Momentos de Fato

sábado, 9 de junho de 2012

Requerimentos

Vereadora Thalita Cosme Requer dos poderes municipais praça na comunidade do porto
A vereadora que subescreve. Usando das prerrogativas contidas na legislação vigente. Requer da presidência da casa, que sendo esta preposição aprovada que seja encaminhada cópia da referida ao Exmº Sr. Prefeito Municipal, para que através da secretaria municipal competente, sejam executados serviços de construções de uma praça na comunidade do porto, neste município de Ipanguaçu/ RN.

Com a justificativa de atender, acima de tudo anseios, sendo, portanto, um pleito bastante antigo de toda população ali residente. Ai a reivindicação. Na certeza de quer o poder publica municipal, tudo fará para quer no menos espaço de tempo possível, possamos ver o mesmo realizado.
Plenário da Camará municipal de Ipanguaçu, 25 de maio de 2012. 

Thalita pede agilidades na construção do posto de saúde Tibúcio Freires no centro da cidade

A Vereadora que subscreve, usando das prerrogativas contidas na legislação. Requerer da presidência da casa, que sendo estas proposições aprovada que seja encaminhada copia da referida ao Exmº Sr. Prefeito Leonardo Oliveira, que através da secretaria municipal competente, seja dada mais agilidade nos serviços de reforma do posto de saúde Tibúcio Freire da Silveira, Localizado no centro da cidade de Ipanguaçu / RN.

Na justificativa de atender acima de todos os anseios e reclames de toda população que diariamente está a necessitar dos serviços de saúde disponibilizando pelo município, este disponível em um ambiente adequado a realidade da necessidade de nossa gente.
Camará municipal de Ipanguaçu, 26 de abril de 2012.

Thalita Reforça construção de caixa na comunidade rural de lagoa de Pedra

A Vereadora que subscreve, usando das prerrogativas contidas na legislação. Requerer da presidência da casa, que sendo estas proposições aprovada que seja encaminhada copia da referida ao Exmº Sr. Prefeito Leonardo Oliveira, que através da secretaria municipal competente, sejam viabilizados recursos, visando à construção de caixa D’água, na comunidade rural de Lagoa de Pedra, em virtude de que lá existe não mais atender aos anseios da população pelo fato de ser pequena.

Na Justificativa do respaldo de toda comunidade de Lagoa de Pedra. Uma vez que, apesar de existir na referida uma caixa D’água esta, não mais atende a população, como anteriormente.
Camará municipal de Ipanguaçu, 26 de abril de 2012.

Ipanguaçu GOVERNANDO NOSSA TERRA
Postado por: Momento de Fato
Vereador Gordo relata que os falsos profetas já estão em sintonia

O
  Vereador Gordo, na cessão do camará municipal de Ipanguaçu Ontem, (08) sexta feira, gordo comenta a seguinte questão: Afirmando para toda a população de Ipanguaçu já estão chegando os falsos profetas.

 
Vivendo em pleno século 21, podemos afirma e constatar que Ipanguaçu já esta com estes falsos profetas, e que não devemos olhar para os políticos passados! Eu sou uma pessoa certa cumpro as leis como elas são não com conversas mentirosas como se dizem em reuniões que já acontecem por ai. Afirma o Vereador “Gordo”


Texto: Momento de Fato
 

Comunidade de Lingua de Vaca recebe Posto de Saúde neste Sábado!

A prefeitura de Ipanguaçu convida toda população para Inauguração do Posto de saúde de língua de vaca neste Sábado as 19:30 horas.

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Luxemburgo testemunhará contra Ronaldinho, segundo jornalista


O meia Ronaldinho não veste mais a camisa rubro-negra, mas ao deixar o Flamengo, ele colocou o clube na Justiça cobrando R$ 40 milhões. O atual técnico do Grêmio, Vanderlei Luxemburgo, testemunhará a favor do clube carioca no processo, de acordo com informações publicadas na coluna Radar Online, da Veja, assinada por Lauro Jardim.
Nos último dias, o Flamengo busca provas quanto à falta de comportamento de R10. Além de Luxa, o clube carioca deve envolver jogadores no processo.

Foto: Divulgação

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Nova Loja em Ipanguaçu Centro Das Utilidades

A nova loja esta localizada na Av. Luiz Gonzaga, Centro Ipanguaçu (Perto dos correios), abrangendo um dos maiores produtos de plásticos e utilidades para sua casa, tudo com o preço bem baixinho! 

Com as grandes vantagens do centro das utilidades, vocês Ipanguaçuese, não será mais preciso mais sai da sua cidade para compra estes matérias em outra cidade, pois a que temos: Plásticos, matérias para aniversários, copos, colheres, bacias, pratos... E muito mais, uma variedade de produtos de boa qualidade.


Cras de Ipanguaçu recebe nota 9 nos Indicadores de Desenvolvimento do CRAS

Ipanguaçu inicia atividades da Ação CriançaOs serviços prestados pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Ipanguaçu foram classificados com nota 9 nos Indicadores de Desenvolvimento do Cras (IdCras), avaliados pelo Sistema Único de Assistência Social (SUAS), no censo realizado em 2011 e divulgado pelo Ministério do Desenvolvimento Social. No critério horário de funcionamento, estrutura física e recursos humanos a cidade obteve avaliações “suficientes”, e nos critérios atividades realizadas a avaliação foi “superior”.

O município recebeu a boa pontuação por causa também da expansão e dos novos programas implantados no centro de referência.A nota, que está entre as maiores do RN e do país, é resultado de uma série de ações desenvolvidas pelo Cras, desde a suas ações junto à Secretaria de Ação Social.

As Dimensões foram avaliadas em quatro índice, o mais alto é o SUPERIOR, seguida de SUFICIENTE, REGULAR e o mais baixo, INSUFICIENTE.
Fonte: keyson Cunha

quarta-feira, 6 de junho de 2012

FÁTIMA BEZERRA FAZ DURAS CRÍTICAS AO GOVERNO DE ROSALBA CIARLINI

“O governo do DEM no Rio Grande do Norte é um fracasso”, define a deputada federal Fátima Bezerra (PT), abordada sobre a gestão da governadora Rosalba Ciarlini (DEM) nestes 500 dias de governo. A avaliação da petista é dura. Simplesmente, afirma que o governo não tem projeto. “Infelizmente, é uma das piores gestões que o RN já teve”, diz, classificando o governo de “autoritário, centralizador e incompetente”. Para Fátima Bezerra, “a frustração está em todo o Estado, em todos os setores”, afirma e constata: “É o que pode ser observado nas pesquisas de opinião”, afirma. Fátima diz mais:  Tem gente do DEM, que bateu tanto no governo do exz-presidente lula, bate no governo de Dilma, mas não fala uma palavra sequer deste governo sem rumo que está aí.

Novidades! Novos estylos e Novas tendências da moda para 2012! Tudo na Cícera Variedades em Ipanguaçu- Centro- fone:3335-2358

Audiência encerra semana do meio ambiente

Nesta quarta-feira (06) a Prefeitura de Ipanguaçu através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente em parceria com a Petrobras e o IFRN promoveram na Câmara Municipal uma audiência pública onde foi discutidas políticas de incentivo ao Desenvolvimento Socioambiental do município.

Que contou com a presença do gerente geral do SEBRAE no Vale do Açu, Fernando de Sá leitão, que abordou o tema “A sustentabilidade no Negocio Rural”, e de Carlos Abraham, analista ambiental e biólogo da Petrobras, que falou sobre “Questões Ambientais no Sistema Petrobras”.

Ao final da audiência ocorreu a solenidade de posse de novo secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Mario Silvério.

Semana Municipal de Meio-Ambiente promove discussão sobre a preservação e tem distribuição de mudas de árvores em Ipanguaçu

De forma a conscientizar a população sobre a necessidade de se respeitar o meio-ambiente, abordando os crescentes desafios entre o desenvolvimento e a preservação, a Prefeitura de Ipanguaçu está promovendo pela primeira vez na cidade a Semana Municipal de Meio-Ambiente. O evento tem como tema “Educar para a sustentabilidade: Sua atitude faz a diferença”.

De acordo com o secretário de Agricultura e Meio-Ambiente de Ipanguaçu, Mario Silvério da Costa, a semana pretende alcançar seu papel de conscientizar através do envolvimento da sociedade, especialmente dos alunos da Rede Municipal e dos agricultores. “Queremos alertar a população e efetivar ações para a preservação. No bairro Pinheirão, por exemplo, distribuímos mudas para a arborização do local. Durante a distribuição, as pessoas recebiam diversas informações”, disse o secretário.

Na programação estão previstas ainda a realização de exposições de trabalhos desenvolvidos nas escolares, um concerto musical, além da entrega da premiação do I Concurso de Produção Textual da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.

Nesta quarta-feira (06), a partir das 8 horas da manhã, a Câmara Municipal sediará uma audiência pública onde serão discutidas políticas de incentivo ao Desenvolvimento Socioambiental do município. Serão abordados os seguintes temas: “A sustentabilidade no Negocio Rural”, com o gerente geral do SEBRAE no Vale do Açu, Fernando de Sá leitão, e “Questões Ambientais no Sistema Petrobras”, com o Carlos Abraham, analista ambiental e biólogo da Petrobras.

terça-feira, 5 de junho de 2012

Caminhada em prol a sustentabilidade e plantação de mudas em Ipanguaçu

Hoje pela manha dia (05) as 8; 00horas deu-se a continuação do dia mundial do meio ambiente em Ipanguaçu, fazendo assim caminhada ecológica, parando no local particular de eventos “Pinheirão” Onde foram debatidos os temas ambientais pela a secretaria de agricultura Suelda Varela juntamente com os alunos da escola Ovídio Montenegro e os alunos da escola Maria Rizomar.




 Momento de Fato .....................

segunda-feira, 4 de junho de 2012


1º Semana de Meio Ambiente em Ipanguaçu

“Educar para a sustentabilidade: Sua atitude faz a diferença”

H
oje se dando Inicio a 1º semana de meio ambiente em Ipanguaçu na comunida de pedrinhas, em âmbito do recolhimento da retroescavadeira, que conseguida por administração do prefeito Leonardo oliveira, e juntamente com os populacionais, fizeram caminhadas ao centro da cidade em acompanhamento dos presentes a seguir: Suelda Varela-Secretaria de agricultura, vereadores: Gordo, Mitota, Thalita, o vice-prefeito – Josimar Lopes, Presidente da camará Tunefis Morais, ex: prefeito Mario Silvério, a secretaria de educação: Jeane Dantas, Gilderlan Tavares – Assentados da reforma agrária do Porto juntamente com: Francinaldo Gonzaga assentados de Pedro Ezequiel, e o advogado Evanaldo Salustino.

A caminhada que teve como a abertura, de um projeto sustentável e de grande importância para os produtores rurais de Ipanguaçu, fez de numeras pessoas se descolasse de suas casas para juntos agradecer a administração de Leonardo Oliveira: Como fez uns dos agricultores presentes: Chico de Regina, Gorete, onde os tais afirmaram de uma boa lembrança que a administração governando nossa terra fez em prol aos municípios durantes estes três anos.

Grande conquista que o povo Ipanguaçuese ira ter, pois será de estremo valor para os agricultores comercias e para todo homem do campo, onde eles poderão usar desta retroescavadeira como uso dos seus pequenos e grandes plantios, onde poderão escavar e limpar seus terrenos de uma boa maquina, e usar para que assim possa produzir um bom feijão, um bom mamão e assim por diante, quero deixar claro que esta vitoria são de vocês agricultores. Afirma o prefeito da cidade Leonardo Oliveira

Texto: Momento de Fato 



O preço do pão vai subir

Esperamos que não chegue até a que!

O preço do pão deve subir em média 5% este mês por causa da alta do dólar, segundo a Associação Brasileira da Indústria da Panificação e Confeitaria (Abip).
Metade do trigo consumido no País é importado, mas o preço do trigo nacional também é influenciado pela alta do preço no mercado internacional, que sofre a pressão da valorização da moeda norte-americana.
A alta acumulada do dólar em maio é de 5,82%.
O trigo que está sendo comprado pelas padarias já está sendo reajustado em média entre 7% a 12%, segundo a associação que congrega os sindicatos estaduais das padarias.
O preço médio do pão francês na região Sudeste hoje é de R$ 7,05 o quilo.
Com um reajuste de 5%, o preço passa para R$ 7,85.
Por: Robson Pires

Distribuição gratuita de medicamentos para asma tem início em todo o país

A partir desta segunda-feira (4/6), drogarias credenciadas no programa Aqui Tem Farmácia Popular começam a distribuir gratuitamente remédios contra a asma. De acordo com o Ministério da Saúde, os três medicamentos – brometo de ipratrópio, diproprionato de beclometasona e sulfato de salbutamol – estarão disponíveis em mais de 20 mil estabelecimentos em todo o país.
Para retirar os remédios, é preciso apresentar um documento com foto, o CPF e a receita médica dentro do prazo de validade.
A decisão de disponibilizar gratuitamente os medicamentos tem o objetivo de atender, prioritariamente, crianças com até 6 anos, já que a asma está entre as principais causas de internação nessa faixa etária. Em 2011, do total de 177,8 mil internações no Sistema Único de Saúde (SUS) em decorrência da doença, 77,1 mil foram crianças com essa idade. Além disso, cerca de 2,5 mil pessoas morrem por ano por causa da asma.

Por: Robson Pires

domingo, 3 de junho de 2012

Iª Semana de Meio Ambiente

classificação da Série B e os jogos da próxima rodada

 
1- América-MG (12 pontos), 4 jogos
2- América-RN (9 pontos), 3 jogos
3 - Criciúma (9 pontos), 4 jogos
4 - ASA (7 pontos), 4 jogos, saldo 1
5- Joinvile (7 pontos), 4 jogos, saldo 0
6- Atlético-PR (6 pontos), 3 jogos, saldo 5
7- Vitória (6 pontos), 3 jogos, saldo 4
8- São Caetano (6 pontos), 4 jogos, saldo 1
9- ABC (5 pontos), 4 jogos, saldo 2
10- Guarani (5 pontos), 4 jogos, saldo 1
11- Boa Esporte (5 pontos), 4 jogos, saldo 0
12- Bragantino (4 pontos), 4 jogos, saldo -1, 1v, Gols pro 8
13- Avaí (4 pontos), 4 jogos, saldo -1, 1v, Gols Pro 4
14- Goiás (4 pontos), 3 jogos, saldo -2
15- Ipatinga (4 pontos), 3 jogos, saldo -3
16- CRB (3 pontos), 4 jogos, saldo -5
17- Guaratinguetá (3 pontos), 4 jogos, saldo -6
18- Paraná (2 pontos), 3 jogos
19- Ceará (1 ponto), 4 jogos, saldo -5
20- Barueri (1 ponto), 4 jogos, salado -7
Terça-feira(5) - 21h
Vitória e América-RN, jogo válido pela 2ª rodada
Ainda na terça-feira(5), início da 5ª rodada
Joinvile e ASA
São Caetano e América-MG
Sexta-feira(8) - 21h
América e Bragantino
Boa Esporte e Vitória
Ipatinga e Avaí
Sábado(9) - 16h20
Criciúma e Goiás
Barueri e Guarani
Paraná e Guaratinguetá
CRB e Atlético-PR
21h
Ceará e ABC
Fonte: CBF