisadores da Universidade Brigham Young, nos Estados Unidos, descobriram que os jovens de 16 a 18 anos devem dormir 7 horas por dia se desejarem ter uma boa performance acadêmica. O resultado saiu em um estudo publicado na revista Eastern Economic Journal, que analisou o sono e seu impacto na saúde e educação.
Embora o governo americano indique que os alunos do ensino médio devam dormir 9 horas, os cientistas dizem que é tempo demais de sono. A estimativa do governo teria se baseado em um estudo que pediu para os alunos dormirem até se sentirem satisfeitos – o que não seria uma medida confiável.
No estudo, os pesquisadores compararam o tempo de sono com a performance e produtividade de crianças e jovens. Eles analisaram dados de 1.724 alunos de 10 a 18 anos e encontraram uma forte relação entre a quantidade de sono e seu desempenho em testes.
Segundo o resultado, uma criança de 10 anos deveria dormir entre 9 e 9 horas e meia. Uma criança de 12 deveria dormir de 8 a 8 horas e meia, e um adolescente de 16 anos deveria dormir 7. A cada 80 minutos mais perto do tempo ideal de sono, o desempenho do jovem melhora como se ele tivesse feito um ano a mais de escola.
Bom Dia!!
Quanto mais bonita for a mulher, tanto mais tem de ser sincera, pois somente com a sinceridade pode corrigir os prejuízos que a sua beleza pode culpar.
Gotthold Lessing

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Ipanguaçu: Prorrogação do IPTU se encerra nesta quinta-feira Ipanguaçu:


 

Encerra-se nesta quinta-feira (16) o prorrogamento concedido pela prefeitura de Ipanguaçu para o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).
Quem optar por realizar o pagamento à vista, continua tendo direito ao desconto de 20%. Os que optaram pelo parcelamento em até três vezes, devem prestar atenção: somente a primeira parcela foi prorrogada; as demais continuam vencendo nos dias 29 de fevereiro e 30 de març

Segundo o secretário de Finanças e Tributos de Ipanguaçu, Washington Fonseca, o prazo não mais se estenderá. “Quem quiser pagar a vista, com desconto, tem sua última chance neste dia 16 de fevereiro. Não haverá nova prorrogação, já que todos os carnês já foram devidamente entregues. É importante lembrar que o IPTU garante investimentos em diversos serviços e benefícios destinados à população”, afirmou o secretário.

Até o vencimento, o imposto pode ser quitado em qualquer agência bancária ou casa lotérica.

Horário de verão termina no dia 26 de fevereiro

- Publicado por: Momento de Fato

O horário de verão, que começou em 16 de outubro de 2011, termina no próximo dia 26 de fevereiro. Por causa da mudança, moradores de estados das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país, além de Distrito Federal, tiveram que adiantar uma hora os relógios. Neste ano, o horário de verão abrange também a Bahia.
Bom Dia!!
“Dizem que conselho só se dá a quem pede”
E, se vocês me convidaram para paraninfo, estou tentando acreditar que tenho sua licença para dar alguns.
Portanto, apesar da minha pouca autoridade para dar conselhos a [...]

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Prefeito de Ipanguaçu fará a leitura da mensagem anual amanhã

O prefeito de Ipanguaçu Leonardo Oliveira participa amanhã, dia 15, da abertura dos trabalhos do poder legislativo do município.

Segundo o secretário de Administração, Tales Alves Praxedes, o prefeito Leonardo Oliveira fará como todos os anos a leitura da mensagem anual “a nossa administração a cada dia toma um novo rumo, temos muito que informar de bom e que só vai acelerar todo processo administrativo” disse o secretário.

A primeira sessão da câmara de vereadores acontece na sede do poder legislativo as 20hs da noite, e deverá contar com a participação dos secretários que compõe o poder executivo.
 
Postado por: Momento de Fato / Texto de: Keyson Cunha

Conquistas de quem ensina!

Professor da rede municipal de Ipanguaçu recebe destaque no Portal do MEC

Postado por: Momento de fato / portal do MEC

Em meio à zona rural do sertão potiguar, no município de Ipanguaçu, há cerca de 210 km de Natal, uma escola da rede municipal tem chamado a atenção de instituições de todo o Brasil. O motivo? É que desde o ano de 2010, a Escola Municipal Adalberto Nobre de Siqueira, localizada no Assentamento Tabuleiro Alto, já conquistou 04 prêmios nacionais. À frente de todos os projetos premiados, o jovem professor André Magri Ribeiro de Melo, de apenas 20 anos de idade. A façanha foi destacada em matéria publicada nesta terça-feira (14) no portal do Ministério da Educação (MEC).

O texto, de autoria da jornalista Fátima Schenini, destaca que a primeira iniciativa premiada de André foi o projeto “Literatura de Terror: uma Visita à Elegante Essência do Medo”. A experiência conquistou o primeiro lugar do prêmio Construindo a Nação, edição 2010, no ensino fundamental. Em 2011, foi a vez do projeto “Identidade e Voz do Povo Nordestino na Literatura Regionalista” proporcionar à escola o primeiro lugar na mesma premiação. O mesmo projeto também foi vencedor do Selo Escola Solidária (2011) e conquistou o segundo lugar no Prêmio Educador Nota 10, da Fundação Victor Civita (2011), da Editora Abril.

A matéria aponta ainda o uso de meios alternativos de ensino utilizados na escola, tais como músicas, filmes e desenhos animados. “Se o aluno sentir prazer em estar na sala de aula e na escola, renderá bem mais, e seu aprendizado sofrerá evolução significativa”, afirma André, ressaltando ainda que em todos os projetos que desenvolve conta sempre com a parceria dos professores de língua inglesa e ensino da arte.

Os projetos do professor André Magri para o ano de 2012, revela o texto, incluem uma grande viagem pela história da literatura brasileira, com o projeto “De Caminha a Lobato: A Evolução da Literatura Brasileira”. “Os alunos serão apresentados aos diferentes momentos de construção da nossa literatura e conhecerão as influências recebidas, bem como as relações das obras escritas com os momentos históricos que nosso país vivia a cada surgimento de um novo olhar sobre a palavra”, revela o professor.

De acordo com André Magri, o apoio integral da Prefeitura de Ipanguaçu tem sido essencial para o desenvolvimento de seus premiados projetos. “A prefeitura não tem medido esforços, não só dando todo o apoio necessário para que os trabalhos sejam realizados, mas também valorizando e estimulando constantemente professores, alunos e a comunidade escolar” disse o professor.

Prefeitura de Ipanguaçu dá inicio à 16ª Jornada Pedagógica, discutindo a relação de responsabilidades mútuas entre as famílias e a escola



Discutir as responsabilidades pertinentes à família e à escola, estabelecendo uma linha clara entre os papéis de cada uma na formação científica e cidadã dos alunos. Este é o objetivo da 16ª Jornada Pedagógica de Ipanguaçu, iniciada nesta segunda-feira (13) pela prefeitura do município no auditório do IFRN local. Prestigiaram a abertura, além do prefeito Leonardo Oliveira e da vice-prefeita Vera Lúcia, a coordenadora do Sindicato dos Trabalhadores na Educação do RN (SINTE/RN) Maria de Fátima Oliveira Cardoso, a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ipanguaçu (SINDISEPI) Serjane Araújo, a professora Edilza Maria representando o campus e os diretores e professores das escolas estaduais e municipais.

Mais de 270 profissionais da área da educação estiveram presentes, como também coordenadores e monitores dos projetos Ação Criança, Pró Jovem e do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI).

Uma das inovações desta edição do evento é a participação dos pais dos alunos em algumas de suas discussões. Para o prefeito Leonardo Oliveira, isso é fundamental, pois o processo educativo deve ser realizado em parceria entre as famílias e as escolas. “Cada um deve ser sua parcela no ensino de seu filho. O ensino será realmente de qualidade quando tivermos escola e comunidade seguindo lado a lado, em uma relação mútua. Em nossa atual conjuntura social, a sociedade tem atribuído responsabilidades à instituição escolar que antes não faziam parte desse escopo, e isso deve ser encarado com bom senso, reflexão e criticidade positiva dos membros da escola”, afirma o prefeito.

Os trabalhos se iniciaram com a leitura de um cordel de autoria do pastor da Igreja Presbiteriana do Brasil José Francisco do Nascimento. Em seu texto, denominado “Na Escola o Matuto Vira Doutor”, o autor fala sobre a importância do estudo para crianças, jovens, adultos e idosos. Abrindo a programação de palestras, a pedagoga e Especialista em Educação Luciana Medeiros da Cunha abordou o tema central do evento: “Cuidar e Educar: Uma relação de responsabilidades mútuas entre a família e a escola”. No segundo momento, ocorreu a palestra “Planejamento e suas múltiplas faces”, proferida pela coordenadora do SINTE/RN, a pedagoga Maria de Fátima Oliveira Cardoso.

Para a professora de português Angelina Luíza, o primeiro dia de Jornada Pedagógica foi muito valioso. “As duas palestras foram bastante proveitosas, pois abordaram temas abrangentes no fazer pedagógico. Creio que essa semana será muito produtiva e que os conhecimentos nela construídos nos respaldarão educacionalmente, melhorando as nossas práticas em sala de aula”, aponta.

Nesta terça-feira (14) se inicia o fórum de apresentação da Cartilha de Avaliação do Desempenho do Docente. No dia 15, na Escola Municipal Francisco Soares da Costa, na comunidade de Pedrinhas, será deflagrado o ciclo de Ateliês Pedagógicos.

A jornada será encerrada nos dias 16 e 17, quando as instituições escolares realizarão em cada uma das escolas municipais a produção do Projeto Político Pedagógico – PPP; a elaboração do Regimento Interno Escolar e a composição do Planejamento Anual Docente, que deverão ser entregues à Secretaria Municipal de Educação de Ipanguaçu até o dia 27 de fevereiro.
 
Foliões de Itajá vivem aflição pelo fato de programa oficial e atrações do carnaval não serem conhecidos
Até agora não se tem conhecimento de maneira oficial da programação e as atrações musicais que abrilhantarão o período do carnaval na cidade de Itajá e, por conta desta indefinição, há todo um sentimento de incerteza e dúvida por parte dos foliões da cidade. O fato é revelado pelo ex-prefeito Lutércio Jackson Guimarães, do PMDB. Ele disse que a cidade possui aproximadamente trinta agremiações carnavalescas e, até agora, ninguém na cidade sabe se realmente vai existir a programação carnavalesca por que, até então, a administração municipal não se pronunciou sobre tal questão. Externando preocupação com esta situação, o ex-prefeito Lutércio Guimarães entrou em contato coma reportagem da Rádio Princesa do Vale a fim de reivindicar publicamente uma posição oficial da prefeitura de Itajá sobre o programa oficial do carnaval da cidade. Sobre esta indefinição, num contato por telefone com a re3dação da Rádio Princesa do Vale, a assessoria de comunicação social da prefeitura de Itajá reiterou que a cidade terá sim sua programação carnavalesca. 

Registrou que já houve a escolha do Rei Momo e da Rainha do carnaval e que o Campeonato de blocos já está em sua reta final. A expectativa, conforme a notícia, é que todo o programa oficial da festa de Momo seja anunciada esta tarde pelo prefeito da cidade, Gilberto Eliomar Lopes, do Democratas, durante entrevista à imprensa local e da região. Ainda sobre o carnaval de 2012, na cidade de Pendências a programação momesca promete se destacar em termos regionais. Otimista como sucesso do evento, o prefeito da cidade, Ivan de Souza Padilha, do PMDB, arrisca-se a afirmar categoricamente que o programa carnavalesco de Pendências, este ano, estará em condições de igualdade com as festividades do gênero em Macau e Guamaré, tidos como os carnaubais mais expressivos da região. Num contato ontem com a reportagem da Rádio Princesa do Vale, mais uma vez o prefeito municipal de Pendências enfatizou a grandiosidade do carnaval que ali se verificará este ano.
Bom Dia!!!
Antes

Igreja de Nossa Senhora de luordes/ Ipanguaçu
                                                                        Depois


Vida Nova


Você quer mudanças. Você pede prosperidade.
Mas acorda, vai ao espelho e não vê novidades.
A vida transcorre igual pálida, sem a energia que você gostaria.
Sua voz interior sopra " Vida Nova ", mas tudo parece distante e difícil.
A culpa fica por conta do patrão, da sogra, do governo, da falta de sorte,
Aí você resolve mudar! Bem... " mas só segunda-feira" ,
" dia 1º " , " depois das férias " ...
Não raro, prevalecem outros fatores condicionais:
" Se eu tivesse dez anos menos ", " se eu ganhasse na loteria " ou " quando eu me casar " , " quando eu me aposentar " ...
Desculpas não faltam, não é mesmo?
Hoje pode ser um novo dia. Basta você querer.
Se fizer as mesmas coisas de ontem, obterá os mesmos resultados de agora.
Então, é preciso agir diferente e, claro, com ousadia positiva e forte determinação.
Afinal, Deus nunca vai fazer por você aquilo que você mesmo pode fazer...
Chega de enrolar a si próprio! É preciso agir!
É preciso decretar as mudanças que tanto almeja!
" Mudar " significa inovar, alterar costumes, processar com coragem e força de vontade as transformações que se fazem necessárias.
Chega de assistir à vida passar do alto da cômoda cadeira dos críticos!
Chega de se colocar na condição de vítima!
Você pode e sabe que pode melhorar a sua vida.
A conquista de uma Vida Nova requer persistência e autoconfiança.
Mas exige, sobretudo, que você elimine de vez o vício de tudo adiar, entendendo, definitivamente, que está mais do que na hora de mudar...

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

STF muda Lei Maria da Penha

- Publicado por: Momento de Fato O Supremo Tribunal Federal (STF) julgou, na semana passada, que a partir de agora agressores podem ser processados por lesão de qualquer gravidade pela Lei Maria da Penha mesmo sem queixa da vítima. Antes, a representação da vítima era fundamental para o início do processo.
O juiz Nelson Moraes Rêgo, titular da Vara de Combate à Violência contra Mulher de São Luís, em conversa com a reportagem de O Imparcial, afirmou que não basta apenas a denúncia de terceiros. “Nos casos de lesão leves a denúncia tem que ser apurada pela autoridade policial competente. Não é simplesmente uma denúncia sem fundamento que vai gerar o processo no Tribunal” afirmou o juiz.
A decisão do STF vai agir principalmente em casos onde as vítimas voltavam atrás das queixas. Nesses casos se forem apresentadas provas contra os agressores, eles serão indiciados mesmo sem a queixa da vítima, nesse caso o Ministério Público deverá representar contra o agressor.
Integração Família-Escola é o tema central da décima sexta Jornada Pedagógica de Ipanguaçu

Discutir as relações de responsabilidade entre a família e a escola, estabelecendo uma linha clara entre os papéis de cada uma na formação científica e cidadã dos alunos. Com este objetivo, a Prefeitura de Ipanguaçu hoje, segunda-feira, dia 13 de fevereiro, a sua décima sexta Jornada Pedagógica. A notícia é dada pela assessoria de comunicação social da prefeitura municipal de Ipanguaçu, destacando que a programação terá como tema ‘Cuidar e Educar: Uma relação de responsabilidades mútuas entre a família e a escola’. O evento se inicia às sete e meia da manhã, no Campus local do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte, Ifrn, e segue até a próxima sexta-feira, 17 de fevereiro.
A secretária municipal de Educação, professora Jeane Dantas dos Santos Bezerra, registrou que o órgão pretende realizar uma jornada pedagógica diferente de todas as anteriormente realizadas. Ela disse que além da participação dos professores, haverá também a participação dos responsáveis pelos alunos, debatendo ações concretas que atraiam os pais para a escola. A secretária julgou importantíssimo que se mantenha uma relação entre escola e família, para que o educando/filho tenha uma educação com qualidade tanto em casa quanto na escola. Abre a jornada uma palestra sobre o seu tema central da Jornada Pedagógica. A palestrante será a professora Luciana Medeiros da Cunha. Graduada em Pedagogia pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Ufrn, e Especialista em Educação pelo Ifrn, Luciana Medeiros da Cunha, que é também coordenadora pedagógica do Ifrn ipanguaçuense. 
No segundo momento, acontecerá a palestra ‘Planejamento e suas múltiplas faces’, que terá a coordenadora do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Estado, Sinte/RN, a pedagoga Maria de Fátima Oliveira Cardoso. No dia 14 de fevereiro ocorrerá o Fórum de apresentação da Cartilha de Avaliação do Desempenho Docente e no dia 15, na Escola Municipal Francisco Soares da Costa, na comunidade de Pedrinhas, o ciclo de Ateliês Pedagógicos. Finalmente, entre os dias 16 e 17, as instituições escolares realizarão em cada uma das escolas municipais, a Produção do Projeto Político Pedagógico, PPP; a Elaboração do Regimento Interno Escolar e a Composição do Planejamento Anual Docente, que deverão ser entregues à Secretaria Municipal de Educação de Ipanguaçu até o dia 27 de fevereiro. Em Angicos também hoje começa a programação da Jornada pedagógica para os professores da rede pública municipal.
O evento ocorrerá até sexta-feira, dia 17, na Escola Municipal Professora Maria Odila, entre sete e meia da manhã e meio-dia. Na sexta-feira, dia 17, a Jornada será encerrada com um encontro entre dirigentes escolares, estudantes e pais de alunos, às oito da manhã, no mesmo estabelecimento, segundo informação prestada pela secretária municipal de Educação, professora Maria Ivonete Lopes de Araújo.
É Hoje!!
postado por: Momento de Fato
Discutir as relações de responsabilidade entre a família e a escola, estabelecendo uma linha clara entre os papéis de cada uma na formação científica e cidadã dos alunos. Com este objetivo, a Secretaria de Educação de Ipanguaçu inicia hoje segunda-feira (13) a sua 16ª Jornada Pedagógica. Com o tema “Cuidar e Educar: Uma relação de responsabilidades mútuas entre a família e a escola”. O evento se inicia às 07h30, no Campus local do IFRN, e segue até o próximo dia 17.
Bom Dia!!
Desabafo de Segunda-feira
"É impossível para o espelho da alma refletir na imaginação alguma coisa que não esteja diante dele. É impossível que o lago tranqüilo mostre em sua. profundeza a imagem de qualquer montanha ou o retrato de qualquer árvore ou nuvem que não exista perto do lago. É impossível que a luz projete na terra a sombra de um objeto que não exista. Nada pode ser visto, ouvido ou de outro modo sentido, sem ter essência real. O resto é excesso. Na luta contra o mal o excesso é bom; quem é moderado em anunciar a verdade está apresentando apenas uma meia-verdade. Esconde a outra metade com receio da cólera do povo. Não vou me surpreender se os "pensadores" disserem de mim: "É um homem de excessos que se volta para o lado mais desagradável da vida e não apresenta nada mais que desgraças e lamentações."

Se não entende, cumpadre, na casa da ignorância não há espelho no qual se possa ver a alma.


A vida, mestre, é uma escuridão que termina na explosão da luz do dia. Sempre!"
Raul Seixas

domingo, 12 de fevereiro de 2012

EX- PREFEITO DE IPANGUAÇÚ É INVESTIGADO POR CONCEDER ILEGALMENTE BENEFÍCIOS DO FUNDEB

O ex- prefeito da cidade de Ipanguaçú, José de Deus Barbosa Filho, está sendo investigado por conceder ilegalmente benefícios que seriam exclusivos dos professores, recursos provindos do Fundo de Desenvolvimento do Ensino Fundamental (FUNDEB). O inquérito civil público foi instaurado pelo promotor Mac Lennon Lira dos Santos Leite. Ele identificou 16 pessoas que supostamente teriam recebido a gratificação do FUNDEB. No entanto, esses profissionais nunca foram professor, alguns são vigia, auxiliar de serviços gerais, telefonista, dentre outras. Caso a investigação confirme as denúncias o ex-prefeito responderá por improbidade administrativa.

Whitney Houston morre aos 48 anos

Ouça Musicas de Whitney Houston http://www.vagalume.com.br/whitney-houston/
A cantora norte- americana Whitney Houston, 48, uma das divas da música pop, morreu neste sábado em Los Angeles (EUA). Segundo informações de sua empresária Kristen Foster, ela foi encontrada morta em um hotel. As causas ainda são desconhecidas.
Whitney Houston foi encontrada inconsciente na banheira de uma suíte do quarto andar do hotel Beverly Hilton, em Beverly Hills por volta das 15h30 (21h30 no horário de Brasília).
Os paramédicos ainda tentaram reanimar a cantora por cerca de 20 minutos, mas sem sucesso. Ela foi declarada morta às 15h55, no horário local.
A cantora iria participar na noite deste sábado de uma festa realizada todos os anos na véspera da cerimônia de entrega da 54ª edição do Grammy, que acontece neste domingo.
Segundo a polícia, "não havia sinais evidentes de intenção criminosa" e que a causa de sua morte está sendo investigada.
A mãe de Whitney Houston, Cissy Houston, disse que tinha falado com a filha minutos antes de ela ser encontrada morta e disse que não percebeu nada fora do normal, segundo o site "TMZ".
Whitney Houston se preparava para reaparecer no cinema no remake de "Sparkle," filme de 1976 baseado na história do grupo vocal The Supremes. Seria seu primeiro papel cinematográfico desde "Um Anjo em Minha Vida", em 1996.
 
CARREIRA
Houston nasceu em Newark, Nova Jersey, em 1963. Veio de uma família musical: sua mãe era cantora gospel e Dione Warwick era sua prima. A menina começou a cantar na igreja aos 11.
Em 1985, seu primeiro álbum, que levava seu nome, bateu 13 milhões de cópias, chegou ao primeiro lugar da parada, e bateu o recorde de venda na estreia de uma cantora. Foi puxado pela balada "The Greatest Love of All".
Em 1992, estrelou e cantou as músicas do filme "O Guarda Costas", sucesso mundial com Kevin Costner. A trilha trazia seu maior sucesso, "I Will Always Love You.
No mesmo ano, casou-se com o rapper Bobby Brown e entrou num relação que frequentou as manchetes, com direito a brigas e drogas.
O jornal "The New York Times" descreve a voz da cantora como "uma das melhores vozes gospel de sua geração". "Whitney evitava os maneirismos típicos do gênero, e usava frases evangélicas com moderação. Em vez de projetar vulnerabilidade e compaixão, ela comunicava força e auto-confiança, fazendo baladas pop majestosas."
E chega ao fim a festa de nossa senhora de Lourdes em Ipanguaçu.

 Postado por: Momento de Fato
Chegando ao fim de mais uma festa linda, a que na cidade de Ipanguaçu, com multidões, que lotou a igreja de fies.
Muitas pessoas reunidas em caminho de benção rezavam com muita força, pessoas que tem seus objetivos de vida e querem seguir pra frente em meio de oração. A feste foi ótima comentavam alguns amigos que  lá tava presente, e todos relataram que foi um festa verdadeiramente de fé.
 
Amigos em comunhão dos festejos rezavam de mãos erguidas, em caminho da fé. Beijando-a aos pés de nossa Senhora de Lourdes.
 
Mais uma vez em Ipanguaçu um trabalho feito com muito carinho para o povo da cidade.
Bom Dia!!
À DESCOBERTA DO AMOR

Ensaia um sorriso

e oferece-o a quem não teve nenhum.
Agarra um raio de sol
e desprende-o onde houver noite.
Descobre uma nascente
e nela limpa quem vive na lama.
Toma uma lágrima
e pousa-a em quem nunca chorou.
Ganha coragem
e dá-a a quem não sabe lutar.
Inventa a vida
e conta-a a quem nada compreende.
Enche-te de esperança
e vive á sua luz.
Enriquece-te de bondade
e oferece-a a quem não sabe dar.
Vive com amor
e fá-lo conhecer ao Mundo.
Mahatma Gandhi