Momentos de Fato

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

ADENÚBIO MELO É CONDENADO A 06 ANOS E OITO MESES DE PRISÃO

DECISÃO DE JUIZ AFIRMA QUE O VEREADOR EVANGÉLICO TEM POSTURA "INCOMPATÍVEL COM A ADMISTRAÇÃO PÚBLICA"  E DEFINE PERDA DE MANDATO

Que vergonha!
Depois de vários anos de tramitação saiu hoje a condenação dos envolvidos na Operação Impacto. Entre os condenados estão dois evangélicos: o ex-vereador Salatiel de Souza e o atual vereador Adenúbio Melo (PSB).
 
O juiz da 4ª Vara Criminal de Natal, Raimundo Carlyle de Oliveira, condenou 16 dos réus da Operação Impacto por corrupção ativa e passiva durante a votação do Plano Diretor de Natal (PDN), em 2007.
 
Dos 21 denunciados pelo Ministério Público Estadual foram integralmente absolvidos o presidente da Câmara Municipal de Natal (CMN), Edivan Martins, e o ex-vereador Sid Fonseca.
 
Os (parlamentares e ex-parlamentares) Emilson Medeiros e Dickson Nasser, Geraldo Neto, Renato Dantas, Adenúbio Melo, Edson Siqueira, Aluísio Machado, Júlio Protásio, Aquino Neto, Salatiel de Souza e Carlos Santos foram condenados por corrupção passiva nas penas do art. 317, caput, e § 1º do Código Penal (solicitar ou receber, para si ou para outrem, direta ou indiretamente, ainda que fora da função ou antes de assumi-la, mas em razão dela, vantagem indevida, ou aceitar promessa de tal vantagem). Adão Eridan também foi condenado, no entanto, apenas pelo caput do art. 317 do CP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário