Momentos de Fato

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Ufersa seleciona novos bolsistas de iniciação à docência em Angicos
 
A Universidade Federal Rural do Semi-Árido, por meio da Pró-Reitoria de Graduação, abre seleção para 14 novos bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência – PIBIB/UFERSA. Os interessados poderão se inscrever no período de 6 a 16 de julho, na Secretaria do PIBID ou pelo e-mail: karollynna_pibid@hotmail.com ou rochanny1@hotmail.com. As vagas são para UFERSA Angicos, exclusivamente, do curso de Licenciatura em Computação. Das 14 vagas que estão sendo oferecidas, 13 são destinadas para estudantes da UFERSA e 01 para professora de escola pública conveniada com o programa. O coordenador Institucional do PIBID, Ricardo Antônio Faustino da Silva Braz, adianta que além das 14 vagas, serão selecionados mais 07 candidatos para compor cadastro de reserva.

 Os professores poderão ser da Escola Estadual Professora Joana Honório da Silveira ou da Escola Estadual Professor Francisco Veras, ambas de Angicos. O professor Ricardo Braz diz ainda que o Programa aceita a contribuição de alunos e professores voluntários que se envolvam em projetos específicos sem a contribuição de bolsas. Os candidatos deverão declarar disponibilidade para dedicar, no mínimo, 30 (trinta) horas mensais às atividades do Programa, e que não possui bolsa de qualquer outro projeto. A seleção será mediante a analise do currículo Lattes ou similar e entrevistas. Os bolsistas selecionados iniciarão as atividades a partir do mês de agosto de 2012, o Programa terá duração de 01 ano, podendo ser prorrogado conforme regulamentações da CAPES. 

Para os universitários o valor de bolsa é de R$ 400,00 e dos supervisores (professor) R$ 765,00.O PIBID tem como objetivos a formação de professores para a educação básica, a fim de contribuir para a elevação da qualidade da escola pública e a valorização do magistério; a inserção dos licenciandos no cotidiano de escolas da rede pública de educação, através da promoção da integração entre educação superior e educação básica; e o incentivo às escolas públicas de educação básica, visando torná-las protagonistas nos processos formativos dos estudantes das licenciaturas, mobilizando seus professores como coformadores dos licenciandos. O Programa é uma ação conjunta da Secretaria de Educação Básica Presencial do Ministério da Educação (MEC) e da Fundação Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). 

Por: Radio princesa
Edição: Gilberto Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário