Momentos de Fato

sábado, 10 de novembro de 2012


Governadora fará entrega de mais unidades móveis para a Polícia Civil
 
A governadora Rosalba Ciarlini, do DEM, fará segunda-feira próxima, 12 de novembro, a entrega de mais 21 novas viaturas à Polícia Civil. A informação está sendo prestada pela assessoria de comunicação social da Polícia Civic, em Natal. A solenidade acontece às nove da manhã na Delegacia Geral da Polícia Civil, na capital do Estado, e faz parte de um processo de reestruturação da Polícia Civil. Ainda conforme o relato prestado pelo órgão de comunicação social da corporação civil, um caminhão-baú e vinte picapes serão distribuídos às unidades regionais de São Paulo do Potengi, Caicó, Pau dos Ferros, Macau, Nova Cruz, Patu, Alexandria, Santa Cruz e João Câmara.  Além dessas, também receberão novas viaturas as delegacias de Extremoz, São José do Mipibu, Macaíba, Ceará-Mirim, São Gonçalo do Amarante, Parnamirim e as unidades de plantão da Zona Sul e Zona Norte de Natal, bem como as Delegacias Especializadas Deatur, Defur-Natal e Denarc-Mossoró. 
 
No dia 19 do mês passado a governadora Rosalba Ciarlini entregou 49 novas viaturas à Polícia Civil. Os veículos foram distribuídos entre as delegacias distritais e especializadas de Natal, região metropolitana da capital do Estado e do interior do Rio Grande do Norte. Até o final do ano o número de novas viaturas recebidas pela Polícia Civil em 2012 deve chegar a 163 veículos, totalizando um investimento da ordem de um milhão e 800 mil reais.

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Prefeitura de Ipanguaçu alerta beneficiários do Bolsa Família para que cumpram condicionalidades

 As famílias beneficiárias do programa Bolsa Família participaram na manhã desta quinta-feira (08) de uma reunião informativa sobre as condicionalidades determinadas pelo programa social. O evento, promovido pela prefeitura de Ipanguaçu, foi sediado na Câmara Municipal.

A intenção da secretaria de Assistência Social é conscientizar as famílias que estão descumprindo as exigências. O acompanhamento escolar das crianças e adolescentes, uma das exigências estabelecidas pelo Governo Federal para que as famílias recebam o benefício, é um dos principais problemas encontrados no município.

Segundo a secretária de Assistência Social, Cristina Oliveira, a família do aluno que tiver frequência escolar inferior a 85% poderá ser notificada e corre risco de perder o beneficio.

“Independente de assegurar o benefício, é importante que os pais orientem e incentivem seus filhos a frequentarem a sala de aula, de forma a melhorar o desempenho escolar do seu filho, assegurado que tenham uma educação de qualidade” disse Cristina.

Foram convocadas para a reunião 70 famílias beneficiárias do Bolsa Família que atendem o perfil para o cumprimento das condicionalidades. “Além de avaliar o estado educacional da criança, também é possível verificar o desempenho na saúde das de cada membro da família. São essas informações que permitem a avaliação dos resultados efetivos do Bolsa Família, buscando a melhoria da condição de vida dos beneficiários”, afirma a secretária.

Programa

Podem fazer parte do Programa Bolsa Família as famílias com renda mensal de até R$ 140,00 por pessoa, devidamente cadastradas no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico).

O Programa Bolsa Família busca a inclusão social das famílias por meio da transferência de renda e da garantia de serviços essenciais. O objetivo é combater a pobreza e outras formas de privação, além de criar a possibilidade de emancipação dos grupos familiares, diminuindo a desigualdade social.
 
Por: Keyson Cunha

Prefeitura de Ipanguaçu antecipa matriculas para alunos com necessidades educacionais especiais

A rede municipal de ensino do município de Ipanguaçu já está efetuando as matriculas para o próximo ano letivo dos alunos com necessidades especiais. Desde o dia 19 de outubro os pais ou responsáveis estão comparecendo para assegurar a vaga dos estudantes. O período antecipado de matrículas se estende até o dia 22 de novembro.

“Esperamos que os pais compareçam. Com a efetivação da matricula a secretaria conseguirá providenciar as melhores condições de acessibilidade aos estudantes, observando as necessidades e particularidades de cada um e organizando todo o material pedagógico a ser utilizado”, fala a secretária de Educação de Ipanguaçu, Jeane Dantas.

Para efetuar a matricula dos estudantes especiais devem levar a seguinte documentação: comprovante de residência, cópia da certidão de nascimento ou cartão de vacinação. Para os alunos do Ensino Fundamental é exigido também o histórico escolar.

As matriculas da Educação Infantil e do Ensino Fundamental estão sendo realizadas nos turnos manhã e tarde. Já as matriculas de EJA poderão ser efetuadas no turno da noite.

Ano letivo
De acordo com a secretaria municipal de Educação, o ano letivo de 2012 deverá ser encerrado no próximo dia 22 de dezembro. As matriculas para novos alunos devem acontecer em janeiro de 2013.

Em 2012 a rede municipal de ensino matriculou 2.700 estudantes, sendo 60 com necessidades especiais. A expectativa é que este número cresça no próximo ano.

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Prefeito Ivan Junior casa hoje em cerimônia coletiva em Assu

Entre os participantes da cerimônia que vai oficializar a união de 126 casais no casamento coletivo que será realizado a partir das 17h de hoje em Assu, o prefeito do Assu Ivan Júnior e a odontóloga Vanessa Brasileiro.
Destaque Secundario 1O casamento coletivo acontecerá no anfiteatro Arcelino Costa Leitão, na Praça São João, em Assú.
De acordo com os organizadores, o presidente da Assembléia Legislativa do RN, deputado Ricardo Motta (PMN), já confirmou que prestigiará a cerimônia de casamento do seu amigo, Ivan Junior e outros 125 casais de noivos que vão participar da cerimônia.
O eventos era aberto a toda a comunidade deverá contar com a presença de uma grande número de participantes. Após a cerimônia será realiza uma programação cultural com música, recital poético e outras atrações apresentadas por grupos do ProJovem.
De acordo o prefeito Ivan Júnior, a ideia do casamento comunitário tem sido bem aceita na comunidade, proporcionando a oficialização do casamento entre centenas de pessoas na cidade. “A primeira edição do casamento coletivo em Assú, aconteceu com 103 casamentos, durante as atividades do programa "Justiça na Praça", em junho deste ano. Já a edição de hoje cumpre de forma satisfatória e surpreendente a meta estabelecida pela organização”, destaca o noivo e prefeito da cidade.
Fonte: Jornal de Fato

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Bicho de tem novidades!


Sapataria BICHO DE PÉ acentuada na RUA: Luiz Gonzaga / Centro de Ipanguaçu Nº965 TEL:3335-2455
Bicho de Pé vem com ótimas vantagens de descontos, e bom atendimento a Sapataria proporciona  preços baixos de qualidade.

O objetivo da empresa é trazer aos clientes que adentrarem em nossa loja, a sensação de estar em um lugar agradável e atraente, para que o cliente não só associem a nossa marca ao produto, mais também a excelência no atendimento oferecido pelos vendedores, que são treinados para saber analisar e oferecer aos clientes o que realmente precisa no momento.


Clientes que receberão o tratamento de excelência, bem como comprará um produto de qualidade, fazendo com que a credibilidade e a confiança sejam percebidas e conseqüentemente a fidelidade do cliente.

 

Prefeitura de Ipanguaçu realiza mobilização nas escolas públicas com Semana da Saúde na Escola



Em busca de melhorar a qualidade de vida dos estudantes e da família, a Prefeitura de Ipanguaçu através das Secretarias municipais de Educação e saúde, e o Programa Saúde na Escola (PSE), deram inicio nesta segunda-feira (09) a “Semana Saúde na Escola” que busca unir políticas de saúde e educação direcionadas a crianças, adolescentes, jovens e adultos da educação pública.
Segundo o coordenador do programa no município, Carlos Rondnny Pereira, a programação do projeto atenderá a 100% das escolas do município, entre elas estaduais e municipais, até o dia 14 de novembro, dentro da programação prevista com cada escola. “Durante esses dias, uma equipe com diversos profissionais atenderam os alunos com ações de preventivas, e os pais também participarão com palestras e reuniões que busquem orientar para um melhor acompanhamento dos filhos.” fala o coordenador.
A Semana de Mobilização da Saúde na Escola é uma das propostas do governo Federal a ser realizada no município, a idéia é que a ação ocorra anualmente com um tema a ser trabalhado em âmbito nacional. Neste ano, o tema escolhido foi à prevenção da obesidade.
Como parte do PSE, a semana visa alertar os estudantes da rede pública da educação básica sobre o problema com ações de avaliação das condições de saúde, prevenção, promoção e educação permanente de profissionais, adolescentes e jovens. Em parceria, os ministérios da Saúde e da Educação integram as redes de educação e o Sistema Único de Saúde, articulando as equipes de saúde da família e as de atenção básica com as escolas.
A supervisora da Escola Municipal Francisco Targino Nobre na comunidade de Língua de Vaca, Maria Hildérica Rodrigues da Silva, elogiou o projeto. Segundo ele, a rede pública necessita de iniciativas desse nível. “Os alunos receberam de forma muito positiva o projeto. Trata-se de uma ação importante dentro das escolas, direcionada também a família. Um trabalho preventivo” destacou.
Entre as ações a serem desenvolvidas nas escolas estão: avaliação antropométrica e orientação de visitas das famílias às Unidades Básicas de Saúde, palestras educativas sobre promoção da alimentação e modos de vida saudáveis, atividades que abordem as temáticas do risco e danos do uso do álcool, tabaco, crack e outras drogas entre outros.
Por: Keyson Cunha 

Leonardo fala das expectativas em entrevista ao Portal TVA


O prefeito Leonardo Oliveira (PT) concedeu entrevista na semana passada para o PortalTVA e o jornal Tribuna do Vale do Açu. O portal traz entrevistas com os mais diversos assuntos. Veja (aqui).

Leonardo Oliveira, prefeito reeleito neste ultima eleição do dia 07 de outubro, foi o primeiro convidado do programa web. O jovem petista fez um balanço sobre as eleições municipais, administração e as expectativas para o próximo mandato. 

A matéria já esta no ar através do site www.portaltva.com.br.

Vale do Açu deverá receber fábrica de água de coco

coco verde cocôO secretário adjunto do Desenvolvimento Econômico, Silvio Torquato, recebeu nesta terça-feira (06) o engenheiro agronômo Luiz Mirisola, acompanhado do presidente da Associação de Irrigantes do Baixo Açu, Guilherme Saldanha, para discutir a instalação de uma fábrica de água de coco na região do Vale do Açu. Mirisola é consultor técnico do empresário, Luiz Otávio Pôssas Gonçalves, fundador da Cervejaria Kaiser.
Durante a reunião, o consultor técnico reafirmou o interesse do empresário em investir na região e destacou a qualidade do solo, insolação e a quantidade de água ofertada na região como os diferenciais para escolha do local para receber o investimento.
A ideia é instalar uma fábrica de água de coco na região do Vale do Açu e utilizar 1.000 hectares para abastecer a fábrica e incentivar a produção em mais 5.000 hectares de outros produtores que fornecerão para o empreendimento.
De acordo com Silvio Torquato ficou definido uma reunião entre o empresário Luiz Otávio Pôssas e a governadora Rosalba Ciarlini para apresentação do projeto de investimento.

Por: Jucelino França

Barack Obama é reeleito presidente dos Estados Unidos


  • Sha
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, foi reeleito nesta terça-feira para mais quatro anos de mandato à frente da maior nação do planeta, após uma acirrada disputa com o republicano Mitt Romney. ”Isto aconteceu graças a vocês, obrigado. Mais quatro anos”, disse Obama – um pioneiro em utilizar politicamente as redes sociais – no Twitter. ”Estamos todos juntos nisto. Fizemos assim na campanha e é como somos. Muito obrigado”, escreveu Obama em outro tuite, ao lado de uma foto em que aparece abraçado a mulher, Michelle. Obama é o segundo presidente democrata a obter a reeleição desde a Segunda Guerra Mundial, depois de Bill Clinton. 

Multidões por todo o país explodiram em alegria quando as principais redes de televisão deram a vitória de Obama (a partir de projeções) com pelo menos 274 votos no Colégio Eleitoral, quatro além do necessário para derrotar o ex-governador Romney. Obama, que fez história em 2008 ao ser o primeiro afro-americano eleito presidente dos Estados Unidos, sob o lema de mudança e esperança, terá diversos desafios em seu segundo mandato, diante de uma economia que se recupera lentamente de sua pior crise em décadas. O presidente governará com os republicanos mantendo a maioria na Câmara dos Representantes, mas com um Senado sob o controle democrata, que antecipa a persistência do impasse político. Os republicanos, que obtiveram o controle da Câmara dos Representantes durante as eleições de metade de mandato em 2010, com uma vantagem de 25 assentos em relação aos democratas (sobre o total de 435), devem manter esta margem, segundo as redes de televisão americanas.

No Senado, os democratas devem manter sua apertada maioria.
Fonte: Dn onlie/Correio Braziliense

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Amanda Gurgel disputará presidência da Câmara Municipal de Natal

A professora Amanda Gurgel (PSTU), vereadora eleita na última eleição, disputará a presidência da Câmara Municipal de Natal, em primeiro de janeiro, dia da posse dos eleitos e início da futura legislatura.
A decisão saiu após reunião dos vereadores eleitos Sandro Pimentel (PSOL), Marcos do Psol (PSOL) e Amanda Gurgel (PSTU) nesta semana. Os três formam a chamada Frente Ampla de Esquerda.
A frente foi procurada pelo vereador Fernando Lucena (PT), que concorre à presidência da casa legislativa. Mas PSOL e PSTU entendem que o melhor é manter a independência do grupo e lançar candidatura alternativa na disputa da futura mesa da CMN.
Por ter sido a mais votada entre todos os 29 vereadores, a professora Amanda Gurgel foi a escolhida para concorrer à sucessão de Edivan Martins (PV).

Nomninuto.com

MEC divulga gabarito oficial do Enem 2012

O gabarito oficial do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012 está disponível no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). As provas foram realizadas no último final de semana, dias 3 e 4 de novembro. O resultado final do exame será divulgado no dia 28 de dezembro.
A novidade desta edição do Enem é o acesso dos alunos às redações corrigidas para fins pedagógicos a partir de 15 de fevereiro de 2013, também no site do Inep, entretanto os candidatos não poderão usar o acesso como base para recursos na comissão organizadora da prova. Este ano, participaram do exame 4,175 milhões de candidatos nos 15.076 locais de provas localizados em 1.615 municípios do país.
CLIQUE AQUI para conferir o gabarito oficial do Enem


Amigos e correligionários da prefeitura De Ipanguaçu Homenageiam o prefeito Leonardo Por mais um ano de vida.

Experiente Leonardo Oliveira prefeito de Ipanguaçu comemora mais um ano de vida, que ao mesmo no decorrer da manhã de hoje (06), amigos, parentes e os correligionários da prefeitura de Ipanguaçu, se deu ao prestigio em dar-te uma grande Homenagem onde se destacas com suas palavras representativas aos demais “funcionários” e amigos, alguns secretários que levaram suas palavras em felicitação e agradecimentos por um prefeito justo e simples que é Hoje.


O advogado Ivanaldo Salustino que o mesmo se responsabilizou nos decorreres da campanha de Leonardo Oliveira “Prefeito Reeleito de Ipanguaçu” (PT).  Também prestas suas homenagens e felicitações ao prefeito amigo, Leonardo, que No momento, aproveita e deixa uma sinopse sobre as suas obras e projetos como prefeito. Também reafirma: “Com toda sua simplicidade, com todo seu jeito humilde de ser, foi quem transformou você em um político mais bem votado na Historia de Ipanguaçu, e isso peço que Jamais abandone, continue assim, Humilde, Trabalhando e olhando as necessidades de nosso município, pois é isso que a humanidade precisa, e que sejas muito feliz”. Na afirmação do Dr. Ivanaldo Salustino os demais, Mário Silvério (Secretario de Agricultura), Jeane Dantas (Serº De educação), Dr. Edinho (Ex: Coordenador de campanha e Dentista da cidade), Primeira dama e secretaria de Assistência Social Cristina Oliveira, dentre outros demais que os mesmo reafirmamos as palavras de Dr. Ivanaldo e Cristina. 
 
Para Leonardo, esta sendo um momento muito gratificante este dia, pois com todas as palavras singelas do povo, sente-se com a força em cada vez fazer o melhor para Ipanguaçu. Leonardo Também deixa seus agradecimentos para os presentes, e para os mesmo que lhe deu as lindas homenagens.

Por: Momento de Fato
Edição: Gilberto Oliveira

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Dilma anuncia prorrogação do programa Bolsa Estiagem

A presidente Dilma Rousseff (PT) disse, na manhã desta segunda-feira (5), que o Governo Federal vai prorrogar por mais dois meses o pagamento do Bolsa Estiagem em razão da seca prolongada na Região Nordeste e no norte de Minas Gerais. Segundo o G1, cada família beneficiada pelo programa vai receber mais duas parcelas de R$ 80, totalizando um custeio de R$ 560, e não mais de R$ 400.
Dilma destacou ainda que os agricultores cadastrados no Garantia Safra também vão receber ajuda extra do Governo Federal em razão da estiagem. A eles serão pagas duas parcelas a mais do benefício, cada uma no valor de R$ 136. “Com mais dois meses de Bolsa Estiagem e dois meses de Garantia Safra, estamos garantindo renda para 1,5 milhão de famílias que vivem no Semiárido”, avaliou.

Outra medida anunciada pela presidente trata da prorrogação, até fevereiro de 2013, da venda de milho a um preço mais baixo que o do mercado para pequenos agricultores. Além disso, Dilma informou que a Operação Carro-Pipa será ampliada – o Exército Brasileiro foi autorizado a contratar mais 906 carros-pipa, que vão se juntar aos 4.082 em serviço. Os Estados, segundo ela, também receberam recursos e já contrataram mais de dois mil carros-pipa.

Por: Robson pires
São Miguel perde para América do Baldum por  2 x 0 em Ipanguaçu


Confira os resultados:
Seleção de São Miguel.
Seleção de América do Baldum.
Ontem a tarde (04) no Estádio Joacy Fonseca, se deu a continuidade da  4ª Rodada do campeonato de Bairros e Comunidades de Ipanguaçu.No primeiro Jogo, São Miguel perdeu pro América do Baldum por 2 a 0.

No segundo jogo, A equipe do BMR do Bairro Maria Romana venceu a equipe da Lagoa de Pedra por 5 a 0.
 
Por: Momento de Fato
Edição: Gilberto Oliveira. Inf] Aluizio de Franza / Fotos Ipanguaçu do bem

Gabaritos do Enem serão divulgados até quarta-feira (07)


O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) registrou este ano abstenção média de 27,9%. Os estados com maior índice de faltosos, nos dois dias, foram Roraima, Bahia e Amazonas. Com menor índice, Piauí, Santa Catarina e Alagoas. No ano passado, a abstenção média chegou a 26,4% e, em 2010, a 28%. Esta edição do exame teve o número recorde de 5.791.290 inscritos.
As provas foram encerradas às 18h30 deste domingo, 4, sem ocorrência de incidentes. No segundo dia de aplicação, os candidatos responderam questões de linguagens, códigos e suas tecnologias e de matemática e suas tecnologias. Fizeram também a prova de redação, que teve como tema Movimento Imigratório para o Brasil no Século 21.
Os gabaritos serão divulgados até quarta-feira, 7, nas páginas do Ministério da Educação e do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) na internet.