Momentos de Fato

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Tomou hoje Posse o novo prefeito constitucional de Ipanguaçu Geraldo Paulino (PT)

Hoje-11- as 20; 00hs na camará Municipal de Ipanguaçu deu inicio a cessão especial, no intuito de entregar a posse da prefeitura de Ipanguaçu ao novo prefeito constitucional Francisco Geraldo paulino, tendo também a posse do novo presidente da camará; Jaires de Azevedo –Gordo- (PSB) e o 2º secretario; Silvano Lopes (PV). Dando-se assim o cumprimento a sentença da juíza da 29º zona Eleitoral, Aline Belém.

Os motivos por a posse dos tais eleitos foram pela a cassação do Prefeito; Leonardo Oliveira (PT) e seu vice Josimar Lopes (PSB) e a Vereadora Luzineide Fonseca (PSD).

Convidado pelo atual presidente da camará Jaires Azevedo; o atual Prefeito Geraldo paulino relata dar continuidade nos serviços de Ipanguaçu, cumprindo com todo o juramento feito na cessão de posse. Ainda  Geraldo espera ser breve sua passagem, pois espera a volta de seu amigo Leonardo da Silva Oliveira na Prefeitura de Ipanguaçu.

Convidado para entrevista Geraldo Paulino diz não querer argumentar nada agora e que buscará orientações jurídicas para depois dar argumentos maiores para as ‘’Mídias’’.

Vereadora Marluce de coco (PMDB) e Batista Bertoldo (PPS) que Presentes não quiseram dar nem uma declaração sobre o ocorrido e que depois, relataria algo com mais fatos.

A cessão deu-se seu termino as 20; 11hs. Tendo assim 11 minutos de DURAÇÃO.

Reportagem; Gilberto Oliveira... Momento de Fato


Após assalto em Itajá, perseguição termina com dois presos nas "Pedrinhas" em Ipanguaçu

O setor policial do Vale do Açu ontem [quinta-feira] foi movimentado após assalto, sequestro, fuga e perseguição a dupla que foi presa.  

Após o assalto a farmácia na cidade de Itajá de propriedade de Josimar Lopes, policiais do 10º BPM em Assu fizeram uma verdadeira busca para capturar os bandidos dentro do mato.

já era noite quando a polícia prendeu Daniel Ricardo Fernandes da Silva, 23 anos natural de Mossoró e residente em Ipanguaçu, e Bruno Eduardo Barbalho, 21 anos natural de Itajá e residente no bairro presidente Lula em Ipanguaçu.

Participaram da operação, as viaturas do GTO de Macau, Carnaubais comandado pelo Cabo Chacom que prendeu o Daniel, a Rádio Patrulha de Assu com apoio de outras viaturas do 10º BPM.

Outro crime

Bruno Eduardo Barbalho que foi preso é o principal acusado e réu confesso de ter assassinado Everton Pedro Dantas da Silva, 26 anos, mais conhecido por Neguinho, crime ocorrido no dia 06/09/2013 na cidade de Itajá. 

Carreta tomba na BR-304 em Fernando Pedroza/RN e população aproveita para saquear carga


 
Uma Carreta carregada de produtos frios da Perdigão tombou na tarde de (quarta-feira) na BR-304 no município de Fernando Pedroza no Rio Grande do Norte. 
 
A população “aproveitou” e saqueou a carga que estava no interior da carreta refrigerada. Segundo informações o motorista passou mal no volante no momento do acidente.

Leonardo da Silva Oliveira, acatando denúncia do Ministério Público


leonardo-ipanguaçu
Leonardo da Silva Oliveira
A Justiça Eleitoral cassou o mandato do prefeito de Ipanguaçu, Leonardo da Silva Oliveira, acatando denúncia do Ministério Público, que alegava possível compra de votos nas últimas eleições municipais. Dentre os benefícios citados por testemunhas estaria a cessão de pedaços de chão, milheiros de tijolos e oferta de 400 reais em dinheiro, dentre outros. Também foram anexadas como provas fotografias que casas demarcadas com bandeiras na cor do candidato e o material de construção doado.
A juíza da Comarca de Assu, Aline Belém Cordeiro Lucas, julgou procedente o pedido de cassação do diploma de Leonardo da Silva Oliveira, condenando-o a inelegibilidade por oito anos. Também foram cassados os mandatos do vice-prefeito, Josimar Lopes,e a vereadora Maria Luzineide Cavalcante. A decisão ainda cabe recurso, mas até que isso aconteça caberá ao presidente da Câmara Municipal, Geraldo Paulino (PT), comandar os destinos do município, já os recursos na esfera eleitoral não são dotados de efeito suspensivo.
Com infirmações do blog de Robson Pires

terça-feira, 8 de outubro de 2013

Canal de comercialização de produtos orgânicos é alvo de discussão com produtores rurais

Encontro será no IFRN de Ipanguaçu - DivulgaçãoEncontro será no IFRN de Ipanguaçu - Divulgação
O surgimento de um mercado certo para a aquisição da produção dos pequenos agricultores familiares do município de Ipanguaçu está em debate. Um primeiro encontro com este propósito ocorreu dia 26 de setembro passado, e uma próxima reunião está previamente agendada para o dia 22 de outubro corrente, uma terça-feira, às 9h, no campus Ipanguaçu do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN).

Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Ipanguaçu, João Batista Moura de Oliveira, "João das Peças", a ideia foi lançada por um dos professores da instituição federal, Paulo Sidney Gomes, ex-superintendente regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). Na primeira reunião, houve a presença de alguns produtores e de um representante da área de marketing da Rede Ideal de supermercados.

"O objetivo é permitir que os supermercados da região possam absorver a produção orgânica destes pequenos produtores que justamente têm na comercialização do que produzem a principal dificuldade", declarou o líder sindical, destacando que a proposta foi bem recebida pelo representante da Rede Ideal. Entusiasmado com a proposta, o dirigente sindical crê que a próxima reunião poderá ser conclusiva para que a ideia seja posta em prática.

"O que se busca, a princípio, é que os supermercados possam reservar uma parte de suas prateleiras para a exposição e venda dos produtos orgânicos da Agricultura Familiar", observou. "João das Peças" frisou que, naturalmente, existirão critérios que precisarão ser observados pelos produtores para o fornecimento dos produtos. "Será uma coisa séria e haverá um contrato entre as partes contendo todos os detalhes", sentenciou.

RECOMENDAÇÃO 
O presidente do sindicato acredita que, em havendo progressão à proposta, os pequenos produtores rurais do município terão resolvido o problema de mercado. "É importante enfatizar que o que será fornecido são produtos genuinamente orgânicos e a gente desde já pede às pessoas que forem aos supermercados que deem prioridade à compra de produtos orgânicos, que são livres de agrotóxicos e outros produtos químicos", concluiu o sindicalista.

O Mossoroense 

domingo, 6 de outubro de 2013

Marina decide se filiar ao PSB e admite até ser vice de Campos em 2014



No lance mais surpreendente até agora da corrida ao Palácio do Planalto, a ex-senadora Marina Silva decidiu se filiar ao PSB e se unir ao governador de Pernambuco, Eduardo Campos, para disputar a eleição presidencial de 2014.

Eles não definiram quem será o cabeça da chapa, mas aliados de Marina admitiram ontem a possibilidade de que ela seja a vice de Campos. Marina hoje aparece em segundo lugar nas pesquisas de intenção de voto e Campos está em quarto.

A decisão foi tomada ontem após quase dois dias de reuniões, indefinições e rachas internos no grupo de Marina, e cria uma terceira via para 2014 em contraposição à candidatura à reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT) e à postulação do oposicionista Aécio Neves (PSDB).

A aliança foi acertada na noite de sexta-feira. Ao tomar conhecimento de que havia interesse na proposta, Campos pegou um avião para Brasília, onde combinou os detalhes da divulgação oficial.

Marina discutia com aliados na manhã de ontem a melhor maneira de explicar publicamente as razões pelas quais decidiu aliar-se ao PSB após o fracasso da montagem da sua Rede Sustentabilidade, barrada pela Justiça Eleitoral na quinta-feira por insuficiência na comprovação do apoio popular exigido em lei.

"Essa é uma possibilidade [Marina ser vice na chapa de Eduardo Campos]. A Marina reconhece a candidatura posta do Eduardo Campos e se dispõe, desprendidamente, a ser vice em eventual candidatura. Mas a disposição de ambos é de tratar isso com tranquilidade, sem ansiedade", afirmou o coordenador-executivo da Rede, Bazileu Margarido.

Segundo ele, pesou para a decisão de Marina de migrar para o partido de Campos "a aderência programática maior com o PSB".

Para ampliar a força do grupo contra PT e PSDB, o oposicionista PPS foi chamado a integrar a coalizão. O partido foi uma das legendas que ofereceu abrigo a Marina após o veto da Justiça Eleitoral à Rede Sustentabilidade.

Campos se encontrou pessoalmente com Marina na noite de anteontem para fechar os termos do acerto. Estava prevista para a tarde de ontem uma entrevista coletiva em que Campos e Marina divulgariam o acordo.

Em entrevista na sexta-feira, antes do encontro com Campos, Marina já havia dito que sua decisão levaria em conta o desejo de "quebrar" a polarização política existente no país. Desde 1994, PT e PSDB são os principais antagonistas no cenário político nacional.

Depois do naufrágio no TSE, Marina passou a discutir o convite recebido por oito legendas, tendo centrado seu foco no PSB e no PPS devido a dois fatores: serem duas legendas com integrantes e atuação relativamente similar à da Rede Sustentabilidade e terem já estruturas montadas nacionalmente e nos Estados.

Fonte:  www.folha.com.br