Momentos de Fato

sábado, 12 de maio de 2012

Mobilização do Selo UNICEF 

Ep: Presidente Lula

Dando-se inicio as 3; 00hs da tarde na escola Municipal Professora Maria Rizomar de Figueiredo Barbosa da cidade de Ipanguaçu, apresentando projetos e se empenhando em culturas, artes e desenvolvendo-se a capacidade de aprendizagem.

 A mobilização do selo UNICEF vem acontecendo em todas as escolas municipais de Ipanguaçu, Mostrando suas capacidades de desenvolvimento de cultura escolar.

  Entendendo a Mobilização 

 Será um momento de avaliação de como funciona as políticas públicas dos direitos da criança e do adolescente neste Município. O fórum é o primeiro momento para se construir o plano de ação do Município. Ao final de 2012, o UNICEF vai certificar os municípios que alcançarem os maiores avanços nos indicadores sociais relacionados à infância e adolescência, e na melhoria dos serviços básicos de atenção a esse público.
Kika Variedades

 A KIKA que se localiza na AV. Luiz Gonzaga – Centro – Ipanguaçu / TEL: 3335-2353 Nº78
Trás para você bom atendimento e ótimos preço.

A kika Variedades traz Modas com tendência de consumo  da atualidade, é composta de diversos estilos o que podem ter sido influenciados sob diversos aspectos. Acompanha o vestuário e o tempo, que se integra ao simples uso das roupas no dia-a-dia.
Acompanhe alguns produtos da KIKA VARIEDADES!
·        

            Roupas / infantil e infante juvenil / adulto em geral
·         Brinquedos
·         Calçados / infantis.
·         Acessorios masculino e feminino
  E PARA O SÃO JOÃO, TEMOS CALÇADOS FEMININO DA MOLECA COM OTIMOS PREÇOS!





Abordada também como um fenômeno sociocultural que expressa os valores da sociedade - usos, hábitos e costumes - em um determinado momento. Já o estilismo e o design são elementos integrantes do conceito moda, cada qual com os seus papéis bem definidos
Comprove você também!!! VENHA...

Polícia faz ronda a pé por falta de viaturas

O cenário de caos que povoa a área de segurança pública do Rio Grande do Norte ganhou mais um ingrediente com a revelação feita pelo comandante-geral do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM), instalado em Assú e abrangência por 14 municípios do Vale do Açu e proximidades, o major Antônio Marinho da Silva.
O oficial tem procurado a imprensa da cidade e região quase que de forma sistemática para expor o cenário de dificuldade que tem se refletido numa má qualidade na prestação de serviços. Major Marinho já se queixou em mais de uma oportunidade da falta de condição para o setor.
Agora, veio a informação mais contundente: o policiamento que é realizado pela guarnição em alguns setores da cidade, como o centro – no qual se concentram as instituições bancárias, os principais estabelecimentos comerciais e a própria sede do Poder Executivo – está sendo realizado a pé.
O motivo é a falta e estrutura veicular para garantir o suporte necessário a tal tarefa. “Hoje, se você for verificar no centro da cidade, na área bancária e comercial, você vê dois ou três policiais a pé por falta de viatura”, desabafou o comandante-geral. “Infelizmente, é importante que a gente saiba da situação para depois não culpar os inocentes”, completou. 
Comandante destaca importância de informar a sociedade
Major Marinho disse que ao trazer tal realidade a público não quer intranquilizar a população. Mas vê como importante que todos saibam o que está acontecendo.
O comandante-geral declarou que todos os fatos já foram devidamente levados ao conhecimento do comando-geral da corporação, em Natal.
“Foi mandado já um documento para o comando-geral informando da situação para ver se dá umas condições de infraestrutura e logística para nós”, salientou o oficial PM. Ele revelou a intenção de chamar os mais diversos segmentos sociais do Assú e região para um encontro a fim de se discutir alternativas para driblar a crise atual.
Propostas
Essa reunião, que será preciso também ter a concordância da representação do Ministério Público Estadual (MPE) a comarca, trataria dentre outros pontos da possibilidade de se colaborar para a manutenção dos serviços de segurança pública na cidade região. No arco de convidados que seriam chamados a debater o problema estariam também o Poder Judiciário, prefeituras e câmaras municipais e, ainda, os representantes do Conselho Comunitário de Segurança Pública do Vale do Açu. Um das opções a exibir, descreveu o major Marinho, seria cada setor “apadrinhar” uma viatura para que o trabalho do policiamento não sofra solução de continuidade.
Fonte: O Mossoroense

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Nova Descoberta agradece a Leonardo por valorizar a comunidade.

Estive agora de manhã na comunidade de Nova Descoberta,onde a comunidade está muito feliz com Administração Governando Nossa Terra.Hoje será entregue uma Praça com  TV  e pacote SKY para que toda comunidade possa usufruir de momentos  de lazer.É por isso que a cada dia aumenta o bloco da vitória do povo de Ipanguaçu.

Leonardo destaca preocupações que se acentuam com agravamento do quadro de seca
Postado por: Momento de Fato
De acordo com o prefeito da cidade de Ipanguaçu, Leonardo da Silva Oliveira, do PT, cada vez mais surgem problemas em decorrência da falta de chuvas, situação que só consolida a idéia de que será observada uma das maiores secas dos últimos anos. Ontem, entrevistado pela reportagem da Rádio Princesa do Vale, o chefe do Poder Executivo municipal declarou que, a exemplo do que se verifica em outras cidades potiguares onde o problema é semelhante, Ipanguaçu já enfrenta uma série de adversidades por conta da estiagem. 

O gestor municipal destacou tal questão falando à nossa equipe de reportagem. O prefeito municipal de Ipanguaçu ressaltou que, apesar do panorama de dificuldade, as atividades socioeducativas programadas pela administração serão realizadas. Também declarou que, igualmente, o plano de obras da gestão não será paralisado.

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Final da Taça Ipanguaçu de Futsal é remarcada para terça-feira

A Prefeitura de Ipanguaçu remarcou para a próxima terça-feira (15) a final da 2ª edição da Taça Ipanguaçu de Futsal. A competição, realizada desde o ultimo dia 23 de março, reúne mais de 400 crianças, adolescentes e jovens em 27 equipes e três categorias.

Segundo o secretário de Esporte e Lazer, Marcos Antônio, o adiamento se deu para evitar conflitos de horário com as atividades do selo UNICEF, que envolvem os alunos da rede municipal de ensino. “Nossa expectativa é de que a final reúna um grande público. Na nova data, que agradou bastante aos estudantes, todos poderão participar. Os vencedores receberão medalhas e troféus e o titulo de grande campeão para a sua comunidade” disse Marcos.

A Competição tem o objetivo de promover a prática desportiva e a integração social entre competidores e a população em geral.

Na final, a partir das 19 horas no Ginásio Poliesportivo Municipal José Araujo Filho, jogam: Elisa x Arapuá (Pré-mirim); Frei Damião x Olho D’água (Mirim); ADDI x Olho D’água (Infantil) e Lula e Tabuleiro Alto (Feminino).
ATENÇÃO COMUNICADO IMPORTANTE!!!!!

Queridos alunos do 3º ano Ensino Médio vespertino da EEMMM, não percam a oportunidade se inscrevam rapidamente nos aulões preparatórios para o vestibular 2012. Os referidos aulões serão ministrados por alunos da UFERSA e têm um limite de 50 vagas, cujas estão esgotando. Procurem imediatamente a pessoa responsável pelas fichas de inscrição na Secretaria Municipal de Educação de Ipanguaçu. Vocês não podem perder essa grande chance de formação e informação!!!!!


 Postado por: Momneto de Fato / Inforº Aloma Farias
Programa escoteiro nas escolas

Ontem as 15; 30 teve-se uma reunião na secretaria de educação da cidade de Ipanguaçu para retratar-se dos possíveis grupos de escoteiros, onde tem como seu intuito de cuidar e zelar de sua escola.
O grupo formado “Herói Luiz Gonzaga” Da cidade de Ipanguaçu, onde já tinha por este nome, foi dito novamente mantendo sua origem.


 A missão do escotismo em Ipanguaçu é contribuir para a educação dos jovens, por meio de um sistema de valores baseados na promessa e na lei escoteiras, para ajudar a contribuir um mundo melhor onde às pessoas se realizem como indivíduos e desempenhem um papel construtivo na sociedade.
Add caption


O grupo de escotismo que abrirá em Ipanguaçu chegará com novas vantagens, desta vez os jovens poderão usar de seus métodos a favor de sua natureza, terão dentre eles algumas diversões tipo: Acampamento, P. noite, dentre de varias atividades campal em nossa cidade.

Inscrições para entrar no grupo de escoteiros EM BREVE! Você ficará sabendo que.

Momento de Fato

Saíram os últimos finalistas do campeonato de base de Ipanguaçu

Equipe Tabuleiro Alto está na final feminino e enfrentará a equipe do Presidente Lula.

Confira os resultados:

1º Jogo pela categoria pré mirim o Bairro Frei Damião foi derrotado pela equipe do Arapuá por 3 a 1.

Na categoria mirim, Olho D'água e ADDI empataram no tempo normal em 2 a 2 e na decisão por penaltes, o Olho D'água venceu por 3 a 2.

Na categoria infantil o Olho D'água venceu a equipe do Porto por 4 a 2.

E no Feminino categoria livre, o Tabuleiro Alto se classificou ao vencer o Porto por 5 a 1.

A Decisão será na próxima 3ª feira.

Os Jogos estão sendo realizado em nossa cidade com boa presença de público.

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Luan Santana fará Show em Junho no Alto do Rodrigues/RN

Sábado 30 de Junho no Alto do Rodrigue/RN tem: LUAN SANTANA, o novo Fenômeno do Brasil ....

Estaremos mantendo mais informações sobre o Evento assim que possivé, por alto tudo indica que um grandioso evento começará na Quinta-feira se estendendo até o Domingo, onde no Sábado 30 de Junho o cantor Luan Santana irá se apresetar ...
 
 
 
Fato > Ministerio do Forró!
 

Saíram os primeiros finalistas do campeonato de base de Ipanguaçu

Equipe do Presidente Lula.

Na categoria pré mirim a equipe do Eliza venceu o Olho D'água por 5 a 1, no mirim depois de empatar em 1 a 1 no tempo normal, a equipe do Frei Damião derrotou a equipe de Língua de Vaca por 3 a 2. No Infantil ADDI goleou o Guarani do Presidente Lula por 3 a 1, enquanto que no feminino a equipe do Lula se classificou vencendo o Arapuá por 6 a 1. Veja o gol da vitória do mirim do Frei Damião em estantes.
Impressão Digital

Esta localizado a que em Ipanguaçu ao lado do BRADESCO, Venha e aproveite as vantagens de bom atendimento. Fone é o : - 3335-2096.

Hoje, último dia para se tornar novo eleito!


  1. Último dia para o eleitor requerer inscrição eleitoral ou transferência de domicílio (Lei nº 9.504/1997, art. 91, caput).
  2. Último dia para o eleitor que mudou de residência dentro do Município pedir alteração no seu título eleitoral (Lei nº 9.504/1997, art. 91, caput e Resolução nº 20.166/1998).
  3. Último dia para o eleitor com deficiência ou mobilidade reduzida solicitar sua transferência para Seção Eleitoral Especial (Lei nº 9.504/1997, art. 91, caput e Resolução nº 21.008/2002, art. 2º).

Final da Taça Ipanguaçu de Futsal é nesta quinta-feira



Em curso desde o último dia 23 de março, a Taça Ipanguaçu de Futsal chega ao final na próxima quinta-feira (10). A competição, realizada pela Prefeitura de Ipanguaçu, está em sua 2º edição, reunindo mais de 400 crianças, adolescentes e jovens em 27 equipes e três categorias.

Segundo o secretário municipal de Esportes, Marcos Antônio Bezerra, a 2ª Taça Ipanguaçu de Futsal tem repetido o sucesso de público do ano passado, atingindo o objetivo de promover a prática desportiva e a integração social entre competidores e a população em geral. “A prática desportiva dá a esses jovens mais que a oportunidade de aperfeiçoarem suas aptidões físicas; ela os estimula socialmente de forma muito positiva. Queremos encerrar a competição, que integra um vasto calendário esportivo no nosso município, com uma bonita cerimônia na qual os vencedores receberão medalhas e troféus”, disse Marcos.

Os jogos estão acontecendo sempre a partir das 19 horas no Ginásio Poliesportivo Municipal José Araujo Filho. Nas semifinais, disputadas nesta terça-feira, jogam: Elisa X Olho D’água (Pré-mirim); Língua de Vaca x Frei Damião (Mirim); ADDI x Lula (Infantil) e Lula e Arapuá (Feminino). Na quarta-feira (09), se enfrentam Arapuá x Frei Damião (Pré-mirim); Olho D’água x ADDI (Mirim); Porto x Olho D’água (Infantil); Tabuleiro Alto e Picada (Feminino).

terça-feira, 8 de maio de 2012

Campanha de vacinação contra gripe segue até 25 de maio


O “Dia D” de mobilização nacional da Campanha de Vacinação contra a Gripe foi realizado neste sábado, 5 de maio. No Rio Grande do Norte mais de 1.700 postos&nbspestavam disponíveis para a vacinação contra o vírus da influenza, das 8h às 17h.&nbspA campanha segue até 25 de maio.
A meta da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) é imunizar cerca de 80% dos grupos elegíveis para a vacinação, o que representa 484.283 pessoas em todo o estado.
Podem se vacinar as pessoas com 60 anos e mais de idade, os trabalhadores de saúde das Unidades que fazem atendimento para a influenza, as crianças da faixa etária de 6 meses a menores de 2 anos, as gestantes, os povos indígenas e a população prisional.

ABC anuncia pacotão de reforços e pode fechar com novo treinador


O vice-presidente do ABC Flávio Anselmo confirmou nesta segunda-feira um pacote com os cinco primeiros reforços para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. Foram contratados o goleiro Andrey (ex-Criciúma e Cruzeiro), o lateral direito Everton Silva (ex-Atlético/GO e Flamengo), o lateral esquerdo Aírton (ex-Náutico e América), além de repatriar o zagueiro Tiago Garça e o atacante Elionar Bombinha que disputaram a Série B de 2011 no alvinegro. Ainda segundo Flávio Anselmo, a diretoria negocia com um atacante rápido e conhecido nacionalmente que pode ser anunciado nas próximas horas. Com relação ao novo treinador, o substituto de Leandro Campos deverá ser anunciado nesta terça-feira e se apresentar junto com o elenco na quarta. O ABC estreia na Série B no dia 19 diante do Ipatinga-MG fora de casa
Fonte: DIARIODENATAL.COM.BR

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Inscrições para concurso em subsidiária da Petrobras concluem-se amanhã
A Petrobrás Transporte, Transpetro, abriu concurso destinado ao preenchimento inicial de 145 vagas, sendo 92 para cargos dos níveis médio e médio/técnico e 53 para o superior, distribuídas por diversos estados. As remunerações variam de 2.589 reais e 47 centavos a 7.416 reais e 12 centavos, conforme a informação procedente da assessoria de comunicação da empresa, que é subsidiária da Petrobras. Além das oportunidades imediatas, será formado cadastro reserva, que poderá ser utilizado durante a validade do concurso, de seis meses, podendo ser prorrogada por igual período. Para todos os cargos, farão parte do cadastro, incluindo o número de vagas, os aprovados dentro das classificações abrangidas por até dez vezes o quantitativo por cargo/pólo de trabalho/localidade (ou seja, 1.305 pessoas). A contratação será pelo regime celetista. As inscrições começaram dia 18 de abril e seguem até amanhã, domingo, dia 6, pelo portal eletrônico da Fundação Cesgranrio, organizadora da seleção. Quem não tiver acesso à internet poderá efetuar o cadastro em um dos postos de atendimento, onde há computadores disponíveis. No entanto, neste caso, o prazo foi encerrado ontem, sexta-feira, dia 4. Após preencher o formulário de inscrição, o candidato deverá imprimir o boleto e efetuar o pagamento da taxa, de 40 reais para cargos dos níveis médio e médio/técnico ou 55 reais para os de nível superior, em qualquer em qualquer agência bancária. Além da remuneração inicial, a empresa oferece aos seus funcionários auxílio-creche ou auxílio-acompanhante (somente para empregada); auxílio-ensino (pré-escolar, ensinos fundamental e médio) para filhos; assistência multidisciplinar de saúde (médica, odontológica, psicológica e hospitalar); benefício farmácia; plano de previdência complementar, opcional; Programa de Assistência Especial (destinado a pessoas com deficiência, filhos de empregados e/ou empregado); participação nos lucros e/ou resultados; incentivo ao ensino superior para filhos de empregados que estejam realizando cursos relacionados à formação de nível superior exigidos no plano de cargos da Transpetro. As provas objetivas, programadas para o dia 10 de junho, serão realizadas nas cidades de Rio de Janeiro, Angra dos Reis e Macaé (Rio de Janeiro), Belém (Pará), Curitiba (Paraná), Fortaleza (Ceará), Joinville (Santa Catarina), Manaus (Amazonas), Porto Alegre e Rio Grande (Rio Grande do Sul), Recife (Pernambuco), Salvador (Bahia), São Luiz (Maranhão), São José dos Campos, São Paulo e São Sebastião (São Paulo) e Vitória (Espírito Santo).
Pataxó esta com a nova placa na entrada da comunidade!

Bem vindo a Pataxó



Desde o ultimo sábado(05) a comunidade de Pataxó esta com a nova placa na entrada da cidade. O monumento erguido ainda será completamente pintado para dar as boas vindas a toda a comunidade.

Na nova placa está eternizada a frase da poeta Gilda Moura, "Deus revendo a natureza que fez em um minuto só exlamou: Quanta beleza! Vou ficar em Pataxó."

domingo, 6 de maio de 2012

América vence o ABC e conquista o Campeonato Potiguar 2012 

Após oito anos, o América conquistou o Campeonato Potiguar 2012, diante do seu maior rival, o ABC, na tarde deste domingo (6), em pleno estádio Frasqueirão. Mesmo jogando com a vantagem do empate, o alvirrubro jogou com propriedade, segurou as ações do alvinegro e levantou o caneco vencendo pelo placar de 2 a 0. Os heróis da partida foram Wanderson e Fabinho, com gols marcados aos 8 e 46 do segundo tempo. O título alvirrubro representa a virada do time na competição, principalmente, com a chegada do técnico Roberto Fernandes, que chegou ao clube e iniciou a recuperação do elenco que parecia desacreditado após uma sequência negativa de resultados. O exemplo do excelente trabalho de Roberto está escrito nos clássicos diante do ABC, onde comandante alvirrubro venceu os quatro confrontos seguintes. O América volta aos gramados, em competições oficiais, no dia 19(sexta-feira), às 21h, pelo Campeonato Brasileiro da Série B. O alvirrubro estreia diante do Goiás, como mandante, em estádio a ser confirmado. O ABC, no sábado (20), às 16h, também estreia na competição nacional, e visita Ipatinga-MG, no estádio Lamegão.

Ficha do jogo: ABC 0 x 2 América
Estádio: Frasqueirão
Escalações:
ABC: Camilo, Murilo, Flávio Boaventura, Eduardo e Berg; Alisson(Paulista), Bileu, Jerson, Raul (Thiaguinho); Washington (Adriano Pardal) e Léo Gamalho. (Técnico: Leandro Campos).
América: Fabiano, Norberto, Cleber, Edson Rocha e Anderson; Ricardo Baiano, Fabinho, Marcio Passos e Junior Xuxa (Nata); Isac e Lúcio (Pingo). (Técnico: Roberto Fernandes).
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa) - RS
Assistentes: Cleriston Clay (Asp. Fifa) – SE e Thiago Gomes Brigido(Asp. Fifa) -  CE
4º árbitro: Ítalo Medeiros de Azevedo (CBF) – RN
Cartões: América (amarelo - Isac); ABC (amarelo – Fábio Boaventura); ABC (amarelo – Alisson); América (vermelho – Isac); Jerson (vermelho – ABC); ABC (vermelho – Fábio Boaventura) e Cleber (vermelho – América). 
Fonte: Rodrigo Matoso/DIARIODENATAL.COM.BR

BRUNO PODE VOLTAR AO FLAMENGO



O goleiro Bruno, preso há dois anos, pode conseguir um habeas corpus em breve e se apresentar ao Flamengo no dia seguinte. Isso é o que promete Rui Pimenta, advogado do jogador. Segundo ele, o Supremo Tribunal Federal (STF) deve julgar em até três semanas o pedido para que Bruno aguarde em liberdade o julgamento sobre o seu envolvimento na desaparecimento da ex-namorada Eliza Samudio.
– Não tenho dúvida de que o habeas corpus será concedido pelo Supremo Tribunal Federal. No dia seguinte à libertação, vou reapresentá-lo ao Flamengo para que seja reintegrado ao time – avisou Rui Pimenta ao site "Uol".
Procurado pela reportagem do LANCENET!, o vice jurídico do Flamengo, Rafael de Piro, preferiu manter cautela quanto ao retorno do goleiro ao clube, mas ressaltou que tudo será examinado.
– Se isso acontecer, precisamos saber sobre como será a sua soltura e se serão impostas condições. Tudo terá que ser examinado. O clube vai analisar, mas é raro nestes casos a liberdade integral – ressaltou.
fonte :yahoo.com