Momentos de Fato

sábado, 24 de março de 2012

Prefeito faz balanço administrativo de seu governo e recebe o apoio do povo

Quem caminha ao lado do povo não se perde nos caminhos do futuro!


Pião renomado pedreiro de nossa cidade também aprova a Administração Governando Nossa Terra. E foi recebido de braços abertos. Seja bem vindo.
Os Ipanguaçuenses chegavam de todo jeito e de todos os lugares.

O que era pra ser uma simples reunião para Fázer um breve chek-up da gestão em curso, tornou-se uma verdadeira manifestação em apoio ao atual gestor de nossa cidade, Gente vinda de todas as comunidades, Políticos e lideres comunitários, todos vieram com o intuito de parabenizar a ilustre e inovada forma governar de; Leonardo Oliveira, Simples e objetiva, com o povo e para o povo, Esses quisitos demostra o que a maioria já sabe, Mais quatro anos de uma administração voltada inteiramente para o povo que anseia uma vida mais justa e digna, Valeu Leonardo, Ipanguaçu quer novamente um defensor que lute lado a lado e conquiste novas vitorias.

PETROBRAS ABRE NOVO CONCURSO SELETIVO 

Postado por: Momento de Fato

A Petrobras lançou na última quinta-feira, dia 22, edital de convocação de novo processo seletivo para preenchimento de 1.521 vagas em todo o país. Do total, 874 vagas são para o nível médio (31 cargos em 24 localidades diferentes) e 647 para o nível superior (29 cargos, com possibilidade de trabalho em qualquer unidade da Federação). As inscrições serão abertas em 27 de março corrente, terça-feira da próxima semana, e vão até 11 de abril, uma quarta-feira, pelo portal eletrônico da Fundação Cesgranrio ou nos postos credenciados. 
 
O edital pode ser consultado no portal eletrônico da própria companhia estatal ou no da Fundação Cesgranrio. A taxa de inscrição é de 35 reais para o nível médio e 50 reais para o nível superior. As provas são objetivas e estão previstas para serem realizadas em 6 de maio vindouro. Para o cargo de advogado júnior, haverá ainda prova discursiva. Para os cargos de inspetor de segurança interna júnior e técnico de perfuração e poços júnior também serão realizados exames de capacitação física. Dentre os cargos com maior número de vagas disponíveis estão técnico de operação júnior e técnico de administração e controle júnior, para o nível médio, e engenheiro de equipamentos júnior – mecânica e administrador júnior para o nível superior.
 
 A remuneração mínima inicial varia de 1.994 reais e 30 centavos a 2.896 reais e dois centavos para cargos de nível médio e 6.388 reais e 31 centavos a 6.883 reais e cinco centavos para cargos de nível superior. A Petrobras também oferece uma série de benefícios, como previdência complementar, plano de saúde (médico, hospitalar, odontológico, psicológico e benefício farmácia) e benefícios educacionais para dependentes, entre outros. O concurso tem validade de seis meses, podendo ser prorrogado por igual período. Até o final de 2015, a Petrobras pretende atingir um efetivo de 76 mil empregados – um aumento de aproximadamente 30 por cento em relação ao efetivo atual, que é de cerca de 58.500 empregados. Deverão ser admitidos nos próximos quatro anos mais de 22 mil pessoas para dar suporte aos projetos previstos no Plano de Negócios da companhia.
Bom Dia Com Sorriso!

sexta-feira, 23 de março de 2012

50 casas serão construídas em Ipanguaçu!

Postado por: Momento de Fato




Prefeito de Ipanguaçu fecha parceria para combater déficit habitacional rural

Aconteceu agora pela manhã na câmara municipal o lançamento do projeto para a construção de 50 casas no município de Ipanguaçu. Prefeitura de Ipanguaçu está apoiando a Associação de Desenvolvimento Sustentável de Ipanguaçu (ADESI). Segundo a presidente da ADESI, Aretusa Sales, o projeto integra o Programa Nacional de Habitação Rural – PNHR, ligado ao Programa Minha Casa, Minha Vida. As casas serão construídas nas comunidades de Arapuá, Pataxó, Serra do Gado, Tira Fogo e Assentamentos.


Estiveram presentes, o Presidente da caixa econômica Edson, Presidente da PRODETEC (Projetos de construções), que fez uma explanação da importância que trará a construção dessas casas para o nosso município.

O Prefeito Leonardo fez um breve relato e falou que as famílias vão ganhar uma casa de tamanho padrão de 70 m² que dará uma melhor qualidade de vida a todos os beneficiados.

O auditório da câmara recebeu um grande número de pessoas e notava-se a felicidade no rosto de todos alí beneficiados que esperaram por muito tempo por essa oportunidade. Esperamos agora a construção da casa e a entrega das chaves para que essa alegria seja completa.

Vale salientar que Ipanguaçu é um dos poucos municípios do Rio Grande do Norte a ser contemplado com esse projeto.

 Chico Anysio morre aos 80 anos

Morreu às 14h52 desta sexta-feira (23), aos 80 anos, o humoristaChico Anysio. Segundo nota divulgada pelo Hospital Samaritano, na Zona Sul do Rio, onde ele estava internado havia três meses, o humorista morreu após uma parada cardiorrespiratória, causada por falência múltipla dos órgãos, decorrente de choque séptico causado por infecção pulmonar. Ao longo de seus 65 anos de carreira, o cearense Chico Anysio criou mais de 200 personagens e foi um dos maiores humoristas do Brasil com destaque no rádio, na TV, no cinema e no teatro (abaixo, nesta reportagem, relembre sua trajetória). Ele deixa oito filhos e completaria 81 anos no dia 12 de abril.
Anysio apresentou uma piora nas funções respiratórias e renal na quarta-feira (21) e voltou a respirar com ajuda de aparelhos durante todo o dia. Ele estava no CTI do hospital carioca desde 22 de dezembro do ano passado por conta de um sangramento. O comediante chegou a ter o problema controlado, mas apresentou uma infecção pulmonar e retornou à internação. Ele seguia em sessões de fisioterapia respiratória e motora diariamente, somadas a antibióticos.

Governo do Estado abre 5.400 vagas de cursos profissionalizantes no Pronatec 2012

- Publicado por : Momento de Fato  

Governo do Estado az nesta segunda-feira (26), a apresentação da oferta de dos cursos do ano letivo de 2012 do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) oferecendo 4.604 novas vagas para os cursos de Formação Inicial Continuada (FIC) e 867 vagas para os Cursos Técnicos Profissionais de Nível Médio (TEC) em 13 municípios de diferentes regiões do Rio Grande do Norte.
 O lançamento será às 9h, no auditório da Governadoria, com as presenças da governadora Rosalba Ciarlini, da secretária de Estado da Educação, Betania Ramalho, e de dirigentes dos parceiros do Protanec – SENAC, SENAI, UFRN e IFRN. O Pronatec irá atender a alunos de 90 Escolas Estaduais com cursos voltados para a Qualificação e a Educação Profissional Técnica. As inscrições ocorrem nas escolas participantes e no site www.pronatec.rn.gov.br 
 Programa desenvolvido pela Secretaria de Estado da Educação (SEEC), em parceria com o Governo Federal, o Pronatec oferece cursos de Educação Profissional no SENAI, IFRN, UFRN e SENAC. Os cursos de Formação Inicial Continuada têm carga horária mínima de 160 a 360 horas e beneficiam diretamente a estudantes do Ensino Médio (2ª e 3ª séries) e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).
 Os cursos de Formação Técnica têm o mínimo de 800 a 1.200 horas de carga horária e são destinados, de forma concomitante (contraturno das aulas), aos estudantes do Ensino Médio. A oferta de cursos segue as potencialidades e tendências de mercado regionais, e ocorre nos períodos matutino, vespertino e noturno.
Bom Dia Com Sorriso!

quinta-feira, 22 de março de 2012

GOVERNADORA SOLICITA RECUROS FEDERAIS PARA A UERN!!

Postado por: Momento de Fato

Governadora Rosalba Ciarlini em conversa com o ministro Aloizio Mercadante.A governadora Rosalba Ciarlini solicitou ao ministro da Educação, Aloísio Mercadante, recursos federais para investimentos na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). A proposta foi apresentada em uma audiência com os senadores Jose Agripino, Paulo Davim e Ivonete Dantas, nesta quarta-feira (21). 

O ministro reconheceu que os governos estaduais não dispõem de condições para alguns investimentos nas universidades, principalmente em pesquisas, nos mesmos moldes das instituições federais e pediu que o governo do Estado elaborasse uma proposta para o MEC. 
O ministro também se comprometeu a atender pedido da governadora para ajudar na liberação de uma emenda de bancada para a construção do campus da UERN de Apodi. “Ministro, os universitários precisam de um espaço próprio. Eles ficam sempre na dependência de prédios escolares e outros imóveis emprestados”, alegou a governadora, ouvindo do ministro Mercadante que esse pleito vai ter atenção especial dele. 

O ministro da Educação informou que o MEC - que mandou recentemente 30 ônibus escolares para o RN- continua apoiando o esforço do governo do Estado que adquiriu, com recursos próprios, 100 ônibus, já entregues aos prefeitos. “É preciso ofertar transporte digno para esses alunos da zona rural”, destacou a governadora.  Segundo o ministro, o MEC quer entregar três mil ônibus escolares, somente este ano. A governadora Rosalba Ciarlini pediu apoio do ministro Mercadante também para a liberação de emenda coletiva para a compra de cerca de 120 ônibus que serão distribuídos para outros municípios.

 O ministro se comprometeu a dar mais essa ajuda para melhorar a qualidade do ensino potiguar. O ministro participou da primeira etapa de entrega dos ônibus escolares no Rio Grande do Norte.

OPERAÇÃO POLICIAL NO SITIO LUZEIRO ZONA RURAL DE IPANGUAÇU


Durante toda a noite de ontem 21 de março vários policiais militares do 10º BPM de Assu tais como GTO, NORE Força Tática e a viatura do destacamento da cidade de Ipanguaçu, Cb Múcio e o Sd Farias operacional, todos estiveram mobilizados entre as Pedrinhas e o sitio Luzeiro no intuito de localizar e prender suspeitos de crimes na região do vale.
As informações dão conta que vários suspeitos estavam em uma residência na comunidade do Luzeiro, Ipanguaçu, quando viram uma viatura se aproximar, ao desconfiarem que iriam serem abordados, alguns deles se embrenharam no matagal e conseguiram fugir, na residência foram encontrada motocicletas, maconha prensadas e vários pássaros silvestre que caracteriza também crime ambiental.
Na operação foi preso Junior Saraiva de Sena Junior, 22 anos, Junior da 150 como é mais conhecido, o mesmo foi flagranteado na cidade de Macau e ficará a disposição da justiça.
Parabéns a todos os policiais envolvidos nesta ação.

Bom Dia Com Sorriso!

quarta-feira, 21 de março de 2012

AMERICANOS ESTUDAM PRODUZIR ENERGIA SOLAR EM ITAJÁ 

Postado por: Momento de Fato


O secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Benito Gama, confirmou na última sexta (16), que um grupo de empresários americanos está interessado em investir num projeto experimental de produção de energia solar no município de Itajá. Segundo o secretário, além da energia eólica, o Rio Grande do Norte é um campo fértil para produzir energia solar. O grupo de empresários visitou a área que seria ideal para produzir energia solar em Itajá na semana passada. 

 O nome da empresa, conforme Benito Gama, não pode ser informado agora. Ainda está sob sigilo. Entretanto, ele acredita que o projeto possa se consolidar, diante da potencialidade da região e a necessidade de mercado. A unidade de produção de energia solar teria capacidade para produzir energia na potência de 8 megawatts, equivalente a 7 aerogeradores eólicos de médio porte. Segundo Benito Gama, além do terreno, também já foram feitas as medições, o que significa que as negociações para o investimento se concretizar estão bem avançadas. A negociação desta energia, segundo informou ele, se dará do mesmo jeito das demais fontes de energia, ou seja, através de leilões invertidos realizados pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL). Invertidos porque a Aneel compra a energia que o investidor assumir compromissos de produzir com menor preço.

PREFEITURA DE IPANGUAÇU FECHA PARCERIA COM O PROJETO MOVA BRASIL, PARA ALFABETIZAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

Postado por: Momento de Fato


Investindo na alfabetização de jovens e adultos de forma cidadã, a Prefeitura de Ipanguaçu fechou parceria com o Mova Brasil, iniciativa que já beneficiou a cerca de 200 mil pessoas em todo o Brasil. 
O projeto é gerido pelo Instituto Paulo Freire, pela Petrobras e pela Federação Única dos Petroleiros, além de contar com o apoio do Ministério da Educação. De acordo com o prefeito Leonardo Oliveira, o Mova Brasil contribui não só para a erradicação do analfabetismo, mas também no fortalecimento da cidadania. “Nas aulas, os alunos aprendem a ler e escrever com exercícios baseados nas realidades em que vivem nas suas comunidades. Dessa forma, cada educanda desenvolve uma melhor compreensão crítica do mundo que o cerca e é estimulado a planejar ações de intervenção social”, explica o prefeito. 
Na última segunda-feira (19), a secretária de Educação de Ipanguaçu, Jeane Dantas, a secretária adjunta Mara Carmelita, e coordenadores/monitores do município estiveram na cidade de Extremoz para participarem da capacitação do projeto, evento que se estende até a próxima sexta-feira (23). “Com os métodos de Paulo Freire está mais do que comprovado que é possível atingir bons resultados. 
Acreditamos que devemos oferecer condições para que nossos jovens e adultos possam superar uma visão restrita do mundo”, frisa Jeane. Inicialmente, mais de 100 jovens e adultos ipanguaçuenses, divididos em cinco turmas, deverão ser contemplados nas comunidades rurais de São Miguel, Pataxós e no centro da cidade. A coordenadora do polo norte-rio-grandense do Mova Brasil, Josileide Silveira, disse que no RN, fora da rede pública, há muitos analfabetos. O projeto, segundo ela, tem tentado contemplar esse público com o letramento de forma que eles possam utilizar a leitura no dia a dia para melhorar sua qualidade de vida.
 “Temos que erradicar o analfabetismo que ainda está presente no RN, e este ano além alfabetizar queremos profissionalizar alunos para que tenham uma nova perspectiva de profissionalização”, diz a coordenadora, informando, ainda, que em todo o RN o projeto estará presente em 43 municípios, contando com 180 turmas.

PREFEITURA DE IPANGUAÇU ALERTA: PEDIDO DE ISENÇÃO DO PROMINP SÓ PODE SER FEITO ATÉ QUARTA-FEIRA!!


A Prefeitura de Ipanguaçu informa que se encerra nesta quarta-feira (21) o prazo para pedido de isenção da taxa de inscrição para o Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás Natural (Prominp).
 No Rio Grande do Norte há 480 vagas para cursos de qualificação, com alto índice de empregabilidade, segundo a Petrobras. As inscrições do processo seletivo seguem até o dia 12 de abril. A secretária de Assistência Social de Ipanguaçu, Cristina Oliveira, lembra aos interessados que a isenção da taxa só é facultada aos que possuem Número de Identificação Social (NIS), encontrado no Cadastro Único, e comprovem renda familiar mensal de até três salários mínimos. Além disso, para concorrer a uma das vagas oferecidas o candidato deve ter idade igual ou superior a 18 anos e preencher os pré-requisitos do curso desejado.
 “Não é obrigatório ser beneficiário do programa Bolsa Família para ter a isenção da taxa de inscrição. Possuindo o NIS e preenchendo os requisitos necessários, é só procurar a Secretaria de Assistência Social para fazer a inscrição sem taxa e participar do processo seletivo”, destaca a secretária Cristina. Para os que se enquadram nos critérios os pedidos devem ser feitos no ato da inscrição no processo seletivo, através do site do Prominp (www.prominp.com.br). Não há necessidade de envio de documentos para solicitar a isenção. Para todos os outros será cobrada taxa, sendo R$ 25,00 para candidatos aos cursos de nível básico; R$ 42,00 para nível médio e técnico, e R$ 63,00 para as categorias de nível superior.
 O Prominp oferece cursos gratuitos de soldador, caldeireiro, montador de estrutura, eletricista, pedreiro e muitos outros. As provas estão previstas para serem aplicadas no próximo dia 13 de maio. A expectativa é que o resultado final seja divulgado no dia 6 de junho. Os candidatos aprovados que estiverem desempregados durante o curso receberão uma bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 300 (cursos de nível básico), R$ 600 (níveis médio e técnico) e R$ 900 (nível superior).
 De acordo com a Petrobras, os profissionais qualificados pelo programa serão aproveitados pelas empresas fornecedoras de bens e serviços do setor de petróleo e gás natural.

Bom Dia!! Com sorriso.

terça-feira, 20 de março de 2012

GESTANTE DE ASSU MORRE NO HOSPITAL DA MULHER EM MOSSORÓ!

Postado por: Momento de Fato

 Lamentável estas imediatas constatações ocorrido em nossa região do vale do assu...
 
Uma gestante de 16 anos morreu no último dia 14 após dar entrada no Hospital da Mulher. Transferida de Assu, onde estava internada desde o dia 9, a paciente, de acordo com informações repassadas pela assessoria de imprensa da nova maternidade, chegou à unidade já acometida por uma parada cardiorrespiratória, e mesmo após as tentativas de reanimação acabou falecendo. Grávida de cinco meses, a adolescente, que não teve o seu nome divulgado a pedido da família, deu entrada no Hospital Parteira Maria Correia por volta das 17:00h, acompanhada de uma técnica de enfermagem, seu esposo, avó e o motorista da ambulância que a locomoveu à maternidade.
  "A paciente foi prontamente atendida, direcionada à UTI, onde os médicos tentaram reanimá-la, mas ela já não apresentava mais sinais de vida. A jovem foi transferida em uma ambulância da Prefeitura do Assu sem a estrutura adequada, uma vez que deveria ter vindo em uma unidade do SAMU", explica a assessoria de imprensa do Hospital da Mulher. A equipe da maternidade tentou ainda salvar a vida do bebê, mas como a gravidez estava no quinto mês, o procedimento não obteve êxito. "A parada cardiorrespiratória afetou o bebê, que também já estava sem vida", complementa a assessoria. A morte da paciente está sendo investigada pela Secretaria Municipal de Saúde de Assu. Inicialmente suspeitava-se que o óbito da adolescente poderia ter sido ocasionado por um possível quadro de dengue hemorrágica ou de Influenza A. "Essas suspeitas foram descartadas. Cabe agora a Secretaria averiguar o caso e identificar, por exemplo, porque demorou tanto tempo para a jovem ser transferida, e se ela vinha tendo um pré-natal adequado", informa a assessoria do Hospital da Mulher.
Que Vergonha!

Veja Como é gasto o dinheiro do pastor Valdemiro Santiago!

                                              
dinheiro de fiéis para comprar fazendas no Mato Grosso, diz Record Saiba com exclusividade como o dirigente evangélico Valdemiro Santiago desvia dinheiro doado pelos fiéis para enriquecimento pessoal. Documentos obtidos pelo Domingo Espetacular, da Rede Record, comprovam que o apóstolo comprou várias fazendas no Pantanal (MT) com dinheiro da igreja. São terras de perder de vista e milhares de cabeças de gado, pista de pouso e mansão com piscina.
 São fazendas riquíssimas encravadas no coração do Pantanal. Elas foram compradas com dinheiro dos fiéis da Igreja Mundial do Poder de Deus. O dono delas é o homem que se intitula apóstolo e presidente da igreja. Segundo a Justiça, a Igreja Mundial tem dezenas de templos ameaçados de fechar por ordens de despejo. Ao mesmo tempo, o apóstolo Santiago fica cada vez mais rico. Foi no município de Santo Antônio de Leverger, em Mato Grosso, que o apóstolo Valdemiro virou dono de várias fazendas, uma ao lado da outra. Juntas, elas formam uma imensa propriedade, de dar inveja aos homens mais ricos do país. São mais de 26 mil hectares, o equivalente a 13,4 mil estádios do Maracanã. Somando tudo, gado, terras e benfeitorias, o investimento total de Valdemiro chega a R$ 50 milhões em dinheiro vivo, mais do que a maioria dos prêmios da Mega-Sena acumulada. O valor é suficiente para comprar 20 Ferraris 0 km, o carro mais caro do Brasil, ou dez coberturas em Nova York (EUA), a cidade mais cara do mundo.

Partido estará fortalecido para o pleito de outubro: diz Presidente do PV de Ipanguaçu

Postado por: Momento de Fato 

Júnior Alcântara
 Enquanto o Partido Verde (PV) está sofrendo um bombardeio de críticas negativas na capital do Estado, motivado pela fraca administração da prefeita Micarla de Sousa, em Ipanguaçu o partido vive o outro lado da moeda.
Nos últimos anos o PV tem sido não apenas um partido verde, mas uma sigla que tem se preocupado com o progresso do município.
O presidente do diretório municipal, Paulo Alcântara, está otimista quanto a ascensão do partido em Ipanguaçu. "Quando assumi o PV era apenas uns 60 filiados, hoje temos uma média de cem", lembrou Paulo.
Paulo
Para o pleito de 2012, pelo menos oito nomes estarão disputando uma vaga na câmara municipal, dentre os quais, ele destaca o sobrinho e advogado Júnior Alcântara além do empresário Civaldo, este, filho do então vereador Mitota (PSB) e o idealista, renovador e blogueiro Neto Camilo.

Conforme Paulo Alcântara, o partido também tem sido um agente importante nas discussões político-administratrivas da gestão atual.

O partido verde está crescendo em Ipanguaçu e em todo o Rio Grande do Norte. Gilson Moura eleito deputado estadual, Paulo Wagner (Federal), além do senador Paulo Davim são nomes que conquistaram um espaço importante na história política potiguar pelo partido verde.

Bom Dia!! Com sorriso

segunda-feira, 19 de março de 2012

Secretário de Obras diz que limpeza do Rio Pataxó foi bem mais complexa do que muita gente imagina
De acordo com informação do secretário municipal adjunto de Obras, da prefeitura de Ipanguaçu, Genildo Rodrigues, o trabalho realizado pela administração no sentido de desobstruir o leito do rio Pataxó, medida tida como fundamental para minimizar os riscos de a cidade vir a sofrer novas inundações por conta da elevação do nível d’água do rio, durante os períodos de chuva, foi bem mais difícil do que muitos podem deduzir. Numa matéria cedida à reportagem da Rádio Princesa do Vale, Genildo Rodrigues frisou que, apesar da firme determinação do prefeito da cidade, Leonardo da Silva Oliveira, do PT, de promover tal serviço, a obra enfrentou uma série de problemas. Ela relatou algumas das dificuldades enfrentadas ao longo do referido empreendimento. Porém, antes de se referir a tal assunto, o secretário municipal adjunto de Obras teceu considerações sobre os serviços que estão sendo tocados pela pasta a fim de recuperar diversos pontos do município já prejudicados pelas chuvas caídas em Ipanguaçu até agora. Na etapa final da matéria, o secretário Genildo Rodrigues trouxe as informações concernentes aos gargalos com os quais a administração municipal se deparou para realizar o trabalho de desobstrução do leito do rio Pataxó.

Governo nomeia mais de mil educadores aprovados no Concurso Público

Postado por: Momento de Fato

O Diário Oficial do Estado (DOE) trás na edição deste sábado (17), a convocação e a nomeação de 1.013 professores aprovados no Concurso Público de Provas e Títulos da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (SEEC). Serão convocados mil professores e treze especialistas em educação para apoio pedagógico.

Nesta sexta-feira (16), o DOE republicou e homologou o resultado final do concurso por classificação, pólo, cargo, inscrição, local e situação (classificados dentro do número de vagas previstas no edital e aprovados fora do número de vagas).

O resultado final foi publicado no DOE, edição de terça feira 28 de fevereiro. De acordo com o edital do concurso, os candidatos devem estar aptos para posse em até 30 (trinta) dias, contados a partir da nomeação, incluído nesse período, o prazo para obtenção do atestado de saúde ocupacional.

Será tornada sem efeito a nomeação se, no prazo estabelecido, o candidato não tomar posse. A COAPRH, setor de recursos humanos da SEEC, está finalizando o processo para o ato de nomeação em conjunto com a Secretaria de Estado da Administração e dos Recursos Humanos.

Para a entrega da documentação, os candidatos convocados devem se dirigir as Diretorias Regionais de Educação (DIREDs), em suas regiões e a Secretaria de Educação, no Centro Administrativo do Estado. São requisitos para a contratação: A apresentação dos documentos relacionados a seguir (Original e Cópia autenticada):

  • Prova de conclusão de curso de habilitação para o cargo, mediante a apresentação do respectivo Diploma, ou de documento oficial da instituição de ensino superior que ateste a conclusão do curso pelo candidato, acompanhado de protocolo de requerimento de expedição do Diploma e Histórico Escolar.
  • Título de eleitor e certidão de quitação eleitoral
  • Certificado de reservista, para os candidatos do sexo masculino
  • Certidão negativa de antecedentes criminais expedidas pelas Justiças estadual e federal, assim como pela Polícia Civil da localidade em que o candidato possuir residência nos últimos 5 (cinco) anos
  • Atestado de saúde ocupacional (ASO), habilitando o candidato para o exercício do cargo, expedido por junta médica oficial
  • Inscrição no Cadastro de Pessoas Físicas do Ministério da Fazenda (CPF)
  • Documento de identidade expedido por órgão oficial
  • Outros documentos que forem exigidos na portaria de nomeação.

Expectativa é de pancadas de chuva nesta segunda-feira, dia de São José

- Publicado por> Momento de Fato Reza a tradição nordestina que se chover hoje no Nordeste será bom e a colheita do milho, em junho (ou seja, já nas festas juninas, quando a base das comidas típicas é o milho) será abundante; caso não chova, haverá inverno seco, e, portanto a colheita do milho será escassa. 
No Rio Grande do Norte, a previsão da Empresa de Pesquisa Agropecuária do RN para o Dia de São José é de que haverá pancadas de chuvas tanto no interior quanto no litoral do estado. Mas independente das previsões da Emparn, os fiéis já estão fazendo suas orações pedindo chuva ao santo padroeiro do agricultor nordestino.
DN Online
Bom Dia!!
A maior prova de coragem é suportar as derrotas sem perder o ânimo.
Robert Ingersoll

domingo, 18 de março de 2012

Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 9 milhões na próxima quarta-feira

Nenhum apostador acertou os seis números do concurso 1.372 da Mega-Sena, sorteados na noite deste sábado (17) em Ituporanga (SC). O prêmio acumulado pode chegar a R$ 9 milhões no próximo sorteio, nesta quarta-feira (23), segundo a Caixa Econômica Federal, responsável pela loteria.

As dezenas sorteadas foram: 03, 36, 40, 46, 58 e 60.

Segundo a Caixa, 48 apostadores acertaram a quina (cinco números) e vão receber, cada um, o prêmio de R$ 34.817,31. Outras 4.069 apostas fizeram a quadra (quatro números) e levaram R$ 586,47 cada.

Quem quiser tentar a sorte tem até as 19h (horário de Brasília) do dia do sorteio para fazer suas apostas em qualquer uma das 11 mil casas lotéricas do país. A aposta mínima, de seis números, custa R$ 2.

Ainda segundo a Caixa, as dezenas mais sorteadas na Mega-Sena são 05, 51, 33, 41, 53 e 54. Já os números que menos saem são 39, 21, 09, 45, 22 e 26.

PROFESSOR ENVIA NOTA DE PROTESTO SOBRE CONVOCAÇÃO POR PARTE DO GOVERNO DO ESTADO !

Postado por: Momento de Fato!

Na manhã deste domingo, (18/03) o Blog Fique Sabendo, recebeu uma nota de protesto enviada pelo professor Francisco Costa dos Santos, residente no município de Lajes na região Central do estado. Na nota o professor fazia referência a convocação por parte do Governo do Estado, de 1.013 professores aprovados no último concurso público promovido pelo executivo, fato ocorrido na semana passada. O Professor Costa que se entitula de ‘‘O aprovado excluído” diz não entender como o estado revela a necessidade de 82 professores em dada matéria num pólo – região, e convoca apenas 2 aprovados para atuar em todo o território potiguar. Em outro ponto, o educador destaca que não são poucas as vezes em que uma disciplina é deixada de Aldo, e usa- se a disculpa a falta de professor. Por fim, Francisco Costa indaga até quando tal situação será vivenciada no estado.
VEJA NA ÍNTERGA:

Causou-me espanto saber que, de acordo com a lista de convocação dos aprovados no último concurso para professor da rede estadual, o estado do Rio Grande do Norte "não precise" de professores qualificados de Língua Inglesa. Só para que o seu leitor tenha ideia do tamanho do "rombo" apenas no Polo II,- para o qual prestei concurso e alcancei a 11ª posição -  o edital estampava uma necessidade de 82 profissionais. Pasmem, mas apenas dois professores dessa disciplina foram convocados, não no polo, mas sim, em todo o estado. 

Meu Deus, ao lado de disciplinas como Química e Física, Língua Inglesa aparece como uma das maiores carências de profissionais na rede, mas a secretária e a governadora, enxergaram apenas duas vacâncias. O triste é saber que os estudantes estarão à mercê de pessoas que foram qualificadas em uma outra área e vão lecionar língua inglesa. Pior! Na maioria das vezes a disciplina é lançada ao esquecimento sob a égide de "NÃO HÁ PROFESSOR". E eu pergunto: Os estudantes que estarão concluindo o Ensino Médio dessa maneira terão condições de realizar uma seleção para as universidades a contento? É essa a virada na educação decantada pela governadora e sua secretária? Por fim, fica-nos uma pergunta que não quer calar: Até quando isso perdurará? Ou não tem quando?
Bom Dia!!