Momentos de Fato

sábado, 21 de janeiro de 2012

DEFESA CIVIL DE ASSU INICIA PLANEJAMENTO DE AÇÕES QUE PODERÃO SER EXECUTADAS NO PERÍODO INVERNOSO

A Prefeitura do Assu, preocupada com o período chuvoso que se avizinha e seus possíveis danos, partiu na frente e está se aperfeiçoando em ações preventivas de Defesa Civil. Para tanto, na última sexta-feira (20/01), o secretariado, acompanhado do prefeito Ivan Júnior, participou de palestra sobre as diretrizes do PDDC – Plano Diretor de Defesa Civil, que deverá ser implantado no município. Durante o evento foram apresentados e discutidos eixos importantes que compõem o sistema da Defesa Civil Nacional, os objetivos, os benefícios, os avanços e as experiências em cidades de grande e pequeno porte. Ainda, conforme explanação do experiente Cel. José Luis D’ávila, foram apresentadas experiências importantes vividas em cidades como Angra dos Reis/RJ, Vitória/ES, São Paulo/SP, que podem servir de exemplo adequando-as a nossa realidade. Ao final nossa reportagem conversou com o prefeito Ivan júnior que reafirmou o compromisso de sua administração com o Plano Municipal de Defesa Civil. “Entendo ser vital importância que o Assu tenha um programa de governo, na área de Defesa Civil, com o objetivo de prevenir e minimizar situações como as vividas em anos anteriores, especialmente nos anos 2009 e 2010, por isso estamos aqui em mais uma capacitação voltada para o aperfeiçoamento, conhecendo novas técnicas para cada vez mais nos prepararmos e podermos nos sentir seguros na hora de agirmos”.

Wilma já se comporta como candidata a prefeita de Natal


Essa história de definição da candidatura à prefeitura de Natal somente em março é conversa para boi dormir. A ex-governadora Wilma de Faria (PSB) é candidatíssima e não abre nem para o trem. Além de se portar como candidata em todas as entrevistas, a pessebista articula apoios ao seu nome.

Para completar, sua filha, a deputada estadual Márcia Maia (PSB), defende a candidatura dela em todas as oportunidades que tem. Só mesmo um fato novo muito relevante para fazer Wilma desistir de disputar a prefeitura.
Governadora assegura que Natal está na Copa 2014
 

Em entrevista a um telejornal local, na manhã de ontem, a governadora Rosalba Ciarlini assegurou que Natal é uma das cidades-sedes da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014 e que não há atraso nas obras da Arena das Dunas. Ela comentou a declaração feita pelo secretário geral da FIFA, Jérôme Valcke, de que as obras do estádio devem ser aceleradas. Rosalba reforçou que Natal está cumprindo o prazo determinado pela Federação e que o comentário feito por Valcke diz respeito à conclusão do estádio para a Copa das Confederações, porém a capital potiguar nunca esteve incluída entre as cidades que receberão jogos dessa competição.
Rosalba Ciarlini lembrou que o trabalho do Governo do Estado avançou bastante desde que sua gestão foi iniciada, em janeiro de 2011. “Todos lembram que quando assumi, nós tivemos um trabalho imenso para garantir e tornar irreversível a Copa. Infelizmente houve todo um atraso do Governo passado. Quem garantiu, quem realmente tornou irreversível foi esse Governo. Nós tomamos as medidas necessárias para garantir a Copa, pagando projetos que não haviam sido pagos, pagando consultorias que não haviam sido pagas e fazendo uma nova licitação, já que a licitação feita no Governo passado tinha sido vazia”, reforçou a governadora.
Sobre a questão do monitoramento da obra cobrado pela FIFA, Rosalba lembrou que esse trabalho já é feito. “O monitoramento já existe, nós encaminhamos frequentemente à FIFA um relatório sobre o andamento das obras da Arena das Dunas”, disse, revelando que na próxima segunda-feira (23), fará uma visita ao canteiro de obras do estádio e que, a partir de então, não só a FIFA, mas também a imprensa, receberá o relatório produzido periodicamente pela Secretaria Extraordinária para Assuntos Relativos à Copa do Mundo 2014 – Secopa-RN.
“Dezembro de 2013 é o prazo para entregar o estádio pronto. Já está tudo sendo feito dentro prazo, a FIFA entregou o cronograma e nós estamos cumprindo”, finalizou Rosalba.


CENTRO DE PESQUISA PREVÊ CHUVA FORTE NO PAÍS NESTE FIM DE SEMANA; RN NA LISTA


Grande parte do país terá chuva forte neste final de semana, segundo Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Cptec/Inpe). A previsão é de chuva forte, no sábado e no domingo, no extremo norte do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Triângulo Mineiro, centro-sul e oeste de Minas Gerais e sul do Rio de Janeiro. Também deve chover forte em Goiás, Distrito Federal, Mato Grosso, Acre, Rondônia, Amazonas, sul de Roraima, Pará, sul e oeste do Amapá, Tocantins, Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, oeste e noroeste da Bahia. A chuva é favorecida em áreas do Norte, Centro-Oeste e Sudeste pela zona de convergência de umidade, que favorece com muitas nuvens e instabilidade, com algumas aberturas de sol. “Em áreas do Nordeste, a chuva ocorre em razão do chamado vórtice ciclônico em altos níveis além da presença de umidade vinda do oceano, o que gera instabilidade na atmosfera”, afirma o meteorologista José Felipe Farias. Segundo ele, já foram alguns acumulados de chuva significativos em áreas do Nordeste em janeiro. Em Jaguaripe, no Ceará, choveu 32 milímetros em 24 horas. Em Alagoas, foram 81 mm entre as 21h de quinta e 4h de sexta (20). A média é 75 milímetros para todo o mês de janeiro. Desse total, 44 milímetros foram em apenas uma hora. Lavras de Magabeira, no Ceará, registrou chuva acumulada de 89,2 mm. “E vale ressaltar que o município passa por uma estiagem de seis meses”, diz Farias. Os dados são da Funceme (Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos).
Sorría!!!!
rsrsr....

Para coordenador, balanço final de 2011 do colegiado tutelar de Ipanguaçu foi razoável
Coordenador geral do Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente, na cidade de Ipanguaçu, Francinaldo Gonzaga Bento considerou que o saldo geral das ações realizadas pelo órgão, em 2011, pode ser analisado positivamente. Seu entendimento é que o balanço da entidade é plenamente satisfatório. De acordo com Francinaldo Bento, o ano passado foi marcado por uma série de problemas envolvendo casos de desrespeito e violência contra os menores e, em todos eles, o colegiado tutelar agiu com absoluta determinação. Ele assim se expressou, ontem, durante um contato mantido com a reportagem da Rádio Princesa do Vale, exibindo uma análise dos trabalhos realizados pelo Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente de Ipanguaçu no ano passado. Ainda durante o contato com a reportagem, Francinaldo Bento frisou que, dentre todos os registros que são mais freqüentes na instância do Conselho Tutelar, o problema mais recorrente é aquele que trata do pagamento de pensão alimentícia. Para o coordenador, este é o tipo de desafio que praticamente é mais verificado em todos os colegiados tutelares do Estado. Porém, observou que os casos de abuso sexual também têm apresentado uma elevada incidência. Por fim, o coordenador geral do Conselho Tutelar reconheceu que a tarefa realizada diuturnamente pelo órgão tem recebido o necessário apoio logístico da administração municipal para bem cumprir sua missão de assegurar os direitos de crianças e adolescentes. Francinaldo Bento também falou da expectativa do colegiado para este ano de 2012.
Lajes está entre as cidades potiguares que receberão implantação de Unidades de Pronto Atendimento
 
Município localizado na região Central do Estado, Lajes se colocou entre as cidades do Rio Grande do Norte que serão contempladas com a implantação de Unidades de Pronto Atendimento, as chamadas UPAs. De acordo com informação repassada ontem, sexta-feira, pela assessoria de comunicação social da Secretaria Estadual de Saúde, em Natal, o Rio Grande do Norte foi classificado para a implantação de UPAs, por meio de recursos do Programa de Aceleração do Crescimento, PAC II, após análise do Ministério da Saúde. O órgão informou que na próxima segunda-feira, dia 23, o secretário estadual Saúde Pública, Domício Arruda, juntamente com o secretário de Saúde de Pau dos Ferros e vice-presidente do Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Estado, Cosems, Fabrício Torquato, irão a Brasília, para participar de uma reunião com o objetivo de definir a localização das unidades. Atualmente, o Estado conta com três UPAs em funcionamento: uma localizada no bairro de Pajuçara, em Natal, e duas em Mossoró. Além disso, estão em fase de construção quatro unidades, uma no bairro de Cidade da Esperança, em Natal, e as demais em Parnamirim, Macaíba e Mossoró. Está prevista, também, a implantação de unidades em Pau dos Ferros, São Gonçalo do Amarante, Caicó e Lajes.

Carga de madeira irregular é apreendida

carregamento_irregular_de_madeiraA Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na BR-304 em Mossoró, por volta das 2h10 de anteontem, carregamento com 35 metros cúbicos de madeira, correspondentes a cerca de três mil estacas. A apreensão ocorreu devido à discordância do Documento de Origem Florestal (DOF) com a carga, transportada em uma carreta.
 

No documento, constava que o carregamento era composto por 14 metros cúbicos de madeira, da espécie sabiá. Na inspeção feita pela equipe da PRF, entretanto, foi constatada existência de 35 metros cúbicos de madeira, e não só do tipo sabiá, mas jurema preta.
Bom Dia!!
A cidade amanheceu sorrindo, os jardins todos em flor, os passarinhos cantando e te saudando. Te desejo um Bom Dia!

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

EMAILS DENUNCIAM ATO GRAVE DE FALTA DE RESPONSABILIDADE! NA CIDADE DE Ipanguaçu.

Isso é grave! Não sei se os vereadores estão sabendo, ou melhor, agora sabem, onde tem um pé de oiticica faz tempo que é matadouro.
O mais interessante é que tem que ser debaixo do pé de oiticica.




                                     
                        
                           
                    
                                            
                               




Bom que é certo não é isso tenho certeza... E se continua não sei: diz (Anônimo). Mais que foram visto varias vezes abatimento de animas na que Le local foi.
Seriamente isso é uma barbaridade pura, uma falta de higiene grande... Poxa será que não dava para espera o matadouro ter seu termino ou até mesmo abatesse seu animal em cidades vizinhas ou em locais adequados.
Bons fatos iguais a esse não são bons mais que deveram ser compridas rapidamente as obras do matadouro publico de Ipanguaçu! Tem que ser.
 


Postado por : Momento de Fato
                                                           

Reflitar!!!
Postado por >:  MOMENTO DE FATO

Fifa vê estádio no RN com “muito atraso” e anuncia monitoramento


O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, demonstrou preocupação nesta quinta-feira com o andamento das obras da Arena das Dunas, sede de Natal para a Copa do Mundo de 2014. Ao lado de Aldo Rebelo, ministro dos Esportes, e de Ronaldo, membro do Comitê Organizador Local (COL), o dirigente francês não garantiu a participação do estádio na competição.

“Temos um estádio que está sob monitoramento da Fifa para a Copa do Mundo, que é o estádio de Natal, onde definitivamente há muito atraso. O monitoramento deste estádio vai ser permanente pela Fifa, para termos certeza de que ele vai voltar ao ritmo e ser parte da Copa”, declarou o secretário, em entrevista no Rio de Janeiro.

O dirigente esteve com Rebelo e Ronaldo no Nordeste brasileiro para vistoriar estádios nesta semana, passando por Fortaleza (CE) e Salvador (BA). A comitiva chegou ao Rio de Janeiro na última quarta-feira.

GRAVIDEZ DE QUADRIGÊMEOS ERA UMA FARSA


O advogado Enilson de Castro, que representa a mulher que disse estar grávida de quadrigêmeos em Taubaté, no interior de São Paulo, admitiu durante entrevista coletiva nesta sexta-feira (20) que a gestação era falsa. Ele não esclareceu, porém, o que levou Maria Verônica Vieira a mentir sobre a gravidez. "A gente ainda não pode responder essa pergunta", disse. A professora afirmou a ele que está "destroçada" com a situação.
O advogado assumiu o caso na madrugada desta sexta-feira, por volta das 4h. Enilson de Castro disse acreditar que o marido dela não sabia da farsa e que outros familiares também não. Segundo o advogado, todos "estão muito abalados com o caso". Ele admitiu que a cliente usava "uma barriga de silicone" com enchimentos. O advogado disse que a mulher, inclusive, se prontificou a doar os presentes que ganhou.
Ele disse que a mulher não desmentiu a gravidez antes por causa da grande repercussão que o caso tomou. A probabilidade de uma gravidez espontânea de quadrigêmeos é de 1 para 512 mil. O advogado que antes cuidava do caso dela agora é contratado apenas do marido.
Do G1 SP, com informações da TV Vanguarda
"Luiza já voltou do Canadá. E nós já fomos mais inteligentes"
postado por : Momento De Fato 
Realmente.... comente:::
4 dias de folia:Durante o dia no Porto e a noite na Praça!

Veja as atrações!!! 


Os Piras,Samba Sete,Deixa Cum Nós Elétrico,Tradição Elétrico,  

Arte do Samba e Almir dos Teclados Elétrico.


Realização
:Prefeitura Municipal de Ipanguaçu,Secretaria  de Cultura e Turismo.
Sorría!!
kkkk se divirta!!!! __________________________

Comissão pró-selo UNICEF de Ipanguaçu está providenciando elaboração de relatórios de atividades!!
 
O período do recesso escolar na cidade de Ipanguaçu está sendo aproveitado pelos membros da comissão municipal pró-Selo Unicef – Município Aprovado, para que diversos relatórios correspondentes a uma série de atividades já cumpridas, possam ser elaborados. É o que informa o coordenador da referida comissão pró-Selo, Luis Antonio Tavares. Entrevistado pela reportagem da Rádio Princesa do Vale, o coordenador foi mais explicativo com referência à atuação do colegiado, informando o que está sendo encaminhado com o intuito de habilitar a cidade para, novamente, ser contemplada com o Selo Unicef.
Inscrições para concurso público da Ufersa terminarão hoje
A Universidade Federal Rural do Semi-Árido do Rio Grande do Norte, Ufersa, com sede em Mossoró, está  com inscrições abertas, até o dia de hoje, sexta-feira, 20 de janeiro, para concurso público em cargos de nível fundamental, médio e superior para técnico-administrativo. Ao todo são 101 vagas e o vencimento pode chegar a 5.978 reais e 60 centavos, além de auxílio-alimentação (no valor de 304 reais) e outros benefícios. As vagas  serão destinadas  aos núcleos acadêmicos de Mossoró, Angicos e Caraúbas. Para se inscrever, o candidato deve preencher o formulário no portal eletrônico www.ufersa.edu.br/concursos. A taxa de inscrição varia entre 60, 30 e 20 reais, de acordo com o nível de escolaridade. O pagamento poderá ser feito até segunda-feira da próxima semana, dia 23, somente em agências do banco do Brasil, por meio do Guia de Recolhimento da União, GRU. As provas serão realizadas no dia 29 de abril, um dia de domingo. A nota mínima exigida para a aprovação na prova escrita é seis. Ainda para os candidatos de nível superior aprovados na prova escrita haverá ainda a avaliação de títulos com caráter classificatório. Para o posto de Analista de Tecnologia da Informação há vagas para Mossoró (três), Angicos (uma) e Caraúbas (uma). Arquiteto e urbanista dispõe de uma vaga para Caraúbas. Outra única vaga existe para os postos de Arquivista, Assistente Social, Técnico Desportivo e Auxiliar de Veterinária e Zootecnia, todas em Mossoró. O cargo de Bibliotecário-Documentalista oferece vagas em Mossoró (duas) e Angicos (uma). Funções para as quais estão sendo ofertadas vagas somente em Mossoró são as seguintes: Biólogo (cinco), Médico Veterinário (duas), Engenharia Área Elétrica (uma), Técnico em Laboratório/Área Mecânica (uma), Técnico em Laboratório/Área Eletrotécnica (duas), Técnico em laboratório/Área Edificações (três) Técnico em Laboratório/Área Biologia (duas) e Técnico em Edificações (duas). Cargo de Engenheiro/Área Civil: duas vagas em Mossoró e uma em Caraúbas. Cargo de Jornalista: uma vaga em Mossoró e uma em Caraúbas. Cargo de Pedagogo: uma vaga em Mossoró, uma em Angicos e uma em Caraúbas. Cargo de Secretário Executivo: uma vaga em Mossoró e 14 em Caraúbas. Cargo de Técnico em Assuntos Educacionais: duas vagas em Mossoró, uma em Angicos e uma em Caraúbas. Cargo de Assistente em Administração: duas vagas em Mossoró, quatro em Angicos e 12 em Caraúbas. Cargo de Técnico de Laboratório/Área Química: seis vagas em Mossoró e duas em Caraúbas. Cargo de Técnico de Laboratório/Área Física: uma vaga em Mossoró, uma em Angicos e duas em Caraúbas. Cargo de Técnico de Laboratório/Área Informática: uma vaga em Mossoró e uma em Caraúbas. Cargo de Técnico de Laboratório/Área Segurança do Trabalho: duas vagas em Mossoró. Cargo de Técnico de Tecnologia da Informação: uma vaga em Caraúbas e uma vaga em Angicos; Técnico em Contabilidade: uma vaga em Mossoró e uma em Caraúbas. Técnico em Audiovisual: uma vaga em Mossoró, uma em Angicos e uma em Caraúbas. E, por fim, Técnico em Segurança do Trabalho: uma vaga para o campus da Ufersa em Caraúbas.

Depois de temporal, moradores da Zona Norte passam sufoco

População se arrisca em meio a àgua suja da chuva.
Tamanho da letra
Chuvas do último final de semana mudaram cenário da Rua Barragem Armando Ribeiro Gonçalves, na Zona Norte. O internauta Leandro Prudêncio enviou imagem ao lado para mostrar situação dos moradores aos orgãos competentes.

João Mauricio é o último a sair da Prova do Líder

João Maurício e Jonas se abraçam depois da prova
Após 9 horas e 47 minutos, Jonas desiste da Prova do Líder e João Mauricio é o último a sair. Jonas diz: "Obrigado, Senhor, pela força toda, mas não vai dar". Jonas ainda parabeniza João Mauricio.
Assista aos vídeos do BBB12
O brother, que é o último a sair, chora de emoção e agradece a Deus: "Glória a Deus Senhor. É para você, meu filho". Os dois descem do relógio da Prova do Líder e se abraçam chorando.
Momentos antes de desistir, Jonas chorou e colocou uma das mãos na perna, mais uma vez. Os brothers chegaram a se olhar e dar algumas risadas.

A "febre da Internet", Luiza, no Pittsburg

Febre da internet nos últimos dias, "Luíza que está no Canadá" em momento de lazer em uma das lojas do Pittsburg.  Sempre que pode, a adolescente também aproveita as delícias do cardápio da rede potiguar de fast-food. No twitter, a adolescente revelou que no Canadá sentiu falta do forró e dos amigos durante a viagem - que teve a volta antecipada após ficar conhecida em todo o país com a veiculação do comercial que virou hit na web.

Luíza já está no Brasil. A jovem de 17 anos desembarcou em São Paulo com a agenda cheia de compromissos e várias propostas para comerciais.
Bom Dia!!!
             Que seja belo e alegre teu despertar.
             Que nele encontre todas as coisas
             bonitas desta vida.
             O canto dos pássaros.
             O perfume das flores.
             O sorriso de uma criança.
             A pureza de um olhar.
             O calor de um amor.
             E que teu coração mantenha sempre
             a porta aberta, para receber tudo de
             bom que a vida te reserva!

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Se casar de novo perderá a pensão


“Vamos propor mudanças no regime de pensões, que é de uma generosidade ímpar”, garantiu o ministro da Previdência, Garibaldi Alves Filho.

Entre os abusos legais, Garibaldi citou também o fato de a pensão não ser extinta nem mesmo diante de um novo casamento do beneficiário.

“Isso não ocorre em nenhum outro lugar do mundo.”

Se depender do governo, assim que se casar de novo, o viúvo ou a viúva perderá o benefício.

Ao todo, as pensões custaram R$ 71,9 bilhões aos cofres da União em 2011. 


É MUITAS COISAS VÃO MUDAR.

Rosalba visita Caern e diz que meta do Governo é concluir todas as obras de saneamento!

Por Postado por : Momento De Fato
A governadora Rosalba Ciarlini visitou na tarde desta quinta-feira (19) a sede da Caern, quando se reuniu com a diretoria da companhia. Rosalba fez questão de saber o andamento das obras de saneamento e enfatizou que o governo irá realizar todas as que estão previstas e retomar as que estiverem paralisadas. "O que mais me dói como gestora é ver obra inacabada. Não podemos desperdiçar dinheiro público e não irei descansar enquanto não concluir todas as obras de saneamento", garantiu.


Rosalba Ciarlini fez questão de colher informações não somente dos diretores mas também de vários servidores da Caern. Ela obteve o relatório de receitas e despesas da empresa e disse estar muito confiante no trabalho que vem sendo realizado para tornar a Caern uma empresa superavitária. "Vamos provar que a Caern pode e deve caminhar com as próprias pernas", afirmou. Uma das alternativas discutidas durante a reunião para que a Companhia obtenha recursos para melhorar a qualidade dos serviços prestados à população é a alienação de alguns imóveis que não estejam em uso.


Rosalba Ciarlini também expressou preocupação com o abastecimento de alguns municípios, entre eles Macau e Guamaré, além de distritos como Diogo Lopes e Baixa do Meio, que enfrentam problemas de falta de água. Ela determinou que a Caern execute um projeto de implantação de uma adutora que regularize definitivamente o abastecimento na região. Outros pequenos sistemas adutores também deverão ser construídos nos próximos anos para melhorar a oferta de água em outras regiões do Estado.


Ao falar sobre a importância da parceria com os municípios, a Governadora foi enfática em relação à necessidade das prefeituras concluírem os Planos Municipais de Saneamento Básico. "É fundamental que os municípios desenvolvam os planos e que a Caern continue dando todo o apoio necessário", concluiu.
FIM DE UMA ESPERA

Postado por: Momento De Fato

Como podemos analisar os fatos a agrovila picada acentuada na cidade de Ipanguaçu, ganhara aguá em Canadá em suas próprias casas.


Depois de tantas espera, já não era sem tempo que as devidas providências governamentais, pudessem arca com esta pequena e grande responsabilidade em dar águas limpas para os moradores da referida comunidade da “PICADA”...
Podemos sim dizer que será umas águas de ótima qualidade:  Mais podemos afirma que os problemas de abastecimento vão acabar. Pois teremos água abundante para os serviços gerais de casa.






Essa é apenas uma das batalhas vencidas, ainda falta muita coisa para que possamos dizer que o trabalho acabou mais vamos continuar lutando até o fim.
Mais para que chegamos ao fim de mais uma obra de infra-estruturar arquitetônica é preciso que tenhamos democracia política sejamos democráticos batalhamos ao que nos pertence de principio, pois a vida se constrói através de vocês e as infra-estruturar também dedamos os primeiros passos para que possamos ter e ganhar mais com as nossas palavras.


SEJÁ DEMOCRATICO LUTE!CORRA ATRAZ DO QUE É SEU POR DIREITO!