Momentos de Fato

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Ônibus lotado de crianças vira no Rio Assú
onibus-vira-assu-593x400
Do Blog do FoCoelho
No final da tarde desta quarta-feira (2), por volta das 17h10, um ônibus Escolar da cidade de Ipanguaçu completamente lotado de alunos na faixa etária de 10 a 16 anos virou no rio Assú deixando vários alunos em pânico. SEM GRAVIDADES NO MOMENTO
Policiais da cidade de Ipanguaçu e Assu socorreram os alunos para o hospital Regional de Assú.
O ônibus seguia de Assú com destino a Ipanguaçu com cerca de 60 alunos.

EM NOTA

A Prefeitura Municipal de Ipanguaçu lamenta o acidente ocorrido no fim da tarde desta quinta (02), envolvendo os alunos da Escola Municipal Francisca da Salete Ribeiro que retornavam da Feira de Ciência e Tecnologia na cidade de Assú, há pouco mais de 30 km da cidade
E vem de público informar que o governo municipal está tomando as providências necessárias e prestando toda assistência aos alunos, motorista que está em estado de choque com o ocorrido, e aos seus familiares que ficaram aflitos com o fato. Diversos veículos e ambulâncias estão acompanhando os alunos que estão passando por avaliação médica. Não há caso grave. 

A prefeitura Ipanguaçu aguardará a investigação dos órgãos competentes sobre o que teria ocasionado o acidente, e tomará nova providencias.

Ipanguaçu/RN 02 de Outubro de 2013.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ipanguaçu
Professor de Ipanguaçu participa da Audiência Pública em Brasília das
homenagens aos 50 anos da experiência de Paulo Freire
Andre Brasilia 4
André falou das experiências vivenciadas e já premiadas do município de Ipanguaçu.
O professor André Magri do município de Ipanguaçu participou nesta ultima terça-feira, 01, na Câmara Nacional dos Deputados, em Brasília, da Audiência Pública em homenagem aos 50 anos da experiência "40 horas de Esperança", em Angicos/RN, e ao seu mentor - Patrono da Educação Brasileira, Professor Paulo Freire. O encontro foi proposto através do requerimento da Deputada Federal, Fátima Bezerra, da Comissão Nacional de Educação.
Andre Brasilia 5
André diz que "A experiência em participar da homenagem a Paulo Freire foi única! Se antes de vivenciá-la o pensamento freireano já impregnava muitas das minhas práticas e muitos dos meus discursos, agora tenho plena certeza de que não estive - nem estou - no caminho errado" fala o educador, que frisa que é necessário preservar à memória de Freire.
O professor já premiado por diversas vezes, apresentou as experiências vivenciadas no município de Ipanguaçu, o jovem educador é responsável pela conquista por três vezes consecutiva junto a Escola Adalberto Nobre de Siqueira do Prêmio Construindo a Nação, além de vencedor do Selo Escola Solidária (2011) e também do Educador Nota 10 da Fundação Victor Civit.
Andre Brasilia 6
"A educação transforma as pessoas, seja na esfera escolar ou em quaisquer outras. O diálogo, a interação, a humanização - devem, portanto, guiar-nos sempre", reitera o jovem educador.
A viúva de Paulo Freire, Nita Freire, esteve presente na homenagem e ao cumprimentar o professor André Magri, prometeu visitar a experiência da cidade potiguar. Participaram também ex-alunos de Paulo Freire da cidade de Angicos, educadores e defensores do método freiriano.

VAIADA DURANTE DISCURSO, GOVERNADORA FOI DEFENDIDA PELA PRESIDENTE. PRESIDENTE INAUGUROU TRÊS NOVAS UNIDADES DO IFRN NESTA QUARTA-FEIRA (2).

Do G1 RN
Autoridades do estado acompanham presidente DIlma em solenidade (Foto: Jocaff Souza/G1) 
Governadora e presidente durante solenidade
(Foto: Fernanda Zauli/G1)
Chamada para falar ao público na solenidade de inauguração de três Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia no Rio Grande do Norte, a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) teve o discurso marcado pelas vaias nesta quarta-feira (2) em Ceará-Mirim, na Grande Natal. Vaiada durante todo o tempo em que teve o direito à palavra, a líder do Executivo Estadual foi defendida pela presidente Dilma Rousseff, que pediu respeito.

Antes de cumprimentar oficialmente a governadora, a presidente Dilma entrou no assunto das vaias. "Nós também respeitamos as pessoas, a gente pode discordar delas, mas tem que deixá-las dizer o que pensam. Vamos respeitar a governadora que está aqui. Isso é feio (ao ouvir vaias). O reitor do IFRN esteve aqui e falou em cidadania, cidadania é respeito. Ninguém respeita quem não se respeita e respeita os outros. Por isso eu cumprimento a governadora Rosalba Ciarlini", discursou a presidente.
Em sua fala, a governadora exaltou a inauguração dos Institutos Federais de Educação e parabenizou os alunos que receberam os diplomas do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Já no fim do discurso, ainda sob vaias, a governadora afirmou que o governo vem se esforçando para tirar o Rio Grande do Norte da posição de "lanterninha" na educação em todo o país. “O tempo é o senhor da razão e a verdade não tardará", disse a líder do Executivo Estadual.

As novas unidades do IFRN inauguradas nesta quarta ficam nos municípios de Ceará-Mirim, São Paulo do Potengi e Canguaretama. Além de inaugurar as unidades, a presidente fez a entrega de certificados de conclusão de cursos profissionalizantes a cerca de 3.500 alunos do Pronatec. Os cursos foram oferecidos pelo IFRN, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), além de instituições do Sistema S, como Senac, Senat e Senai.

terça-feira, 1 de outubro de 2013

Prefeito de Ipanguaçu Leonardo Oliveira assina ordem de serviço para pavimentação do bairro Olho D’água
Obra terá investimento de mais de 190 mil com recursos próprios 

Os moradores do bairro de Olho D’água no município de Ipanguaçu receberam na manhã desta terça-feira (01) o prefeito Leonardo Oliveira, o vice-prefeito Josimar Lopes, vereadores e secretários para a solenidade de assinatura da ordem de execução e serviço da pavimentação e drenagem no bairro. 


O prefeito Leonardo Oliveira e o Secretário de Obras e Serviços Urbanos, Gelino Rodrigues assinaram e entregaram a ordem de execução ao representante da empresa SOL Empreendimentos LTDA – ME, Túlio Henrique.  

O morador Rodynnei Carlos se lembra da antiga situação antes vivenciada pelos moradores do bairro, “antes na entrada da cidade, era apenas lama, mas nestes últimos anos o Olho D’água vem vivenciando dias melhores, esta pavimentação será de grande importância, a praça já construída já traz ótimo benefícios, com a pavimentação tende a ficar ainda melhor” disse Rodynnei que também é conselheiro tutelar. 

A obra de pavimentação tem um investimento com recursos próprios no valor global de R$ 192.016,41 (cento e noventa e dois mil, dezesseis reais e quarenta e um centavos). Após a assinatura a empresa tem o prazo de 90 dias para a entrega da obra. 

O gestor municipal, Leonardo Oliveira, frisa que a obra representa mais um passo para a melhoria da infraestrutura do município. “Com planejamento estamos conseguindo investir e realizar grandes obras. A pavimentação conclui a segunda etapa do projeto de infraestrutura no bairro, na entrada da cidade, dispondo de um amplo espaço para caminhada, nossa expectativa é de que até o fim do ano estaremos entregando diversas obras para atender o nosso povo”, destacou. 

Após o ato de assinatura, a empresa vencedora deu inicio a obra de terraplenagem. Estiveram presente os vereadores, Jaíres Azevedo, Tunefis Morais, Remo Fonseca, Batista Lobo, os Secretários Tales Praxedes (Gabinete), Silvio Nobre (Administração), Cristina Oliveira (Assistência Social), Ferando Neto (Cultura), Mario Silvério (Agricultura), Washington Luiz (Finanças), Fernanda Cristina (Tesoureira).

keyson cunha