Momentos de Fato

quarta-feira, 21 de novembro de 2012



Em debate com os representantes da agricultura da região do vale do Assu sobre a seca do Nordeste o D. Estadual Fernando Mineiro frisa; “Recursos tem, mais tem que ter cobranças também”.

No decorre da manhã de hoje (21) as 09; 45hs grupos de secretários de agricultura e representantes agrários de varias cidades foram atribuídos argumentos os quais levam a informação ao mesmo D. Estadual Fernando Mineiro, que ao decorrer de suas atribuições, dar soluções e dicas para a melhora dos problemas ditos e ocasionados pela seca.



Na decorrência o D. Mineiro relata em consistência em suas palavras que a seca não é algo de oposição e sim da sociedade em geral. Seguindo em suas atribuições o Deputado afirma ter mais de 144 municípios no RN em situações de emergência, também atribui que a questão da seca que se agrava em algumas cidades tem que haver um grande olhar nesta questão da seca, pois a verba já ta solicitado pelo governo maior e que basta os diligentes da agricultura correr atrás. 

“Esse debate tem que ser colocado em pratica a pautas sobre a seca do nordeste, pois se a verba já esta liberada pelo o governo Dilma ta entre nos corremos a trás, para que sejam solucionados os problemas enfrentados com a seca em nossas cidades”. Também afirma que: “Minhas Ideias é alertar a cada um de vocês estas ações que já estão liberadas”

Na oportunidade secretários e representantes das cidades vizinhas esclarecem que suas cidades a um grande atraso dos governos nas demandas de milhos, rações e derivados de sementes que sustenta pequenos e médios agricultores locais. Sofrendo também com a falta de abastecimento de água e limpezas e perfurações de poços.Os mesmos secretários atribuem que nas comunidades rurais pessoas sofrem por suas cisterna não terem mais água limpa e nem se quer o transportes dos carros pipas para locomover água limpa para as comunidades.Declaravam detalhadamente Mario Silvério(Secretario de agricultura  de Ipanguaçu) e Domicílios  Soares (Secretários de agricultura do Assu).

 Mineiro voltou e declarou em dizer que os recursos já estão liberados e que depende de cada um ir atrás desses recursos que os mesmo já foi encaminhados pelo governo. Articulem peça aos diligentes públicos e articule sobre estas situações. 

Por: Momento de Fato
Edição: Gilberto Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário