Momentos de Fato

quinta-feira, 12 de abril de 2012

EM IPANGUAÇU, HOMENS E MULHERES DO CAMPO SÃO QUALIFICADOS EM “ALIMENTAÇÃO ALTERNATIVA” 

Postado Por: Momento de Fato



Gerar alternativas de renda, evitando desperdícios e maximizando lucros, é, sem dúvidas, uma atraente receita. Nesta quinta-feira (12), a Prefeitura de Ipanguaçu e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), através do Sindicato Rural de Ipanguaçu, encerraram a capacitação em “Alimentação Alternativa”, voltada para homens e mulheres do campo. 
 
 Talos, cascas, folhas e sementes são partes dos alimentos que, normalmente, são mal aproveitados, até mesmo indo parar no lixo. No entanto, a quantidade de vitaminas, sais minerais e proteínas que estão concentradas nessas partes, em alguns casos são superiores do que na parte normalmente utilizada. “A gente aprendeu que muitas das cascas de frutas e legumes são ricas em proteínas e vitaminas, não são sobras: são partes que podem ser reaproveitadas e fazem bem à saúde”, fala Rosilda Teixeira, professora que reside no bairro Ubarana e, junto com seus colegas, assistiu 32 horas de aulas teóricas e práticas no Centro Integrado da Cidadania (CIC). No total, 15 pessoas foram beneficiadas com os conhecimentos adquiridos.
 
Merendeiras do município deverão passar pelo curso
Para a secretária de Assistência Social, Cristina Oliveira, a consolidação de parcerias para capacitar as famílias ipanguaçuenses é uma grande ferramenta para o “semear desenvolvimento”. “Estamos oferecendo alternativas de renda e trabalho para essas famílias. Esse curso de Alimentação Alternativa é tão importante, é tão rico em informações, que poderá ser aplicado no preparo das merendas fornecidas aos alunos da Rede Municipal de Ipanguaçu e às crianças assistidas pelos projetos sociais no nosso município”, afirmou. Der acordo com Cristina Oliveira, na próxima segunda-feira (16) as famílias da comunidade rural de Arapuá serão as aproximas beneficiada com a oferta do curso, dessa vez no módulo "Alimentação Alternativa: Poupa de frutas".

Nenhum comentário:

Postar um comentário