Momentos de Fato

sábado, 14 de dezembro de 2013

Rosalba está na lanterna da avaliação entre os governadores, diz Ibope

Os governadores estão gradualmente recuperando a popularidade perdida após os protestos, aponta pesquisa Ibope divulgada ontem. Dos 11 governantes avaliados pelo instituto em julho, só dois pioraram suas avaliações: Cid Gomes (Pros), do Ceará, e Jaques Wagner (PT), da Bahia. O pernambucano Eduardo Campos (PSB) manteve-se no mesmo patamar.

Em São Paulo, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) aumentou seu percentual de avaliação ótima ou boa de 26% para 31%. Até o governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), um dos piores avaliados, recuperou-se de 12% para 18% de aprovação. A novidade deste levantamento, encomendado pela Confederação Nacional da Indústria, é que foram avaliados todos os 27 governadores do país –nos anteriores, só 11 foram avaliados.
A governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini (DEM), que se mantém no cargo por causa de uma liminar na Justiça, e o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT), receberam as piores avaliações. Ambos estão empatados tecnicamente no último lugar do ranking. Rosalba tem 7% de aprovação, e Agnelo, 9%.

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

UFRN continua entre as melhores em ranking do Norte e Nordeste


ufrnA Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) continua liderando o ranking do Índice Geral de Cursos (IGC), pelo segundo ano consecutivo, tanto em relação às Instituições Federais de Ensino Superior (IFES) quanto às Instituições de Ensino Superior (IES) do Norte/Nordeste. Esse resultado foi divulgado na última sexta-feira, 6, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (INEP), órgão vinculado ao Ministério da Educação (MEC).
O IGC é um indicador que mede a qualidade de instituições de educação superior de todo país. Para sua composição, o MEC leva em conta a qualidade dos cursos de graduação e de pós-graduação.
O resultado final está em valores contínuos (que variam entre 0 e 500) e em faixas (de 1 a 5). A UFRN alcançou 368 pontos e ficou na faixa 4. Entre as Instituições de Ensino Superior do Brasil (IES) a UFRN figura na 48ª posição e entre as Instituições Federais de Ensino Superior do Brasil (IFES) ocupa a posição de número 16.
Tags:

Secretária de Saúde recepciona em Natal médico cubano que integrará equipe de saúde no município

Sumaira e o médico Roberto. 


A Secretária de Saúde do município, Sumaria Fonseca, participou na manhã de hoje(07) em Natal da recepção aos médicos cubanos que integram as equipes de saúde no Estado.

O Município de Ipanguaçu receberá um dos médicos cubanos, Roberto é um deles, e inicia as atividades na próxima segunda-feira(09) com o reconhecimento da estrutura de saúde onde trabalhara. Outro município da região do Vale que receberá também um médico é a cidade de Itajá. 

As Prefeituras, serão responsáveis pela acomodação e gastos com o médico no município e o Governo Federal será parceiro com a pactuação de uma bolsa no valor de R$ 10 mil. O prefeito Leonardo almoçou acompanhado dos demais na Barragem Armando Ribeiro Gonçalves.