Momentos de Fato

sábado, 17 de novembro de 2012



America do Baldum Providencia contratação com Marielson  do time da serie "C"  Fortaleza 

A direção do America do Baldum busca por um jogador de defesa para o time, de acordo com o diretório que esta na responsabilidade de Gordo, esta em andamento nas documentações para assim finalizar a
contratação. A fim de um bom desempenho dos seus atletas a direção apostara nesta contração que ajudara muito na defesa do time.
 O Marielsom que estava defendendo o Fortaleza na série C do Brasileirão 2012 será uma grande contratação, o time do América. É um forte candidato ao título da competição.



Por: Momento de Fato / Gilberto Oliveira
Infº Aluizio de França

América do Baldum goleia a seleção de Lagoa de Pedra por 7 x 0 em Ipanguaçu


Neste Sábado (17) as 15;30hs da tarde se deu a oitava rodada do campeonato  de bairros e comunidades de Ipanguaçu 2012. 

  Na decorrência dos dois jogos tivemos em placar: primeiro jogo com 5 gols de Chole o América do Baldim goleou a Seleção de Lagoa de Pedra por 7 a 0, no segundo jogo Cuó/Luzeiro venceu a Seleção de São Miguel por 2 a 1.
 
 
 
Edição: Gilberto Oliveira / Momento de Fato
Infoº Aluizio de França

Inscrições abertas para capacitação em Educação Inclusiva

A partir do dia 08/11 até o dia 04/12 estão abertas as inscrições para licenciandos, docentes e demais profissionais da educação que desejam se capacitar na temática da Educação Inclusiva. Os encontros de formação são uma das atividades do Projeto de Extensão Saberes insubordinados: capacitando docentes para a Educação Inclusiva, coordenado pelo Núcleo de Estudos Interdisciplinares em Educação, do IFRN/Câmpus Ipanguaçu.
A formação se iniciará no dia 05/12, quarta-feira, das 14h30min às 17h30min, com o tema da Educação Especial. Os outros encontros acontecerão nos dias 19/12, 04/01, 18/01 e 1º/02, nos quais serão apresentadas as temáticas da Educação de Jovens e Adultos, Educação do Campo e Indígena, Diversidade Étnica e Diversidade Sexual, sempre no mesmo dia da semana e horário.
A participação renderá um certificado de até 15h/a. Para aqueles que elaborarem propostas de intervenção a serem realizadas nas escolas a partir das temáticas desenvolvidas – como parte de sua prática docente ou como atividade da disciplina de Estágio Supervisionado -, será acrescido um certificado de mais 10h/a.
O projeto será encerrado com um seminário, no dia 27/02, com programação constando de exposição de curtas, performances artísticas, apresentação de pôsteres eletrônicos, socialização dos projetos de intervenção e conferência de encerramento. Os que participarem também receberão certificado de 15h/a, além da certificação referente à apresentação de trabalhos. Posteriormente, divulgaremos mais informações sobre o seminário.
As inscrições podem ser feitas presencialmente, na Coordenação de Extensão, das 8h às 12h e das 14h às 17h; das 18h às 19h e das 20h30 às 20h45, no centro de convivência; e via internet, preenchendo a ficha abaixo e enviando para o e-mail saberesinsubordinados@gmail.com. Para acompanhar mais informações, acesse e curta a página do projeto no Facebook: www.facebook.com/saberesinsubordinados.
PREENCHA AQUI O FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO.

Fonte: IFRN

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Grêmio ganha do Cruzeiro do Itu por 6 x 0 e se classifica para segunda fase de campeonatos em Ipanguaçu

  Foi nesta tarde de sexta feira  que aconteceu no Estádio Joacy Fonsêca, a sétima rodada do campeonato de bairros e comunidades de Ipanguaçu. Na procedências do jogos  deu em placar o seguinte:  No primeiro jogo Grêmio e S. da Ubarana empataram em 0 a 0,  e no segundo jogo a S. do Arapuá goleou o Cruzeiro do Itu por 6 a 0. O Grêmio é a primeira equipe a se classificar para segunda fase, com 7 pontos ganhos.
 
Por: Mometo de Fato
Infoº: Aluizio de França

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Diretor técnico do Sebrae/RN fala sobre preparativos para realização de evento na cidade de Ipanguaçu

A fim de estreitar laços com a administração municipal de Ipanguaçu tendo como foco a realização, na cidade, de uma Oficina Sebrae de Empreendedorismo, esteve no município na manhã de ontem, quarta-feira, dia 14, o diretor técnico do Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa do Rio Grande do Norte, Sebrae/RN, João Hélio Cavalcanti. O dirigente estadual pôde reunir-se com o prefeito municipal de Ipanguaçu, Leonardo da Silva Oliveira, do PT, a fim de justamente discutir detalhes relativos a tal programação. 

A visita ao município foi acompanhada pelo gestor do escritório regional do Sebrae/RN, instalado na cidade do Assú, Fernando Antonio de Sá Leitão Morais. Num contato com a reportagem da Rádio Princesa do Vale, João Hélio Cavalcanti repassou outras informações relativas à Oficina Sebrae de Empreendedorismo que será realizada em dezembro na cidade de Ipanguaçu, finalizando a agenda de tal realização na instância do Sebrae potiguar.

Rádio Princesa 

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

"Sou o que quero ser, porque possuo apenas uma vida e nela só tenho uma chance de fazer o que quero.
Tenho felicidade o bastante para fazê-la doce dificuldades para

hKY9ofazê-la forte,
Tristeza para fazê-la humana e esperança suficiente para fazê-la feliz.
As pessoas mais felizes não tem as melhores coisas,
elas sabem fazer o melhor das oportunidades que aparecem em seus caminhos."

Comitiva de Ipanguaçu se reunirá com deputados

Está marcada para está quarta-feira (14) uma reunião com o deputado estadual, Fernando Mineiro (PT) e a Deputada Federal Fátima Bezerra (PT) na capital do estado com uma comitiva de Ipanguaçu. A reunião contará com a presença do assessor do deputado Mineiro, Joildo Lobato, a secretária de Educação, Jeane Dantas, o secretário de Esporte, Marcos Bezerra e o coordenador do PELC, João Batista. A expectativa é de que o coordenador estadual do PELC, professor Lerson Fernando dos Santos Maia também participe. 
Segundo Joildo Lobato serão discutidos projetos para a melhoria da infraestrutura do município, incluídas na educação e no esporte, “antes do fim do ano o prefeito Leonardo se reunirá com a deputada para dar novos encaminhamentos nos ministérios, desta vez estaremos reunidos para que possamos agilizar novas ações para o município” disse Joildo. 
As 9hs a reunião acontece com o Deputado Mineiro, às 10hs com a deputada Fátima Bezerra.

Por: Keyson Kunha

14 de novembro é o Dia Mundial da Diabetes

Desde 1991 foi decidido que dia 14 de novembro seria o Dia Mundial da Diabetes e, a partir de então, campanhas ao combate e controle da doença passaram a ser divulgadas no mundo inteiro.
Caracterizada por um aumento da glicose no sangue, a diabetes é uma das principais doenças que atinge a população e pode trazer sérias complicações à saúde como infarto, insuficiência renal, derrame cerebral, lesões de difícil cicatrização e problemas visuais.
Alguns sintomas podem indicar a elevada taxa de glicose no sangue, como vontade de urinar, fome e sede excessiva, formigamento nos pés. Porém os sintomas nem sempre aparecem e a doença pode se manifestar silenciosamente.
Conheça os tipos mais comuns de diabetes:
Diabetes Gestacional: É a alteração das taxas de açúcar no sangue que aparece ou é detectada pela primeira vez na gravidez. Pode persistir ou desaparecer depois do parto.
Diabetes Tipo 1: O diabetes Tipo 1 (DM1) é uma doença autoimune caracterizada pela destruição das células beta produtoras de insulina. Isso acontece por engano porque o organismo as identifica como corpos estranhos. A sua ação é uma resposta autoimune
Diabetes Tipo 2: Possui um fator hereditário maior do que no tipo 1. Além disso, há uma grande relação com a obesidade e o sedentarismo. Estima-se que 60% a 90% dos portadores da doença sejam obesos. A incidência é maior após 40 anos. Uma de suas peculiaridades é a contínua produção de insulina pelo pâncreas. O problema está na incapacidade de absorção das células musculares e adiposas.

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Morre o ator e diretor Marcos Paulo da Rede Globo

Após uma luta de mais de um ano contra um tumor no esôfago, o ator e diretor Marcos Paulo veio a falecer na noite deste domingo (11).
Marcos Paulo morreu de embolia pulmonar. Ele estava em sua casa, no Rio. Na última sexta (09), Marcos havia marcado presença no “IV Amazonas Film Festival”, que aconteceu em Manaus. Em agosto do ano passado, o diretor havia passado por uma cirurgia para remover o tumor.
No início de novembro de 2012, o Hospital São José, no Rio, havia divulgado que Marcos Paulo tinha vencido a batalha contra a doença, após uma bateria de exames. “Uma saúde perfeita e o câncer do esôfago em total remissão”, disse a nota da clínica na época.
Em recente entrevista à revista “Alfa”, o diretor comentou: “Quando recebi a notícia do câncer, pensei: ‘Perdi’. É uma coisa chocante. Você sempre acha que pode acontecer com quem está do lado. Nunca com você”. E completou: “Estou vivo e essa é uma guerra que tinha de enfrentar. Guerras são feitas de batalhas, e a gente vai vencendo uma a uma”.

Olho D'água 2 x 1 Brasas, No segundo Jogo a equipe do UEI goleia Tabuleiro Alto com 7 x 0

Resultado da Sexta rodada 11/11
  No campeonato de Bairros e comunidades de Ipanguaçu Dois jogos completaram mais uma rodada do Campeonato de futebol. No primeiro jogo a equipe do Olho D'água venceu os Brasas por 2 a 1 e no segundo jogo a equipe do UEI goleou a seleção de Tabuleiro Alto por 7 a 0.
 
 
Por: Ipanguaçu do Bem
Edição: Gilberto Oliveira / Momento de Fato

domingo, 11 de novembro de 2012

Médicos mantém realização do movimento Fora Rosalba no dia 15

Os médicos pretendem reunir os profissionais da saúde e estudantes numa manifestação pública pela saúde e Fora Rosalba, em Natal. Durante o ato haverá uma caminhada, às 8h30, saindo da Associação Médica até o Hospital Walfredo Gurgel e um enterro simbólico do governo estadual. Todos deverão vestir preto, a cor do luto.
A categoria pretende ainda solicitar uma audiência pública na Assembleia Legislativa r formar uma comissão de médicos para realizar visitas aos hospitais e unidades de saúde.

Por: Robson Pires
 Grêmio depois de está perdendo por 3 a 1 para a seleção da Capivara, conseguiu de virada vencer por 5 a 3 e assumir a liderança isolada do seu grupo com 6 pontos ganhos.

Partida realizada no Estádio Joacir Fonsêca.

Valendo pela quinta rodada do campeonato de Ipanguaçu, foi realizada duas partidas hoje a tarde no Estádio Joacir Fonseca.

No primeiro jogo a equipe da Ubarana derrotou o Cruzeiro do Itú por 2 a 0.
Equipe do Grêmio.

Na segunda partida, o Grêmio depois de está perdendo por 3 a 1, para a seleção da Capivara, conseguiu de virada vencer por 5 a 3 e assumir a liderança isolada do seu grupo com 6 pontos ganhos.
 
Paerticipe hoje no estadio Joacy Fonsêca- as 15;30 da tarde!