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Professor da rede municipal de Ipanguaçu recebe destaque no Portal do MEC
Postado por: Momento de fato / portal do MEC
Em
meio à zona rural do sertão potiguar, no município de Ipanguaçu, há
cerca de 210 km de Natal, uma escola da rede municipal tem chamado a
atenção de instituições de todo o Brasil. O motivo? É que desde o ano de
2010, a Escola Municipal Adalberto Nobre de Siqueira, localizada no
Assentamento Tabuleiro Alto, já conquistou 04 prêmios nacionais. À
frente de todos os projetos premiados, o jovem professor André Magri
Ribeiro de Melo, de apenas 20 anos de idade. A façanha foi destacada em
matéria publicada nesta terça-feira (14) no portal do Ministério da
Educação (MEC).
O
texto, de autoria da jornalista Fátima Schenini, destaca que a
primeira iniciativa premiada de André foi o projeto “Literatura de
Terror: uma Visita à Elegante Essência do Medo”. A experiência
conquistou o primeiro lugar do prêmio Construindo a Nação, edição 2010,
no ensino fundamental. Em 2011, foi a vez do projeto “Identidade e Voz
do Povo Nordestino na Literatura Regionalista” proporcionar à escola o
primeiro lugar na mesma premiação. O mesmo projeto também foi vencedor
do Selo Escola Solidária (2011) e conquistou o segundo lugar no Prêmio
Educador Nota 10, da Fundação Victor Civita (2011), da Editora Abril.
A
matéria aponta ainda o uso de meios alternativos de ensino utilizados
na escola, tais como músicas, filmes e desenhos animados. “Se o aluno
sentir prazer em estar na sala de aula e na escola, renderá bem mais, e
seu aprendizado sofrerá evolução significativa”, afirma André,
ressaltando ainda que em todos os projetos que desenvolve conta sempre
com a parceria dos professores de língua inglesa e ensino da arte.
Os projetos do professor André Magri
para o ano de 2012, revela o texto, incluem uma grande viagem pela
história da literatura brasileira, com o projeto “De Caminha a Lobato: A
Evolução da Literatura Brasileira”. “Os alunos serão apresentados aos
diferentes momentos de construção da nossa literatura e conhecerão as
influências recebidas, bem como as relações das obras escritas com os
momentos históricos que nosso país vivia a cada surgimento de um novo
olhar sobre a palavra”, revela o professor.
De
acordo com André Magri, o apoio integral da Prefeitura de Ipanguaçu
tem sido essencial para o desenvolvimento de seus premiados projetos.
“A prefeitura não tem medido esforços, não só dando todo o apoio
necessário para que os trabalhos sejam realizados, mas também
valorizando e estimulando constantemente professores, alunos e a
comunidade escolar” disse o professor.
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